Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

o parapsiquismo irá superar as religiões?


Ashram

Recommended Posts

Olá,

algumas vezes já me deparei com uma questão sobre o quanto as ciências parapsíquicas ou ativação do 3 olho pode te fazer abrir novos espectros de realidade que antes só as religiões ditavam para seus seguidores. 

Parece que nessa Era Moderna, estão nascendo muitos médiuns e índigos para mostrar à sociedade que a Realidade e o aparente "poder Divino" pode ser contestado.

Antes, eu pensava que só os MESTRES podiam fazer proezas divinas com os "dons entregues por Deus" a alguns deles (Iniciados)... mas quando me relaciono com um parapsiquíco aguçado, ele(a) pode realmente fazer coisas como ler bem as energias, invadir o íntimo mental de outrem, e até curar além de muitas outras funções, sem que para isso ele(a) seja um Mestre.

Nas religiões há muito tradicionalismo, e só os Puros de Coração ou Almas Evoluídas poderiam fazer um trabalho para ser chamado de Divino... só que nessa geração os novos médiuns estão comprovando que Não, não há necessidade de ser tão Puro ou evoluído para fazer coisas de grande impacto na vida de outre, como curar alguém. 

Então, o parapsiquismo que o Waldo Vieira difundiu tanto no Brasil (e deu tão certo por aqui) realmente consegue demonstrar esse impacto de superioridade frente as principais religiões do Planeta? Já não há mais necessidade de se importar tanto com os cultos religiosos e mandamentos , já que isso parece ter sido superado com a expansão da mediunidade?! 

Essas coisas me intrigam até hoje.  Porque religião é algo que pode te trazer evolução se você praticar os dizeres morais e a prática do AMOR AO PRÓXIMO.

Fico intrigado também sobre como pode certos Iniciados e parapsiquícos fazerem coisas na maior cara de pau, sem nenhuma ação espiritual contra eles... as coisas simplesmente são como são, e ninguém tem solução para isso.  ^_^

O que estou tentanto expressar é que a Mediunidade pode te outorgar uma sensação de poder e liberdade, que parece superar o Be-a-Bá das religiões tradicionais, fazendo com que a Nova Geração mais não  sinta mais o vínculo de se conectar com o Divino dentro de nós. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Desde os anos 80 o Waldo tentou criar um grupo seleto e conseguiu, mas o caminho deles não é pra todos. É bem limitado o alcance. Por experiência própria conheci e participei de uma das áreas da consciênciologia mas fui até onde foi possível, pois onde existe humano há conflito e ego. Fora que o Waldo sendo uma pessoa fora da curva no nível de uma autista Asperger com super dotação, não dá pra comparar com pessoas comuns. Eu li a biografia dele recentemente, o cara era guri e já tinha lido todos os livros da biblioteca da cidade... Com 15 anos já tinha telecinésia e trabalhava com extraterrestres... E desde os 5 anos de idade já saía do corpo lúcidamente...

 

O Waldo é a excessão e não a regra.

 

Também li e assisti a biografia do Chico Xavier, esse sim consegue arrebatar o coração até do mais vil bandido e fazê-lo desejar praticar o bem ao próximo. Conseguiu trazer um pouco de esperança para os que aqui ficaram na matéria e receberam mensagens dos seus entes queridos que partiram para o mundo espiritual.

 

Chico Xavier é fora da curva como um grande Espírito que irradiava amor por onde passava.

Se essa incrível dupla Waldo e Chico tivessem permanecidos unidos em um trabalho equilibrado entre ciência prática espiritual e fé racional voltada para o bem ao próximo estaríamos vivendo em um Brasil muito melhor.

Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, Ashram disse:

Parece que nessa Era Moderna, estão nascendo muitos médiuns e índigos para mostrar à sociedade que a Realidade e o aparente "poder Divino" pode ser contestado.

Há um elemento que me parece que você não percebeu nisso:

Parapsiquismo é apenas uma habilidade. O que cada um faz com sua habilidade é o que define quem ali está sendo espiritual. 

A finalidade da religião é o "religare", um conhecimento que deveria ajudar a humanidade a se reaproximar do Divino. Logo, ela tem função educativa em termos de qualidades que uma pessoa deveria buscar desenvolver para poder se aproximar desse Divino. 

Habilidades parapsiquicas nunca tiveram essa finalidade, elas são como o aparelho de ressonância, o infravermelho ou o microscópio, para o cientista. Ou seja, são meras  extensões dos 5 sentidos, algo para captar informacao sobre o mundo para poder compreender melhor como ele funciona. 

Mas nem o microscópio nem a clarividência darão a quem os possui  um pingo de melhoria espiritual, não os tornarão pessoas melhores. Porém alguém que se desenvolve internamente como ser humano, caso tenha acesso a mais sentidos, terá ferramentas para fazer o bem com maior alcance. Só que a ferramemta em si não trará com ela as virtudes da alma necessárias ao religare. 

Por isso acho que não tem como o parapsiquismo substituir a religião porque o parapsiquismo é como  a ciência, é um tanto " materialista", conclui apenas pelos dados coletados pelos sentidos, sejam 5 ou 12. A compreensao das verdades espirituais precisa um  tipo mais abstrato de percepcao, que poderiamos chamar talvez de intuicão. 

 O parapsiquismo é frio, o sentimento religioso é transcendente, lida com inspiração. É como você comparar e leitura de uma bula de remedio com a leitura de uma fábula ou um mito grego. A bula te informa concretamente mas não te inspira, a fábula ou o mito te fazem compreender verdades sutis que você talvez passe a vida ruminando e extraindo novas percepcões. 

Portanto acho que a religião sempre terá seu lugar, mas ela precisa sim ser renovada de tempos em tempos, readequando seia ensinamentos ao que se descobre do mundo espiritual a partir do parapsiquismo DE PESSOAS ESPORITUALIZADAS VERDADEIRAMENTE, não de meros sujeitos habilidosos no uso de sentidos sutis, porque esses podem enxergar muito mas compreender muito pouco, o que lhes tira a capacidade de ensinar, inspirar, educar o ser humano para que se torne melhor. E essa é a meta afinal de contas, não é saber  quantas " pétalas" realente tem cada chackra. 
 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 29/02/2024 at 20:35, Joe disse:

Algumas religiões como as neopentecostais evangélicas e similares só existem por causa da mediunidade escravizada por obsessores encarnados e desencarnados. 

Penso que é temerário generalizar desta forma, é reducionismo. Você está falando do lado de fora e, mesmo que tenha experimentado muitas "franquias", talvez ignore que "o Espírito sopra onde quer".
Sou católico e particularmente avesso a neopentecostalismo e Renovação Carismática (franquia protestante dentro da Igreja Católica). Porém, posso afirmar, por experiência própria, particular, que o tal "batismo pelo Espírito Santo" (ou "de fogo") é real, embora, na maioria das vezes, não passe de falsificação ou autossugestão.

O tal "batismo de fogo" não é senão um tipo de "alta iniciação" que, ao contrário do que pensam, traz mais problemas (cobranças, karma) ao "neófito" do que superpoderes. Eu mesmo passei, há 12 anos atrás, por uma experiência dessas, em um momento crucial (em que eu ia fazer m...) da minha vida. Resultado: eu não estava preparado, não dei ouvidos senão aos meus obsessores. Cag*ei minha vida, não fui digno e o mundo desabou sobre a minha cabeça anos depois após me desviar moralmente. Só hoje, arrependido e mais sossegado, vejo tudo com mais tranquilidade.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, sandrofabres disse:

Para quem lê ingles o pdf anexo pode interessar sobre esse tema ai citado pelo Ebrael.

kundalini_and_christianity.pdf 635.66 kB · 0 downloads

Sei que posso estar misturando as coisas, mas...

No meu caso, era justamente o contrário da ascensão da Kundalini, mas de contenção dela, ao menos em seus aspectos psíquicos ligados à conquista de pessoas (autêntica vampirização). Por isso, eu disse que não tava preparado nem pra lidar com a Kundalini em desenvolvimento espontâneo (já colecionava momentos em que antecipava o que as pessoas diriam e, mesmo não sendo fisicamente atrativo, chamava atenção de muitas pessoas), nem aproveitei, naquele momento, a ajuda que recebi. Foi essa "ajuda" que me inspirou o codinome Ebrael S.

Eu não queria parecer clichê ou rebuscado, mas... Quanto mais o cara estuda e se aprofunda, mais amplo o imaginário (ou melhor, campo de semeadura) do sujeito se torna. Ou seja: a intuição superior pode se tornar mais sensível, mas também o orgulho e o poder de um obsessor muito encarniçado pode dominá-lo totalmente. O meu caso foi a segunda alternativa.

A boa semente veio em 2012, quando um "homem alto, branco, cabelo loiro e liso pelos ombros, olhos azuis, sem barba, com túnica branca até os pés", apareceu em um sonho após eu me achar catatônico, sobre o que parecia ser um altar, sob o sol de meio-dia. Antes, uma estátua ao estilo grego, gigante, sob cujo pedestal pude ler, em caixa alta, a inscrição "AQUELE QUE CONDUZ O POVO ELEITO". Na época, eu era umbandista e cabalista, anticatólico e estudante rosacruz. O homem (que eu identifiquei como ente ligado a Miguel Arcanjo), acompanhado de um outro à sua direita, mais atrás, chegou pelo meu lado direito, eu deitado e imóvel. Foi a primeira vez na vida em que ouvi alguém "falar sem mexer a boca".

