Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Jejum [!]


Recommended Posts

Olá Ryann... Nunca fiz isso... qndo fico mto tempo sem comer fico muito mal..

Acho que essa técnica é um tanto massacrante, e o desgaste do corpo físico é muito grande.. acredito que a progessão não seria tranquila.. seria semelhante aquela que o Saulo descreve mas não recomenda num dos audios, onde falam para dormir com sede, ou comer comidas bem salgadas antes de deitar..

Prefira técnicas mais "light's" como meditação, concetração, sei que são mais difíceis e demoradas.. mas que na minha opinião são melhores...

Forte abraço e muita luz!!

Link to comment
Share on other sites

Olá Ryann... Nunca fiz isso... qndo fico mto tempo sem comer fico muito mal..

Acho que essa técnica é um tanto massacrante, e o desgaste do corpo físico é muito grande.. acredito que a progessão não seria tranquila.. seria semelhante aquela que o Saulo descreve mas não recomenda num dos audios, onde falam para dormir com sede, ou comer comidas bem salgadas antes de deitar..

Prefira técnicas mais "light's" como meditação, concetração, sei que são mais difíceis e demoradas.. mas que na minha opinião são melhores...

Forte abraço e muita luz!!

Tem Alguma Bem Eficiente?

Mas eu Digo: Tecnica de Relaxamento + Energética + Projetiva, Eficiente.

A Do Jejum Deve ser bem Complicada Mesmo.. Mais é bem eficiente. ;x

Link to comment
Share on other sites

Ryan... Eu uso as técnicas completas do Saulo, usei a 1, depois a 2, no momento estou usando a técnica completa 3... nessa técnica ele trabalha no início com respiração, depois com as energias, na pulsação, exterirização, absorção... a idéia da gangorra é bem legal, mas eu não consigo imaginar a gangorra, e sim uma balanço que vai de um lado ao outro; dessa maneira eu sinto o corpo tipo deslocar.. sou meio novata no assunto de projeção, mas usando essas técnicas, a repercursão energética é bem grande... vale apena tentar!!

Acredito que não exista uma técnica específica que seja "tentou, saiu na hora", na minha opinião isso depende muito da concentração e tb do conhecimento.. e é isso que estou fazendo.. estou lendo bastante sobre o assunto... Dizem que ler sobre progessão antes de deitar, provoca uma saturação mental, oque pode facilitar...

Desculpe se falei alguma asneira

Espero ter ajudado

Forte abraço e muita luz

Link to comment
Share on other sites

Ryan... Eu uso as técnicas completas do Saulo, usei a 1, depois a 2, no momento estou usando a técnica completa 3... nessa técnica ele trabalha no início com respiração, depois com as energias, na pulsação, exterirização, absorção... a idéia da gangorra é bem legal, mas eu não consigo imaginar a gangorra, e sim uma balanço que vai de um lado ao outro; dessa maneira eu sinto o corpo tipo deslocar.. sou meio novata no assunto de projeção, mas usando essas técnicas, a repercursão energética é bem grande... vale apena tentar!!

Acredito que não exista uma técnica específica que seja "tentou, saiu na hora", na minha opinião isso depende muito da concentração e tb do conhecimento.. e é isso que estou fazendo.. estou lendo bastante sobre o assunto... Dizem que ler sobre progessão antes de deitar, provoca uma saturação mental, oque pode facilitar...

Desculpe se falei alguma asneira

Espero ter ajudado

Forte abraço e muita luz

Valeu Amanda ;)

Mas e Você, Quantas projeções Já Teve? Através de sonho Lúcido ou Concentração mesmo?

*Essa Técnica do Saulo é Otima.

Link to comment
Share on other sites

Ryann... infelizmente uma, :( com sonho lúcido, que foi aí que descobri o assunto (a uns 2 meses atras) e me interessei... o pouco que sei é devido a leituras e audios sobre o tema que ando fazendo.. estou ansiosa por melhoras e evolções no processo... e acho que isso dificulta um pouco.

E vc? Ja teve? Como foi? Qual a sua técnica?

Desculpe o interrogatório... é que acho mto bom interagir com outras pessoas sobre assunto, trocar experiencia e tal!!!

Forte abraço e muita luz!!

Link to comment
Share on other sites

Ryann... infelizmente uma, :( com sonho lúcido, que foi aí que descobri o assunto (a uns 2 meses atras) e me interessei... o pouco que sei é devido a leituras e audios sobre o tema que ando fazendo.. estou ansiosa por melhoras e evolções no processo... e acho que isso dificulta um pouco.

E vc? Ja teve? Como foi? Qual a sua técnica?

