Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ponderação! Sim ou Não?


Recommended Posts

"Ela [viagem astral]não deve ser freqüente, por despender do tônus vital, energia bastante acentuada e, com o tempo, poderá aparecer desgaste no sistema vibratório do metabolismo, afrouxando os impulsos instintivos das mudanças celulares de certas partes orgânicas já em decadência. Por isso, tal prática não deve ser forçada. O Espírito, ou Espíritos, incumbidos dessa operação é que devem determinar onde, quando e como se dará o desdobramento consciente do encarnado."

Excerto do Livro Iniciação Viagem Astral de João Nunes Maia.

Peço que todos explanem a avaliação peculiar do fragmento referido.

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Sendo que todos saem do corpo inconscientemente...

A nossa energia vital é muito poluída, conforme vamos saindo do corpo, exteriorizando, vamos aliviando isso, e absorvendo energias saudáveis, nos tornamos pessoas melhores, e temos maior qualidade de vida.

Essa de que desprende muita energia é mito, os nossos chakras estão constantemente puxando e soltando energias, não fosse assim, os médiuns de efeitos físicos estariam destinados à uma morte prematura, pois o ectoplasma que eles desprendem é por vezes muito, principalmente quando trabalham com ectoplasmia.

Link to comment
Share on other sites

Penso isso também phdaemons. Reparei algo do tipo quando expus minha vontade de desenvolver a mediunidade em um centro espírita aqui no Rio e o irmão responsável me disse que eu teria que estudar a doutrina primeiro e que a mediunidade viria naturalmente e quando eu falei sobre as saidas do corpo, que fui seguidamente corrigido para desdobramento, ele me disse que aconteceria se tivesse que acontecer e que não adiantaria ficar fazendo técnicas para esse feito. Nunca mais pisei no centro depois dessa mente hiper fechada! :cry:

Link to comment
Share on other sites

Penso isso também phdaemons. Reparei algo do tipo quando expus minha vontade de desenvolver a mediunidade em um centro espírita aqui no Rio e o irmão responsável me disse que eu teria que estudar a doutrina primeiro e que a mediunidade viria naturalmente e quando eu falei sobre as saidas do corpo, que fui seguidamente corrigido para desdobramento, ele me disse que aconteceria se tivesse que acontecer e que não adiantaria ficar fazendo técnicas para esse feito. Nunca mais pisei no centro depois dessa mente hiper fechada! :cry:

Também parei num centro assim no Rio, nunca fiz evangelização e nem vejo necessidade, ainda criança nesse mesmo centro comecei a ver a aura espontaneamente dos palestrantes, e até hoje me falam em evangelização...

"Espiritualidade como estado de consciência, não como doutrina"- Disse Wagner Borges. Adianta ser doutrinado, orar pra Jesus, crer somente, e agir de forma hipócrita, se continuamos podres por dentro...?

A coisa toda é mais simples do que aparenta, quem é clarividente, ou já saiu umas 5 vezes ou mais do corpo consciente, ou já teve experiências mediúnicas... Sabe que a coisa é simples, o resto é conversa e teoria. ;)

De um lado, os doutrinadores religiosos, querendo nos converter, de outro, os céticos extremistas, que afirmam que tudo é esquizofrenia ou sugestão mental... (visto que não tenho nenhum problema mental, meu cérebro tá normalzinho, e nos olhos só tenho um pouco de astigmatismo, a nossa ciência materialista de hoje não explicaria como eu vejo aquele halo luminoso mesmo se eu não me sujestiono, pelo contrário! Me tornei muito cético, isso é a preocupação de estar realmente doente... E mesmo assim consigo ver vez ou outra)

Me recomendaram o livro que foi citado nesse tópico, parece sim ser muito bom! Mas um livro hindu vai falar que tu precisa parar de comer carne pra sair do corpo, um livro budista, vai tentar colocar a meditação como um fator principal, óbvio que um livro ocidental, ligado ao cristianismo vai ter uma abordagem assim... Afinal, se tanto os autores cristãos, hindus e budistas são bons e confiáveis, qual deles é o certo?

Resposta- Todos. É questão de afinidade psicológica com cada tipo de estudo, a projeciologia, por exemplo, é meio cientificista demais, mas faz parte!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...