Alvarobeg Posted June 6 Report Share Posted June 6 Ola Amigos. Venho mais uma vez relatar experiências inéditas que apesar de longos anos estudando o tema e experimentando vários fenômenos, alguns ainda me deixam intrigado. o que a aconteceu foi a seguinte situação: Estava eu uma zona de guerra, quando me dei por mim, entendi que estava projetado ali, totalmente lucido e consciente. Estava em uma espécie de abrigo, talvez uma antiga casa em ruinas, prejudicada pelas operações balísticas que ali ocorriam. Nisso, estava eu e mais alguns soldados de aparência latina, com trajes camuflados verdes, típica etnia latina e trajes dos exércitos brasileiros. assim como as características sul americanas, havia ao meu redor também uma vegetação de mata atlântica, típico de nossas florestas amazônicas. Pois bem, procurando tirar algum proveito informativo da situação, perguntei a um soldado da roda em que época nós estávamos, o mesmo me respondeu que o ano era de 1995, eu achei curioso o fato, nisso eu, pra tirar um sarro da situação, disse que era um viajante do futuro, do ano de 2024. Eles ficaram curiosos com a situação e obviamente achando que era mentira, me perguntaram fatos que ocorreriam dali em diante, o que me veio em mente na hora foi a candidatura do presidente lula alguns anos depois, em 2003, claramente alguns concordaram e outros riam. Após isso houve alguns outros diálogos que não me lembro muito bem e logo perdi a consciência e parti para outras experiências de cunho onírico. Ao despertar fiquei curioso com a situação, mas a primeiro momento não dei muita importância, porem, fiquei pensando nisso entre ontem e hoje e fui pesquisar. a primeira coisa que pesquisei foi sobre guerras em 1995, e para minha surpresa achei de fato uma que aconteceu neste mesmo ano, na região do Peru e equador, essa Guerra se chamou Guerra de Cenepa. https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_de_Cenepa - Link sobre esta guerra Ao pesquisar imagens sobre esta guerra, encontrei justamente soldados com a mesma etnia e trajes que mencionei na experiência. obviamente isso me despertou muito mais perguntas do que respostas, sendo elas: Experiências em vidas passadas? - da maneira que conhecemos sobre vidas passadas e encarnação, de modo engessado, considerando uma cronologia linear do tempo no plano físico, isso seria improvável, pois eu nasci em 1994, sendo a guerra em 1995 isso não faria sentido. Viagem no tempo? - ok, simbolicamente poderia se dizer isso, mas como e possível eu dialogar, extrair informações de outras pessoas? sendo eu uma consciência extracorpórea? acredito que este tipo de fenômeno ocorreria apenas de forma visual, sem interação com os fatos. Universo paralelo? - como estudante de física, e profissional da área das exatas, eu me interesso muito por assuntos do meio, no entanto, falar sobre universos paralelos abrange varias interpretações sobre o mesmo, quando nós nos projetamos já poderíamos dizer que qualquer ambiente que fossemos é um universo em paralelo com o nosso, quando estamos a beira da nossa cama de forma projetada, é uma atmosfera semelhante a nossa do plano físico, mas todo mundo sabe que não é exatamente a mesma, há diferenças. vendo por esse modo até poderíamos criar algumas teorias sobre isso, mas é algo muito mais complexo e no fundo iriamos nos basear em teorias esotéricas e no máximo citar a teoria das cordas que já da muito pano pra manga pra discussão. Coincidência? ora, para mim, que ainda não encontrei uma resposta literária ainda plausível, isso seria o mais perto de responder a esse fenômeno. obvio eu que acredito não ser, mas procuro também me abster de imaginações férteis e sair dizendo por ai que eu presenciei algum fato passado sem nem nunca ter ouvido falar dele. Então é isso meus amigos, gostaria de saber se vocês teriam uma ideia mais concreta desse tipo de fenômeno, que só me chamou atenção pela data que foi me mencionado encaixar perfeitamente na realidade, que para mim foi de forma ate assustadora, e isso que ja vivenciei varias coisas assustadoras nesse mundo astral rsrs. obrigado pela atenção. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted June 6 Report Share Posted June 6 Ah é, isso acontece. O problema é exatamente o que concluir disso tudo. Quando se trata de eventos acontecidos antes de nascermos tendemos a aceitar que se trata de encarnacao passada, mas às vezes você passa por isso em eventos acontecidos em diferentes países, com pouco intervalo entre eles, e você é adulto em todos, então fica difícil considerá-los vidas sucessivas. Mas aí teríamos que considerar vidas simultâneas ou... eliminar totalmente a idéia de que " só porque você experienciou algo em primeira pessoa, isso signidicaria um evento de uma vida sua. Talvez seja possível vivenciar em primeira pessoa, numa projeção, o personagem de outra pessoa, mas isso também abre outro leque de problemas, que é a interação com essas figuras de época. Acho que não há respostas minimamentes razoáveis para esse tipo de experiências. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyEss Posted June 7 Report Share Posted June 7 Seu tópico me chamou a atenção pq eu tive uma experiência parecida, em que eu assisti uma cena com um soldado indo pra guerra. Eu falei sobre isso em outros tópicos. Não quero ser repetitivo aqui no fórum. Só repeti pq achei parecido com seu relato. E por ter tido confirmação me impressionou. Na cena eu tive algumas informações como o ano, local, e o nome completo de uma pessoa da cena, que depois encontrei exatamente igual em um site de registros do google. Era um desconhecido pra mim, uma pessoa comum, e até o modelo e cor da roupa que vi na cena era igual a que vi na pesquisa. Pensei que vc poderia ter tido algum tipo de acesso aos registros akashicos, e lembrei do que li nesse livro. Mas segundo o livro vc só veria os reflexos do que ocorreu na história, poderia estar no meio da cena mas não iria interagir. E o autor tb diz q isso ocorre no plano mental. ”CAPÍTULO XXVIII OS REGISTROS ÂKÂSICOS No plano astral, o reflexo costuma ser um simples quadro, embora ocasionalmente as figuras vistas sejam dotadas de movimento. Nesse caso, em lugar de um simples instantâneo, ocorreu um reflexo mais longo e mais perfeito. No plano mental, eles têm dois aspectos largamente diferentes. Primeiro: se o observador não está pensando especialmente neles, os registros simplesmente formam um ambiente para o que quer que esteja acontecendo. Sob tais condições, passam a ser meros reflexos da incessante atividade de uma grande Consciência, em plano muitíssimo mais elevado, e tomam aparência muito semelhante à de um filme cinematográfico. A ação das figuras refletidas é constante; é como se estivéssemos observando atores num palco distante. Segundo: se o observador treinado voltar a sua atenção para uma cena em particular, então, sendo aquele o plano do pensamento não-embaraçado, a cena é instantaneamente colocada diante dele. Assim, se desejasse ver o desembarque de Júlio César na Bretanha, num momento se encontraria, não olhando para um quadro, mas realmente de pé na praia, entre os legionários, com toda a cena se desenrolando em torno dele, precisamente como a teria visto se ali estivesse estado quando o fato ocorreu, em 55 a.C. Os atores estão, como é natural, inteiramente inconscientes de si mesmos, pois não passam de reflexos; nem qualquer esforço do observador pode mudar o curso da ação.” (livro Corpo Mental, de Arthur E. Powell) 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted June 7 Report Share Posted June 7 Acho muito interessante esse tipo de experiência. Isso me faz pensar, como já foi falado, sobre as lembranças de vidas passadas. Talvez essas informações que às vezes obtemos pensando que se tratam de nossas experiências em outras vidas, podem não ser nossas, mas de terceiros, que nada tem haver conosco. Fico com a pulga atrás da orelha. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvarobeg Posted June 13 Author Report Share Posted June 13 Em 06/06/2024 at 21:02, User3 disse: Seu tópico me chamou a atenção pq eu tive uma experiência parecida, em que eu assisti uma cena com um soldado indo pra guerra. Eu falei sobre isso em outros tópicos. Não quero ser repetitivo aqui no fórum. Só repeti pq achei parecido com seu relato. E por ter tido confirmação me impressionou. Na cena eu tive algumas informações como o ano, local, e o nome completo de uma pessoa da cena, que depois encontrei exatamente igual em um site de registros do google. Era um desconhecido pra mim, uma pessoa comum, e até o modelo e cor da roupa que vi na cena era igual a que vi na pesquisa. Pensei que vc poderia ter tido algum tipo de acesso aos registros akashicos, e lembrei do que li nesse livro. Mas segundo o livro vc só veria os reflexos do que ocorreu na história, poderia estar no meio da cena mas não iria interagir. E o autor tb diz q isso ocorre no plano mental. ”CAPÍTULO XXVIII OS REGISTROS ÂKÂSICOS No plano astral, o reflexo costuma ser um simples quadro, embora ocasionalmente as figuras vistas sejam dotadas de movimento. Nesse caso, em lugar de um simples instantâneo, ocorreu um reflexo mais longo e mais perfeito. No plano mental, eles têm dois aspectos largamente diferentes. Primeiro: se o observador não está pensando especialmente neles, os registros simplesmente formam um ambiente para o que quer que esteja acontecendo. Sob tais condições, passam a ser meros reflexos da incessante atividade de uma grande Consciência, em plano muitíssimo mais elevado, e tomam aparência muito semelhante à de um filme cinematográfico. A ação das figuras refletidas é constante; é como se estivéssemos observando atores num palco distante. Segundo: se o observador treinado voltar a sua atenção para uma cena em particular, então, sendo aquele o plano do pensamento não-embaraçado, a cena é instantaneamente colocada diante dele. Assim, se desejasse ver o desembarque de Júlio César na Bretanha, num momento se encontraria, não olhando para um quadro, mas realmente de pé na praia, entre os legionários, com toda a cena se desenrolando em torno dele, precisamente como a teria visto se ali estivesse estado quando o fato ocorreu, em 55 a.C. Os atores estão, como é natural, inteiramente inconscientes de si mesmos, pois não passam de reflexos; nem qualquer esforço do observador pode mudar o curso da ação.” (livro Corpo Mental, de Arthur E. Powell) Muito interessante essa colocação sobre os registros akashicos, particularmente nunca estudei muito sobre eles, mas vou aderir este livro que você citou para uma futura leitura. quase que corriqueiramente tenho episódios semelhantes, porem uns se sobressaem mais que os outros, com mais detalhes e informações. algo que noto muito e que se não despertamos e anotarmos logo de cara, essas informações se misturam com outros sonhos e são perdidas na nossa memoria, fico frustrado quando isso acontece kk. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyEss Posted October 10 Report Share Posted October 10 Em 06/06/2024 at 14:46, sandrofabres disse: Ah é, isso acontece. O problema é exatamente o que concluir disso tudo. Quando se trata de eventos acontecidos antes de nascermos tendemos a aceitar que se trata de encarnacao passada, mas às vezes você passa por isso em eventos acontecidos em diferentes países, com pouco intervalo entre eles, e você é adulto em todos, então fica difícil considerá-los vidas sucessivas. Mas aí teríamos que considerar vidas simultâneas ou... eliminar totalmente a idéia de que " só porque você experienciou algo em primeira pessoa, isso signidicaria um evento de uma vida sua. Talvez seja possível vivenciar em primeira pessoa, numa projeção, o personagem de outra pessoa, mas isso também abre outro leque de problemas, que é a interação com essas figuras de época. Acho que não há respostas minimamentes razoáveis para esse tipo de experiências. Uns anos atras, tive uma experiencia em q despertei a lucidez em sonho. Nisso aproveitei e pensei em fazer uma projeção. Pensei em voltar, senti o puxao e saí em projeção, pensando em voltar pro mesmo cenario do sonho, pq eu queria saber onde era aquilo. Eu estava num local no meio de uma floresta desbravada, havia uma igreja sem paredes, com cobertura de palha. Havia