cezar kano Posted October 30 Report Share Posted October 30 Eu estava na internet pesquisando sobre esse tema e me chamou atenção um comentario do youtube: segundo ele, o Freud explica a mudança da consciencia na projeção astral. Voce mergulha no seu subconsciente e conversa com pessoas aleatorias e tal e terminou completando falando que era ''apenas'' um sonho lucido. Ai, eu como nunca tive essa experencia antes, eu gostaria de saber se realmente isso procede? Se o nosso cerebro, realmente tem essa capacidade de criar novos personagens. Porque eu li há algum tempo atrás, que o nosso cerebro consegue se lembrar de rostos que a gente tinha esquecido quando acordados, que no entanto, acabamos nos lembrando mesmo que vagamente de um rosto desconhecido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 30 Report Share Posted October 30 Não, não procede. Esses argumentos que apelam para o subconsciente são meras fantasias especulativas para as quais os materialistas sempre apelam para não precisar encarar algo que desafia o dogma materialista, que é a existência do espírito e sua capacidade de operar fora do veículo físico, seja na projeção, seja após a morte. É só uma "teoria de conveniência". Se fosse algo apenas criado pela mente não poderia produzir comprovações: https://www.viagemastral.com/forum/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/ E se o cara continuar preso nessa fantasia especulativa, acreditando que o subconsciente tem poder de .....(qualquer coisa)... e através disso obter informações comprováveis, então nesse delírio seria mais honesto trocar o nome de "subconsciente" para "espírito" e aguentar as consequências disso, como : - o sobrevivência do subconsciente após a morte - migração do subconsciente para novos corpos ( reencarnação) - capacidade do subconsciente de operar independente do cérebro físico ( vida após a morte, projeção) E isso o sujeito que apela para a teoria dos superpoderes do subconsciente nunca vai querer fazer né? Só tse aceitam esses superpoderes enquanto essa alegação se prestar para negar a explicação espiritual, porque quando essa hipótese se volta contra o dogma materialista, como nas questões das capacidades paranormais, aí já não pode, "não tem nada provado', etc, eheheh Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cezar kano Posted October 30 Author Report Share Posted October 30 1 hora atrás, sandrofabres disse: Não, não procede. Esses argumentos que apelam para o subconsciente são meras fantasias especulativas para as quais os materialistas sempre apelam para não precisar encarar algo que desafia o dogma materialista, que é a existência do espírito e sua capacidade de operar fora do veículo físico, seja na projeção, seja após a morte. É só uma "teoria de conveniência". Se fosse algo apenas criado pela mente não poderia produzir comprovações: https://www.viagemastral.com/forum/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/ E se o cara continuar preso nessa fantasia especulativa, acreditando que o subconsciente tem poder de .....(qualquer coisa)... e através disso obter informações comprováveis, então nesse delírio seria mais honesto trocar o nome de "subconsciente" para "espírito" e aguentar as consequências disso, como : - o sobrevivência do subconsciente após a morte - migração do subconsciente para novos corpos ( reencarnação) - capacidade do subconsciente de operar independente do cérebro físico ( vida após a morte, projeção) E isso o sujeito que apela para a teoria dos superpoderes do subconsciente nunca vai querer fazer né? Só tse aceitam esses superpoderes enquanto essa alegação se prestar para negar a explicação espiritual, porque quando essa hipótese se volta contra o dogma materialista, como nas questões das capacidades paranormais, aí já não pode, "não tem nada provado', etc, eheheh Bem colocado, depois que vi alguns relatos de EQM, eu passei a questionar também a existencia de alguma coisa há mais, e eu comecei a questionar se existe alguma coisa? por que que estamos aqui? E assim, infelizmente, muitas pessoas mesmo demonstrando todas essas comprovaçoes, ainda assim vai falar que é coisa da cabeça ou que é charlatanismo. E é como vc colocou, virou um dogma msm hehe, as pessoas se fecham em um uma ideia e não abre as possibilidades Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyEss Posted October 30 Report Share Posted October 30 Le o livro Viagens fora do corpo do Robert Monroe q ele responde bem essa questão. com muitas comprovações dele envolvendo outras pessoas, até mesmo desconhecidas, e ele sempre questionando e batendo nessa tecla q o Sandro disse "os materialistas sempre apelam para não precisar encarar algo que desafia o dogma materialista". Eu ainda nao tinha lido, recomendo, o Monroe foi muito bom nisso. Acho q todo praticante/buscador de projeção astral devia ler esse livro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cezar kano Posted October 30 Author Report Share Posted October 30 2 hours ago, MyEss said: Le o livro Viagens fora do corpo do Robert Monroe q ele responde bem essa questão. com muitas comprovações dele envolvendo outras pessoas, até mesmo desconhecidas, e ele sempre questionando e batendo nessa tecla q o Sandro disse "os materialistas sempre apelam para não precisar encarar algo que desafia o dogma materialista". Eu ainda nao tinha lido, recomendo, o Monroe foi muito bom nisso. Acho q todo praticante/buscador de projeção astral devia ler esse livro. Muito obrigado pela indicação! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ViniciusWolf Posted October 30 Report Share Posted October 30 Bom, eu até hoje nunca tive nenhuma comprovação objetiva, e cada vez mais estou pendulado para acreditar que pode ser uma viagem ao inconsciente. Recentemente, tive uma experiência onde eu estava no meio do vácuo absoluto, como se eu estivesse no meio do universo, eu não tinha forma alguma, sem visão direcional, referência, nada, eu apenas existia em um ponto, e em 360º estavam muitas coisas da minha infância que eu não lembrava mais. Tudo quanto é tipo de coisa, desde simples carrinhos de brinquedos até situações tensas, eu podia me mover entre os pontos como se eu tivesse andando num "palácio de memórias". Se o inconsciente pessoal existe, e se é possível viajar pelo próprio inconsciente, é possível que o inconsciente coletivo também exista e explique essas interações que as pessoas têm, e na verdade não existe algo espiritual, mas sim que a mente humana seja muito parecida com a mente das formigas ou abelhas ou plantas, que tem uma rede neural de comunicação entre elas, e ainda não descobrimos isso. Senão me engano, o Miguel Nicolelis tem um trabalho que ele tem estudado sobre como os seres humanos podem operar numa única "sintonia", como se fossem uma mente só, numa única rede neural. O que explicaria muita coisa, desde um time de futebol entrosa até ideologias políticas que viram religião, e até mesmo como uma pessoa só é capaz de dominar várias mentes em pró de um objetivo, como se fosse uma espécie de "abelha rainha" dona da rede neural toda. Mas, no momento, apesar das minhas práticas de todos esses anos, e não comprovação material e objetiva nunca ter acontecido comigo, eu estou cada vez mais inclinado a achar que a projeção astral é um fenômeno mental de algo desconhecido, que não significa necessariamente que exista uma espiritualidade. Se tiver algo espiritual de fato, eu espero que um dia possa conseguir uma simples comprovação como sair do corpo e ver o naipe de uma carta de baralho virada. Tenho todo tipo de experiência sinistras, legais, mágicas, religiosas, e nunca tive uma coisa simples como ver o naipe de uma carta virada na mesa. Apesar de ter muitos relatos de supostas comprovações, explicações, se você faz projeção astral e não tem a sua comprovação de fato, de nada importa. Sempre duvidará se é de fato real ou não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 30 Report Share Posted October 30 Claro. Inclusive você pode concluir que AS SUAS tenham sido só sonhos lúcidos, por nunca conseguir nenhuma comprovação. O que não pode e concluir que ninguém tem experiências reais só porque VOCÊ não as teve. Muita gente não vai ter nada além de sonhos lúcidos mesmo. Já outros, mais raros, tem mais experiências tipo EQM, que são muito mais cheias d se comprovações. A maioria de nós fica no meio termo, o que não significa 50% de cada, mas permite experimentar algumas experiencias reais e tentar obter mais. Agora, se a pessoa já começa "derrotada", se ela já parte do princípio que TUDO é apenas mental, aí sim vai acabar passando um recado para seu subconsciente que tá tudo bem ser tudo fantasia, tudo será vem recebido, afinal tudo é só diversão mesmo..... E aí a mente terá passe livre para fabricar qualquer fantasia que satisfaça o projetor, e logo ele estará cavalgando em dragões, visitando castelos, combatendo elfos, sei lá. É importante que