Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Cristais


Donilo

Recommended Posts

Cara eu tambem venho me perguntando sobre isso!! :D

Bom,como ainda estou estudando sei que os cristais dão uma ajudinha sim,mais não sei se eles absorvem energia :(

Quanto a projeção eu 'excolhi' um cristal(vc não escolhe um cristal ele é que te escolhe ;) )e programei ele

para a projeção!!!Qualquer cristal serve,é só vc se concentrar em dar uma função pra ele!!

Mais lembre-se:os cristais são apenas uma ajuda assim como os mantras e alguns incensos!! ;)

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Cara eu tambem venho me perguntando sobre isso!! :D [2]

Tava dando uma lida agora mesmo na net e vi sobre o tipo de cura com cristais(cristaloterapia), alguma coisa assim, li que eles absorvem a energia negativa e devem ser limpados para retirar essa energia. Também pelo que os cristais,de acordo com as suas cores podem auxiliar em chakras específicos...

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que li um texto sobre cristais, se li mesmo e encontrar eu posto aqui no fórum. :)

Mas os cristais são usados na Magia, o quartzo verde, por exemplo, está relacionado com a saúde, com a cura, já o quartzo branco, com a espiritualidade, pureza, o quartzo rosa já está relacionado com o amor, a amizade, e pode ser usado no chakra cardíaco...

É só saber usar cada um, e eu já programei um cristal à um tempo atráz, ajudava um pouco a lembrar dos sonhose a despertar um pouco a lucidez.

Os cristais são bons para "limpar" o ambiente e deixar o astral mais leve, pra isso é bom o quartzo branco mesmo, os cristais absorvem as energias do ambiente, pra "limpar" o cristal, pode deixá-lo num recipiente com água e sal grosso por 24 h, depois para energizar, deixe por uma hora à luz do sol ou na chuva, na natureza...

Outra forma de limpar os cristais é enterrando ele por um tempo, ou passando na fumaça de um incenso específico...

Espero que tenha ajudado em algumas das suas questões.

:)

Link to comment
Share on other sites

pra "limpar" o cristal, pode deixá-lo num recipiente com água e sal grosso por 24 h, depois para energizar, deixe por uma hora à luz do sol ou na chuva, na natureza...

É bom sim,mais isso faz que o cristal vá se desgastando com o tempo!!

O Ideal mesmo seria usar uma pedra de Selenita!!

Muitas vezes aqui em casa recarreguei o cristal na água e no sol,mais depois de umas 2 semanas eles ficaram mais fracos e acabaram quebrando :( tive que devolver para a Mãe Natureza. :D:D

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo,uso eles frequêntemente!!

Me parece que eles perdem minerais ou algo do tipo,ou receberam muita energia e não aguentaram!

Vocês poderiam me explicar como programar um cristal :?:

Bom..já vi muitos meios de programação,mais constumo usar esse aqui :arrow:

Seguro o cristal em minha mão,me concentro na sua função(pode ser pra cura,proteção,sorte,etc..).Fico me concentrando por uns 10-15 minutos ou quando sentir que já está bom eu paro.

Obs:Só use o cristal para a sua função.Se vc programa-lo para proteção só use para isso,jamais use para cura

(não me pergunte o porque pois tambem não sei :D:D ).

Link to comment
Share on other sites

É como o Donilo disse, mas acho que não precisa desse tempo todo! Basta levar ele até mais ou menos o centro da testa, sem encostar, visualizar a finalidade saindo do frontal e penetrando no cristal, a vontade é que decide o que ele vai fazer. Uns 5 minutos já tá bom!

Erivelto, sem essa, ignorância não existe! Só querer saber como funciona demonstra falta de ignorância... ;)

Link to comment
Share on other sites

Depende do chakra, mas eu ainda prefiro as visualizações.

Vou dar uma procurada enquanto eu escrevo o post.

Chakra básico

Muladhara

Localização - entre o anus e os genitais, esta ligado ao cóccix, abre-se para baixo. Tsubo - VC 1.

Órgãos - Todo material ósseo e sólido que confere ao corpo sua estrutura básica. Coluna vertebral, os ossos, os dentes, as unhas, os tendões.

Glândula correspondente - Supra-renais

Elemento –Terra

Bija – Om Lam

Cristais - Granada, Rubi, coral, jaspe sanguineo, Hematita, Quartzo Fumê, Onix, Turmalina preta. Chakra sexual

svadhisthana

Localização - frontal - plexo hipogástrico; genitais. Tsubo - VC 3 e 2.

Dorsal - entre a quinta vertebra lombar e o sacro. Tsubo - VG 2e3.

Órgãos - órgãos de reprodução, rins bexiga, todo o material mole do corpo, a pele o tecido muscular, etc. Todos os fluídos, a linfa o sangue e todas as secreções mucosas.

Glandula correspondente - glandulas sexuais, ovários, próstata e testículos.

Elemento – Água

Bija – Om Vam

Cristais - Calcita laranja, cornalina, Ambar.

Chakra do plexo-solar

Manipura

Localização - frontal - plexo solar. Tsubo - VC 12

Dorsal - entre a Segunda vertebra lombar e a terceira.

Tsubo - VG 4

Órgãos - parte inferior das costas, cavidade abdominal, sistema digestivo. Gera o calor dentro do corpo. Sistema nervoso vegetativo.

Glândula correspondente - Pâncreas

Elemento – Fogo

Bija – Om Ram

Cristais - Citrino, Topázio, Olho de tigre.

Chakra cardíaco

Anahata

Localização - frontal - centro do peito. Tsubo - VC 17

Dorsal - entre a terceira vertebra toráxica e a oitava. Tsubo- VG 11 e 12.

Órgãos - coração, sangue, nervo vago, sistema circulatório.

Glândula correspondente - Timo

Elemento – Ar

Bija – Om Yam

Cristais - Quartzo rosa, Turmalina rosa, Kunzita, Rodocrosita, Turmalina verde, Esmeralda.

Chakra Laríngeo

Vishuddha

Localização - frontal - garganta. Tsubo - VC 22

Dorsal - entre a setima vertebra cervical e a primeira toraxica. Tsubo - VG 14

Órgãos - Aparelho brônquico e vocal, pulmões e o canal alimentar.

Glandula correspondente - tiróide e paratiróide.

Elemento – Éter

Bija – Om Ham

Cristais - Água marinha, Amazonita, Turquesa, Topázio azul.

Chakra Frontal

Ajna

Localização - Frontal - entre as sobrancelhas.

Tsubo - Ponto extra yintang

Dorsal - Diretamente abaixo da protuberência occipital externa. Tsubo - VG 16.

Órgãos - cérebro inferior, ouvidos, olhos, nariz e sistema nervoso.

Glândula correspondente - pituitária ou hipófise.

Elemento - Maha Tattva.

Bija - Om

Cristais - Sodalita, Fluorita, Lápis Lázuli, Quartzo azul, Cianita, Azurita.

Chakra Coronário

Sahasrara

Localização - topo do crânio, plexo cerebral. Tsubo - VG 20.

Órgãos - cerebro superior.

Glandula correspondente - Pineal ou Epífise.

Elemento - ____________ .

Bija - Aum

Cristais - Ametista, Sugilita, Quartzo branco, diamante herkimer, etc.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...