sauloZanella Posted February 24 Report Share Posted February 24 Estava navegando pela internet encontrei este assunto sobre shifting reality e notei que há muitas semelhanças com projeção astral e sonhos lúcidos, porém fiquei meio confuso a respeito do que realmente é. Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já ouviu falar a respeito desse assunto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted February 24 Report Share Posted February 24 Nunca fui atrás disso para entender direito porque meio que antipatizo com essa abordagem, pelos mesmos motivos que o Guilherme Romano expõe neste vídeo: Mas isso não quer dizer que técnicas aplicadas para esse objetivo não possam ter eficácia. Em tese podem funcionar. Pelo pouco que já me falaram, trata-se de plasmar regularmente um mundo virtual e se possível ter sonhos lucidos ( técnica do alvo mental) com isso, com a meta de que aquela plasmagem, no futuro, acabe se concretizando no físico. Para pessoas que estão totalmente imobilizadas, presas num destino cuja saída não depende de sias forças, mas de toda uma cadeia de eventos e pessoas, acho que pode valer a pena tentar. Melhor do que ficar se lamentando por décadas. Mas em geral é mais fácil e mais rápido mudar sua vida fazendo planejamento e tomando as atitudes necessárias para cumprir cada etapa até a meta escolhida. Mas quem sabe aparece alguém aí que tenha experiencia prática com isso para explicar melhor. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hellena Posted August 23 Report Share Posted August 23 Então.. Pelo que pesquisei em fóruns gringos, se trata de uma plasmagem super complexa onde o tempo passa de forma diferente, então há vários relatos de pessoas que vivem anos em realidades ficcionais (Hogwarts por exemplo) Há a teoria de que na verdade não seja uma plasmagem mas sim um "jump" para um universo paralelo, seguindo a teoria do multiverso... Enfim, eu me interessei bastante. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ayla Posted August 24 Report Share Posted August 24 Em 24/02/2024 at 18:22, sandrofabres disse: com a meta de que aquela plasmagem, no futuro, acabe se concretizando no físico. É diferente disso, não vejo essa capacidade sendo útil nesse tipo de magia. Pelo o que eu tô percebendo não é uma criação no astral, como o caso da magia onde você cristaliza seus objetivos pela vontade, primeiramente no plano dos desejos, e uma vez bem cristalizado no astral os caminhos se abrem para acontecer no físico. O Shifting é uma "bolha" plasmada ao redor do corpo astral, prendendo o corpo astral da pessoa numa realidade TOTALMENTE simulada, que não perde em nada com o físico. E as criações dentro dessa bolha não são cristalizadas fora dela, no duplo astral da terra física e portanto não tem como afetar o mundo real. É só você e suas energias, por isso achei legal esse tipo de realidade se plasmada com intuito de ter aprendizados e compreensoes, ou mesmo melhorar habilidades da personalidade, como oratória em público e outros fins de melhorias psicológicos. Uma pessoa muito fechada com as pessoas, pode melhorar a personalidade dela criando uma realidade onde ela tem a oportunidade de criar muitos amigos, estudar com grupo de pessoas, ou lecionar algum assunto. A forma como o tempo passa na realidade é você quem decide. Você cria as regras daquele mundo. 1 segundo na realidade original pode ser 1 ano na realidade criada. E a forma como você percebe o tempo vai ser como você percebe aqui, na realidade original(por causa do nosso condicionamento). (Mas voce pode decidir ter o poder de acelerar, congelar ou voltar no tempo.) Você também decide, de antemão, quanto tempo ficará na realidade, podendo sair antes ou somente no prazo. ×××××××××××××××××××× Minha experiência: Eu passei 3 dias tentando ser transferida para uma realidade que eu Cocriei, seguindo o mundo do anime Frieren, onde a protagonista é uma elfa maga, e os elfos vivem vidas extremamente prolongadas (milhões de anos), igualmente como os demônios. E eu fui com intuito de viver como uma Elfa maga nesse mundo. No primeiro dia de tentativa eu tive alguns sintomas na madrugada, vibração pelo corpo e visão ficando esbranquiçada, junto com um zumbido meio estranho. Eu foquei nas sensações, como a gente faz com a projeção mas para essa capacidade é o contrário. Você precisa ignorar os sintomas e focar fervorosamente em sair dessa realidade real, ao invés de tentar sentir algo nessa realidade, você precisa tentar sentir