quem busca experiências reais não colabore com os aspectos criativos da mente, pois sabe-se que quem se submete à hipnose está em risco de experimentar fantasias se o hipnptizador não tiver o cuidado de não sugerir fantasias, porque no estado hipóptico o tal do subconsciente está altamente sugestionável e buscará satisfazer o que lhe é pedido, podendo fabricar sim memórias falsas tanto da vida fisica como de pretensaa vidas passadas. A técnica de projeção, como qualquer tecnica de habilidades parasiquicas envolve entrar deliberadamente num estado de transe, de sugestionabilidade, para USAR ISSO A SEU FAVOR COMO TÉCNCIA DE SEPARACAO/ ACIONAMENTO da habilidade. Ou seja, como alavanca apenas. O exemplo mais explicito é a técnica da corda. Aquela corda não é uma corda que está lá em astral, ela é uma plasmagem deliberada e é totalmente sólida. Mas exige tempo para ser formada, não é num estalar de dedos que você consegue isso. Mas QUANDO consegue, quando finalmente sente a corda entre seus dedos, você sabe duas coisas: - que pode usá-la para sair do corpo e.... - que está num estado sugestionável PORTANTO, a sua busca tem que ser sempre PELA REALIDADE, nao por fantasias. Se não tiver isso claro logo estará como o Raduga: visitando florestas da pré-história para ver dinossauros e POR ISSO concluindo erradamente que é TUDO APENAS mental. Claro que se você gosta desse tipo de experiência sempre que aparece seu subconsciente vai te dar mais e mais disso, porque "quer agradar seu senhor" tal como acontece quando a pessoa está hipnotizada. Por isso quem ja parte da crença de que é tudo apenas mental vai ter só isso como resultado mesmo. Só que isso não prova nada além das limitaçôes que essa pessoa criou para si ao aceitar fantasias no lugar da realidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyEss Posted October 30 Report Share Posted October 30 1 hora atrás, sandrofabres disse: PORTANTO, a sua busca tem que ser sempre PELA REALIDADE, nao por fantasias. Se não tiver isso claro logo estará como o Raduga: visitando florestas da pré-história para ver dinossauros e POR ISSO concluindo erradamente que é TUDO APENAS mental. "Suplantando tudo surge uma lei principal. É o Local 2 um estado, um modo de ser onde aquilo que rotulamos de pensamento é a mola-mestra da existência. É a força criativa vital que produz energia, agrupa “matéria” num formato, e fornece canais de percepção e comunicação. Suspeito que o próprio “eu”, ou alma, no Local 2 nada mais é do que um vórtice ou uma deformação organizada nessa regra fundamental. O que você pensa é o que você é." "Inversamente, se seus hábitos de pensar têm rumado em outra direção, você pode usar a aparência que mais lhe for conveniente, deliberadamente ou não. Desconfio que se possa modificar o segundo corpo para qualquer modelo desejado. Uma vez dispensado, o segundo corpo retornará sem aspecto humanoide habitual. Isso dá ensejo à interessante especulação da mitologia do homem. Se alguém desejasse viver a existência de um quadrúpede, o segundo corpo poderia ser transformado temporariamente num grande cão, e alguém com visão do segundo estado (provavelmente há muitas pessoas assim) poderia enfrentar um lobisomem. Ou o resultado poderia ser uma das fábulas do meio homem, meio bode/cavalo. Outro poderia “pensar” que possuía asas e voar, e ser transformado momentaneamente num morcego vampiro. Parece menos impossível quando se fazem experimentos com a força do pensamento no segundo estado. Em suma, parece não haver nada que o pensamento não possa produzir nessa outra vida nova - velha. Isso suscita um aviso de cautela em grandes letras vermelhas: TENHA ABSOLUTA CERTEZA QUANTO AOS RESULTADOS QUE DESEJA E FIQUE EM CONTROLE CONSTANTE DOS PENSAMENTOS QUE EMITIR." Robert Monroe, pesquisador com vários relatos de comprovações (dele) no seu livro viagens fora do corpo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 30 Report Share Posted October 30 59 minutos atrás, MyEss disse: TENHA ABSOLUTA CERTEZA QUANTO AOS RESULTADOS QUE DESEJA E FIQUE EM CONTROLE CONSTANTE DOS PENSAMENTOS QUE EMITIR." Sim. Se você não estiver consciente dos pensamentos fugazes que estao passando pela sua mente não vai perceber que ALGUMAS coisas que acontecerão na projeção foram criadas pela sua mente, e aí entra num looping de eventos associados fruto exatamente da sua perda de lucidez após se deixar levar pela primeira ilusão. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts