Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Interpretação de frase incompleta:alguem ajuda? :)


Recommended Posts

Boa Tarde

Venho hoje perguntar á vocês se alguem saberia o término de tal frase e como interpreta-lá.

Pois bem,eu estava dormindo no meu quarto e de repente acordo.Mais foi estranho porque eu não acordei totalmente.Tipo,foi como se apenas a minha mente tivesse acordado mais meu corpo não.Pareçia que eu estava em outro lugar e não no meu corpo.Somente a minha mente.Eu queria abrir meus olhos pois eu já estava ouvindo os passos do meu pai pra vir me acordar,ahh não sei como explicar.Eu via as coisas apenas escuras e só conseguia pensar onde eu estava,olhava pra todo lado mais só via o escuro.Não estava no meu quarto.Enfim,eu começo a ouvir uma voz masculina.Ela começa a rezar uma oração que eu nunca havia visto na minha vida,mais eu sei que era uma oração.Infelizmente,não lembro muito o que essa oração dizia.Aos poucos a escuridão vai clareando conforme o homem vai rezando.Ele termina a prece e diz nitidamente : Aquele que tem o dom em seu intimo a sabedoria alguma coisa acompanhará.Ou era aquele que tem a sabedoria em seu intimo o dom alguma coisa acompanhará.E ainda pediu para que eu me lembrasse disso.Eu perdi umas duas palavras e depois acordei com a sensação de que vivi algo naquela noite a qual eu não conseguia me lembrar.

Minha pergunta é essa,alguem por acaso já ouviu essa frase em algum lugar e saberia completa-lá? Hoje eu sinto que ela é muito importante para a compreensão de alguma coisa na minha vida e que eu necessito saber o que ela dizia para alguma coisa na minha vida ser realizada. Só que não a entendi direito.

Alguem saberia interpreta-lá ou teria algum ponto de vista?

Link to comment
Share on other sites

Vamos por partes.

No começo do relato, você diz estar acordada, mas sem mover o corpo, provavelmente, quase certeza, é o sintoma da catalepsia projetiva, ou seja, você estava voltando de uma experiência e despertou quando estava voltando.

O que o homem disse, acho difícil sabermos, pois podem ter sido palavras próprias dele, nem tudo no mundo é script de novela... :D

Mas a minha pálida opinião sobre isso:

Você pode estar despertando alguma coisa, pode ser clarividência, ou facilidade pra sair do corpo.

Te pergunto: Quantos anos você tem?

Tem alguma religião?

Tem algum conhecimento sobre esses temas...? Em todo caso, dá uma olhada nos áudios do curso básico de projeção da consciência, aqui nesse site mesmo, e também escute os áudios do programa "Viagem Espiritual" do Wagner Borges, ele fala de forma simples e didática, assim como o fundador deste site. :)

http://www.viagemastral.com/audio_in.ph ... m=&ucat=8&

Curso básico.

http://multimidia.ippb.org/2009/08/06/t ... s-do-corpo

Radio IPPB

Aguardo as suas respostas para que se possível, eu e os outros membros possamos te ajudar no que for necessário.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Bom Serena, vou tentar interpretar a frase de acordo com o que eu entendi. Claro que não pode ser isso, mas vou tentar.

Acho que ele quis dizer: "Aquele que tem a sabedoria em seu intimo, o dom o acompanhará."

Deixe-me explicar porque. Todo dom "paranormal", como a mediunididade, clarividência, clariaudiência ou clarissensibilidade é "patrocinado" por um mentor, guia ou espírito superior. Eles patrocinam normalmente alguem, quando essa pessoa possui finalidades universais para esse dom.

A sabedoria que ele fala, é a que existe dentro de você, e que aos poucos você vai descobrindo. Quanto mais você estuda, medita, pratica, dedica-se, mais descobrirá a sabedoria escondida em seu intimo, até o ponto em que estará pronta para ter esses dons.

Ou seja, todos possuem a sabedoria em seu intimo, mas nem todo mundo sabe disso, por isso, somente aqueles que tem a consciência dessa sabedoria tem esse dom.

Desculpe se foi confuso, mas essa foi minha concepção do assunto.

Espero ter ajudado em algo. :D

Abraços. ^^

Link to comment
Share on other sites

Realmente e difícil descobrir o trecho dessa frase, deu uma googlada e não achei nada... :(

Bom agora so existem 2 jeitos de saber qual o fim da frase:

1° Se encontrar o espírito denovo e so perguntar(Sem bem que essa também e bem improvável :? )

2° Quando se projetar peça para seu mentor te relembrar o que o espírito disse o mentor sempre esta por perto então ele deve ter ouvido também se não foi ele mesmo que disse...

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Cristo Interno :arrow: Deus Interior

Todos nós temos uma parte Divina no nosso intimo,e de uns tempos pra cá a humanidade está começando a despertá-lo para o inicio de uma nova era.

Quando despertarmos 'voltaremos' para Deus e toda as coisas em nossa volta vai mudar,o modo que encaramos a vida,a noção de tempo e etc..

O que eu sei é muito pouco para descrever o que acontecerá conosco.É uma experiencia propria por isso as palavras são limitadas

Tudo que posso dizer é que muita coisa vai acontecer daqui pra frente..

Se preparem pois 'A CANÇÃO FOI CANTADA'!!

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente me desculpe por desviar o assunto verdadeiro do tópico :oops: :oops:

Mais ai está a resposta Jr. :arrow:

quando isso vai acontecer?

"O Mestre só aparece quando o discipulo está pronto".

Considerando a frase é tudo questão de tempo e vontade pessoal.Mais atualmente o planeta está passando por uma mudança,posso até dizer que ele está querendo evoluir,mais pra isso ele precisa que seus habitantes tambem evoluam.Acontecerá muito em breve(quando digo breve é muito mesmo :D )uma mudança radical no comportamento moral das pessoas que querem realmente seguir a luz e é claro evoluir,como costuma dizer as igrejas por ai que o Cristo vai voltar,é exatamente esse o Cristo Interior.Infelizmente muita gente não acredita concientemente mais todos nós sabemos ou sentimos que isso irá acontecer em breve

como vai ser?

Não tenho Idéia :lol::lol: ,só sentindo mesmo

Tambem tive muitos sonhos semelhantes como o da nossa amiga Serena,mais isso só ela pode nos responder!!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que não vai ser uma mudança moral, e sim despertar de uma lucidez.

Moral=rédeas. Você pensa "não devo fazer isso, porque é errado, e isso sim, porque é certo!"

Simplesmente uma forma de guiar uma pessoa com a lucidez apagada. Não precisa ser o bonzão, o rei da cocada preta, ou o "the best" pra ser lúcido, é só ter boa-vontade.

Entender, ou pelo menos tentar entender, os seus atos, os seus pensamentos, emoções e sentimentos. Adianta se "doutrinar", criar dogmas e preceitos, se o destino de tudo isso é cair e mostrar o que cada ser é internamente? Com lucidez, sim, nós vemos o que tem sentido, imaginamos pelo menos o que devemos fazer, e nos mudamos de verdade, e não só nos adaptamos à mascaras, religiões, dogmas ou doutrinas...

Uma pessoa dominada por dogmas, diz "não mato porque sei que é errado!", ou em casos mais extremos: "Não mato ninguém porque é contra as leis de Deus/contra minha religião".

Uma pessoa um pouco mais lúcida, já diz "não mato porque não tenho motivos pra isso!"

Outra mais um pouco lúcida, já pode dizer: "Eu nunca matei ninguém, nem pretendo matar, porque eu percebi que quando agrido alguém, fisica ou verbalmente, eu também me sinto mal, não estou matando simplesmente a vítima, eu estou ME matando por dentro, e no fim, que diferença faz? Se formos espíritos imortais, é sofrimento causado atoa, que poderia ser evitado, se os céticos estão certos, porque não aproveitar o pouco de existência que temos em paz, e nos sentindo bem?"

Porque no fundo, no fundo, todo mundo sabe, que somos 1 organismo, não é exagero pensar que alguém não pode ter paz real enquanto o outro sofrer, pois no fundo, atráz de cada corpo "espiritual" (se forem reparar, dizem que o corpo astral se expande pouco além do físico, o mental além do astral, e o causal além do mental, sendo que temos mais lucidez e mais liberdade nos corpos superiores), perdemos a individualidade, nos tornamos uma gota de água diluida num oceano, pois é isso que somos! Pra existir realmente paz, precisamos ajudar a nós mesmos, e consequentemente, aos outros, pois cada um, pelo simples fato de ser, já afeta os outros.

--Parando o post por aqui, pois já fugi bastante do tema do tópico, foi só a minha humilde opinião sobre "O Cristo Interno" ou "O Eu Búdico".

Serena: Aguardamos respostas suas e novamente, desculpe ter me desvirtuado um pouco do tópico.

Abraçs

Link to comment
Share on other sites

Sábias palavras Rfernades,concordo plenamente ;)

Muitas pessoas estão entendendo a vida dessa forma,se continuarmos nesse caminho não precisaremos mais de Religiões,Politica,Paises e etc..seremos uma grande nação.Poderemos até viver sem a questão financeira(dinheiro)que pra mim não vale nada.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Muito interessante tudo o que vocês disseram,agradeço imensamente todas as respostas e opniões.Bom,eu tenho apenas 14 anos :? Sempre me interessei bastante por esses assuntos meio espirituais,sempre busquei crescer desde cedo e evoluir o maximo que eu pudesse.Lendo essas respostas eu vejo que ainda preciso evoluir muito,quanta sabedoria a de vocês,espero um dia chegar nesse nivel :D Bom,quanto a frase,algo me diz que eu ainda vou descobrir o que ela dizia,vou pedir nas minhas orações ;) Agora desviando um pouco o assunto principal do tópico,eu to começando a ver cores que não via antes. É um pouco anormal,digamos. Eu acho que já vi em algum lugar nesses tópicos alguem dizendo que começou a ver também. Eu estou parada as vezes e começo a ver algumas llinhas formando uma corrente de luz no ambiente,as vezes elas envolvem meu corpo,as vezes envolvem o corpo da minha famila.São de diversas cores.As vezes quando estou sentada e alguem do meu lado,pareçe que estou dentro de uma bolha,mais eu não a vejo,eu a sinto e por incrivel que pareça eu consigo saber que cor ela está por meio de sentimento não de visão.As vezes a vejo como roxo com verde,as vezes ela muda de cor,e conforme eu vou me concentrando eu começo a ver as cores e elas vão ficando mais fortes e reluzentes.Mesmo quando fecho os olhos consigo vê-las,e fica até melhor,visualizo melhor.Ontem resolvi ver se isso era real ou não.Deitei na minha cama,sozinha no meu quarto e começei a me concentrar na minha mente.Quando eu abri meus olhos,eu podia ver CLARAMENTE essas luzes.Elas se formavam em névoas,as vezes em bolinhas pequenas,em formas estranhas mais todas coloridas.Mais não acabou por ai,eu não conseguia vê-las por muito tempo,mais quando via visualizava nitidamente.Até que eu começei a me concentrar em uma bolinha azul.Todas essas formas voavam pelo ar.A bolinha azul era bem clara,conforme eu começei a me concentrar nela a cor foi ficando muito forte.Ficou um azul muito puro,um azul piscina,foi muito lindo e reluzia ainda.Foi muito real,e eu podia move-la para onde eu quisesse.Meu Deus,eu podia mover tudo pra onde eu quisesse com um pouco de concentração.Eu controlava aquilo,podia decidir se ficava mais forte ou não,foi muito lindo,varias cores voando e eu controlando aquilo,aquele azul meu deus quando lembro dele....Eu começei a chorar,foi uma cena incrivel.Meu Deus,nem sei como descrever isso.No outro dia,eu fui contar para minha mãe,mais ela me desprezou.Disse que era minha visão que estava ruim,disse que eu não podia enxergar isso.Mais foi real,não era da minha visão,eu juro.Nunca vi coisa mais linda.Eu fui pra minha cama e começei a chorar e adivinha com quem eu sonhei? Com um homem de branco.Sonhei que ele vinha até mim e me acariciava na cama,ele era tão puro.Me colocou no colo dele e começou a me acariciar,uma pureza incrivel,ele disse pra mim não se preucupar.Era real as cores!Eu acordei tão bem!Algo me diz que ele era muitissimo proximo ao homem que me disse aquela frase ou era ele mesmo,minha intuição me disse assim que acordei.Ahh gente,esses dias foram tão bons!Pena que minha mãe não acredita em mim,mais sabe,eu sei que foi real,eu sinto isso e é incrivel!To muito ansiosa,muito feliz,algo me diz que realmente tudo vai mudar.Minha alma tá tão feliz,eu não entendi que mudança é essa,mais quando li que tudo vai mudar fiquei numa ansiosidade muito grande,minha alma se alegrou de verdade,não sei porque,nossa rsrs.Mais de verdade,nunca vou esqueçer aquele momento.Não consigo expressar aquela alegria enorme que senti,o sentimento de controlar aquelas cores,vê-las nitidamente,senti-lás,conseguir distinguir uma da outra,vê-lás no ambienta como correntes de energia,brilhando.É muito bom!E ainda mais vê-las no meu corpo,vê-las atrás dos outros,sentir a cor de cada um.Gente,é incrivel.Até agora não senti nada ruim,será que isso também pode despertar algo ruim?O que vocês acham? Alguem já passou por isso?Será que era aquele homem que me disse isso? Será que ele despertou isso em mim?

Paz e Luz pra todos :D

Link to comment
Share on other sites

"Mesmo quando fecho os olhos consigo vê-las,e fica até melhor,visualizo melhor."

Simplesmente por que com a clarividência, vemos com a alma e não com os olhos, vc visualizou melhor porque estava mais desligada da matéria.

