Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Cabala Autêntica


Cabalista

Recommended Posts

Pessoal, eu estou escrevendo aqui sobre a Cabala pra vocês porque as mensagens que leio/ouço de projetores (ou mentores que passaram mensagens para os projetores) muitas vezes se assemelham com o que eu costumo ver nos meus estudos de Cabala. E eu a estou chamado de Cabala "autêntica" porque há muita confusão por aí sobre o que é a Cabala. Ela não é uma religião, e nela não se estuda nenhum tipo de magia ou qualquer coisa do tipo. Se você pesquisar na internet, é comum encontrar a definição de que a Cabala é o "misticismo Judaico". Porém, ela também não tem a ver com misticismo e, justamente pelo fato de não ser religião, também não tem a ver com o Judaísmo.

Essa confusão toda vem do fato da Cabala usar termos e estudar alguns textos que também são usados por religiosos. A palavra "Criador" ou "Deus", por exemplo, é bastante usada, mas é uma concepção diferente. Para se ter uma idéia, as palavras "Deus" e "Natureza" em hebraico (língua original da Cabala), têm o mesmo valor numérico (no sistema guematria, que algumas pessoas consideram um tipo de numerologia, uma das confusões com o "misticismo"). Por isso (mas não por isso), "Deus" e "Natureza" são, digamos, mais do que sinônimos, porém além da concepção material de natureza.

Os cabalistas descrevem a Cabala como uma ferramenta de estudo do mundo espiritual. Qualquer pessoa de qualquer religião pode estudar a Cabala, pois não se diz que você deve seguir determinados mandamentos para evitar determinadas punições, e você não é obrigado a aceitar nada como a verdade sem que você a sinta, veja ou experimente. Só que este estudo do mundo espiritual para os cabalistas é diferente, no sentido que você estuda muito mais a você mesmo, sua percepção da realidade à sua volta, mas sem entrar muito no campo de contato com espíritos desencarnados, de regiões espirituais, etc. A Cabala busca a revelação do mundo espiritual ainda nesta vida, ou seja, ainda encarnado (e desperto).

Enfim, eu não sou nenhum professor de Cabala, sou um estudante, mas posso dizer que é um estudo que eu acho que vale muito a pena. Vai começar em janeiro agora um curso introdutório de Cabala gratuito pela internet. As aulas são gravadas e disponibilizadas para download. Pra quem se interessar mais pelo assunto e/ou quiser se matricular no curso, é só entrar neste link:

http://www.kabbalah.info/brazilkab/index.htm

Eu também recomendo o seguinte livro (gratuito para baixar) - Revelação da Cabala:

http://www.kabbalah.info/brazilkab/livros/cabala_revelada.pdf

Quem quiser conversar mais sobre o assunto, é só postar ;)

Abraços!

João

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...