Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Livre arbitrio?


mlmarcio25

Recommended Posts

Amigos do GVA estou colocando este post com o intuito de promover um bom debate!

Até onde vai nosso livre arbítrio? A onde ele inicia? E a onde ele termina?

Por exemplo: se o criador o me deu, até onde eu posso exercê-lo? Será que quando eu desencarnar eu poderei optar por não retornar a este plano e resolver meus problemas de karma e darma do outro lado?

Conversando eu com um amigo espírita, este me disse que eu tenho o arbítrio aqui, e que não cabe a mim decidir se reencarno ou não, mas que esta decisão está na mão de seres mais evoluídos que eu....

Mas se tenho a opção de escolher entre bem e mal, sim e não (desde que eu arque com as conseqüências do mesmo).... Suponho que também possa decidir se reencarno ou não!!!

Não estou dizendo que não precisaria mais reencarnar, mas estou dizendo que deve haver outras maneiras de resolver estes entre laços que me forçassem a retornar.

Penso que se assim não o fosse, que se algum ser decidisse ou fosse responsável e não eu, por qualquer decisão neste sentido estaria contrariando criador e por assim dizer anulando o livre arbítrio ........

Não sei se consegui colocar e me fazer expressar na integra e no post minha maneira de ver neste instante este assunto!!!

INFELIZMENTE me falta capacidade de expressar em palavras e letras o que minha mente entende neste caso (nesta fase e momento que me encontro)

Um grande abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Rapaz isso é algo bem polêmico, breve vai estar bombando esse tópico.. Enfim o livre arbítrio existe para que sejamos dignos de nossas obras o fim dele é para que seja positivo....

Sobre está guestão :

Por exemplo: se o criador o me deu, até onde eu posso exercê-lo? Será que quando eu desencarnar eu poderei optar por não retornar a este plano e resolver meus problemas de karma e darma do outro lado?

Pense assim , vc dizerá pro seu professor de matemática que esturá e aprendeu tudo.. O que vc acha mais correto lhe pergunto:

Ele lhe passar para outro nivél ou lhe submeter a um prova ??Responda com seriedade pra si mesmo... acredito que tenha escolhido a segunda opção caso não poste ai ... Agora dentro dessa analogia volto a nossa realidade vc acha certo que aprenda algo na erráticidade e vá para um outro plano ou mais certo seria expiar seus conhecimentos aqui na Terra...? è tudo uma guestão de meditarmos, e acho super legal sua iniciativa como já disse o nosso amigo Luan...

E sobre essa:

Penso que se assim não o fosse, que se algum ser decidisse ou fosse responsável e não eu, por qualquer decisão neste sentido estaria contrariando criador e por assim dizer anulando o livre arbítrio ........

Pense assim.. Vc tem um filho cego, esse filho seu quer ir na padaria compra Um elma chips de bolinha ( meu favorito :lol: ) o que vc acha mais certo:

Deixa-lo ir sem nem um auxilio... Ou vc ir de mão dadas com ele auxiliando seu caminho...? Acredito que responderia a segunda não é mesmo?!?

è oque acontece com todos nois a vezes somos cegos demais e precisamos de um guia, para compramos o elma chips da nossa vida metáforicamente nossa vitória nesta vida !! Quero só acrescentar que essas elucidações que fiz é está dentro do estudo que faço dentro da codificação não são meras opniões, beleza??

Qualquer dúvida posta ai!! AbraçOo ;):D

Link to comment
Share on other sites

Segundo li em alguns livros, você tem SIM a opção de não reencarnar. Mas, quem te faz reencarnar não é nenhum tipo de espírito. Espíritos que cuidam de reencarnação, Dharma e Karma. Eles mexem apenas no local do seu nascimento (muitas vezes, até para você ter acesso à lugares que possam desenvolver dons de outras vidas), na sua família, suas características físicas (mutações genéticas, se necessário), traumas de infância e outros acontecimentos marcantes na sua vida.

Mas não são eles que efetivamente fazem você reencarnar.

O que te faz reencarnar é a chamada Força Telúrica, que te atrai para a terra caso sua vibração te atraia para lá.

Caso você queira, você não precisa reencarnar. Para isso, você precisa ter muita força e disciplina mental. E, mesmo conseguindo, as células do seu corpo espiritual ficariam desordenadas, por causa dessa atração, deformando o corpo, chegando até ao estado de ovoidização (quando o corpo espiritual perde a forma humana e adquiri o formato de um ovo).

E por violar uma lei de Deus (a do progresso espiritual para todos), sua vibração começa a ficar cada vez mais baixa, sua evolução não acontece e você fica cada vez mais denso. Até chegar a um momento em que sua densidade será tanta (provavelmente, você estará perto do centro da terra) que, nem se você quiser, conseguirá reencarnar.

Bom, isso é apenas uma explicação minha baseada no que leio em livros, pode ser que esteja errada

{:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...