Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Psicografia de Dom Helder Câmara ´´Novas Utopias``


Recommended Posts

Galera,

Eu em matéria de religião e na minha humilde opinião posso dizer que só acredito em Deus mesmo, sou espiritualista e acredito na filosofia da solidariedade mesmo. Não frequento nenhuma religião em específico. Tomei conhecimento por um site que foi lançada uma psicografia do Dom Helder Câmara "Novas Utopias". Dom Helder foi um religioso católico que lutou no Regime Militar contra a violência, concorrendo mais de uma vez ao prêmio Nobel. Ele defendia os pobres e excluídos pelo sistema. .Curiosamente o livro contou com o aval de um monge católico que trabalhou com Dom Helder em vida, sendo que o prefácio foi feito por esse monge que confirmou crer no teor do que estava escrito.

Agora o que me chamou a atenção em um trecho de 6 páginas em que eu lí, nos quais Dom Helder respondia através do médium a perguntas dos editores, é o fato de que ele responde às coisas de um modo simples, e com uma linguagem atual.Para falar a verdade eu eu nunca fui muito simpático a vários livros de psicografias porque eles muitas vezes trazem uma linguagem bem antiga, frequentemente os autores empregam o pronome ´´vós`` e expressões também muito formais, mesmo quando os livros parecem ter sido ditados por jovens, que não teriam o porque de se comunicarem de modo tão formal, mesmo eles estando pós essa vida nossa. .

Eu acho estranho que as pessoas se comuniquem de uma forma em ´´vida`´ e após a morte passem a se comunicar, falar de um modo bem mais formal e porque não dizer distante da forma com a qual ela se comunicava quando estava viva.

Também sabemos que muitos escritores, embarcam em escrever psicografia porque é rentável do ponto de vista do mercado, assim como os livros de auto-ajuda estão tão na moda.

Exponho essa opinião minha aqui, porque sei que o Fórum Viagem Astral nos dá a brecha para debatermos os assuntos sem que ideías pré-concebidas atrapalhem o diálogo entre os amigos.

De qualquer modo, passo o link abaixo de uma matéria sobre esse livro que parece ser bom, e parece também como eu já afirmei, ser diferente de várias psicografias que estão no mercado no que diz respeito a linguagem adotada.Realmente me parece ser um livro sério e autêntico, embora eu tenha visto apenas as palavras de Dom Helder nas perguntas que ele respondeu para a editora. Ainda não lí o livro. Gostaria de dizer por fim, que a psicografia também contou com o aval de uma historiadora. Abaixo está o link com uma matéria sobre a obra:

http://espiritualidadevidapazeluz.blogs ... amara.html

Quem quiser acrescentar alguma idéia, comentários serão bem-vindos.

Luz Para Nós Todos!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...