Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ilusão do controle


Iluminare

Recommended Posts

Oi amigos do GVA

Gostaria de dividir algo com vocês, o prof. Saulo sempre nos fala sobre nos manter equilibrados diariamente nas coisas que fazemos no nosso dia a dia para que tenhamos melhor proveito nas experiencias fora do corpo.

Ilusão do controle

Todos tem aquela sensação de “eu faço”, “eu posso”, “eu aconteço”. Mas, com certeza deve ter esbarrado em um ou outro obstáculo a caminho de seus objetivos. Isso ocorre por um motivo inegável e irrefutável. Se você consegue realizar algumas coisas e não outras é porque estão sendo afetado pelo egocentrismo causado pela “ilusão do controle“. É muito simples na verdade. O sentimento de tomar rédea de nosso próprio destino é enebriante. Esse poder toma conta de nós. Sabemos que somos capazes de conseguir as coisas e que tudo só depende de nós mesmos e de nosso esforço.

Agora, existem alguns objetivos que nos parecem impossíveis de alcançar. Na verdade, não existe diferença alguma entre os objetivos que você já alcançou e os que ainda quer alcançar. Do ponto de vista da física, passado e futuro são dois elementos temporais muito parecidos e próximos. A verdade é que você é tão capaz de atingir aquele objetivo impossível quanto foi capaz de atingir o mais simples objetivo de sua lista no passado. O problema é que como acreditamos que nós mesmos fazemos tudo acontecer, ao deparar com algo muito maior que nós mesmos, ficamos travados. Nesse caso entra a ilusão do controle. Não se iluda. Você não fez nada por conta própria.

Agora você deve estar revoltado comigo, não é mesmo? “Mas se você falou que nós criamos nosso destino, tomamos responsabilidade sobre nossas escolhas e conseguimos o que realizamos por nosso próprio esforço, como que eu não fiz nada por conta própria?” Simples. A única coisa que você fez por si só foi a vontade de realizar algo. Da vontade partiu o espírito criativo e dessa força motriz quântica é que saiu os meios para que se realizasse o seu objetivo. Tá ok! Eu sei que isso tá parecendo baboseira de guru de auto-ajuda de meia tigela, mas eu vou colocar um exemplo prático. Vamos supor que seu objetivo seja conseguir um aumento no seu emprego. Alguns meses depois de sonhar com isso, trabalhar a mais, capricho extra em seus serviços, cumprir prazos na risca, agradar o chefe, etc. etc. etc. Você finalmente conseguiu. Pare para pensar um minuto. Você já imaginou quantas coisas poderiam ter dado errado para você não conseguir esse aumento? Seu chefe poderia não ir com a sua cara, você poderia ter tido um problema de saúde nesse meio tempo, sua produção poderia não ter rendido tanto, algum colega poderia ter puxado seu tapete… Enfim, as possibilidades de dar errado eram INFINITAS, mas você não considerou isso… você seguiu em frente e batalhou incansavelmente por esse objetivo desconsiderando as infinitas possibilidades para não atingí-lo.

Você não tem controle sobre como as coisas vão acontecer, você só tem controle sobre aonde quer ir. A estrada não é responsabilidade sua construir, pavimentar, manter, etc. Você escolhe um ponto no mapa e percorre o caminho, apenas isso. Se você acha que tudo, desde a paisagem, até o asfalto, passando pela sinalização, foi feito por você… Se livre dessa ilusão. Por isso o “aumento de salário” não é mais ou menos difícil de conseguir do que uma viagem pela europa, ou comprar o carro dos seus sonhos, ou até a mulher/homem da sua vida. Não se preocupe com a qualidade do asfalto, os obstáculos, subidas ou declives. Cabe ao universo e a física – que talvez você não entenda muito bem no momento – determinar como isso vai se dar por realizado. A partir do momento que você se libera da ilusão do controle, tudo parece mais crível, menos impossível. Nada é impossível, pois não existem acidentes no desenrrolar dos fatos. Tudo faz parte da estrada que você está percorrendo para chegar no seu tão sonhado destino.

Lembrando sempre que você não está sozinho no universo, todas as coisas, pessoas, lugares, situações… Enfim, tudo é de certa forma uma extensão de você mesmo. Então seu sonho não é somente seu, faz parte de toda uma complexa rede de coisas interligadas. Você não faz nada sozinho, não tem controle sobre como as coisas são feitas. Desiluda-se e realize, basta acreditar. !

Se querem viver em equilibrio, vão ter que entender que NUNCA vão poder controlar as pessoas, nem decidir por elas oque elas tem que fazer, pensar e sentir pois quando vocês criticam alguem vocês estão criticando a própria obra de Deus. Vocês acham mesmo que podem ir contra a vida ? contra as leis de evolução do universo ? contra o equilibrio da vida ?

A vida é perfeita aos olhos de Deus porque todo mundo está onde deve esta e todos fazem oque podem de acordo com seus limites de compreenção e quando compreenderem isso vocês vão ser muito felizes e vão viver em perfeita paz e harmonia com a vida!

E isso faz toda a diferença em uma experiencia fora do corpo, vão poder entender com muito mais facilidade as coisas da vida e vão poder fazer tudo da melhor maneira possivel de acordo com o fluxo da vida...

Grande Abraço a todos e ficam em Paz :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...