um padre catolico e percebi q ele estava catequizando uns 10 ou mais indios q assistiam aquela missa q parecia uma aula. Por conta da lucidez e da aparencia do local e das pessoas eu queria saber q local estava e em q ano. Perguntei isso pro padre, e ele me respondeu q o local era vila bela da santissima trindade e o ano era 1758 e ele ficou me olhando com cara de q eu tinha feito uma pergunta besta. Depois voltei, e fiquei com essa duvida por conta da resposta do ano. Pesquisei no google, acho q ha essa cidade no mato grosso, e lembro q viajando de carro eu via a placa com o nome dessa cidade, é uma região de floresta. A gente sabe q no brasil os padres ficaram catequizando indios, provavelmente houve isso ali, mas não consegui achar nas pesquisas se foi nessa epoca naquele local. Alem do q vc respondeu, poderia ter sido so um sonho lucido? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 10 Report Share Posted October 10 Acho que para cogitar que algo poderia não ser o que tudo indicava ser, teria que haver algum indício ali que sugerisse que foi sonho lúcido. Não vi nada que pudesse fazer pensar isso. Até pelo contrário: 1- você estava sonhando, 2- despertou a lucidez e a partir disso poderia ser sonho lúcido 3- mas não querendo sonho lúcido voltou para o corpo e procurou sair de novo 4- ao ter conseguido voltar ao local do sonho só posso concluir que isso "demonstra"( de forma um tanto flexível, claro) que o evento 1 nunca foi sonho( plasmagem) mas projeção sek lucidez. Por isso você conseguiu reencontrar o local, pprque ele continuou lá. Um sonho mesmo é uma projeção de imagens mentais dentro da sua aura, ao voltar ao corpo aquela "bolha de fantasias" se desfaz. Então acho que seria forçar um pouco a barra achar que você pode REVISITAR lugares que não existam. A primeira plasmagem de um cenário vá lámque seja completa e te engane, mas conseguir voltar a um mesmo local apenas plasmado teria que se dedicar diariamente a CONSTRUIR essa fantasia em detalhes, porque é da natureza do plano astral que as plamagensnse dissipjem tao logo você pare de pensar nelas. Para que algo adquira durabilidade no astral precisa insitencia em reconstruir tudo casa vez que se dissipa, até que aquilo não se dissipe mais e você só precise reforçar a plamagem, e não reconstrui-la do zero em cada vez. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyEss Posted October 11 Report Share Posted October 11 2 horas atrás, sandrofabres disse: Acho que para cogitar que algo poderia não ser o que tudo indicava ser, teria que haver algum indício ali que sugerisse que foi sonho lúcido. Não vi nada que pudesse fazer pensar isso. Até pelo contrário: 1- você estava sonhando, 2- despertou a lucidez e a partir disso poderia ser sonho lúcido 3- mas não querendo sonho lúcido voltou para o corpo e procurou sair de novo 4- ao ter conseguido voltar ao local do sonho só posso concluir que isso "demonstra"( de forma um tanto flexível, claro) que o evento 1 nunca foi sonho( plasmagem) mas projeção sek lucidez. Por isso você conseguiu reencontrar o local, pprque ele continuou lá. Um sonho mesmo é uma projeção de imagens mentais dentro da sua aura, ao voltar ao corpo aquela "bolha de fantasias" se desfaz. Então acho que seria forçar um pouco a barra achar que você pode REVISITAR lugares que não existam. A primeira plasmagem de um cenário vá lámque seja completa e te engane, mas conseguir voltar a um mesmo local apenas plasmado teria que se dedicar diariamente a CONSTRUIR essa fantasia em detalhes, porque é da natureza do plano astral que as plamagensnse dissipjem tao logo você pare de pensar nelas. Para que algo adquira durabilidade no astral precisa insitencia em reconstruir tudo casa vez que se dissipa, até que aquilo não se dissipe mais e você só precise reforçar a plamagem, e não reconstrui-la do zero em cada vez. pois e sandro, tb acho q nao foi sonho, e o cenario e o contexto da cena estava muito real; obrigado pela resposta, muitas coisas q vc explicou como o voltar e a durabilidade eu nao sabia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts