Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvidas e discurções sobre magia em geral


rfernandes

Recommended Posts

Tudo na paz pessoal?

Bom ,abri esse tópico por conta do conselho do nosso amigo DuckTales .

Este tópico está destinado a qualquer assunto relacionado a magia. Pondem ser postadas tbm qualquer tipo de dúvida ou curiosidade referente ao tema.

Como eu sou um leigo no assunto, vou abrir o tópico com 2 perguntas.

O q é mágia e qual a lógica de seus mecanismos?

Bom, quem puder me responder desde já eu agradeço!

Muita paz a todos! ;)

Também se pode postar textos sobre magia nesse tópico, ou seria melhor criar outro?

Respondendo às questões:

Magia é simplesmente a ação de usar sua energia, energia ao seu redor, para criar situações. É uma explicação muito limitada, mas pode te ajudar a entender de uma forma mais abrangente!

Seus mecanismos: Há basicamente três formas de energia:

Energia pessoal (A pessoa direciona o seu poder pessoal para um objetivo);

Energia planetária (O Magista manipula as energias dos astros, sendo que cada um tem uma propriedade psicológica e física também);

Energia Divina ou Natural (O magista usa das energias da natureza, elementais, e "Deuses" [Visto que estão invocados na natureza], para alguma finalidade).

Pode-se combinar a energia pessoal com a energia planetária e divina, ajustando os símbolos (Divindades, Planetários e símbolos pessoais, ou "sigilos"), para que interajam de forma harmônica, e possam criar um resultado.

Se puder postar textos aqui, (aguardo a resposta) coloco algum texto explicando melhor como funciona!

abraços, Luan.

Link to comment
Share on other sites

As falhas de um feitiço

Freqüentemente me perguntam o que deu errado quando um feitiço falha. A primeira coisa que pergunto é se realmente falhou. É simples: basta analisar com cuidado o que você pediu e comparar com o que se manifestou. Por exemplo: se você tentou fazer se manifestar um carro novo e recebeu um modelo de brinquedo, você obteve o que pediu, independente do que esperava.

Como qualquer outra, a energia mágica flui através do caminho que ofereça a menor resistência. Se você der o roteiro mais fácil para alcançar seu fim, então é esse o caminho que ele tomará. Por isso, é importante não pegar qualquer feitiço que encontrar em um livro ou receber de alguém, como se fosse uma peça de porcelana a ser protegida e mantida em seu estado original.

Os feitiços são energias dispersas que são agrupadas e direcionadas para o seu objetivo pela nossa força de vontade e nossa necessidade exata. Eles funcionam melhor quando transformados para satisfazer suas necessidades e situações específicas.

No exemplo do feitiço do carro novo, deveriam ter sido incluídas palavras sobre a necessidade de um meio de transporte seguro para ir e voltar do trabalho, ou viajar para ajudar no cuidado de um parente enfermo, nos fins de semana. Fazendo desta forma, teria conseguido o carro para o transporte de seres humanos, em vez de um carro de brinquedo.

Um feitiço não dá certo por duas razões apenas:

1) Em primeiro lugar devido à energia e o empenho colocado no feitiço terem sido insuficientes (incluindo não ter objetivos claros);

2) Devido à existência de uma força oposta mais forte que seu feitiço.

As forças opostas não precisam ser de natureza mágica. Pode não ser mais que a vontade de um indivíduo em preservar seu direito de livre escolha. Você pode refazer um feitiço para superar o primeiro obstáculo; o segundo, geralmente, não pode ser superado. Às vezes o livre arbítrio de uma pessoa não pode ser quebrado, não importando o quanto você esteja disposto à sucumbir à tentação de realizar uma magia negativa. É o direito de uma pessoa resistir à sua magia e não sucumbir à ela e continuar a interferir nessa vontade alheia só resultará em aborrecimentos posteriores.

Você também deve ter expectativas realista sobre o que a magia pode e o que não pode fazer, e deve ter bom senso suficiente para saber quando a magia não é necessária. Certa vez recebi uma carta de uma jovem mulher que me pedia um feitiço para mudar a cor de seus olhos. Ela insistia que esse desejo não era um capricho, mas era algo que já havia pensado por um longo tempo. O primeiro problema é que nenhum feitiço, sozinho, pode alterar permanentemente uma aparência física. Existem feitiços, conhecidos como glamour, que podem criar uma ilusão temporária, mas de forma realista isso não inclui a cor dos olhos.

O outro problema é que a magia para fazer isso já existe no mundo físico, na “magia” das lentes de contato coloridas. A única maneira lógica de tornar esse objetivo uma realidade seria gastar dinheiro e esforço para se adaptar a essas lentes.

De acordo com as leis naturais do universo, a magia não fará você voar, mas pode ajudar a encontrar o dinheiro necessário para fazer uma viagem de avião, ou a aprender projeção astral, ou jornada da alma. A magia não força alguém famoso, que você nunca encontrou antes, a se apaixonar por você, embora possa chamar a atenção para você de maneira positiva e criar um jardim fértil no qual o amor possa florescer.

A magia não pode fazer você ficar com uma aparência melhor, mais alto, mais gracioso, mais popular, etc., mas pode, temporariamente, projetar essas imagens a outras pessoas. Pode também realçar os dons que você já possui e lhe dar autoconfiança para superar as barreiras físicas e emocionais para esses objetivos.

Autoria: Edan McCoy

Trecho retirado do livro “Trabalho Mágico Para CovensPosteriormente retirado do site www.bruxaria.net

Link to comment
Share on other sites

Os rituais pagãos sempre foram realizados na Natureza, a morada sagrada dos deuses e a sua representação. Geralmente, aconteciam em círculos de pedras, lugares de grande magnetismo e poder.

O fato é que os antigos povos celtas acreditavam demais na natureza cíclica das coisas e o círculo acabou se tornando um símbolo sagrado não só para eles, mas em quase todos os povos. Realizar rituais dentro de um círculo de poder nos remete a essa teoria e é uma forma de sacralizarmos o espaço onde realizaremos o nosso ritual.

O círculo marca o início de um ritual. Geralmente ele é lançado quando percorremos a área ritual por três vezes consecutivas, com nosso athame ou bastão. Em seguida evocamos os espíritos dos elementos, assim como fazemos invocações aos deuses.

Além disso, o círculo é tido como a melhor maneira de preservar e conter a energia criada durante o decorrer de um ritual e elevá-la no cone de poder.

Como criar um círculo?

A forma como você vai lançar o seu círculo mágico é bastante pessoal e deve ter significado para você. Por mais que algumas diretrizes ajudem (e devam ser seguidas), você deve não só entendê-las, mas sentí-las dentro de si, senão de nada adiantará a sua ação.

Apresentamos aqui um modelo para a criação do círculo, o que não deve de maneira alguma ser encarado como a única e verdadeira maneira de traçar o círculo, pois isso não existe. É claro que quando você faz parte de uma determinada tradição, já existe a maneira pela qual eles lançam o círculo. No entanto, se você é um praticante solitário e não tem acesso a tradições, você pode dar uma olhada nesse modelo e aproveitar algo dele.

Para fazer o círculo magico são necessárias pedras para traçar um circulo no chão ou seria apenas um círculo imaginário?

Depende. Na prática solitária, cada um tem o seu jeito de lançar o círculo. Se você gosta de pedras e gostaria de usá-las para delimitar o espaço, então use-as. Se você acredita não precisar de delimitações e gostaria apenas de imaginar o círculo ao seu redor, também pode. Tem que ver o que você considera mais relevante em sua prática pessoal.

Fonte: Bruxaria.net, site que tem muito conteúdo bom, o problema é que tá meio desorganizado, fica difícilachar os textos que eu queria postar... Mas fora isso, tudo bom!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Luan, nada justifica a violência. Além do que, existe a Lei do Karma. Se você machucar um ser, mais cedo ou mais tarde receberá um ferimento 3 vezes mais grave. Acha que vale a pena aprender técnicas de ataque ?

''Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer'' Buda

É apenas uma dica minha ~.o

Quanto a sua outra pergunta, postarei um capítulo de O caminho para tornar-se um verdadeiro Adepto

de Franz Bardon. Já postei um link para o download desse livro aqui, é excelente para os que querem aprender mais sobre magia na prática

Já adianto que esse capitulo faz parte do 4º Grau, ou seja, não deve ser nada fácil fazer isso. É um autor que prioriza a concentração.

Espero poder te ajudar n_n

Transposição da Consciência para o Exterior

a) em objetos

Neste capítulo mostrarei a vocês como se transpõe a consciência para o exterior.

Devemos aprender a transpôr a nossa consciência para qualquer objeto, animal, a

ser humano. Coloque algumas coisas à sua frente, daquelas que você usa todos os

dias. Sentado na posição costumeira, fixe o pensamento num dos objetos por

algum tempo, a registre com força em sua mente a sua cor, forma a tamanho.

Então imagine-se transformado no objeto em questão. Você deverá, por assim

dizer, sentir-se, perceber-se como o tal objeto, assimilando todas as suas

características. Você deve sentir-se como se estivesse preso naquele local em que

o objeto foi colocado, só podendo libertar-se através de uma intervenção externa.

Pense também que agora você passou a exercer, imaginariamente, as funções

daquele objeto.

Através de uma concentração intensa você deverá também observar o ambiente

em volta a partir do ponto de vista do objeto a captar a relação deste com o

objeto vizinho. Se por exemplo o objeto estiver sobre a mesa, então você deverá

tentar sentir a sua relação com esse outro objeto sobre a mesa assim como com

todos os demais que estiverem ali, a depois com o ambiente em geral. Depois de

realizar esse exercício com um dos objetos, vá passando ao seguinte a assim por

diante. O exercício estará completo quando você conseguir ligar cada objeto

escolhido com a sua própria consciência, de modo a assumir a sua forma, seu

tamanho a características mantendo-se assim por pelo menos cinco minutos, sem

qualquer interrupção. Nesse caso o próprio corpo deve ser totalmente esquecido.

Para essa transposição concentrativa da consciência prefira objetos maiores como

flores, plantas, arbustos, árvores, a outros. A consciência não conhece o tempo

nem o espaço, portanto ela é um princípio akáshico.

Não se assuste de modo algum com esses exercícios insólitos e nem com

eventuais fracassos iniciais; com paciência, perseverança a tenacidade você

alcançará o sucesso almejado. Só mais tarde o aprendiz entenderá o significado

dos exercícios introdutórios da magia.

B) em animais

Depois de dominada a técnica da transposição da consciência aos objetos

inanimados, passaremos aos seres vivos. Como já mencionamos anteriormente, a

consciência é isenta de tempo a de espaço, por isso, durante o exercício com os

seres vivos, o objeto escolhido não precisa estar diretamente à nossa frente. O

aluno já deve estar tão instruído a ponto de imaginar qualquer ser vivo, mesmo

que este não esteja presente. Ele deve então transpor sua consciência à de um

gato, um cão, um cavalo, uma vaca, uma cabra, etc. Não importa o tipo de animal

visado, ele poderá ser até uma formiga, um pássaro ou um elefante; devemos

imaginá-lo primeiro numa posição de imobilidade, depois andando, correndo,

esgueirando-se, voando ou nadando, conforme o animal em questão. O aluno

deve ser capaz de transmutar sua consciência a qualquer forma desejada a agir de

acordo. Ele deverá manter essa transposição por cinco minutos sem interrupções,

caso queira dominar esse exercício. Os iniciados que treinam durante muitos anos

estão em condições de entender qualquer animal a domina-lo conforme a sua

vontade.

Com relação a isso, podemos nos lembrar daquelas lendas de lobisomens a outras

histórias semelhantes, onde feiticeiros se transformam em animais. Para o mago,

essas lendas a histórias fantásticas possuem um significado bem mais profundo.

Nesses casos trata-se sem dúvida dos assim chamados magos negros, que para

não serem reconhecidos em seus trabalhos perversos, assumem a forma de

qualquer tipo de animal no mundo invisível. O bom mago sempre avalia essas

atitudes, a suas capacidades espirituais permitem-lhe olhar através desses seres a

reconhecer a sua forma original verdadeira. Nossos exercícios preparatórios não

têm o propósito de levar o aluno às más ações, mas sim prepará-lo para a alta

magia, onde em certos trabalhos ele terá de assumir formas divinas mais elevadas

para as quais transporá a sua auto-consciência. Ao atingir o ponto de conseguir

assumir, com a própria consciência, qualquer tipo de animal a permanecer nessa

imaginação sem interrupções ao longo de cinco minutos, então poderemos realizar

a mesma coisa com seres humanos.

c) em pessoas

No início devemos escolher conhecidos, parentes, amigos, pessoas das quais nos

lembramos bem, sem diferenciar os sexos ou as idades. Devemos aprender a

transpor a nossa consciência ao corpo do outro de modo a sentir a pensar como a

pessoa imaginada. Das pessoas conhecidas podemos passar às estranhas, aquelas

que nunca vimos antes, a que portanto só podemos imaginar. Finalmente, como

objeto da experiência devemos escolher pessoas de outras raças a cores. O

exercício estará completo quando conseguirmos transpor nossa consciência a um

corpo imaginado, por no mínimo cinco minutos. Quanto mais tempo conseguirmos

mantê-lo assim, tanto melhor.

Através desse exercício o mago adquire o poder de se ligar a qualquer pessoa; ele

não só passa a conhecer os sentimentos e pensamentos da pessoa imaginada, seu

passado a seu presente, como ela pensa, sente a age, mas também consegue

influenciá-la à vontade. Porém nunca se esqueça do ditado: "O homem colhe

aquilo que semeia!" Por isso o mago nunca usará sua influência para o mal, ou

para obrigar as pessoas a agirem contra a sua vontade.

O grande poder que ele adquire sobre as pessoas deverá ser usado só para o bem;

assim ele nunca perderá o seu dom. O mago saberá então porque no Oriente o

aluno admira tanto o seu mestre, ou guru. Através desse sentimento de admiração

pelo seu mestre o aluno liga-se instintivamente à consciência dele, que assim

passa a influenciá-lo indiretamente, possibilitando-lhe uma evolução mais rápida a

segura. É por isso que os métodos orientais de aprendizado sempre consideram

um mestre, ou guru, como fator essencial para o desenvolvimento do aluno. O

famoso Ankhur do Tibet apoia-se no mesmo princípio, porém numa seqüência

inversa, em que o mestre se liga à consciência do aluno e assim lhe transmite o

poder e a iluminação. É o mesmo caso dos místicos, em que a transferência é da

assim chamada "pneuma".

Link to comment
Share on other sites

O Adam já respondeu sobre transferir a consciência, e mais completamente do que eu poderia responder...

Agora, sobre o pentagrama, tem sido considerado um símbolo de proteção, do divino, da Natureza e o Espírito que está em tudo fragmentando-se em diferentes elementos. Se for usar esse símbolo com uma propriedade fora do corpo, sugiro que seja para proteção somente, pois é um símbolo positivo, pode transmutar as forças nocivas em forças regeneradoras.

Fazer uma evocação dos elementos e traçar um pentagrama, no corpo ou fora dele podemos atrair proteção e purificar o ambiente, mas não vejo como o pentagrama pode ser usado para fazer mal à alguém...

Em todo o caso, vale lembrar da Lei Tríplice: Tudo o que você faz retorna pra você, e o altera em nível físico, emocional e mental (logo, volta 3X). Se for possível evitar briga, evite. Se for possível ajudar, ajude. Lembramos que somos um organismo só.

Breve volto a postar mais textos. Abraços,Luan!

Link to comment
Share on other sites

Isso me lembrou um relato do Wagner Borges:

Ele saiu do corpo, encontrou um assediador sexual que pulava encima dele, ele fazia um EV e ele caia no chão, novamente o assediador voltava encima dele, fazia o EV e caia novamente no chão... Assim se seguiu por um bom tempo, e um mentor se fez visível ao Wagner e diz: "Faz um mantra, rapaz!"

O Wagner teimou em não usar um mantra, até que o mentor não o deixa escolha Faz logo um mantra rapaz, seja humilde!

E recitou o mantra mais conhecido no ocidente - Jesus!Jesus!Jesus!

E um raio caiu no assediador que adormeceu e sumiu.

Mas voltando ao tema: O melhor ataque é a defesa... Se o cara for chato e não desgrudar, exterioriza energia, se não parar, chame ajuda, e se mesmo assim não aparecer... Volta pro corpo! Ou pode traçar um pentagrama para proteção, e não para prejudicar o espírito, ok?

Espero que te clareie as idéias esse conselho. Abraços. ;)

EDIT

Luan, se não me engano, o pentagrama é de certa forma um Yantra, e é como um mantra: Funciona pela energia gerada em torno dele. Pense em proteção, trace o pentagrama, se quiser, evoque os elementos, peça proteção, mas nunca, sempre evite ao máximo atacar o cabra, pois é uma medida anti-evolutiva.

É o mesmo que tentar evocar o nome de Cristo ou Krishna para atacar uma entidade... Pense em propósitos elevados, a força do pentagrama, da egrégora que está em torno dele é mais forte do que o espírito, sem dúvida... se ele não "entrar nos trilhos", ele sai do local.

Lembrando, o pentagrama sem o círculo, na minha opinião, representa o poder pessoal, não quer dizer ataque... Abraços.

Link to comment
Share on other sites

O modo como essa matéria prega uma defesa é semelhante a minha.

Se você estiver sendo alvo de uma ''magia negra'' , talismãs, desenhos misticos, orações,etc, nada te ajudará se sentimentos inferiores ainda dominam seu coração.

Sabe aquela frase: '' O que vem debaixo não me atinge''. Ela cabe perfeitamente nesse exemplo. Uma pessoa boa e caridosa não precisa temer nada que provenha do ódio e da crueldade.

Apenas minha singela opinião n_n

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...