Sidinei Posted August 20 Report Share Posted August 20 Olá colegas, Me interesso bastante por tecnologia e seus usos práticos. Apareceu pra mim esse vídeo sobre uma máquina que poderia ajudar nas projeções astrais, segundo o que entendi do título. Mas vendo o vídeo eles não falavam diretamente desta utilidade, mas de estados alterados de consciência. O que acham? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted August 20 Report Share Posted August 20 Essas pesquisas existem desde os anos 80 e em geral só o que conseguem gerar sao sensacoes de relaxamento fisico, visões de mandalas coloridas... coisa para quem é estressado e não consegue relaxar sem ajuda. Já testei isto abaixo é só faz o que relatei, mesmo usando "programas" especificos para projecao ou meditacao (sequencias diferentes de audios e piscadas de cores coloridas) http://astral-travel-easily.co.uk/meditation_machines/astral-proteus.htm Na real ninguém parece saber muito bem o que está fazendo nessa área. Também já usei este, https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/02/17/muse-headband-dispositivo-traduz-atividade-do-cerebro-e-ajuda-a-meditar.htm achei útil para treino de concentração, porque ela detecta suas ondas cerebrais e começa usando sons da natureza ao fundo ( floresta chuvosa, ventos , parque urbano) e quanto mais concentrado menos sons serão ouvidos. Quando você desconcentra, algum som reaparece proporcionalmente ao seu nível de concentração. Um outro software desenvolvido por um usuário para esse equipamento permite ver na tela as 4 ondas cerebrais em tempo real, voce consegue se focar mais ou menos e ver as linhas das ondas cererabrais variarem de acordo. O Saulo tem coleção desses trecos, e pelo jeito nada foi útil. Em geral é só isso, esses equipamentos te ajudam a sair do estado de vigília para o estado relaxado, o que é mais PROPÍCIO para produzir resultados QUE EXIJAM COMO PRÉ-REQUISITO isso que as máquinas fornecem. Apesar dessa moda das "brain machines" ter sido muito popular nos anos 80, com cada vez mais gente estressada pela exploração capitalista ( e induzidas a ficar mais e mais tempo acordados para consumirem mais e mais entretenimento que serve para vender produtos... ) parece um mercado que não vai acabar tão cedo, porque o sistema produz o stress e depois vende ferramentas para combatê-lo: medicamentos, máquinas e técnicas " para relaxar", e até a meditação é marketeada dessa forma, tendo como " isca" a idéia de redução de ansiedade, eheh. Claro que quem busca "algo mais" eventualmente pode descobrir que alguma dessas trakitanas tecnologicas pode, por acidente, acabar gerando algo útil, mas pelo que eles descrevem no vídeo o mecanismo parece ser o mesmo das vertentes antigas: luzinhas piscantes e fractais coloridos pulsando em diferentes padrões de velocidade, e vamos ver o que acontece... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted August 20 Author Report Share Posted August 20 Eu peguei o episódio completo pra entender direito tudo isso, mas parece que a moça comprou o equipamento porque ela já fazia projeção astral. Estou assistindo aos poucos porque são 2 horas de programa, daí não tenho todo esse tempo disponível pra assistir numa paulada tudo isso..hehehe Mas sobre o equipamento, parece que não é qualquer equipamento. Pesquisei e pra comprar são 24 mil euros. https://lucialight.fr/en/produit/hypnagogic-light/lucia-light-n03/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted August 20 Report Share Posted August 20 Pelo que diz ali o objetivo da máquina é encurtar o tempo que o hipnotizador perde para induzir o cliente ao estado de relaxamento e transe necessários para o terapeuta fazer o que precisa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted August 20 Report Share Posted August 20 2 horas atrás, Sidinei disse: Estou assistindo aos poucos porque são 2 horas de programa, Lembra os experimentos do Monroe. Num dos livros, nao sei se no segundo ou terceiro, ele relata contato de Ets com o pessoal que estava experimentando com o maquinário dele. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted August 20 Author Report Share Posted August 20 2 horas atrás, sandrofabres disse: Lembra os experimentos do Monroe. Num dos livros, nao sei se no segundo ou terceiro, ele relata contato de Ets com o pessoal que estava experimentando com o maquinário dele. Sim, Sandro, é verdade, me lembrei disso e daquela mulher que eu havia comentado contigo, uma brasileira (agora esqueci o nome dela), que trouxe o projeto do Monroe pro Brasil. Não escutei tudo, mas achei interessante a canalização que ela comentou. De repente tem alguma influência de fora da Terra nesse projeto, assim como no do Monroe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted August 20 Report Share Posted August 20 ACHO que no projeto do equipamento não, porque diferente do Monroe ou do cara que criou o Spiricom, ela nao ajudou a desenvolvê-lo , apenas descobriu o equipamento já à venda e pela descrição ele parece ser apenas um auxiliar de para hipnoterapeutas. Na mão de um hipnoterapeuta cético materialista esse equipamento serviria apenas para ele poder atender os clientes mais rapidamente, mais clientes por dia, e cobrando mais caro. Sabe como são esses profissionais liberais né? Mas ela parece ser o elo de contato com grupos extrafisicos ligados a ela, e portanto quando ela está atuando em clientes usando essa máquina 'junta a fome e a vontade de comer". Parece a mesma lógica da Ayahuasca, que em grupos católicos faz as pessoas terem visões católicas mas em outros grupos os resultados são diferentes, porque as equipes astrais que farão contato com quem usou a ferramenta-alteradora-de-consciência são diferentes . 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts