Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vizinho espírito, vulto de mulher no quarto e cantoria ao pé do ouvido


Sidinei

Recommended Posts

Raposo, eu acho que é isso... mas também acho que o que o Sandro falou tem muito sentido.

Talvez as duas coisas se completem.

Eu estava lembrando que, não é de agora que o meu ouvido direito tem essa sensibilidade, mas parece que ele se desenvolveu mais com as técnicas do frontal.

Gosto bastante de fazer as técnicas do frontal, acho uma sensação boa sentir o frontal e utimamente tenho sentido ele de forma involuntária durante o dia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Definir exatamente é difícil. Porque tanto você pode 

-estar com uma parte astral sua já fora do corpo mas ainda totalmente acordado , o que você comprova fácil ( apesar dos cabeças duras teimarem que isso não e possível) quando ao fechar os olhos comeca a enxergar imagens em primeira pessoa, como se você estivesse se deslocando por algum local, e ao querer virar a dirreita ou esquerda, a imagem de fato vira ao seu comando, como se voce tivesse virado a cabeça

- ou pode estar levemente desencontrado do corpo fisico ( o que pode acontecer até  mesmo caminhando na rua, ou correndo, ou durigindo....) e acabar POR ISSO percebendo algo do astral ao seu redor,l. Isso é algo que em geral só percebemos de forma subconsciente, e por isso afeta nosso humor durante o dia sem sabermos a causa, mas que, deitado,  num equilibrio delicado entre a consciência de vigilia e a consciencia astral, pode acabar sendo percebido pelo consciente, como uma voz, uma presenca, um toque.

Mas saber a qual alternativa seu caso se refere seria dificil, teria que acontecer varias vezes com você e você ir comparando um caso com os outro e ir classificando, de acordo com os nuances que percebe. Ao relatar para outros a gente elimina destalhes que não acha relevantes, mas comparando pela memoria é mais fácil notar diferenças dificeis de descrever.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

24 minutos atrás, sandrofabres disse:

Definir exatamente é difícil. Porque tanto você pode 

-estar com uma parte astral sua já fora do corpo mas ainda totalmente acordado , o que você comprova fácil ( apesar dos cabeças duras teimarem que isso não e possível) quando ao fechar os olhos comeca a enxergar imagens em primeira pessoa, como se você estivesse se deslocando por algum local, e ao querer virar a dirreita ou esquerda, a imagem de fato vira ao seu comando, como se voce tivesse virado a cabeça

Então, se for esse o caso, bastaria eu fechar os olhos no momento que escutei a voz? Aqueles testes que fiz, se fosse esse o caso, poderiam então ter me despertado de vez, dando a falsa impressão que já tinha voltado totalmente? Aquele negócio que falei de ecos do astral... entendi errado ou poderia ser algo nesse sentido.

24 minutos atrás, sandrofabres disse:

- ou pode estar levemente desencontrado do corpo fisico ( o que pode acontecer até  mesmo caminhando na rua, ou correndo, ou durigindo....) e acabar POR ISSO percebendo algo do astral ao seu redor,l. Isso é algo que em geral só percebemos de forma subconsciente, e por isso afeta nosso humor durante o dia sem sabermos a causa, mas que, deitado,  num equilibrio delicado entre a consciência de vigilia e a consciencia astral, pode acabar sendo percebido pelo consciente, como uma voz, uma presenca, um toque.

Nesse caso não haveria um teste que eu poderia fazer ou seria só com outras experiências parecidas para saber se é isso?

O fato de ouvir com o ouvido direito, evidência algo?

 

Outra coisa, Sandro. Se eu estava no astral no momento imediatamente anterior ao ouvir a voz, por que eu não consigo me lembrar de nada? Isso é comum?

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Sidinei disse:

Então, se for esse o caso, bastaria eu fechar os olhos no momento que escutei a voz?

Por estar ouvindo a voz, há um estado levememte alterado. Precisa aprofundar. Para isso voce fecha os olhos  fica imóvel e foca sua atenção na "memória do estímulo" que quer recuperar. Com imagens, QUANDO isso funciona, a imagem comeca a se formar na escuridao da visao e logo te leva,  em segundos,  para o ambiente onde aconteceu o estímulo. Com sons eu nunca fiz, então não tenho certeza se funcionaria, mas creio que o mecanismo seja o mesmo. Teroa que focar em "tentar ouvir aquele ser de novo..."

 

1 hora atrás, Sidinei disse:

Aqueles testes que fiz, se fosse esse o caso, poderiam então ter me despertado de vez, dando a falsa impressão que já tinha voltado totalmente?

Você pode ter voltado totalmente, porém o estado cerebral alterado pode perdurar mais, o que te permitiria ainda ouvir ou ver algo sem necessariamente voce estar com alguma parte fora.

1 hora atrás, Sidinei disse:

Aquele negócio que falei de ecos do astral... entendi errado ou poderia ser algo nesse sentido.

Se você já tinha voltadoz mas estava ainda meio alterasdo, poderia estar captando sim o que ocorria em astral, e poderia chamar de "ecos do astral". 

1 hora atrás, Sidinei disse:

Nesse caso não haveria um teste que eu poderia fazer ou seria só com outras experiências parecidas para saber se é isso?

A meu ver a unico teste mais concreto seria conseguir saie do corpo e encontrar a dona da voz. Se voce sai e nao encontra ninguem, pode ter saído em faixa diferente e aí não prova nada. Mas se consegue  reencontrar a d9na da voz, aí fica uma resposta mais concreta sobre a fonte da voz. 

Certa vez acordei de um " sonho", e logo decidi me projetar  consegui e me vi novamente na mesm casa do sonho  com as mesmas pessoas  mas ela agora nao me percebiam. Só depis de eu ficar um tempo por ali elas começaram a me enxergar. Então pude concluir que o sonho que ei tive antes nao havia sido só um sonho, mas uma projecao sem lucidez, e quando de fato me projetei, sem ter algo nemhum em memte  e me vi novamemte no memso ambiente aquele e com as mesmas pessoas, agora lucido, eu estava em outra faixa, por isso elas nao me viam. E apos ficar um tempo ali fui me afinizando com aquela faixa  e me tornei visivel para elas. 

Mas se tivesse ficado no corpo quando acordei do sonho, não teria conseguido descobrir nada sobre aquele  " sonho". 

1 hora atrás, Sidinei disse:

Outra coisa, Sandro. Se eu estava no astral no momento imediatamente anterior ao ouvir a voz, por que eu não consigo me lembrar de nada? Isso é comum

Sim, voce só lembra do fragmento que captou num breve momento de transicao. Os blocos de memoria dos eventos que  aconteceram antes dos segundos finais de trnsicao voce deve ter  perdido. Ficou só com "a cola do lagarto da mao", o corpo se mandou, eheheheh. Normal. Lembrança comoleta exige muito cuidado, imabilidade total ao acordar, para evitar alteracoes bruscas da frequencia cerebral .

É um estado muito volátil para a memória.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...