Acordei a tempo para não sujar as roupas de cama. Seguiu-se diarreia terrível. Após esvaziar, tomei dois comprimidos de Imosec e sentei aos pés da cama, diante do espelho do guarda-roupas.Levantei-me, fui logo para a sala, abri o notebook e escrevi, em apenas um e-mail de algumas frases, à garota com quem planejava morar em São Paulo depois que abandonasse minha segunda esposa. Sem duvidar, aliviado, desfiz as duas malas que havia feito na noite anterior, que estava ao lado da porta. Minha esposa à época, R., estava trabalhando, eu ainda sairia para o trabalho, antes do meio-dia. Após superada essa tragédia, recebido o perdão de R., casamo-nos diante do Altar, voltei à fé da minha infância.

Mas, as investidas do demônio continuaram, ou eu as convocava. As portas continuavam escancaradas, os traumas não haviam sido resolvidos, o desequilíbrio e a baixa auto-estima abriam poços sem fundo ao meu redor. Onde quer que eu clicasse, mulheres "interessantes" e "meigas" achegavam-se contando suas estórias, buscando conselhos. A vulnerabilidade compartilhada (tentação a dois) parecia mais sedutora. Na verdade, afundar outra alma na lama com você parece anestesiar a dor aguda de se ver humilhado e enfraquecido, na saúde e na alma. Os galanteios e conversas lascivas continuavam, ano após ano, até que, já não me restava qualquer pudor. Foi quando saí de casa, definitivamente, por mais uma (a última) ilusão. Destruí meu casamento e levei outra pessoa a fazer o mesmo. Eu não tinha filhos com R., mas a terceira pessoa tinha um filho autista com seu agora ex-marido. Era 2016. A ilusão não tardou a evaporar-se, em 2018.

Após tantos anos, hoje em relacionamento sério com alguém que nem está presente, nada tenho, além de alguns objetos pessoais, cargo público obtido com a intervenção milagrosa de meu Anjo de Guarda, algumas poucas economias e minha consciência limpa. Agradeço a Deus: a) por me manter vivo, mesmo sendo fumante; b) por ter mãe; c) por cuidar da minha disciplina, com paciência que eu mesmo não teria com ninguém, e; d) por todas aquelas pessoas que magoei estarem melhor agora do que quando estiveram comigo (isso, sim, é misericórdia e alívio para a alma).
 

U. T. I. C.
Ubi thesaurus, ibi Cor.

Link to comment
Share on other sites

Em 29/02/2024 at 21:03, sandrofabres disse:

Parapsiquismo é apenas uma habilidade. O que cada um faz com sua habilidade é o que define quem ali está sendo espiritual. 

 

verdade, Sandro. Não tinha percebido isso.

Mas o próprio Waldo ensinava as pessoas a se afastarem das religiões , que nada disso tinha sentido para quem atingiu o nível da Desperticidade .

Por exemplo, se alguém abre os seus sentidos ocultos e passa a questionar as Verdades que aprendeu de alguma religião, essa pessoa vai optar por fazer outra coisa da vida que não envolve um culto religioso.  Na mente dele(a), a Verdade mora em outro lugar . :-D

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 02/03/2024 at 02:21, Ebrael disse:

Penso que é temerário generalizar desta forma, é reducionismo. Você está falando do lado de fora e, mesmo que tenha experimentado muitas "franquias", talvez ignore que "o Espírito sopra onde quer".
Sou católico e particularmente avesso a neopentecostalismo e Renovação Carismática (franquia protestante dentro da Igreja Católica). Porém, posso afirmar, por experiência própria, particular, que o tal "batismo pelo Espírito Santo" (ou "de fogo") é real, embora, na maioria das vezes, não passe de falsificação ou autossugestão.

O tal "batismo de fogo" não é senão um tipo de "alta iniciação" que, ao contrário do que pensam, traz mais problemas (cobranças, karma) ao "neófito" do que superpoderes. Eu mesmo passei, há 12 anos atrás, por uma experiência dessas, em um momento crucial (em que eu ia fazer m...) da minha vida. Resultado: eu não estava preparado, não dei ouvidos senão aos meus obsessores. Cag*ei minha vida, não fui digno e o mundo desabou sobre a minha cabeça anos depois após me desviar moralmente. Só hoje, arrependido e mais sossegado, vejo tudo com mais tranquilidade.

Por isso eu disse "ALGUMAS"  em vez de "TODAS"... O Problema das ditas iniciações dessas correntes esotéricas "ocidentais" que se apropriam de termos orientais hindus e vendem como algo iniciático... Como sendo um conhecimento elevado, algo a ser respeitado como sagrado e etc. Ao meu ver seria melhor usar os próprios termos, símbolos e linguagem da cultura em questão. Por exemplo eu poderia pegar um Swami que foi iniciado a mais de 20 anos em yoga e é especialista nos antigos upanishads sobre kundalini e que discorda de tudo que já falaram sobre kundalini desde a teosofia e new age... O que tá certo ou errado no final das contas??? Textos primários que começaram a falar de kundalini a milhares de anos ou as novas visões sobre esse fenômeno desde o séc XIX?  No final pra mim não tem tanta importância se não tiver jeito de solucionar o problema.

 

Seu eu tentar argumentar com esoterismo ocidental ele vai concordar comigo no que respondi no post... Geoffrey Hudson em um dos seus trabalhos ajudando uma mulher que praticava certos ritos ligados a kundalini estava passando por muitos perrengues... Mas a clarividência esclareceu que na verdade era um espírito obsessor manipulando as percepções desta.

Já se eu também misturar culturas para contra argumentar, elas concordaram comigo. Usando a cultura e a medicina chinesa, toda kundalini é nefasta se permanecer na cabeça. O correto seria ela continuar o trajeto pela frente da cabeça e descer pelo canal central até o dantien masculino. Fora que todo início de cultivo interior e períodos de evolução o despertar os poderes divinos serão alvo fácil de futis(demônios tipo asuras)., podendo gerar possessão.

Mas como eu nem falei em kundalini no meu texto não faz sentido eu continuar respondendo algo que não tem ligação com os meus argumentos: "espíritos obsessores manipulam os fiéis através da mediunidade não capacitada. E que homem cruéis que são verdadeiros obsessores egoístas e manipulam suas ovelhas sem pudor.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 02/03/2024 at 15:11, Ashram disse:

verdade, Sandro. Não tinha percebido isso.

Mas o próprio Waldo ensinava as pessoas a se afastarem das religiões , que nada disso tinha sentido para quem atingiu o nível da Desperticidade .

Por exemplo, se alguém abre os seus sentidos ocultos e passa a questionar as Verdades que aprendeu de alguma religião, essa pessoa vai optar por fazer outra coisa da vida que não envolve um culto religioso.  Na mente dele(a), a Verdade mora em outro lugar . :-D

 

 

Muitas religiões servem só como rédea curta pra dirigir uma massa de pessoas. Algumas para disciplinar e praticar algum humanismo e respeito ao próximo... E outras infelizmente alienam a mente de seus fiéis. A religião é uma espada de dois gumes...

Ao meu ver toda busca pela verdade é "solitária". 

Link to comment
Share on other sites

Em 03/03/2024 at 16:29, Joe disse:

Já se eu também misturar culturas para contra argumentar, elas concordaram comigo. Usando a cultura e a medicina chinesa, toda kundalini é nefasta se permanecer na cabeça. O correto seria ela continuar o trajeto pela frente da cabeça e descer pelo canal central até o dantien masculino. Fora que todo início de cultivo interior e períodos de evolução o despertar os poderes divinos serão alvo fácil de futis(demônios tipo asuras)., podendo gerar possessão.

Às vezes, tenho a impressão de que toda jornada espiritual humana é como a saga de uma rã se debatendo dentro de uma panela em banho-maria, resumindo-se em fogão e prato. Alimento e vampirões de diversos graus. Mas, claro, a "vida é bela" (e esta é a parte mais patética da "new age").

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

35 minutos atrás, Ebrael disse:

Às vezes, tenho a impressão de que toda jornada espiritual humana é como a saga de uma rã se debatendo dentro de uma panela em banho-maria, resumindo-se em fogão e prato. Alimento e vampirões de diversos graus. Mas, claro, a "vida é bela" (e esta é a parte mais patética da "new age").

Todos esses anos sempre percebi que existe um predadorismo e o prato principal é a nossa Consciência.

Link to comment
Share on other sites

Tem outro ponto que quero tocar é a Energia.

Um médium parapsiquico poderia investigar as Energias Internas dos chamados Santos e Heróis da Antiguidade, e identificar aquilo que não está Exposto ao grande público , está escrito nas estrelinhas...  Por exemplo, e se alguém descobre que a Energia de Mahatma Gandhi não condiz com certas ações empregadas.   Ou seja, quem ler Energias pode verificar algo que não bate as contas com Ações socialmente publicadas.   ... Bom, é só uma hipótese.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...