DICA: Leia "O Livro dos Médiuns", se vc pedir para sua mãe ela vai acabar achando que vc ta louca pelo q entendi,então acho melhor procurar para baixar na internet. Fala muito sobre os mecanismos da mediunidade, e tem perguntas dadas a espíritos para responderem sobre coisas desse tipo,muito bom acho que você vai adorar, deixe sua mediunidade se aflorar naturalmente, nao tente apressar as coisas. Hoje acho que senti pela primeira vez a vibração de um orixá na festa de Iemanjá na praia, gostei muito.

Link to comment
Share on other sites

"Mesmo quando fecho os olhos consigo vê-las,e fica até melhor,visualizo melhor."

Simplesmente por que com a clarividência, vemos com a alma e não com os olhos, vc visualizou melhor porque estava mais desligada da matéria.

DICA: Leia "O Livro dos Médiuns", se vc pedir para sua mãe ela vai acabar achando que vc ta louca pelo q entendi,então acho melhor procurar para baixar na internet. Fala muito sobre os mecanismos da mediunidade, e tem perguntas dadas a espíritos para responderem sobre coisas desse tipo,muito bom acho que você vai adorar, deixe sua mediunidade se aflorar naturalmente, nao tente apressar as coisas. Hoje acho que senti pela primeira vez a vibração de um orixá na festa de Iemanjá na praia, gostei muito.

Breno, na verdade, há 2 fenômenos que causam a vidência:

A Dupla Vista (se não me engano, abordada no Livro dos Espíritos), que é quando os olhos do corpo astral se desprendem dos físicos, como uma projeção parcial, assim você pode ver espíritos.

E tem a Clarividência, que não sei bem como funciona, mas não consiste em soltar os "para-olhos", provavelmente é quando o chakra frontal funciona como um olho, captando o que está na vibração dele, pode ser energias da aura ou espíritos.

Serena, eu já aconselho a ler o Livro dos Espíritos e escutar um curso de clarividência do Cabral que disponibilizaram aqui em algum tópico, e também os áudis do IVA e da Rádio IPPB.

Cara, muito legal essa experiência, heim?! Mais importante do que ver, é sentir, e você, pelo visto sentiu!

E não se preocupe em contar pros amigos ou pra sua mãe, o importante é que você sabe e você passa.

E quê isso!? Nós, sábios? :lol: Todos somos iguais, a única diferença é o grau de lucidez (o que não quer dizer nada sobre a pessoa), uma dica: A verdadeira sabedoria está no caminho da simplicidade! Nada de complicar... Simplifique e seja feliz!

Abraços. ;):D

Link to comment
Share on other sites

Mesmo chegando um pouquinho atrasado no tópico...

Mas... antes tarde do que nunca. rs

Serena e demais amigos.

Anote tudo e toda experiência, os menores detalhes...

A frase, as cores, os sentimentos etc etc.

Procure manter um diário, pois muitas coisas, esquecemos no decorrer de nossa jornada.

Você verá que as coisas são conexas, uma resposta incompreendida hoje, pode significar muito amanhã.

Eu mantenho meus relatos em um DOC on-line (Google), onde consigo edita-lo onde quer que eu esteja e sem a necessidade do Office instalado, ou seja, preciso apenas de conexão. Então anota as coisas num papel e assim que possível vou inserindo neste DOC. Muita coisa começou a se encaixar após um tempo de dedicação, o que hoje vejo, é que se não tivesse esse controle não conseguiria essas respostas.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo chegando um pouquinho atrasado no tópico...

Mas... antes tarde do que nunca. rs

Serena e demais amigos.

Anote tudo e toda experiência, os menores detalhes...

A frase, as cores, os sentimentos etc etc.

Procure manter um diário, pois muitas coisas, esquecemos no decorrer de nossa jornada.

Você verá que as coisas são conexas, uma resposta incompreendida hoje, pode significar muito amanhã.

Eu mantenho meus relatos em um DOC on-line (Google), onde consigo edita-lo onde quer que eu esteja e sem a necessidade do Office instalado, ou seja, preciso apenas de conexão. Então anota as coisas num papel e assim que possível vou inserindo neste DOC. Muita coisa começou a se encaixar após um tempo de dedicação, o que hoje vejo, é que se não tivesse esse controle não conseguiria essas respostas.

O chato não e anotar tudo o chato e lembrar, eu tenho um diario de sonhos onde anoto projeções, sonhos lúcidos e oniriacos, hoje por exemplo acordei virei a cabeça pro lado e pensei no sonho, naquele momento o sonho estava bem fragmentado mais lembrava de algumas coisas, fui pegar o caderno onde anoto que fica bem ao lado da minha cama ja com uma caneta, no que fui acender a luz e abrir o caderno eu penso: "o que sonhei...", e nada me vinha a cabeça nem consegui achar o gatilho que despertasse qualquer lembrança, so escrevi no caderno: "hoje sonhei algo, não lembro o que mais sonhei..." :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...