Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Alguém conhece ou pratica o Yoga dos sonhos?

Recommended Posts

Colegas,

Fiquei sabendo que existe o tal Yôga dos Sonhos.

Fiquei bem interessado no tema.

Se alguém conhecer ou tiver familiaridade com o tema gostaria que compartilhasse suas impressões e técnicas.

Li um comentário na internet que falava o seguinte:

"O yoga dos sonhos é seguido pelo yoga do sono, também conhecido por yoga da clara luz. Trata-se de uma prática mais avançada, semelhante às práticas tibetanas mais secretas. O objetivo é se manter consciente durante o sono profundo enquanto a mente conceitual grosseira e os sentidos deixam de funcionar. Embora a maioria dos ocidentais não considere nem mesmo que seja possível tal profundidade da consciência, ela é bem conhecida nas tradições espirituais tibetanas budistas e Bön."

Sobre o Yoga Nidrá, eu estava procurando informações no youtube sobre esse tipo de yoga quando me deperei com um vídeo do prof. Guilherme Fauque.

Ele diz que desconhecia o Nidrá mas em uma possível projeção (ele diz que não estava bem consciente, por isso ele mesmo deixa a dúvida) ele se deparou com um livro de Yoga Nidrá.

Na interpretação dele, que me parece razoável, de alguma forma a espiritualidade apresentou para ele esse assunto para ajudar nos estudos sobre projeção astral.

Isso me fez aguçar a curiosidade nesses dois tipos de Yoga, o do Sonho e o Nidrá.

Vai que dá pra tirar algum proveito....

Vou postar o vídeo dele para quem estiver curioso.

Olá colegas... essa noite foi top demais.

Ontem, baseado nos vídeos e informações coletadas na internet, fiz uma boa pesquisa no Chatgpt sobre as técnicas do Yôga Nidrá.

Eram muitos detalhes, mas tentei aplicar alguma coisa já nessa noite.

Não sei se foi porque fiz algo diferente do normal ou se já é efeito da técnica, mas tive uma super projeção, longa, nítida e super lúcida.

Vou continuar testando a técnica e qualquer coisa diferente posto depois os resultados.

Primeiro participei de uma aula no astral e quando estava terminando a aula a minha lucidez foi se abrindo e fiquei muito lúcido.

Era noite, voei um pouco por lá próximo à escola.

Depois fui conduzido para uma cidade por dois seres.

Eu não conseguia vê-los, mas podia senti-los.

Nessa cidade era dia, o sol brilhava forte, era uma cidade litorânea linda e altamente tecnológica.

As construções eram lindas e eu estava estupefato com a beleza do lugar.

Eu só ria como uma criança e agradecia sem parar pela oportunidade de ver aquele.

Haviam vários barcos navegando em alta velocidade no mar próximo a orla.

Eram barcos e iates lindos todos navegando em uma única direção.

Tive a impressão que iam atracar.

Foi uma super experiência.

Estava bem lúcido e as imagens pareciam em ultra HD de tão nítidas que eram.