Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Imagem 4D


Recommended Posts

Eu antes de me registrar neste forum, procurei ler o máximo de assuntos possíveis, e ví alguém comentando sobre as dimensões e como são, assim como estamos na 3 dimensão, vemos tudo em 3d, e na 4 dimensão vemos tudo 4d, e assim por diante.

Mas neste comentário, pelo que me lembro, essa mesma deva ter dito, algo assim... você já viu algo em 4d, deve ser algo dificil de imaginar...

Ai na hora me veio na cabeça o filme Matrix, cujo filme é uma alegoria á projeção astral, e neo é um ser que consegue ascender com facilidade, e nessa alegoria vemos quando ele começa a enxergar as paredes e os agentes sem a interferencia da Matrix, ou seja, os objetos em 4d.

Creio eu, que seja assim um as imagens em 4d, podemos ver os em 3d + a sua essencia que a compoem, certo?!

Pois gostaria que alguém que ja tenha visto em 4d, me explicasse ou me corrija.

Pois aquilo de que não temos conhecimentos, jamais nos despertarão facilmente!

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Nao entendo muito sobre o assunto, mais ja ouvi falar que na Disney eles possuem um cinema 4D. Só que, pra eles, a quarta dimensão seria o odor do ambiente. Assim, ficaria mais realista ainda a cena, por mais leve que seja sentir.

Mais, a Disney não seria uma fonte muito cientifica para isso neh! :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Olá Horus como vai? seja bem vindo!!!

Bom!!! primeiramente essa sua ANALOGIA não existe:

1 dimensão = 1D

2 dimensão = 2D

3 dimensão = 3D

4 dimensão = 4D, etc, etc, 125 dimesão = 125D

A palavra "Dimensão" é usada em engenharia para descrever os lados de uma peça. Sendo seu "plural" >>>> Dimensões!!! Desenhando no Auto CAD a peça pode possuir 1, 2 ou 3 DIMENSÕES, correspondente aos eixos x, y e z.

Você com certeza já ouviu falar que o SOL possui DIMENSÕES astronômicas... ( referindo-se ao tamanho monstruoso do SOL)..

Você já deve ter assistido o filme AVATAR recentemente lançado e totalmente em 3D ( terceira DIMENSÃO).

Portanto o Homem só consegue enxergar e entender 3 DIMENSÕES ( ...proporções de espaço, desenho de uma peça ).....

Quando no filme MATRIX, ou no mundo espiritual, fala-se de uma quarta ou quinta dimensão... Só siguifica que existe uma outra DIMENSÃO ( meio ambiente ) coexistindo no mesmo tempo do nosso.... Eles poderiam usar o termo PORTAL, MUNDO ASTRAL, etc... que passaria a mesma idéia, num é mesmo????

Espero ter ajudado...

Eu antes de me registrar neste forum, procurei ler o máximo de assuntos possíveis, e ví alguém comentando sobre as dimensões e como são, assim como estamos na 3 dimensão, vemos tudo em 3d, e na 4 dimensão vemos tudo 4d, e assim por diante.

Mas neste comentário, pelo que me lembro, essa mesma deva ter dito, algo assim... você já viu algo em 4d, deve ser algo dificil de imaginar...

Ai na hora me veio na cabeça o filme Matrix, cujo filme é uma alegoria á projeção astral, e neo é um ser que consegue ascender com facilidade, e nessa alegoria vemos quando ele começa a enxergar as paredes e os agentes sem a interferencia da Matrix, ou seja, os objetos em 4d.

Creio eu, que seja assim um as imagens em 4d, podemos ver os em 3d + a sua essencia que a compoem, certo?!

Pois gostaria que alguém que ja tenha visto em 4d, me explicasse ou me corrija.

Pois aquilo de que não temos conhecimentos, jamais nos despertarão facilmente!

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá Horus! :)

Não sei o que pensa a respeito da 4ª dimensão exatamente, mas a questão de visão do ser humano é muito limitada, não conseguimos ver além de 3 dimensões... Sendo que existem pessoas que sofrem de uma doença rara na qual elas tem impressão de estar vendo tudo em 2D! Exatamente, tudo parecendo folhas de papel...

Mas vou tentar explicar bem pra você essa historia de 4, 5, 6, 7 dimensão e etc...

Sabe se que as dimensões são divisões dos lados de um objeto, sendo:

:arrow:

0D = ponto

1D = linha

2D = quadrado

3D = cubo

4D = hipercubo...

Esse hipercubo é um objeto hipotetico que foi proposto por algum físico por ai para demonstrar para nós que temos visão 3D como seria um objeto 4D, mas não conseguimos provar nada disso ainda. Apesar que, se você pensar bem vera... :

:arrow:

A 0D possui apenas 1 ponto (ele mesmo)

a 1D possui 2 pontos, a ponta de cada lado da linha é um ponto

a 2D possui 4 pontos, um ponto para cada lado do quadrado

a 3D possui 8 pontos, um ponto para cada ponta de um cubo

sendo assim essa mtematica é obvia, então na quarta dimensão deve haver pelo menos 16 pontos em um objeto, e isso é demonstrado por um hipercubo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipercubo) <- Olha esse link que você vai intender perfeitamente o hipercubo, é a teoria mais obvia aceita.

Bom, ja a questão de não podermos enxergar a 4 dimensão esta pelo fato de temos visão 3D, mas como seria ver em 4D?

Bom, imagine que você é um ser 2D, você vive em uma qarea quadrada, sem altura, você não consegue ver nada para cima nem para baixo, apenas para os lados e para frente e traz, e se um ser 3D se aproxima, ele tem uma visão muuuuito mais abrangente do espaço, ja um ser 4D, provavelmente pode nos enxergar atravéz de pareder e muito mais...

Quer entender melhor? 8-) Dê uma olhada nesse video do youtube que explica isso muuuuito bem:

Espero ter Ajudado!!

Abraçoooos! ;)

Link to comment
Share on other sites

junior, obrigado pela explicação, mas eu usei essa analogia, pois acredito que há uma ligação, mesmo que hipotética, certo?

porque tem muita coisa que não sabemos do que somos capazes, eu acho que haveria sim "ver" no plano físico, de outra forma.

franklin, é exatamente esse ponto de vista que eu queria expor, você conseguiu deixar bem mais claro.

igorbr, a sua explicação sobre as dimensões das divisões dos lados de um objeto é perfeita, e as imagens do wikipedia, reforçam mais a minha crença, de que possa ser possivel enxergar em 4d.

E esse video..., sensacional, muito genial a animação!1

Mas você prestou a atenção nesse video igorbr? reforça perfeitamente o que estou tentanto dizer, que sintonia, hein..?!

obrigado a todos!

Link to comment
Share on other sites

Eu já tinha visto esse vídeo!!! e a analogia no meu entendimento é completamente outra....

Quando a definição da Wikipedia eu num conhecia.... Mas todo o conceito exposto refere-se à GD e GA ( geometria Descritiva e Analítica ) e do ponto de vista de Projeção ORTOGONAL, estamos falando de cálculos avançados e entendível sim...

Mas para a discussão proposta não se aplica... Por exemplo: uma esfera não possui lado nenhum e mesmo assim é 3D....

Quando vc se projetar consciente e andar pela sala da sua casa, você estará enxergando tudo em 3D, simples assim... Eu concordo que existem coisas que não conseguimos explicar!!!

Tem um áudio do Saulo que faz uma analogia que acredito ser referente à sua dúvida... Ele fala que precisamos de "roupas próprias" para determinados lugares "dimensão"

roupa de mergulho = para o mar

roupa de astronauta = para espaço

corpo astral = para o mundo astral

corpo mental = para o mundo além, etc...

Daí sim entra nas coisas que não entendemos

junior, obrigado pela explicação, mas eu usei essa analogia, pois acredito que há uma ligação, mesmo que hipotética, certo?

porque tem muita coisa que não sabemos do que somos capazes, eu acho que haveria sim "ver" no plano físico, de outra forma.

franklin, é exatamente esse ponto de vista que eu queria expor, você conseguiu deixar bem mais claro.

igorbr, a sua explicação sobre as dimensões das divisões dos lados de um objeto é perfeita, e as imagens do wikipedia, reforçam mais a minha crença, de que possa ser possivel enxergar em 4d.

E esse video..., sensacional, muito genial a animação!1

Mas você prestou a atenção nesse video igorbr? reforça perfeitamente o que estou tentanto dizer, que sintonia, hein..?!

obrigado a todos!

Link to comment
Share on other sites

Olá meus amigos!!^^

Achei o assunto discutido aqui muito interessante!! Por isso quero dar meu parecer!

Já explicaram muito bem como funciona a 3D, mas entendam q a explicação para a 4D ainda é uma teoria! Embora ache q estamos perto!!

Então não vou discutir partes teoricas aqui, pois já fizeram um ótimo trabalho quanto a isso!

Quando vc se projetar consciente e andar pela sala da sua casa, você estará enxergando tudo em 3D, simples assim... Eu concordo que existem coisas que não conseguimos explicar!!!

Acho q todos aqui já sabem q tenho experiências no mundo astral!

Uma vez tive uma experiência fantástica! Onde voltava para o meu corpo físico com total lucidez!! E ao chegar perto do meu corpo, talves por influência da área de influência do cordão de prata!

Vi todo o meu quarto em todas as direções! Quando deitava no corpo, tive muito medo de alguém q vi deitado atrás de mim! Uma figura humana de cor negra! Automaticamente saí pulando da cama com medo de um espírito assediador ou algo do tipo...

Mas só em alguns instantes depois, pude perceber e relembrar o q realmente tinha acontecido! A figura atrás de mim era o meu corpo vestido com roupas pretas! rs :lol:

Infelizmente foi minha única experiência assim até hj!

Mas eu garanto a vcs q podia ver em todas as direções!! As 4 paredes, o teto e o chão! Tudo ao mesmo tempo, por isso fiquei confuso ao achar q meu corpo era outra pessoa atrás de mim!

O q seria essa visão de vários ângulos se não uma 4D ou superior?

Saibam q eu não fui o único q teve a mesma experiência de ver em todos os lados! Aqui no fórum conheci outro q teve o mesmo tipo de experiência! E tbm li em um livro q nossa visão real não são os olhos!

Criamos esta visão 3D em nossas mentes!! Pelas limitações da dimensão em q vivemos, onde crescemos sendo ensinados e forçados a acreditar q tudo q é real pertence ao plano físico, e tudo além dele é ilusão! (é aqui q esta o erro!!!).

Abraços!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Junior, quero agradecer seu depoimento, e quero que você não me inteprete mal, mas será que você pode me explicar qual foi analogia do video no seu entendimento, é só pra ver ser li corretamente a idéia do vídeo e não começar escrever besteiras e eu ficar "feio na foto" :D

E foi bom você ter comentado essa passagem do áudio do Saulo, é uma das coisas que eu já deveria ter feito e ainda não fiz, é escutar os áudios, pois li aqui no forúm muitas informações valiosas contidas nesses áudios.

E Thiago M, com todo respeito pela brincadeira, já li alguns relatos seus, e acho incrível a sua lucidez, e como vocẽ consegue relatar com detalhes, você é praticamente um verbete dessa enciclopédia!! :D

E tbm li em um livro q nossa visão real não são os olhos!

Criamos esta visão 3D em nossas mentes!! Pelas limitações da dimensão em q vivemos, onde crescemos sendo ensinados e forçados a acreditar q tudo q é real pertence ao plano físico, e tudo além dele é ilusão! (é aqui q esta o erro!!!).

Aos pouco vocẽ estão me ajudando a tentar descrever "essas coisas que ficam na cabeça" que eu tento entender, é exatamente nessa descrição que define exatamente aquilo em que acreditava mas não conseguia explicar o "o quê!".

Thiago M, vou lhe fazer 2 perguntas:

Você já consegue se projetar facilmente? digo, você chega para você mesmo e diz hoje vou me projetar, eai você consegue? Se sim, há como antes você planejar o que, ou como, ou aonde, durante a projeção, certo?

Daria para você, com sua facilidade de lucidez, tentar nas próximas projeções, analisar mais precisamente essa parte do que diz respeito à visão?Porque se criassemos, dentre os auxilios, um grupo que também pudesse se aventurar no campo da pesquisa, ajudaria aos iniciantes, quebrar certos dogmas.

Isso é apenas uma sugestão e um pedido pessoal, caso se sinta incomodado, peço desculpas.

Obrigado a Todos.

Link to comment
Share on other sites

Horus meu amigo, obrigado pelo elogio! ^^

Respondendo as suas perguntas:

Eu não consigo me projetar sempre q tenho vontade! Quem dera pudesse faze-lo todos os dias!! Consigo alguns dias sim! Mas tem dias q estou tão exausto q não lembro nem de um simples sonho! rsrs :lol:

Sei q há como planejar uma rota de planos a realizar, sim! Mas além de ser muito difícil, ou seja, tem q ter bastante experiência! As coisas podem mudar!! Podem surgir acontecimentos q alterem tais rotas e/ou idéias iniciais!!!

A visão q eu tive em 360° aconteceu apenas uma vez comigo! Não sei como cheguei aquele resultado! Mas já tive várias clarevidências no astral pela vontade própria!!

Acredito q todos ou quase todos estamos em pesquisar profundas aqui! Mas encontrar as respostas com suas próprias experiências, é fundamental!! Pois as provas encontradas na própria vivência são incontestáveis!!!

Sem querer mudar o rumo de nossa questão ao tópico. Eu gostaria de mostrar a vc um outro tópico muito interessante! Nele procurei dar minha resposta com total humildade!! Vide: viewtopic.php?f=2&t=2979

Grande abraço e muita Luz!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

A respeito deste tópico, respostas nestes livros:

Os Romances Científicos do sr. C. II.llinton

Outro Mundo do Dr. A. T. Schofield,

Uma Nova Era do Pensamento do sr. C. II.llinton.

Confirma o que foi dito por mim.

Trecho do livro A Clarividência :

"Ou se estivésseis olhando etericamente para um cubo com caracteres

escritos em todos os lados, o cubo seria para a vossa vista como se fosse

de vidro, de modo que podíeis ver através dele, vendo o que está escrito

do lado oposto de trás para diante, ao passo que o que está escrito dos

lados só poderia estar nítido para vós se mudásseis de lugar, visto que

sem isso apenas o veríeis de lado. Mas se olhásseis para ele astralmente,

veríeis todos os lados ao mesmo tempo e todos diante de vós a direito

como se todo o corpo tivesse sido tornado plano diante dos vossos olhos;

e veríeis também cada partícula do interior do cubo, não através das

outras, mas planamente. Estaríeis olhando para o cubo de uma outra

direção, perpendicularmente a todas as direções que conhecemos.

"Se olhardes etericamente para a parte de trás de um relógio, vereis as

rodas todas do maquinismo através dela, e o mostrador através das rodas,

mas ao contrário; se olhardes para ela astralmente, vereis o mostrador

como deve ser e todas as rodas separadas umas das outras, mas nenhum

destes objetos sobreposto a outro."

Obrigado a Todos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...