Bob Posted September 12 Report Share Posted September 12 Apesar de haver várias semelhanças entre EQMs pelo mundo, há diferenças que me deixam intrigado, tipo, algumas pessoas veem um túnel branco, outros passam por uma EFC, outros um ambiente escuro, até que encontram alguma luz e passam pela experiência de túnel... O que causaria essas diferenças? Seria a diferença de desprendimento do corpo energético? Me pergunto como será quando chegar minha vez :p Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted September 12 Report Share Posted September 12 Pelo que entendo isso é definido pela quantidade de lastro energetico do corpo eterico que o corpo astral está carregando junto. Se a maior parte fica no corpo fisico a pessoa vai direto para uma faixa mais elevada, que ela percebe como " a luz" no fim do túnel. Se ela carrega uma quantidade moderada de lastro, ela fica ali vagando no plano fisico, perto do corpo, vendo o ambiente físico. Se ela esta levando junto uma parte muito grande da energia do corpo etético, ela afunda nas faixas astrais, que é o que costuma acontecer co. os suicidas. Restaria saber quais fatores determinam maior ou menor lastro etérico sendo carregado pelo corpo astral. Em tese, pessoas que estao enfraquecendo com uma doenca longa teriam já menos lastro, e é relarivamente comum que pessoas nesse estado ja comecem a ver parentes falecidos em torno na sua cama no hospital, e relatem esrarem vendo a luz, pouco antes de morrer. Já pessoas que estao de posse de toda sua vitalidade e sofrem acidente abrupto em geral ficam vagando na zona fisica. Porém, já li relato de gente jovem ir parar na luz após o tunel, entao ainda teriamos, talvez, que comparar tipos de acidente para ver se os tipos geram padroes diferentes ( afogamento , batida na cabeca , enfarto...) Mas nao sei se uma comparacao assim desvendaria a questao, porque mesmo na projecao voce nota, quabdo tem varias saidas sucessivas, que raramente sai duas vezes na mesma faixa, embora exista bem mais variacao entre dias diferentes do que entre projecoes feitas num mesmo dia. Aparentemente quando seu corpo eterico gera o processo de aceleracao de energias e liberacao do seu corpo astral, naquela noite ele terá um certo padrao enerfético, talvez fruto de tudo que voce viveu e comeu durante o dia. Ainda asssim, em cada projecao voce encontrara um cenário diferente apos sair de casa, o que já indica que está em faixas diferentes Já em outro dia as projecoes daquela noite poderao ter um tom diferente das do dia anterior, sendo mais leves, ou mais sombrias, mas tambem variando entre si. Além disso, projecoes feitas logo apos deitar parecem acontecer em ambientes mais densos do que as feitas apos tee dormido algumas horas, o que a meu ver também é algo que se relaciona com a carga energetica disponivel antes do corpo ter sido recuperado, e depois da recuperacao. E aí você nota a complexidade: quabdo a pessoa teve uma EQM, eea dia ou noite? Ela estava cansada ou descansada? Tinha se estressaso antes ou foi um dia tranquilo? Acho que são tantas variaveis quw podem afetar isso que não temos muito como concluir o que de fato determina isso paea cada caso. Mas note que antigamente existia a tal extrema unção, que era um ritual catolico que era dado ao morobundo mas suas horas finais, e provavevlmente teria o efeito benefico de padronizar o estado de desencarne para que acontecesse sempre na "boa vibe", o que talvez fosse uma maozinha para eliminar outros fatores ( pensamentos negarivos sobre culpas, angústias, lamentacao pelo que nao fez, etc) que pudessem acontecer nos momentos finais e levassem o sujeito a ir parar em zonas pesadas. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SimplesViajante Posted September 12 Report Share Posted September 12 Olá pessoal! Tenho acompanhado as discussões aqui sobre a influência do lastro energético nas experiências projetivas, e gostaria de compartilhar algumas das minhas próprias observações que parecem corroborar essa ideia. Um dos primeiros pontos que notei é que raramente consigo me projetar logo após adormecer. Na maioria dos casos, são necessárias várias horas de sono para que uma projeção bem-sucedida ocorra. Isso me leva a especular que o lastro energético pode ser mais pesado durante os primeiros estágios do sono, tornando mais difícil a separação do corpo astral. Quando finalmente consigo me projetar após as primeiras horas de sono, as experiências são frequentemente densas, envolvendo interações com regiões umbralinas e consciências em estados mais carregados. No entanto, quando as projeções ocorrem após cerca de 5-6 horas de sono, as experiências são notavelmente mais leves, envolvendo ambientes e consciências menos densas. Isso sugere que o lastro energético pode estar diminuindo ao longo da noite, permitindo acessos a dimensões mais sutis. Outro aspecto notável das minhas experiências projetivas é a alternância frequente entre meu corpo físico (a base) e o plano astral. Em uma noite comum, posso experimentar de três a quatro projeções astrais distintas. Interessantemente, cada vez que retorno à minha base física, parece que meu lastro energético se torna mais "leve" ou "limpo", o que facilita acessar dimensões mais sutis em projeções subsequentes. Em termos de técnicas, costumo começar com métodos de rolagem lateral, que geralmente resultam em uma projeção nas imediações da minha cama. Em experiências projetivas subsequentes, avanço para a utilização de mentalizações de portais no plano mental, o que tende a me transportar para cenários mais diversificados e sutis. Nesta noite/manhã, por exemplo, ao desperta em EV próximo as 5h, tentei experimentar uma inversão na ordem do emprego das técnica. Em vez de sair empregando a rolagem lateral, tentei acessar outros planos direto pela técnica de mentalização. Apesar de várias tentativas (dezenas e mais de 1 hora na experiência) e da formação de imagens que quase se materializavam em portais, a projeção não foi bem-sucedida, o que me leva a considerar se meu lastro energético ainda era muito denso para permitir tal transição. Essa diferença nos resultados parece sugerir que a abordagem inicial de rolagem lateral pode, de alguma forma, "aliviar" ou "preparar" o lastro energético, tornando mais fácil para mim acessar outros planos posteriormente. Isso também poderia indicar que a ordem das técnicas utilizadas tem um impacto significativo na qualidade e no sucesso das experiências projetivas. Estou curioso para ouvir se outros membros do fórum tiveram observações similares e como vocês interpretam essas experiências. Um fraterno abraço 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted September 13 Report Share Posted September 13 Oi @SimplesViajante, não posso opinar sobre o tal lastro energético em EQM's pois nunca tive essa experiência. Sobre Projeção Astral, o que posso dizer que, como você, minhas projeções nunca ocorrem logo quando adormeço. A única exceção foi o que me ocorreu dias atrá e que narrei aqui no Fórum. Em razão da privação de sono tive um experiência estranha em que algo me tocou 3 vezes na coxa e o restante da história vocês conhecem. Nesse caso, nem tenho certeza se estava no Astral, pode ter sido algum tipo de alucinação ou onirismo... então essa não conta. Não sou um profundo conhecedor do assunto, mas realmente, se é em razão do lastro energético ou não eu desconheço, o fato é que pelo menos comigo, só me projeto quando estou bem descansado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts