Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

o que é jesus para voces


Recommended Posts

ola parcero =)

jesus pra mim é uma consciencia muito muito elevada...um ser que ah 2000 mil anos atraz ja estava em um grau espiritual elevadissimo...acredito que seu espirito veio de outros orbes.....devido ao conhecimento que o msm trazia a centenas de anos atraz

como nossa via lactea eh apenas um detalhe na obra divida...acredito que Jesus deve olhar por nois e outros lugares tmb nesse infinito universo =)

vamo t q rala muitoooooo pra um dia chega perto das pegadas dele =)

abraçao =)

Link to comment
Share on other sites

Jesus é um grande mestre cósmico, um ser de alta evolução, e muito real e presente ainda hoje, qualquer pessoa sincera e honesta, pode, humildemente e respeitosamente, entrar em contato com "ele" e "perceber" sua realidade. Não creiam por crer, não descreiam por falta de "ciência", provem, experimentem, respondam a si mesmos. Conheça a ti mesmo e conhecerá Jesus.

Quanto ao amigo Viana, que a luz cósmica ilumine seu coração; que você possa um dia disfrutar da paz profunda. Você tem minha compaixão.

Link to comment
Share on other sites

Jesus é o ser mais puro que já existiu na terra, capaz de sentir pena de nós, seres mediocres sem fé, e mesmo assim deu sua vida. para nos ensinar o amor ao próximo.

Graças a ele hoje estamos um pouco mais evoluidos da época em que o crucificamos.

Precisamos de mais alguma coisa para ama-lo e reverência-lo?

Link to comment
Share on other sites

Peço permissão ao credson para rafazer a pergunta inicial:

"

amigos gostaria de saber o que voces pensam a respeito de zaratrusta voces acreditam nele como espirito iluminado simplismente, ou o filho de Deus vivo onde é o alfa e o omega o principio e fim onde qualquer coisa foi criada por ele?

"

Pensem bem antes de responder ... porque para os fenícios ele tem exatamente o mesmo "valor" e o mesmo "peso" que o jc tem para o ocidente.

Se alguém responder "nem sei quem é esse cara" ou "nunca ouvi falar dele", aceitem que um monte de gente pensa exatamente isso a respeito do jc!

Alux:

Sim não só ouvi falar como já lí (não toda, é um livro muuuuito chato!) ... tanto a tradução protestante do João Ferreira de ALmeira, como o católica (rei James?), também a moderna "na linguagem de hoje", já olhei a septuaginta (conhece?) mas, não lí porque não sei grego (nem o moderno, quanto mais o koine), já vi bíblia hebraica (torá - também não deu para ler...), já ví bíblia em alemão, tradução do Martin Luther, também em inglês.

Mas eu estava me referindo a livros históricos de historiadores, não livros religiosos de seguidores.

O artigo sobre espiritismo vs ateísmo é bem interessante, mas, fora de contexto - não se aplica à esse tópico. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

[]s

Curt

Link to comment
Share on other sites

Sobre o zaratrusta nunca ouvir falar, mas você já ouviu falar do Carlinhos da pipoca? Carlinhos morava aqui na minha rua? Não sabe? Pois, quantos personagens importantes ou não muito importantes, a nível de história que nunca saberemos se existiram ou não. Mas a pergunta é sobre Jesus e afirmo que a bíblia é um livro histórico sim! Por que dele você tem informações sobre épocas e localidades etc. Independente dos milagres e toda parte religiosa a bíblia até hoje é consultada como parte da história e aprendizado para estudiosos por se tratar de informações de cidades povos e épocas.

Sobre aceitar que existem pessoas que não sabem quem é Jesus isso é óbvio, é obvio também e ao mesmo tempo triste os que conhecem e não entende a importância de Jesus. Talvez se ele fosse um guerreiro sanguinário ou rebelde radical da época muitos acreditassem e tivesse em vários outros livros por que o homem só da valor a isso! Como Jesus falou principalmente de AMOR os orgulhosos o rejeitam. Crêem no seu íntimo, absolutos da verdade, e nada maior que sua sabedoria, e que se refletissem bem, veriam que seu corpo não é uma máquina e que ao redor dele existem pessoas, que ao morrer do dia para noite, este sentiria sua falta ou mesmo entraria em desespero. Por que ama! Ama aquela pessoa que se foi. E esse amor? Não é o mesmo amor que Jesus pregou e que muitos outros pregam até hoje.

O artigo sobre espiritismo vs ateísmo é bem interessante, mas, fora de contexto - não se aplica à esse tópico. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

O artigo do link que mostrei tem tudo a v com o tópico por se tratar da essência formulativa das respostas vazias que não chegam nem perto da resposta do que se trata da verdade de Jesus.

Sobre a bíblia ser um livro chato, eu diria cansativo, seria a minha opinião, eu particularmente prefiro livros espíritas.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Agora concordo com você :)

O pior cego é aquele que não quer ver.

Ou o q v e não entende...

VAs NÃO são exclusividade de crentes fervorosos.

Com certeza. Até nisso Deus é bom e justo. Faz parte da natureza do espírito e qualquer um pode fazer. Não deixa de ser mais uma forma de descobri que existe algo maior em nossas vidas.

Paz e amor :)

Link to comment
Share on other sites

geesdorf: amigos gostaria de saber o que voces pensam a respeito de zaratrusta voces acreditam nele como espirito iluminado simplismente, ou o filho de Deus vivo onde é o alfa e o omega o principio e fim onde qualquer coisa foi criada por ele?

Olá, Zaratrusta foi um homem muito sábio, e que diferentemente de Jesus, não nasceu cristo, ele se tornou cristo em determinada época de sua vida. (há quem diga que Jesus não nasceu cristificado, porem não vamos complicar né, já que estamos falando de biblia, deixa assim)

Então se ele é filho de Deus? Claro que sim, o universo é para isso, uma fábrica de cristos, chegará o dia que nós mesmo seremos chamados de filhos de Deus, embora agente já seja: só não compreendemos essa verdade além do plano intelectual .

Agora se a bíblia e outros textos "sagrados" são históricos ou não, não importa, se você não puder adquirir o sentido do conhecimento dos ventos, de uma folha que rola pelo chão, de uma estrela que brilha no céu, o olhar de um cãozinho, do sorriso de um bebe...

Então pouco importa, pois os livros aceitos como históricos não nos fizeram aprender a evitar a guerra, não nos ensinaram a combater a fome, não nos levaram a compaixão, e outros textos ditos sagrados nos trouxeram disputas, separações, classificações, mortes...

O que importa de verdade é o que fazemos com o que colocamos para dentro de nós mesmos. Até que algo seja pensado por alguém, nada constrói nem destrói, não trás a paz nem a guerra, não promove a vida nem a morte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...