Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Perdi as habilidades espirituais?

Recommended Posts

É meio difícil de explicar porem espero que eu consiga ser claro.

Bom desde pequeno eu sempre tive muitas experiencia espirituais, que hoje percebo que poderia ser uma facilidade por algum motivo que eu tinha desde pequeno, sendo elas ver vultos, silhuetas semelhantes a pessoas ou animais, ja me ocorreu de acordar vendo pessoas me observando, alguns sonhos onde voava e encontrava pessoas desconhecidas em minha casa, sonhos muito vividos de "alertas" futuros que realmente ocorreram ao passar dos dias, ouvir vozes me chamando, pedindo ajuda, sussurros ao momento de ir dormir, toques, sensações de "arrepios" durante meus momentos de orações/prece, e várias outras experiências, isso tudo durante meus 13 aos 17/18 anos.

Vale ressaltar que eu fui criado como evangélico e por 19 anos frequentei a religião assiduamente, porem desde que parei de frequentar comecei a querer expandir meu conhecimento sobre a espiritualidade que desde sempre me intrigou, e desde então essas experiencias que me ocorriam (mesmo eu não querendo por não gostar e não entender do porque, e ter muito medo, por acreditar serem "demônios" querendo me fazer algum mal) foram diminuindo gradativamente.

Hoje tenho 22 anos, e por volta de quase 2 anos comecei a estudar mais sobre a vida após a morte, reencarnação e assuntos semelhantes, algumas indicações das obras de Alan Kardec e afins... porem durante todo esse tempo de +ou- 2 anos que eu "congelei" recentemente tive uma experiência fora do corpo que até relatei aqui no fórum, porem somente isso e nada mais, as minhas sensações e "habilidades" me parecem que hoje em dia tenho que realizar um enorme esforço para conseguir executar qualquer feito espiritual que anteriormente me ocorria sem mesmo eu saber como e nem do porquê. 

Hoje acabo me questionando, se de alguma forma eu por falta de prática ou por não querer entender na época, acabei perdendo essas "habilidades" ou bloqueando-o de alguma forma internamente para que eu não sinta mais?

Hoje não frequento nenhuma religião por questões pessoais, e tento ter a mente mais aberta possível para não desacreditar por causa de crenças antigas duvidando das doutrinas adotadas por religiões que tem o espiritismo como base.

Espero que eu tenha conseguido ser claro e agradeço a qualquer pessoa que possa me esclarecer esse tipo de dúvida, que talvez possa ajudar futuras pessoas que tenham ou estejam passando pelo mesmo caso.

• Like 1

Isso é uma " queixa recorrente", a pessoa acha que sabia fazer algo, quando na verdade eram apenas experiências involuntárias e de repente perdeu a capacidade quando passou a estudar o tema.

Em geral essas "habilidades" sao colocadas na vida da pessoa para que ela perceba que deve procurar explicacoes nessa área, e param tão logo ela tenha encontrado, porque já não são mais necessárias. Se a pessoa quiser continuar tendo-as, terá que praticar as técnicas.

• Like 2

Além do que o Sandro já escreveu, existe algum fator que faz com que crianças tenham mais facilidade de ver o mundo espiritual do que os adultos .

A maioria diz que seria em razão de ter reencarnado recentemente. Eu, sinceramente não tenho ideia se é isso mesmo ou outro fator.

Mas de qualquer forma é normal isso acontecer.

• Like 1

Olá @mateus.exe!

10 horas atrás, mateus.exe disse:

Hoje acabo me questionando, se de alguma forma eu por falta de prática ou por não querer entender na época, acabei perdendo essas "habilidades" ou bloqueando-o de alguma forma internamente para que eu não sinta mais?

As projeções conscientes são um fenômeno natural e intrínseco à nossa condição de seres multidimensionais. O fato de você não estar vivenciando isso agora não necessariamente significa que você "perdeu" essa habilidade ou a bloqueou de alguma forma.

É importante entender que, como qualquer fenômeno natural, a habilidade para experiências fora do corpo pode passar por períodos de intermitência ou abstinência. Pode haver diversas razões para isso, desde fatores psicológicos, energéticos até situações de vida que podem exigir foco em outras áreas.

Seja gentil consigo mesmo e respeite o seu momento atual. Tentar forçar experiências pode ser contraproducente. Se você está interessado em retomar ou aprofundar seus estudos e práticas, o método indireto do Michael Raduga pode ser uma boa técnica para tentar. Ele aborda estratégias eficazes que otimizam o processo de saída do corpo.

Por último, mas não menos importante, lembre-se de que mais importante do que atingir a meta de uma projeção consciente é o que você aprende e como você cresce no processo. A jornada é frequentemente mais enriquecedora do que o destino. Mesmo que você não esteja conseguindo experiências conforme suas expectativas, cada tentativa e cada emoção sentida durante o processo são parte de sua evolução consciencial.

Então, siga em frente com estudos, práticas e, acima de tudo, com paciência e compreensão para com você mesmo.

Um fraterno abraço

• Like 1