Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvidas sobre meditação


Olympio

Recommended Posts

Boa noite, acho que posso ser útil.

Dependendo da sua elasticidade, mobilidade.... A posição de Lotus é interessante porque ela não deixa você ter sono e de acordo com os "escritos" ela é uma posição voltada para a espiritualidade.

Mas, qualquer posição desde que você fique com a coluna ereta (circulação das energias) é válida, vai muito da sua vontade e persistência.

Pode-se meditar deitado também, mas não é legal porque induz ao sono (vai de cada um).

Tenta evitar meditar em lugares muito moles ex: cama, sofá, coisas do tipo. Porque ai você vai ter dificuldades em deixar a coluna imóvel e ereta, logo, vai perder a concentração.

Qualquer coisa externa (música, incenso, mantra, etc) é bacana desde que você não perca a concentração e/ou seja induzido. Acho que a meditação é um momento só nosso.

Se eu tiver falando bobagem, me corrijam por favor!!

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Como o Olympo falou, a melhor posição é a de Lótus, porém, eu fico em meia-lótus, com o tmepo se acostuma, a coluna fica reta e você tem estabilidade.

Cruzar os dedos ou deixar os braços estendidos e apoiados nas pernas, só focar na respiração, o silêncio é bom, foque-se no silêncio, no vazio, na respiração, somente nisso.

Não lute contra o pensamento, nem o persiga, seja indiferente, "o caminho está no meio", com o tempo, a nuvem de pensamentos vai se tornando mais fina.

Se não se sentir bem meditando no começo, faça por poucos minutos, e vá aumentando gradativamente, até sentir-se confortável.

Se quiser usar um incenso, música, para abafar o odor ou o barulho do ambiente, pode ser interessante, mas algo repetitivo, um som que não mude muito, seja cíclico, para simular um silêncio.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...