Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

2012 Aqui e Agora!


Bianca

Recommended Posts

Olá meus queridos amigos!

É uma oportunidade incrível estar aqui com vocês, todas os dias! Agradeço-lhes silenciosamente por isso.

Sabem? Eu estive pensando...Todo mundo fala por aí das mudanças físicas e energéticas que ocorrerão no planeta, e as especulações sobre 2012 são grandes. Aqui no fórum mesmo já discutimos isso algumas vezes e o Saulo, nosso querido "mentor encarnado" já nos deu uma ótima visão sobre o assunto.

Fala-se da mudança vibracional do nosso planetinha, fala-se de cataclismas, de um novo estado de consciência. Aí me dei conta que a espiritualidade é tão certa no que faz, que até a "fofoca" sobre as mudanças nos ajudam. E percebi que a mudança está acontecendo realmente AGORA...O fato de saber que precisamos mudar, nos leva a pensar "Opa, peraê...mudar o quê?" e então buscamos resposta para esta pergunta e listamos várias possíveis respostas para ela...e então começamos efetivamente a mudar. Mudar nossos hábitos, nossas atitudes e principalmente nossos pensamentos.

E assim, aos poucos, começamos a formar o "novo padrão" que foi anunciado para a "Nova Era", por nós mesmos, brilhantemente. Não são só os terremotos que se fazem cada vez mais presentes, nem ao mesmo as ameaças de aquecimento global que nos fizeram mudar radicalmente. Somos nós, porque queremos. Já sentimos a necessidade de mudança, de transformação interna e externa. Começamos a nos dar conta que ao mudar nós mesmos, nós mudamos o Mundo inteiro. Do Micro ao Macro Cosmos. É a velha máxima: "Se queres crescer, diminua-te."

E foi assim, ao observar as pequenas coisas que pude notar que isto tudo é verdade. Pude perceber que 2012 é a nossa realidade. Nós vivemos num novo tempo e deveríamos nos dar conta disso, deveríamos aproveitá-lo, vivê-lo.

Há muito pouco tempo atrás, na década de 50, quando autores como T.Lobsang Rampa falavam sobre projeção astral e aura eram dados como loucos. Tais assuntos eram restritos a leitores místicos, esotéricos, espiritualistas ou quem sabe até eram chamados de bruxos! Para todos os outros que já tinham ouvido falar a respeito,era piada. Além disso, muito pouco se sabia a respeito e qualquer pesquisador dedicado tinha um trabalhão para se aprofundar nestes temas.

Atualmente, no que eu chamo de "2012 é hoje" já não é mais assim. É super comum você ver as prateleiras que tratam de assuntos espiritualistas nas livrarias, cheias de pesquisadores e curiosos. E eles fazem isso com certo conforto e liberdade, sem serem considerados Hereges ou qualquer coisa. Além da internet que 'chove' com blogs e matérias do gênero. É normal o cidadão comum dar uma olhadinha no seu horóscopo de manhã no jornal, mesmo sendo isento de crenças. Hoje, qualquer pessoa já ouviu falar em termos como Aura, Espírito, reencarnação e é até comum acreditarem no famoso "mau-olhado". A Questão de outras dimesões é algo tratado naturalmente pelo cinema e é uma realidade mostrada pela ciência. Na verdade, esta e a religião nunca estiveram tão próximas depois que surgiu a física quântica. E como entender tais mistérios sem a filosofia? Nossa, eis que chegamos a um maravilhoso momento: Religião, Ciência e Filosofia. Estamos começando a conviver com uma harmonia fundamental para a nossa compreensão da Criação. Kardec deve estar sorrindo pois começamos a vislumbrar a tríade sagrada que ele propagou: RELIGIÃO, CIÊNCIA E FILOSOFIA.

Esses dias no meu trabalho,andei conversando com um colega católico que estava pensando em visitar uma igreja evangélica que eu já havia visitado. Me pediu informações e eu a recomendei positivamente. Além disso, ele visitou o centro espírita Ramatís que existe aqui no Rio de Janeiro e gostou bastante. O mais interessante é que ele não estava comparando religiões nem buscando desesperadamente a salvação. Ele estava naturalmente descobrindo, conhecendo. No dia seguinte, quando ele comentou aqui na sala as impressões que teve lá no centro, todos emitiram suas opniões. Eu fiquei de fora, só observando a maravilha que é o fato daquelas pessoas estarem falando de passe e no quanto as atitudes de hoje influenciam nas encarnações futuras. Essas pessoas são tão diferentes entre si, são de culturas e religiões tão distintas, mas falavam como se a pluralidade das vidas fosse uma verdade inquestionável e acima de todas as outras.

O que na verdade é, e por isso que me dei conta que 2012 é aqui e hoje. E que não é uma data e sim um padrão de pensamento, um estilo de vida.

Percebi que esta é a mudança profética e grandiosa, é uma nova vida na sociedade.

Estamos nos tornando responsáveis e isso significa amadurecimento espiritual do nosso globo, significa "conhecimento de causa". Desta forma nos tornamos seres conscientes de todo e qualquer efeito e então, através de planejamento e controle construímos um futuro melhor, juntos.

A Transformação é uma realidade, e que estamos mudando nossos hábitos, também é um fato. E é verdade também que tanta mudança só pode ser positiva. Mesmo depois de guerras, nosso progresso é inquestionável e em um caminho ascendente jamais desejaremos cometer os mesmos erros do passado. Isso forma uma sociedade cada vez mais justa e pacífica, e nos torna cada vez melhores.

Concluí que é isso que a espiritualidade espera de nós e é isso que esperamos de nós mesmos. É essa reforma íntima que transformará nossa limitada visão de mundo, e ela se transmutará na não egóica percepção que fazemos parte da consciência do TODO e que no fundo, de verdade, SOMOS TODOS UM.

É neste clima de transformação individual que eu me despeço de vocês, meus caros amigos, e proponho que vocês sejam a transformação que vocês desejam para o mundo, pois assim construiremos um 2012 de Paz e Harmonia, como também um 2010, 2011,2013... e uma eternidade juntos!

Agradeço a paciência de vocês e a força de sempre, bem como a chance que me dão de partilhar este pensamento com todos.

02 de Março de 2010.

Link to comment
Share on other sites

Interessante, Bia!

Mt bem colocado!

Porém vale a pena ressaltar, q essa oportunidade q temos em 2012 não é a primeira vez.

Tantas outras vezes, nós (humanidade) fomos sentenciados q não passaríamos d tal ano segundo os profetas,

e agora estamos aqui. (A história pode nos dizer muitas situações! E também podemos considerar nossas memórias como espiritos errantes no Universo)

O Mundo não acabou, e os profetas erraram! Quanta pretensão a nossa, ignorando nossa pequenez, tentando entender o q não vislumbramos.

E como criancas, zombamos de nossos irmão mais velhos (nossos protetores), por pensarmos estar certos, acreditando estarmos em Verdade.

Vejam a maravilhosa oportunidade q recebemos de estar neste momento transitório, e constatar o q foi dito pela Bianca. (As mudanças ocorrendo em nós, e também timidamente ao nosso redor)

Mesmo nós, crianças, somos muita das vezes "apertados", impelidos a fazer o q devemos fazer, mesmo contra gosto.

E hj, em decorrência de nosssa birras e joguetes contribuimos para a evolução, e depois entendemos pq (Com a ajuda de nossos irmãos maiores).

Endosso as palavras da Bia:

"É uma oportunidade incrível estar aqui com vocês, todas os dias! Agradeço-os silenciosamente por isso."

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Gostei muito do texto, e concordo plenamente que a transformação deve e vem por parte de nós mesmos.

Estes dias estava estudando história sobre a revolução industrial e isso me fez lembrar que hoje dizem q estamos na revolução da informatica. Mas antes de tudo acretido q estamos passando pela revolução interna, onde passamos a querer nos conhecer melhor a cuidar de nossa espiritualidade(cada um com seu jeito).

E concordo acima de tudo, q nossa sociadade mesmo q de maneira muitas vezes lenta, esta sempra caminhando pra frente e jamais regredindo.

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

Brother, meu Brother! Obrigada por postar sua opnião!

Este frase que você gostou é uma máxima oriental muito importante, tem a ver com Micro e Macro Cosmos e explica também uma lei interessantíssima e fundamental da criação. É o princípio da correspondência, uma das Sete Leis da Sabedoria, que foi escrita por Hermés Trimegistus.

Lei da Correspondência

"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"

A perspectiva muda de acordo com o referencial. A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.

O principio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa. Portanto podemos aprender as grandes verdades do cosmo observando como elas se manifestam em nossas próprias vidas.

Opa Bianca pode crer, muito boa mensagem, serve para refletirmos sobre oque esta acontecendo com o mundo e com nós mesmo.

Gostei do

"Se queres crescer, diminua-te."

Muito obrigado por essa mensagem Bianca

paz e luz!!!

Link to comment
Share on other sites

Sinto medo disso, FATO xD

Eu me sinto aliviado quando leio sobre isso, é tanta gente falando besteira sobre 2012, cheios de lenga-lenga e bababa, e aí vem a Bianca com este belo texto e confirma o que todos temos na consciência, que não é o planeta que vai mudar, mas sim a gente.

Concordo com você Bianca, 2012 é aqui e agora.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Obrigada pela sua opnião Juninho. Interessante que você concorda. Quando o saudável é a discussão, isso se torna secundário. Mesmo assim, obrigada por compreender meu ponto de vista e concordar. Esse apoio é legal, este texto veio do nada mesmo, em uma manhã aqui no trabalho. Comecei a digitá-lo e me chamaram para uma tarefa. Mas a inspiração insistiu e continuei na hora do almoço na caneta mesmo. Depois passei para o GVA e pude ver uma página embelezada com as opniões de vocês. Muito obrigada por isso meus amigos, mesmo.

A Propósito, o Saulo já vez um áudio com o tema. Vamos ouvir e postar aqui o que achamos?

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Sim Senhor ;)

2012 é realmente interno,Fim dos Tempos,Separação do joio e trigo,Apocalipse,Portais(11:11),Energias Cristicas,kundaline e etc... acontece tudo dentro de nós,e as pessoas que ainda não perceberam acham que vai haver uma grande catástrofe ou uma mudança extraordinária :mrgreen:

Obrigado pelo post Bianca,concordo plenamente :D:D

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Sim, Donilo, obrigada por postar sua opnião!

Sabe gente? Me dei conta de mais uma coisa pensando a respeito disso nesses dias.

Me dei conta de que se pretendemos ou esperamos um cataclisma, deve ter um motivo. Deve ser por que sentimos CULPA.

Acho que no fim das contas, no fundo no fundo, nós achamos que merecemos um castigo pelo modo que tratamos a nós mesmos e o nosso universo. Nós nos sabotamos o tempo todo e somos negligentes com muitas coisas e com o Planeta. È natural que, ao ouvirmos falar de mudanças, venha às nossas mentes a imagem bíblica do Apocalipse, pois isto está em nós. Nós fazemos um apocalipse da vida, de nós, do mundo... Acho que até seria um alívio para nós, humanidade, que um raio viesse e destruísse toda a besteira que criamos, a nossa besteira mental, emocional, e física. Acho que ansiamos por um fim drástico daquilo prejudicial que inventamos e que não sabemos 'desinventar'.

Como uma criança que quando faz besteira e você a chama, ela já se entrega pela sua atitude e comportamento de tentar esconder a verdade. Ou um cão, que já vem com rabo entre as pernas esperando o castigo.... Acho que é assim que nos portamos perante as mudanças na Nova Era. Com medo, culpados....

Mas a espiritualidade é tão certa no que faz, que nem o fim drástico e aliviador como uma morte súbta, indolor, ela nos dará, risos. Nós teremos que ficar para ver e resolver as coisas por nós mesmos! É claro que isso não é para todos, pelo contrário, muitos já estão tendo um fim drástico sim, mas se pensarmos bem, o que é o fim? É como o Saulo fala que seremos nós mesmos a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer situação. E como ele sempre propõe a reforma íntima, que façamos! Continuo batendo então na tecla que 2012 é agora e DENTRO DE NÓS!

Abraços fortes e amigáveis de mim, amigos!

Até breve!

Link to comment
Share on other sites

Olá meu amigo que tem a Lua dentro do nome!

Obrigada por suas palavras!

É...de vez em quando me dá uns "ticks" aqui na telha e eu saio escrevendo. Algo soa esclarecido por vezes...Mas intelectuallll hmmmmm... nem tanto!!! Rsrsrsrsrs :lol::lol:

Queria ser intelectual no astral, que tal? :geek:

Quando sair por aí bem me buscar, hehehe!

Abraços de mim e até breve!

:D

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Transição Planetária

Antes de mais nada faz-se necessário compreender que transitar, ou seja, estar em mutação, mudança, é estado natural desde sempre, para quase todo o sempre, até que tudo se absorva novamente no ponto primordial do universo, origem. Transição não é um momento futuro, é um momento do agora, ad eternum.

Tendo isso com clareza, o que vem a ser então a chamada Transição Planetária? Ápice, é o que é. Ponto máximo para aonde tudo converge, e por ser o acelerar das mudanças, torna-se algo por demais perceptível, destaca-se. O que quero dizer é que 21 de dezembro de 2012 não é um dia diferente de outros, não é uma quebra, mas pode bem ser o dia máximo do crescendo dos encadeamentos.

O que se propala é que haverá uma maior incidência de terremotos, vulcões em forte atividade, mudanças climáticas, efeitos físicos planetário de toda ordem, efeitos naturais certamente, mas com maior magnitude. Isso é inequívoco termos de aceitar que já está a ocorrer. Não são conjecturas, qualquer fonte jornalística é prova mais que bastante. Importante é notar o crescendo dessas ocorrências.

Também é dito que ocorrerá um alinhamento galáctico fazendo alinhar a Terra o Sol e o centro da Via Láctea. Bom, aqui é importante juntar esse conhecimento com outro, a Astrologia. Quanto a isso serei breve. Segundo a Astrologia, o mapa celeste, sua formação em relação à Terra e às pessoas, tem influência sobre comportamentos e tendências. Polêmico !?... Quem se der ao trabalho de estudar a fundo e usar da estatística para ver que os mapas astrológicos personalizados traçam muito bem o perfil psicológico de uma determinada pessoa, esse alguém sairá do terreno da polêmica e assentará os pés no solo firme da ciência.

Vamos agora colocar tudo isso de lado e observar a linha da história humana. Não é necessário ir muito longe, fiquemos com os 2000 anos atrás até os dias de hoje. São 2 milênios em que várias filosofias e religiões forjam lentamente, veja bem, lentamente, o homem no seu caráter e espiritualidade. E lentamente não por serem estas forças impulsoras débeis ou inapropriadas, é que é da natureza humana a mudança lenta. Compreender o que está em cima leva tempo, não ocorre grande evolução ou mudança em uma década ou século. Mudança espiritual, enquanto não for vontade consciente do aprendiz, é escada que se sobe lerdamente.

Agora sim podemos juntar tudo. Afirma diversas fontes que o mundo se tornará um lugar mais espiritualizado e luminoso. Que o homem se tornará pacífico e amável. Que correrá leite e mel no mundo. Ora, em 2000 anos o homem ainda é um bicho homem, belicoso, egoísta e inebriado por suas torpes filosofias materialistas. Cabe aqui um sério questionamento: O mundo vai mesmo se regenerar por agora, em tão pouco tempo? São duas as respostas possíveis.

Não. Então o mundo vai continuar a sua trajetória e os filhos de nossos filhos se perguntarão sobre quando será o Armagedom.

Sim. Bom, nesse caso é impossível acreditar que de uma hora para outra TODA a humanidade se redima tornando-se tão bela quanto se espera que seja. Então, meus caros, é muito justificável e plenamente lógico que haja mesmo muitas mortes, muitas catástrofes, guerras e rumores de guerras, terremotos, vulcões e toda a variedade de fenômenos que causem desencarnes em massa. E quando digo em massa, refiro-me à grande maioria da humanidade, pois que de outra forma não há como fazer com que os já detentores de nível espiritual para germinar esse “novo mundo” tenham capacidade e força para tal. E creiam-me, o mundo tem de mudar...Vai mudar...

Alexandre Sinicio 16/05/2010

Link to comment
Share on other sites

Oi meu amigo Alexandre!

Muito obrigada por vir até aqui contribuir com a sua opnião! Concordo plenamente com o que você disse! Adorei o texto, como eu te disse em outra oportunidade, você tem o dom de transformar uma idéia absolutamente abstrata e quase fora do alcance de nossas mentes, em algo simples, que de tão simples o entendimento, beira o óbvio. Mas não é óbvio, a gente é que não via!

Obrigada de verdade!

Um grande abraço meu amigo!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...