os sentidos do seu eu e o ambiente da realidade desejada somente. E como eu não fiz isso acabei não tendo resultados. Novamente pela manhã senti os sintomas e como ainda não sabia da informação acima, fiz errado novamente e não tive resultados mais uma vez. No segundo dia eu não tentei nada. Agora ontem quando fui dormir eu tentei, passei a noite toda com o mantra " estou sendo transferida para a realidade "nome da realidade" " e também as vezes "estou sendo transferida para a realidade "nome" e estou deixando a realidade atual para trás". Tive sonhos estranhos, e acordei algumas vezes durante a noite, sempre quando acordava eu voltava com os mesmos mantras. Pela manhã eu acordei, me virei na cama em outra posição e continuei com o mantra, tive os sintomas e tentei ignorar e sentir os sentidos da outra realidade. Passou os sintomas e não fui transferida. Me virei novamente depois de um tempo para outra posição, e continuei com o mantra. Até que os sintomas se instalaram novamente e dessa vez eu consegui ser transferida para a outra realidade. Quando os sintomas se instalaram e eu continuei com os mantras, tentando perder todo contato com a realidade atual e ir para a desejada, eu senti os sintomas se aumentando de intensidade, eu então entrei em um estado de consciência totalmente imersivo nos sintomas mesmo ignorando eles completamente, mas perdi os sentidos do corpo físico. E nesse momento eu continuei com a técnica até que me senti na cama novamente e tentando sentir os sentidos do corpo da realidade desejada acabei caindo na cama e enquanto caia no chão tudo ficou novamente escuro e voltei com o mantra até que quando cai no chão eu me via no físico...totalmente igual...mas já era outra realidade. No momento em que deu o primeiro apagão e voltei na cama, acredito que eu já tinha conseguido ir para a realidade desejada, mas como continuei tentando, cai da cama e tive o segundo apagão (visão somente e grande perda dos sentidos, mas não totalmente) Nesse segundo "apagão" eu me transferi novamente para outra realidade, mas dessa vez a errada XD. Levantei do chão e a realidade era igualzinha a física. Mas era a casa da minha mãe, tudo na casa era igualzinho, tamanho e móveis, diferente da projeção onde a casa é um pouco diferente, nessa capacidade chamada Shifting a realidade desejada não perde em nada com a realidade física. Eu estava na dúvida se tinha dado certo, e eu fui no banheiro do quarto da minha mãe urinar, quando cheguei no banheiro, com vontade de fazer xixi, eu levantei a tampa do vazo sanitário e olhei as minhas mãos nessa hora. Vi que as minhas unhas não estavam pintadas de preto como na realidade original, e tive certeza que tinha conseguido realizar o Shifting! Eu fiquei muito feliz e exclamei "Consegui!! Consegui mudar de realidade!!" Foi uma realização. E logo em seguida voltei para a realidade original, pois eu não tinha deidade um tempo mínimo para ficar na realidade plasmada e também nem era a realidade desejada, acabei indo para uma errada, como falei mais acima. Para esse tipo de ocorrência, nós grupos de Shifting eles recomendam você ter uma palavra chave que leva você para a realidade desejada caso você vá parar em uma realidade errada. ××××××××××××××××××× Quem ignora esse tipo de Capacidade, na minha visão é como alguém que diz que projeção astral é perigosa, que clarividência é perigosa, que não se deve saber de vidas passadas, que mediunidade é perigosa...são todas capacidades da psiqui, da alma. Alguém que acha isso irrelevante parece está fugindo, isso é o que somos. É autoconhecimento saber das nossas capacidade como espírito e não vejo nada de errado em buscar saber das coisas como elas são, pela experiência própria. Claro que assim como as outras capacidade as pessoas podem usar para coisas egoístas somente, não usando para o crescimento pessoal. Uma pessoa pode ter uma grande facilidade para a projeção astral mas usar de maneira imatura a capacidade. O mesmo com o Shifting. Eu vejo essa capacidade como uma ferramenta de aprendizado, uma realidade plasmada que você pode usar para aprender diversas coisas, e diferente do mundo real, que é karmico, essa realidade plasmada não é sujeita ao karma, mas pode melhorar ou piorar a personalidade da pessoa. Energia não é boa nem ruim, depende da maneira que é usada. Mas também não tô falando que não pode usar essas Realidades para se divertir, temos nossa criança interna, temos que ser feliz mesmo, mas sempre buscando ser pessoas melhores 😊❤️ 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted August 24 Report Share Posted August 24 38 minutos atrás, Ayla disse: Uma pessoa muito fechada com as pessoas, pode melhorar a personalidade dela criando uma realidade onde ela tem a oportunidade de criar muitos amigos, estudar com grupo de pessoas, ou lecionar algum assunto. A impressão que me passa é que isso ADICIONA dificuldades ao invés de ajudar a reduzi-las. Note que em astral, após o desencarne, vivemos em zonas com pessoas de psique/sintonia similar à nossa. É o que LIMITA o aprendizado. Ao encarnarmos somos obrigados a conviver com os diferentes, com gente que veio de outras zonas astrais e com quem nunca precisariamos conviver em astral e isso é o que nos obriga a desenvolver outros traços psicológicos adaptativos. O que acontece com pessoas de mentalidade "retardatária"? Elas se recusam a se envolver com aqueles fora de suas bolhas culturais, religiosas, familiares. Criam pequenos clãs onde seus preconceitos ditam a regra coletiva daquela bolha e nem percebem. São os típicos "cultivadores da tradição". Em casos extremos a pessoa abandona os estudos porque não consegue enfrentar o convívio com os colegas de aula, depois n quer trabalhar porque... ( mesmo problema).. e vira essa "geracão canguru"... crianças de 40 anos que nunca amadureceram emocionalmente Numa situação em que uma pessoa com dificuldades de adaptação crie uma mundo imaginário desses para desenvolver suas habilidades sociais, por exemplo, ela o fará num ambiente que não é desafiador, mas 100% receptivo, amigável ( talvez a a pessoa consiga criar níveis gradativos de desafios??? Mas em geral a mente tende criar o que satisfaça as expectativas emocionais, que é a razão pela qual as pessoas se iludem muito sobre si mesmos) quando o que ela precisa para viver no mundo real é possuir essa habilidade num ambiente que não é todo favorável. Usando o exemplo de falar para públicos: a maioria das pessoas tem receio de falar para grupos grandes porque há sempre um certo medo de rejeição. Lidar com a rejeição ( em pequenas quantidades, claro) é o que vai tornar essa pessoa capaz de se desenvolver nessa habilidade porque precisa lidar sempre com novos desafios. Se tudo que uma pessoa obtém é aceitação, como acontece com aquelas crianças mimadas que cresceram sendo o reizinho e princesinha da casa, quando adultos eles não sabem lidar com as frustrações que o mundo real sempre impõe a todos, porque fora da sua bolha famíliar de ilusões as pessoas não irão aprovar tudo que ele faz, e aí o choque é muito mais forte do que se a criança tivesse sido exposta. Será que quando uma pessoa cria essas bolhas astrais para viver essa vida de fantasia ela não está mimando ainda mais suas dificuldades, aumentando a rejeição do mundo real, que é um ambiente que não se dobra a seu desejo de aprovação, às suas vontades daquela parte do ego da infância, que acha o mundo é a extensão do seu umbigo, já que quando ele chora lhe trazem mamadeira, carinho, cobertas? O Israel Regardie, que era psicoterapeura reichiano se nao me engano, defendia que toda pessoa que lida com magia devia fazer terapia desde o dia 1, exatamente por causa desse perigo do ego infantil dominar o mago com o tempo, porque os caras treinam para conseguir afetar o mundo de acordo com sua vontade e isso tende a reforçar aqueles traços residuais da infância até o ponto em que o sujeito acaba sendo dominado por esses traços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ayla Posted August 24 Report Share Posted August 24 27 minutos atrás, sandrofabres disse: É o que LIMITA o aprendizado. Ao encarnarmos somos obrigados a conviver com os diferentes Aí é que tá...nem tudo na realidade acontece como a gente quer. Criamos um script de como as coisas são, algumas leis/regras, mas pode acontecer de tudo e as coisas mudarem bastante, inclusive esse é um dos motivos que as pessoas acreditam estarem indo para multiversos reais, porque as pessoas têm suas personalidades lá, são pessoas "reais". Quem não tem uma visão mais ampla da realidade pode ficar iludida e achar que é tudo realmente real. Mas é já um nível bom, pode ter alguma limitação, mas ainda não tenho experiência suficiente para afirmar nada. 27 minutos atrás, sandrofabres disse: Elas se recusam a se envolver com aqueles fora de suas bolhas culturais, religiosas, familiares. Criam pequenos clãs onde seus preconceitos ditam a regra coletiva daquela bolha e nem percebem. São os típicos "cultivadores da tradição". Sim, realmente isso pode acontecer mesmo, a pessoa pode criar uma realidade somente para amortecer o ego delas e não querer passar por situações desafiadoras de aprendizado, que é o que eu busco. Inclusive pedi, para que se possível, a espiritualidade "inseminasse" na minha realidade algumas situações para o meu aprendizado. Afinal eu tenho intuito de crescer usando essa capacidade. 27 minutos atrás, sandrofabres disse: Será que quando uma pessoa cria essas bolhas astrais para viver essa vida de fantasia ela não está mimando ainda mais suas dificuldades Depende, se ele for imatura sim. Mas se quiser tirar compreensoes para usar na realidade já é outra história. É uma realidade simulada, até onde tive a experiência, pode ajudar alguma coisa sim, mas não é um substituto realmente. Mas veja, essa realidade pode ir de simples a extremamente complexa com o passar do tempo. E a pessoa pode criar desafios reais, se tiver mais compreensão das coisas. Claro, que pedindo ajuda da espiritualidade isso deve funciona melhor. Mas não acho que seja inútil, de modo algum, mesmo que talvez posso ser imperfeita. 27 minutos atrás, sandrofabres disse: ela o fará num ambiente que não é desafiador, mas 100% receptivo, amigável É, mas já ajuda em alguma coisa né rsrsrs. Antes de partir pro "valendo" 🤣 É só o tutorial rsrsrsrs. 27 minutos atrás, sandrofabres disse: desse perigo do ego infantil dominar o mago com o tempo, porque os caras treinam para conseguir afetar o mundo de acordo com sua vontade e isso tende a reforçar aqueles traços residuais da infância até o ponto em que o sujeito acaba sendo dominado por esses traços Pois é. Eu não faço magia, mas realmente é uma coisa egoísta. No meu caso, eu me esforço e sei que tenho karma e a espiritualidade sabe das coisas... Bom, a humanidade não tem muita maturidade pra nada, mas temos que começar a ter e usar nossas capacidades com sabedoria. Lembro daquela experiência do Saulo numa realidade dessas onde ele ficou 3 meses se não em engano. No caso a espiritualidade usou dessa nossa capacidade mas ajustou com uma máquina no astral. O que mostra que pode sim criar ambientes desafiadores de aprendizado e algumas coisas fora do controle. O que acho ser um nível maduro de experiência, por isso estou desenvolvendo no script um realismo que não me deixe tão de boa nessa realidade e como já disse, pedi que a espiritualidade fizesse uma inseminação também, para ajudar no meu objetivo de ter algo proveitoso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hellena Posted August 24 Report Share Posted August 24 2 horas atrás, sandrofabres disse: talvez a a pessoa consiga criar níveis gradativos de desafios??? Sim e não. Depende da intenção da pessoa, já vi gente shiftando pra um mundo totalmente caótico e doloroso, como também gente que apenas quiseram sentir como é viver sendo um bilionário. É igual projeção astral, você pode usá-la para passear em Paris ou adquirir conhecimento e ajudar os outros/se ajudar. Mas também acho que não há mal nenhum em fazer os dois. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted August 24 Report Share Posted August 24 É, os mentores criam esses tutoriais mesmo. Aí se a gente erra os passos eles "reiniciam o jogo" e você tem outras chances até "entrar na cabeça", eeheh 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Telmael Posted September 4 Report Share Posted September 4 Oi a todos, meu 1º post aqui. Eu tinha um outro nome mas perdi acesso ao email cadastrado. Minha percepção é que 'controle' é uma coisa que está fora do nosso alcance na maioria dos casos. O que se pode fazer é influenciar os sonhos até certo ponto, mas eles demonstram ter vida própria, e o sonhador lúcido é tão somente dono das suas próprias decisões e ações, dentro das situações que surgem no ambiente onírico. Quanto mais diminuta for a realidade, maior será o 'controle' que a pessoa pode exercer sobre ela. Por exemplo, se um desenhista em seu estúdio pega uma folha de papel e desenha a si mesmo remando no mar, ele tem poder absoluto sobre a criação que está desenvolvendo. Mas se ele está sentado desenhando ao ar livre, pode começar a chover, o vento pode bater e mexer sua folha, ou insetos podem atrapalhá-lo, e a qualidade da obra não será a mesma. Então, ainda que ele esteja executando uma tarefa cujo resultado depende apenas dele, fatores externos podem interferir e reduzir o controle que ele tem sobre aquilo. Uma pessoa que quer criar realidades alternativas, pode fazer isso enquanto está distante dos outros, mas quando ela tentar ampliar seu domínio de controle, ela irá inevitavelmente encontrar conflitos de interesses com quem está ao seu redor. No plano astral não é diferente, existem realidades maiores, que como o vento e a chuva e insetos irão interferir na imagem que o sonhador deseja formar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sena24 Posted October 9 Report Share Posted October 9 Engraçado que antes de ver esse post, li alguns relatos sobre isso sem querer. Vi algumas pessoas relatando que já se projetaram e fizeram Shifting, e constataram que é diferente. Na projeção voce realmente tem a sensação de "desacoplagem" e estar longe do corpo, enquanto no Shifting eles não sentem essa sensação de desprendimento, é como se você simplesmente já estivesse lá. Inclusive vi pessoas reclamando e pedindo dicas pq queria fazer Shifting mas estava projetando e eles não gostavam pq era muito proximo da "nossa dimensão" kkkk. Na minha humilde opinião, essa prática consiste em plasmagem com hipnose. Todos nós temos uma energia criadora, que junto com nossas auto afirmações e intenções, conseguimos criar coisas incríveis. É como desenhar ou esculpir algo só que a nível extremo a ponto de criar roteiros e "vida própria" para os personagens. Mas como tudo na natureza existe o equilíbrio, criar essas realidades não é nada mais que uma realidade individual em que ninguém mais participa além de seres scriptados e cascas vazias. É como jogar um jogo single player. Diferente de você gastar tempo e energia na realidade para criar alguma coisa e compartilhar com outras pessoas aquele desenho/musica/escultura/etc que você fez. Assim como as colônias e localizações no astral que precisaram de vários espíritos com dedicação para criar e compartilhar com outros espíritos. Em resumo, e na minha opinião: O Shifting é uma técnica incrível da nossa consciência que mostra o nosso poder de criação. Assim como é incrível o realismo dos videogames atuais, são lindos e contemplativos, mas a não é a realidade rsrs Aí que entra o PERIGO: Como é uma pratica que explodiu no tiktok, muitos jovens começaram a praticar e ficaram fascinados, e alguns relatos me chamou a atenção. Vi jovens falando que sentia que sua linha temporal real era a outra e não essa. Outra que comentava que os pais dela na outra realidade era melhor que os daqui (Segundo ela eram os pais da Bela de Crepúsculo). Outro que dizia que sempre sentiu que ele era um bruxo e agora finalmente tudo fazia sentido pq ele estava vivendo em Hogwarts. Outra que comentou que não sentia mais vontade de estudar ou fazer coisas aqui pq a sua outra realidade era muito mais interessante. E outro que queria ir permanentemente para a outra realidade pq lá ele era imortal. Foi aí que descobri que nas comunidades eles usam o termo Permashifting para ir permanentemente para a outra realidade. Já que lá eles conseguem manipular a percepção de tempo, eles simplesmente colocam tempo "infinito" na realidade dele e pronto! Muitos fazem post se despedindo e agradecendo a ajuda de todos nas técnicas e que agora estava "permanentemente" indo para a outra dimensão, e os comentários são como "Obrigado meu amigo, espero que você seja feliz". Veja o nível de sanidade mental em que esses jovens chegaram. Acredito que o maior desafio do nosso ser, é simplesmente ser. Sem nenhum ruído da nossa mente. Apenas permitir e aceitar que estamos aqui e agora nessa realidade compartilhada, e que somos sujeitos a passar por tristezas e sofrimentos como felicidades e prazeres, sempre juntos com nossos familiares e amigos ou até mesmo mentores. Eu vejo uma tendencia muito grande de pessoas criando novas narrativas, teorias e quase religiões que diz q a realidade isso e aquilo, que essa linha temporal não é a principal, que existem outras realidades além dessa q podemos acessar, que existem vários multiversos com vários de nós vivendo vidas diferentes, que o 5D é infinitas possibilidades e bla bla bla. ACORDA! Isso não passa de uma tentativa de FUGIR de suas responsabilidades e da sua VERDADEIRA vida que é o aqui e agora. Qualquer relativização da realidade é escapismo. Parabéns jovens do Tiktok! ir para um mundo de fantasias enquanto sua família e seus amigos estão aqui ralando e passando pelas experiencias terrenas é simplesmente viver no gigantesco e maravilhoso castelo do egocentrismo. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts