Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Matrix. no there spoon...


Recommended Posts

Sabemos q matrix é uma obra de ficsão,

mas q tem um grande significado...

Bem, lembram-se da cena em q o

Neo conversou com um garoto budista:

" não tente dobrar a colher, isso é impossivel,

ao invés disso tente perceber a verdade,

não há colher, não é a colher q dobra,

e sim vc mesmo."

É claro q usaram a colher para

dar aquele efeito de "uau!!"

Então vamos trocar a palavra

"colher" por "mundo" e "dobrar" por "mudar".

Garoto:Não tente mudar o

mundo, isso é impossível, ao invés disso

tente ver a verdade.

Neo:Que verdade?

Garoto:Não há mundo.

Neo: Não há mundo?

Garoto:Então não é o mundo q muda, e sim você mesmo.

Essa foi a lição, isso quer dizer q se você estiver sereno e o mundo desabar ao seu redor você nem percebe, você não será afetado.

Então, o q acharam?

Link to comment
Share on other sites

Certa vez um estudante do zen chegou ao seu mestre muito feliz gritando: Mestre! Finalmente entendi! O mundo é uma ilusão, não existe de verdade!

O mestre, muito calmamente, fumando seu cachimbo perguntou: o mundo é uma ilusão então?

Sim mestre! Só a mente do Buda é real!

Hummm - o mestre respondeu enquanto dava uma cacetada com o cachimbo na cabeça dele - pra mim parece bem real...

Na dor da batida o estudante atingiu o satori

Tudo existe, porem algumas coisas são passageiras, outras eternas, isso é a verdadeira face do existir ou não.

Link to comment
Share on other sites

Sim amigo boa também, agora é facil entender, primeiro pense: nada é real. é o primeiro passo para q possamos entender o mais complicado.

Sendo assim, o dicípulo não chegou a praticar o q aprendeu.

Então, como estamos presos a essa "realidade"(ilusão) criada pelo nosso próprio cérebro tão firmemente, q não percebemos o TODO, q é o NADA.

Falando cientificamente, vou explicar, mas preparam-se, pois este será meu maior post.

Pensamos q somos feitos de sistemas, q são feitos de órgãos, q são feitos de tecidos, q são feitos de moléculas q são feitos de átomos certo?Os átomos são substâncias certo?errado!!

Os átomos não são densos nem feitos de diferentes substâncias, é só um amontoado de elétrons rodeando um núcleo mais enso feito de prótons, acontece q esse núcleo é só mais eletricidade acumulada, e nem é tão denso.

Os elétrons são tão variáveis q se teleportam em medidas sub-atômicas, tanto para outras dimensões quanto para outros átomos para equilibrá-los, e também podem se comportar como ondas.

Aí a palavra mágica, "ondas", do ondas quânticas q afetam a "realidade" e são emitidas por alguma consciência variando a sua frequência, então, podemos chegar a conclusão q tudo é feito da mesma coisa, minúsculas cargas elétricas chamadas átomos e q podem se apresentar tanto em forma de partículas quanto em forma de ondas.

Nossa consciência emite a cada pensamento um certo nível de ondas quânticas q afetam a realidade, ou pelo menos o campo de percepção do observador.

Então, se chegarmos a menor unidade de existência de todas as coisas do universo podemos chegar a conclusão q tudo são átomos, feitos de elétrons q variam mais do q possamos imaginar.

Se vc acreditar com todo seu ser q vai andar sobre as águas, vc pode alterar as formas de partículas com q o H2O se apresenta e vc realmente anda-rá sobre a água.

Só q temos essa falta fé nos faz afundar, então, nosso cérebro emite ondas elétricasq afetam o nosso ambiente.

Você sabia que uma câmera vê mais do q um ser humano?

Sim, porquê uma câmera não faz objeções ou julgamentos, já um humano sim.

Professor Pasqualette, explique por favor, como assim?rsrs.

Tem uma história q acredito ser real, é q na época q Colombo chegou na américa, os nativos não viam os navios q estavam no litoral, até q o shamã começou a observar as ondas no litoral, e percebeu q tinham navios ali.

Como todos acreditavam piamente no shamã, todos começaram a ver os navios.

Prof. Pasqualette,(rsrsrsrsrsrsrs) como assim?

Simples, como os nativos nunca tinham visto algo parecido não podiam comparar, e como não sabiam da existência de algo parecido, seus cérebros bloqueavam suas vistas do navio.

Voltando ao outro assunto, sendo o cachimbo pura eletricidade, na mente do dicípulo era matéria, sendo o ponto de vista dele q aparece na parábola, ele achava q era realmente matéria, em sua mente q recebeu o sinal de dor, ele o solidificou em sua realidade.

E outa, os antigos filósofos diziam q era fácil saber o q era realidade, chute uma pedra, se vc sentir dor é real, é vívido, mas, essa foi a possibilidade q aquele q chutou escolheu, sendo assim um possível acontecimeto.

Para entender melhor recomendoo a leitura do livro "espaço tempo e além" e q veja o filme "quem somos nós?"

Link to comment
Share on other sites

Olá, eu vi o filme, é muito bom, mas o ser humano ainda tenta explicar tudo com sua mente racional.

Se algo "existe" que não seja matéria e realmente existe, não poderá ser comprovado pelos métodos científicos tradicionais. E o que se discute só chega até onde a matéria chega.

Tudo naquele filme é teoria, ou seja suposições, ninguém comprovou se quer as supercordas (que seria a unidade básica de energia que formaria as partículas subatômicas que formam os elétrons, neutros etc que formam os átomos e assim por diante).

Se vc acreditar com todo seu ser q vai andar sobre as águas, vc pode alterar as formas de partículas com q o H2O se apresenta e vc realmente anda-rá sobre a água.

Só q temos essa falta fé nos faz afundar, então, nosso cérebro emite ondas elétricasq afetam o nosso ambiente.

Se fosse assim, você mesmo poderia caminhar sobre as águas não é? Mas você não pode, e porquê? Porque, segundo sua própria explicação, nem você acredita no que você diz.

Veja, desculpe pela minha forma de explicar, não estou criticando suas opiniões, mas para entender a realidade é preciso se desfazer das ilusões, e uma delas é a ilusão de que tudo é ilusão.

Se você acreditar que apenas acreditar é o suficiente para fazer tudo acontecer, então você poderá um dia se jogar de um prédio e tentar voar, claro que você irá cair e morrer, mas enquanto está "preso" a idéia de se libertar da ilusão, você limita sua consciência de ver aquilo que mais deseja, a realidade.

É como se olhasse um sol e tentasse pensar ele não existe, é criação de nossa mente, posso desfaze-lo, e quanto ele queimasse sua retina e ficasse cego então diria "puxa! funcionou"! (isso é uma metáfora)

Você sabia que uma câmera vê mais do q um ser humano?

A câmera não vê mais que o homem, só vê mais que o homem sego que não quer ver. A câmera só vê a imagem da luz refletida pelos objetos a sua frente, nosso Eu pode ver além dessa imagem, além da energia que constitui esses objetos, nós podemos ver a realidade a força que está além da energia que constitui as coisas, essa força é a realidade e ela mantém o universo e assim o universo é realidade também.

Voltando ao outro assunto, sendo o cachimbo pura eletricidade, na mente do dicípulo era matéria, sendo o ponto de vista dele q aparece na parábola, ele achava q era realmente matéria, em sua mente q recebeu o sinal de dor, ele o solidificou em sua realidade.

Veja que a cabeça do aluno é feita de energia e o cachimbo também, e os dois estão na mesma vibração, assim estão no mesmo "plano" vibracional e colidem. Se o aluno tivesse muito poder mental ele talvez pudesse elevar a vibração do cachimbo, fazendo ele passar do estado de matéria (vibração baixa) para luz (vibração alta), ele sumiria do plano da matéria, mas de fato deixou de existir? O cachimbo era ilusão? Do quê ele era formado se não da energia primeira que é real?

Se você negar todo mundo material, vc pode até "sair da matrix" e ver a sonhada "realidade primeira", um campo vasto de todo indiferenciado e qual será seu objetivo então? No que isso te fará evoluir?

É pela experiência da vida que o homem evolui e molda sua personalidade, é através do mundo que nos reconhecemos e progredimos gradualmente para uma visão mais ampla sobre a própria vida.

Temos que ver o mundo das formas como algo real e que podemos sim influenciar, mas não o negando e sim o entendendo.

Link to comment
Share on other sites

Como tinha dito tudo é feito de eletricidade, exatamente tudo, desde um vidro de veneno até estrelas, é a mesma substância e acho q não fui claro quando disse q poderíamos afetar nosso ambiente, não podemos, é vc q muda, como temos e eu acredito porq já provei disto é sermos o observador do nosso ponto de vista, as coisas se dobram de acordo com o q vc pensa, e saiba, seria o mais cético possível, fui e ainda tento ser, entendo do ponto de vista racional e não aceito idéias formadas por outros, se temos um cérebro é para pensar, e reparei eu mesmo, tudo, absolutamente tudo está dentro da nossa mente, sim, esta cadeira existe, o computador também existe, mas são criações nossas, e descobrimos ultimamente, a matéria é somete luz captuyrada por campos gravtacionais da própria partícula de luz, e a forma é dada pela mente do observador.

Link to comment
Share on other sites

e a forma é dada pela mente do observador.

Sim, a forma é dada pela tradução que o cérebro faz dos impulsos que recebe dos órgãos sensoriais, dá a forma de acordo com nosso conhecimento e experiência do mundo que vc chama de ilusório. Se você realmente percebeu isso no sentido real d palavra, então seria capaz de curvar a si mesmo, ou a colher, porque então não consegue? Porque existe um ser que é essa mente universal e você não é esse ser.

não aceito idéias formadas por outros

Mas a teroria matrix não é idéia formada por outros? Você pode ver a realidade, ou apenas prentende entender racionalmente? E se a realidade for irracional? Por isso que nenhum profeta, nem Jesus, nem cientista algum conseguiu descrever essa realidade de forma que todos possam entender, nossas próprias idéias são mentiras honestas, mesmo as criadas em nossa prórpia mente.

a matéria é somete luz captuyrada por campos gravtacionais da própria partícula de luz

Luz é vibração da energia secundária em determinada faixa de ciclos por segundo, não constinui nenhum tipo de matéria ou essencia e em sua condição não dobra o espaço, assim não cria gravidade e não atrai a si prórpia, um feixe de luz se discipa, mesmo um lazer, por seu comportamento onda/particula, assim os objetos são feitos de "nada" compensado, esse nada não existe na materia, mas dobrado a velocidade da luz ao quadrado temos massa. É de nada que o mundo é feito, e é de nada que nosso corpo é feito, são ilusão um para o outro? Não, seria ilusão para a mente que criou as coisas do nada? Sim, o mundo só é ilusão para a mente que a criou, se dissermos que é ilusão para nós é a mesma coisa que dissermos "eu sou Deus", mas não somos, somos emanação dele, assim como todo esse mundo que embora seja visto e entendido com o filtro sujo da razão, so intelecto e do raciocionio permanece real em sua concepção. A ilusão está em ver o mundo com ele não é realmente, não me refiro se ele é de energia ou feito de nada, e sim compreender o que é eterno e o que não é, isso constitui a ilusão, e não o formato das coisas do mundo que obdecem leis traçadas pela mente universao cuja temos parcela semelhante infinitamente menor.

e descobrimos ultimamente, a matéria é somete luz

Você tinha dito que tudo era energia, mas tem que dizer que energia é esta, pois luz é energia luminosa, mas luz não é A Energia que está na constituição das coisas materiais.

As teorias são apenas teorias até que se experiemente a verdade, a luz é algo de maior vibração, não pode constituir materia física, luz é energia muito menos condensada do que a matéria, se vc usar luz para criar a matéria ela deixa de ser luz e vira matéria.

e acho q não fui claro quando disse q poderíamos afetar nosso ambiente, não podemos, é vc q muda

Não, você foi claro sim e entendi, mas se vc mudar o ambiente e este é vc, e vc existe, então o que é ilusão?

O que quero dizer é que nós não somos Deus, para ele é assim como vc descreve, para nós, que somos emissário Dele, temos que respeitar regras, leis, imagine se todos pudessem por sua vontade modificar o mundo a sua volta instantaneamente? Um pessoa nervosa poderia destruir todo o universo só de birra.

Como tinha dito tudo é feito de eletricidade

E a eletricidade do que é feito? Se tudo é feito de eletricidade e vc considera real a eletricidade então o mundo é real, se vc quiser falar apenas das formas das coisas, então pense qual a razão de existirem leis como a gravidade que funcionam em todo o universo da mesma forma? Não será que é justamente para regular como as coisas devem ser feitas? E a lei da atração magnética, porque existe independente de observadores?

Você viu o filme em que o observador alterava o resultado de um experimento, o fato é que não explicaram o experimento totalmente em favor da dramatização, para o filme ficar mais legal, o fato é que até se colocarmos uma câmera observando o experimento ele será alterado, não é o fato do observador ser humano e sim uma questão energética, claro que é apenas teoria, mas se colocassem duas câmeras de forma que equilibrassem as energias que "sugam" ao observar (pois absorvem as energias que são deslocadas com o movimento das partículas do canhão), então o resultado seria o mesmo se nada estivesse observando. Assim, não é o observador que interfere, mas qualquer coisa que interfira na "pressão" do eter universal, ou seja, algo como o vácuo que uma bola cria ao percorrer o ar, se alguém sugar o ar da esquerda a bola tenderá a ser desviada para a esquerda, no caso das partículas, quando de um lado há um observador, a pressão do eter é alterada o que faz com que uma delas se desvie para a esquerda, isso cria um rastro magnético e etérico que faz com que as outras partículas comecem a se mover de formas múltiplas, criando as listras no anteparo.

tudo, absolutamente tudo está dentro da nossa mente, sim, esta cadeira existe, o computador também existe, mas são criações nossas

Sim e a mente é real, assim o mundo é real, a forma, as propriedades da matéria tem um propósito e foram criadas pela própria mente universal, o propósito é evoluir nossa consciencia gradualmente ao sentido de união com o infinito, o humano integrado ao universo, não vamos modificar o mundo pela crença simples de que está tudo em nossa mente, porem iremos conseguir coisas maravilhosas quando entendermos como as coisas funcionam.

Link to comment
Share on other sites

O fator da luz ser matéria não lembro dirito o processo, mas leia o livro "espaço tempo e além", lá explica melhor.

Faça esta pergunta a si mesmo,o q é DEUS?

Seria Ele um ser?

Algo diferente de nós, q não nos seja?

Seria ele um espírito?

Eu penso q não, penso q DEUS seja oTODO, sendo o todo o todo somos nós também, desde um mínimo elétron até um ser humano.

Então nossa consciência não é só uma criação sem sentido de sua mente superior, somos Ele, mas não só nós, por favor, não tomem como base só Kardec ou outros, costumo dizer, o q Jesus disse é sim muito importante, mas o q foi dito por ele foi para a época dele, vcs acham q o q iria acontecer se Jesus falasse de física quântica naquele tempo?

Depois de Jesus vieram outros para elevar o nível mental humano, veio Kardec, Garder, mas o q eles disseram era para ser compreendido pelo povo daquela época, vcs acham q

se Kardec dissesse no séc. XIX q Deus não era um ser em si e sim o fluido universal q esta em toda parte, e nao só está, como é existiria compreensão?

Nossa consciência é parte da consciência de Deus.

PS.:Ta ficando chato: fala responde, critica responde, responde critca, e mais ninguém fala, só nós dois, to começando a achar q nnguem tá lendo.

Link to comment
Share on other sites

There is no spoon. There is only the spoon!

Vamos fazer o que os cientistas deveriam fazer um pouco mais. Parar de pensar e começar a observar:

"O mundo como conhecemos é uma ilusão, mas há um mundo real e ..." E por aí vai. Mas se for assim eu me atrevo a dizer que o que é real não existe e que nossa ilusão sim existe!

Primeiramente vamos por nossa espiritualidade de lado. Depois agente encaixa ela, mas se fizer tudo de uma vez fica um pouco complicado.

Estou olhando para uma lata de guaraná aqui na minha frente. Essa lata é real, mas o que eu estou vendo não é. Na verdade é só uma interpretação do meu cérebro em relação à luz. Se eu estivesse na matrix, a sensação seria a mesma e a lata não seria real. Então independentemente da existência da lata, a minha "ilusão" estaria presente. Por isso, é facilmente perceptível de que se há uma lata, eu posso até senti-la através de uma ilusão, mas nunca conhecerei a lata na real essência de ser.

É! Sim, um argumento muito bonito, mas que eu jogo no lixo! Mesmo que eu não seja capaz de explicar porque não concordo, ainda assim me desfaço dele. Como já citei acima, parar de pensar e começar a observar.

O céu é azul. Pode ir lá ver, acabei de conferir. Então se me perguntarem, "o que é azul?”, ou se "o que você viu realmente existe?", respondo: "o que é existir?".

Tecnicamente falando, azul é uma cor devido a uma freqüência de luz que é interpretada pelo cérebro...

Mas para mim o azul é o que é. Eu não faço idéia de como descrever o azul para um cego. O azul é essa sensação e sempre foi.

Então há uma clara diferença metafísica entre o mundo que conhecemos e o mundo que muitos chamam de real. Mas qual dos dois é realimente o real? Se você considerar que os dois existem, você pode pensar até enlouquecer que não vai encontrar uma resposta.

Imagine um universo como o nosso, mas com a diferença de que não há consciências que o habitam. Este universo existe? Intuitivamente, a primeira resposta que vem a cabeça é sim. Mas o que seria do céu sem ninguém para ve-lo? Assim como não posso descrever meu azul, não posso descrever o que é existir. Mas posso observar coisas que existem. Para mim, algo com que não se pode interagir, não existe, e na melhor das hipóteses deve ser considerado desprezível. Então eu chego a uma das mais importantes conclusões da minha vida: "por que eu não posso sentir a real essência da lata?" Ora, simplesmente porque não há o que sentir! Qualquer coisa que eu sentir em relação à lata, será uma sensação e não a lata. É tão obvio para mim agora!

Não adianta ficar procurando pela lata. Apesar ser real ela não existe. No fundo, tudo o que importa é abstrato. Como o amor, você pode procurar em todas as pontas do espaço, nunca vai encontrar até olhar em si. E quando não houver mais pessoas, não importa em que combinação maluca os átomos vão se formar, não haverá amor. Assim como nossa distorcida visão do tempo e espaço, mesmo que esteja 100% errada, ela ainda rege a minha existência. E por mais que muitos tentem provar que o tempo é uma ilusão, está na minha frente, o tempo todo, a prova de que o tempo é a coisa mais real que eu conheço, a prova é o próprio tempo. Todos os eventos acontecem no tempo. Se você tenta mostrar que ele não existe, não há mais nenhuma ação, não há mais nada.

Isso tudo é só um exemplo das respostas que se pode obter quando você para de pensar em como mostrar o que você pensa para os outros e começar a dar mais valor ao que você mesmo sempre soube.

Agora que eu apareci, Giu e fernandes podem continuar seu dialogo...

Paz e lucidez

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...