Desculpe o interrogatório... é que acho mto bom interagir com outras pessoas sobre assunto, trocar experiencia e tal!!!

Forte abraço e muita luz!!

Tive Uma Por Sonho Lúcido, Muito³ Consciente. e Outras Não Tão Conscientes Assim, por Sonho Lúcido Também.

A mais Consciente,Tive Após Adormecer, Depois de Fazer Essa Técnica do Saulo, de Relaxamento, Técnica energética e tecnica Projetiva.

Já as outras.. Eu Acordei as 4:30 da Manhã Aproximadamente, e Tava Entre o Sono e o Acordado.. Dai tentei "Subir"..

Por Isso, Essa técnica de Acordar a Essa Hora e Tentar uma Técnica Projetiva, é muito³ Eficiente..

Todas, eu Andei somente Pela Minha casa, o Bairro.. etc.

Que venham Várias Outras. :DD

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma duvida, sera que a sensação de fome não atrapalha na hora da projeção :?:

:DPAZ :D

A Sensação de Fome, Aliada com o Baixo metabolismo.. Dão Grandes Chances para que Aconteçam Várias Projeções Simultâneas.

Só que os Resultados só são Obtidos no 3ª Dia de jejum Absolutos, com Exceção de Àgua.

Deve Ingerir Àgua, Sempre que Quiser.

Link to comment
Share on other sites

Olá, caros colegas!!! Eu não acho uma boa jejuar, acredito que uma alimentação leve tipo um suco de frutas, um pãozinho integral ou até mesmo uma sopinha, não vai atrapalhar a saída; eu tenho uma facilidade de sair do corpo numa boa, e janto todos os dias... ...não como muito, mas como; só não estou melhor porque não faço muita concentração, exercícios etc. sou meio vagabundo nesse quesito, mas vou ver se me dedico, detalhe, é só eu me deitar começam logo os zumbidos na cabeça e uns estalos, é isso.

Paz e Luz à todos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Eu já jejuei 3 dias a base de água. Foi MUITO difícil para o corpo físico, mas os benefícios foram enormes: sono profundo, profundamente restaurador e livrei-me de terríveis dores que tinha nas pernas.

Mas não aconselho fazer um jejum completo, à base de água, pois é extremamente difícil. O que ocorreu foi porque as dores que tinha eram terríveis, mas após o jejum desapareceram. Na época, nem dava para pensar em projetar, pois meu objetivo era outro, ou seja, livrar-me das dores.

Outras vezes, de forma MUITO mais fácil, fiz jejum quase completo. Tomava água, suco de uva e mel. Foi moleza fazer, pois o mel dá muita energia e os benefícios físicos foram muito bons, pois perdi uns kg extra e senti-me muito disposto.

Agora, quero unir minha técnica de projeção com o jejum semi completo, vamos ver o que dá....creio que os carnívoros e chocólatras devem ter maior dificuldade para projetar... aliás, no site, há um texto, dizendo que chocolate não facilita a projeção... ALGUÉM JÁ REDUZIU O CONSUMO DE CHOCOLATE E OBTEVE MAIOR FACILIDADE PARA PROJEÇÃO ?

PAZ E LUZ...

Link to comment
Share on other sites

duas coisas me ajudaram uma vez:

- relaxamento: o único sonho lúcido que tive foi no final das minhas férias. acredito que a temporada de descanço e descontração me ajudaram.

- alimentação leve: teve uma noite em que comi muito pouco e então quando fui dormir acordei no meio da noite com fome. resolvi continuar na cama, só que daí não consegui pegar no sono. me senti bem ligado. logo veio a catalepsia, que durou segundos. depois comecei a me sentir flutuando, mas fiquei muito afoito e acabei voltando.

minha opinião:

- acredito que o jejum não é o melhor caminho, pois se tu quer que a projeção seja permanente na tua vida, então terá que jejuar com frequencia, e isso poderar acabar com a tua saúde.

- algo que deve ajudar é a persistencia e tempo livre. se tu tem tempo, procure se manter acordado o máximo que puder quando for deitar, utilizando alguma técnica. chegará uma hora em que a consciência tentará trocar de corpo. depois que tiver tua VA é só dormir até tarde, pra se recuperar, pois dormir também é muito importante.

Link to comment
Share on other sites

O Jejum é uma grande arma que prepara o seu corpo físico para entrar em contato com o mundo espíritual. Através da desintoxicação celular causada pelo jejum vc obtém uma grande melhora na meditação e na concentração, concequentemente tbm nas projeções astrais...

A abstinência de CARNE durante um período tbm ajuda nas projeções, devido a carne que comemos ter miasmas...

Os jejuns tbm me ajudaram muito no meu treinamento magiko...

A maioria dos povos antigos fazia o jejum para entrar em contato com o Sagrado Anjo Guardião, ou SAG(tendo para eles esse nome ou não :shock: ).

Na bíblia ele era muito usado, junto com a oração( ou meditação), e obtinham grandes resultados...

Jesus foi um exemplo disso, usava os jejuns como um modo para "negar a própria carne".

Em fim, utilizar o jejum como ajuda na projeção é uma ótima idéia, pois diferente do que muitos pensam, ele não é uma técnica "massacrante", muito pelo contrário, no terceiro dia vc se sente MUITO bem, pois nesse dia a desintoxicação celular começa, trazendo grandes benefícios para o corpo e para a saúde.

Para se treinar a mente, deve-se treinar o corpo tbm, pois a mente é o reflexo do corpo físico, ambos, o físico e o mental devem estar em equilibro pra que tudo ocorra bem...e uma boa forma de adestrar o corpo físico é o jejum...

Carpe Noctem

Link to comment
Share on other sites

Interessante a idéia do jejum, mas acredito que ainda não seja a melhor opção.

O Jejum é uma grande arma que prepara o seu corpo físico para entrar em contato com o mundo espíritual. Através da desintoxicação celular causada pelo jejum vc obtém uma grande melhora na meditação e na concentração, concequentemente tbm nas projeções astrais...

A abstinência de CARNE durante um período tbm ajuda nas projeções, devido a carne que comemos ter miasmas...

Os jejuns tbm me ajudaram muito no meu treinamento magiko...

A maioria dos povos antigos fazia o jejum para entrar em contato com o Sagrado Anjo Guardião, ou SAG(tendo para eles esse nome ou não :shock: ).

Na bíblia ele era muito usado, junto com a oração( ou meditação), e obtinham grandes resultados...

Jesus foi um exemplo disso, usava os jejuns como um modo para "negar a própria carne".

Em fim, utilizar o jejum como ajuda na projeção é uma ótima idéia, pois diferente do que muitos pensam, ele não é uma técnica "massacrante", muito pelo contrário, no terceiro dia vc se sente MUITO bem, pois nesse dia a desintoxicação celular começa, trazendo grandes benefícios para o corpo e para a saúde.

Para se treinar a mente, deve-se treinar o corpo tbm, pois a mente é o reflexo do corpo físico, ambos, o físico e o mental devem estar em equilibro pra que tudo ocorra bem...e uma boa forma de adestrar o corpo físico é o jejum...

Carpe Noctem

Fala Vitor, blz?

Acredito que quando Jesus se referiu ao jejum, ele falava do jejum da alma, do espírito, parar de alimentar pensamentos egóicos, sentimentos ruins....essas coisas :)

Não que o jejum do corpo seja ruim, pelo contrário, mas seria muito difícil viver uma vida inteira jejuando.

Abraços Fraternos.

Link to comment
Share on other sites

O JEJUM A BASE DE AGUA, SUCO DE UVA E MEL É EXTREMAMENTE BENÉFICO DESDE QUE FEITO COM CONSCIÊNCIA E QUE A PESSOA NOS DIAS DE JEJUM NÃO FIQUE PENSANDO EM COMIDA O TEMPO INTEIRO, NÃO VÁ FAZER ATIVIDADES FÍSICAS EXCESSIVAS.

EVENTUALMENTE É EXTREMAMENTE BENÉFICO, POIS VAI DESINTOXICANDO O ORGANISMO E O SONO FICA EXTREMMAMENTE RESTAURADOR. É IMPRESSIONANTE.

Link to comment
Share on other sites

Hoje eu fiquei refletindo sobre e pensei...

E a glicose? Se ao ficarmos 6 horas sem comer já ficamos fracos e abatidos devido a glicose (na maioria das vezes), como serão 3 dias?

Além da água, ingere-se algo mais? Suco? Mel?

O que me preocupa é o nível de glicose por causa de desmaios e alucinações (provenientes da falta da mesma).

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Namastê para todos,

O Saulo comenta em algum lugar que diversos pesquisadores dizem que o chocolate bloqueia o chacra esplenico, o que é uma pena pois é pascoa e to comendo um ovo inteiro :)

Quanto a falta de glicose, o corpo tem a capacidade de converter proteina e gordura em glicose, mas em jejum a fonte de proteinas acaba sendo os musculos :(

E jejum prolongado é perigoso, se for fazer isso avise alguem e evite atividades fisicas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equi ... 3369.shtml

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...