Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O Que É Novo... e o Que Não É!


AlexandreMiguel

Recommended Posts

Voltar

O Que É Novo... e o Que Não É!

Canalização ao vivo de Kryon - Chicago, Illinois

17 de maio de 2003

Casper Wyoming - 1° de junho de 2003

Salt Lake City, Utah - 14 de junho de 2003

Como canalizado por Lee Carrol para Kryon

A informação abaixo é livre e disponível para que você imprima, copie e distribua, no entanto, está proibida a venda em qualquer forma exceto pelo editor.

Esta canalização ao vivo de Kryon foi dada em

Chicago, Illinois; Casper, Wyoming e Salt Lake City, Utah

É uma combinação de três mensagens independentes de conteúdo e energia similar. Contem os conceitos dados nas três, reunidos em uma só mensagem para maior clareza.

Clique na câmera para ver fotos deste seminário!

De Lee Carroll

Atualmente, muitos estão disseminando por aí o conceito de que, se não ocorreu nos últimos meses passados, é velho! Isto é resultado direto do marketing e da idéia de que as notícias de ontem são velhas. Os mestres do efeito da nossa cultura veloz estão nos passando esta mensagem repetidamente... os tipos das notícias, a publicidade e as relações públicas que querem que se “compre o último e o maior”. Isto também está bem vivo na comunidade da Nova Era. Portanto, seguidamente existe confusão sobre algumas das coisas que mais apreciamos... a meditação, as modalidades de cura, a cerimônia, inclusive a consistência do Espírito.

A seguinte canalização faz parte do método “Conversa Franca” de Kryon, que define e esclarece estas coisas. O trabalho de Kryon, de mais de uma década, tem consistência. Há treze anos Kryon nos traz informações de que a Nova Energia estava sobre nós e que podíamos solicitá-la e trabalhar com ela. Ela podia conduzir-nos à energia da Ascensão e realizar a experiência divina do Humano. Ao completar a Rede e com o começo da “Dispensação da Responsabilidade”, estamos agora exatamente dentro da Nova Energia que Kryon descreveu há tanto tempo. Inclusive algumas das coisas que nos disse que poderiam acontecer... aconteceram. Ocorreram algumas mudanças de clima ultimamente? E as mudanças na religião, onde os líderes devem começar a “viver o que pregam”? O que há a respeito das profundas mudanças no Oriente Médio ou no magnetismo da Terra? Kryon falou das Novas Crianças que nos ajudariam a entrar nesta Nova Energia e, agora, os Índigos e Cristais já estão sendo reconhecidos pelos principais sistemas educativos, que informam que “As crianças estão mudando”! Todas estas coisas foram canalizadas por Kryon durante a última década e são partes da mensagem da NOVA Energia que estamos começando a criar.

Muitas vezes vemos estas coisas em ciclos de 25 anos, e estamos, justamente, no meio de um. Os próximos dez anos trarão os potenciais de paz no planeta e o futuro da Humanidade. Dentro dos processos de Deus, estamos criando, lentamente, a energia mais nova no planeta. Kryon nos celebra por isto e continua explicando o processo de criação da “Nova Jerusalém”.

A única coisa “velha” nestes dias é o efeito daqueles que desejam separá-los desta profunda mensagem e “vender-lhes algo novo”. Logo após esta canalização... vocês decidirão o que é velho e o que é novo.

Lee Carroll

CANALIZAÇÃO:

O Que É Novo... e o Que Não É!

Esta canalização ao vivo de Kryon foi dada em

Chicago, Illinois; Casper, Wyoming e Salt Lake City, Utah

É uma combinação de três mensagens independentes de conteúdo e energia similar. Contem os conceitos dados nas três, reunidos em uma só mensagem para maior clareza.

[Esta canalização foi reescrita e melhorada, através de Lee Carrol, em um processo de re-canalização feito sobre a transcrição da canalização original. Isto foi feito para torná-la mais apropriada para a linguagem escrita e para trazer clareza de conceitos que foram dados energeticamente dentro das canalizações ao vivo.]

Saudações, queridos, Eu Sou Kryon, do Serviço Magnético.

Alguns de vocês se perguntam qual é o próximo passo. Sentem a energia pressionando-os para que se expandam, ou para que perguntem: “Há mais?” Alguns de vocês deveriam repassar a parábola do Poço de Piche, que foi dada há mais de uma década e que, ainda, é profundamente certa. Muitos, entretanto, estão pedindo ajuda externa – sem compreender porque o Espírito parece ter fechado a torneira da comunicação espiritual! O mesmo sucede com muitos dos facilitadores que estão aqui e lendo, com muitos dos meditadores e os guerreiros da oração que estão aqui e lendo... todos estão perguntando quase o mesmo. Vamos falar sobre isso. Esta noite, especificamente, vamos dar-lhes uma mensagem em nove... em um momento.

Deixe-me repassar algo. Não importa quem está aqui ou lendo isto – não importa qual seja sua crença ou descrença, a energia que está sendo criada aqui só pode ser criada a partir do outro lado do véu. Se permitirem, ela impregnará o espaço onde estão. Estão chegando aqueles que convidaram vocês; estão começando a encher o lugar lentamente nestes últimos momentos. Os que vieram há três dias, agora estão começando a caminhar através dos corredores. Alguns que vocês começaram a sentir ao seu redor não estão aqui pela mensagem que vai ser dada, mas somente para estar junto a vocês. Alguns de vocês sentiram que eles lhes tocam. Alguns, inclusive, sentirão o seu perfume. Não há nada fora do comum nisto, e nada a temer. Porque esta é a família. Alguns que vocês “sentem” estiveram com vocês toda a sua vida e, apesar disto, muitos nunca os reconheceram. Os que estão aqui são sua família e sua conexão com o planeta; estão prontos e dispostos a ajudá-los a entender a explicação seguinte.

O que é novo e o que não é

Alguns perguntam o que é novo no planeta neste momento. Quando nos comunicamos com vocês através da canalização, muitas vezes usamos termos tais como Nova Energia, Nova Era, Nova Consciência e Nova Realidade. Então alguns crêem que o novo é uma espécie de manto sobre o planeta, que lançamos sobre tudo o que existe. O que aconteceu ontem é velho e o que acontece hoje é novo. Não é assim. Naturalmente, é muito mais complexo que isto...

Descreveremos, item por item, nove definições do que é novo e do que não é. Talvez seja tempo de qualificar e verificar algumas das coisas que permearam as numerosas mensagens de Kryon dos últimos anos. Colocaremos todas em uma mensagem para que possam entender melhor a energia que os envolve neste momento... uma energia que está começando a instalar-se, exatamente como descrevemos que aconteceria há mais de uma década.

1. Deus

Vamos iniciar pelo maior conceito de todos: a idéia de Deus. Alguns de vocês estudaram escrituras de vários períodos – alguns dos escritos mais antigos conhecidos pela humanidade – os que estão repletos de história espiritual. Talvez tenham estudado as civilizações de várias épocas e viram como se representou Deus nessa história. De fato, viram o que fez Deus, conforme informações daqueles que estavam lá... tal é a modalidade da história.

Em função destes escritos, alguns, inclusive, rotularam e compartimentalizaram Deus. Alguns falaram de um velho Deus, chamado o “Deus da Lei”. Muitos informaram: “O Deus daquela época foi muito duro. Vejam o que fez Deus à Humanidade naquela época, quando se comportavam mal. Então teve que distribuir muitos castigos severos.”

E podem continuar falando: “Bem, eu não reconheço realmente esse Deus. Não me relaciono com Ele.” Existirão outros que podem dizer: “Houve outra dispensação, a dispensação do amor – aí é que vemos o amor de Deus. Vemos cura, vemos compaixão. Assim está melhor ! Esse é o Deus que eu gosto. Com Ele, sim, me relaciono.” Então, alguns de vocês estão descobrindo outro Deus: Um que caminha com vocês mas que tem o seu rosto ! E é possível que digam: “Esse é o Deus que chamo, não os outros dois.”

Portanto, muitos sentem que talvez Deus tenha mudado através do milênio. Aqui está a resposta: definam Deus da forma que quiserem, seja o que for que signifique para vocês – se Deus significa o coletivo que são vocês – se significa toda a energia espiritual do Universo, cheia de amor – ou, inclusive, um Deus como entidade que cuida tudo, deixem-me colocar algo claramente: Deus nunca muda ! Deus é família, e esta família é estável. Nunca houve mudança na energia de Deus.

“Bem”, poderão dizer, “então como podes explicar as ações de Deus do Antigo Testamento? E o Deus da Nova Era? Parecem ser tão distintos!” Aqueles que se entretêm nesta discussão têm o conceito inteiro ao contrário! O que estão vendo é uma mudança humana dramática! Esta tem sido a nossa mensagem desde que começamos a passar-lhes a verdade sobre a energia da Terra. As mudanças de consciência da humanidade criam mudanças profundas no que é percebido como realidade.

Na velha consciência, que vocês chamaram de a “dispensação da lei”, o que se relatou foi a forma que se percebeu através dos “filtros da realidade” dos tempos. O que se escreveu foi o que os Humanos que estavam lá pensavam de Deus enquanto escreviam sobre a experiência. Em uma dispensação de amor, deus não mudou. Em troca, o fizeram os Humanos! Sua consciência trouxe à humanidade uma energia de compaixão completamente nova. A humanidade conseguiu experimentá-la e, assim a viram. Desta forma é que a informaram e a “sentiram”. Certamente, à medida que a consciência do informante mudou, fez com que parecesse que a própria divindade houvesse mudado. Tudo estava nos olhos de quem percebia.

Os que estavam na energia densa não viram o invisível. Portanto, não entenderam a compaixão e o amor. Tudo o que viram, transmitiram da melhor forma que puderam dentro de uma capacidade dimensional limitada. Agora aqui estão vocês em uma energia prevista, onde os presentes da divindade estão sendo expostos de uma maneira mais forte do que nunca. O véu se levanta. Alguns de vocês estão em fase de descoberta – alguns até estão vendo coisas interdimensionais! A rede magnética do planeta se deslocou, a rede cristalina está sendo reescrita e os cetáceos da Terra estão para ser contatados graças à sua memória. É um tempo assombroso que conecta a humanidade com aquilo que os Mestres lhes disseram que era possível.

De modo que, realmente, é um tempo novo. Mas Deus não é uma dessas coisas novas. Porque a família permaneceu séria, e sua energia é a mesma hoje de quando se criou a Terra. Essa é a primeira definição.

2. Energia

E a energia? Mudou? A resposta é sim! A energia desta Terra mudou grandiosa e enormemente e, por conseguinte, lhes deu novas oportunidades.

Alguns poderão perguntar: “Por que há tantos neste planeta que não compreendem, que não sentem ou não vêem?” Isso, queridos, se chama livre arbítrio. Aqueles que não colocaram a intenção para fazer parte desta mudança interdimensional não prestaram atenção às coisas que são potentes para aqueles que são parte da mudança.

Falamos-lhes isto anteriormente e não creio que tenha que explicar esta mudança de energia a muitos de vocês. Em 1989 lhes dissemos que este planeta mudaria tão dramaticamente que haveria mudanças massivas na rede magnética. Por certo, assim como agora vocês estão sentados aqui, isto aconteceu. Que significa para vocês? Teriam idéia de que talvez a Terra estava deslocando-se dimensionalmente, ou que estava acelerando no tempo? O agora mudou – o tempo real foi alterado e a geologia do planeta está respondendo a um tempo mais veloz. Geologicamente, estão vendo coisas que, talvez, não tivessem visto durante toda a sua vida. Mas as coisas são relativas à sua existência, por isto não as viram. Mas sentiram e viram as coisas que dissemos que ocorreriam. Entretanto, o indivíduo não está consciente das mudanças de energia, simplesmente as vê como parte da vida em um planeta mutante. Esse indivíduo não está equivocado e não é julgado pelo Espírito. Trata-se do livre arbítrio da humanidade e de como mudará a energia dos Humanos por si mesmo, sem interferência.

A energia do planeta mudou dramática e profundamente, realinhando-se para algo grande. Alguns rezaram, desde que chegaram aqui, pela solução daquilo que aparenta não ter solução. Certamente, durante a sua vida, somente agora estão vendo o potencial para a paz na Terra. Oh! Haverá escaramuças e haverá aqueles furiosos uns com os outros pelos séculos seguintes. É parte da natureza humana. Mas estamos falando da perspectiva geral – de nação com nação, de um consenso no planeta que está evoluindo. Algum dia veremos o intercâmbio e o compromisso cultural como algo muito mais aceitável que a guerra de conquista e a intolerância religiosa. É uma profunda mudança na consciência humana e, inclusive, na própria natureza humana. Por isto estão aqui os Índigos também! Consideraram isto? As energias. Isto é o que mudou e isto é realmente novo.

3. Linha de Tempo para o Planeta

O que há na linha de tempo do planeta... fizeram profecias através dos tempos que parecem estar se validando umas as outras? Haverá quem diga: “Elas foram sempre as mesmas e nunca mudaram. Certas coisas aconteceram porque todas as profecias disseram que assim seria.”

Permitam-me dar-lhes uma informação que não compreenderão. Parte desta informação está simplificada e é metafórica para que a recebam e compreendam com maior claridade.

Em algum lugar há uma Terra que está completamente só – vocês não estão lá. Mas ela existe em outra realidade. Podem denominar de realidade alternativa, se assim o desejarem; e isto é realmente certo. Para compreender esta visão, o certo é que existem muitas Terras! Mas todas estão em um outro marco de tempo, algo que vocês e os seus cientistas chamam de outra dimensão. Vocês cresceram dentro desta outra Terra, mas saíram dessa realidade e mudaram a matéria sob seus pés. Vocês mudaram o marco do tempo, a biologia e a geologia. Agora a Terra está em outra via... uma que os profetas nunca previram.

Onde está a prova desta afirmação extravagante? Está em toda parte. Respondam a estas perguntas seriamente e façam sua própria avaliação daquilo que vocês observam. Como explicam que não houve o Armagedom? Era algo profetizado consistentemente através dos tempos. Por que a queda da União Soviética não constou de nenhuma profecia? Em que profecia constou o ocorrido em 11 de setembro? Presenciaram alguma mudança climática ultimamente que possa dar-lhes uma pista de que houve uma alteração geológica acelerada na década passada? Como explicam que a rede magnética da Terra tenha se movido exatamente como dissemos que aconteceria nos últimos 12 anos? Ocorreu algum acontecimento raro não previsto... decisões de líderes não usuais que pareceram fora da “norma”... velhas alianças rompidas? Sentiram que o tempo se multiplicou nos últimos três ou quatro anos?

Vocês estão em uma realidade diferente... que não está rodeada de profecias e que é absolutamente nova. Não há entidade nenhuma do outro lado do véu que saiba o que vocês vão fazer amanhã ou o que vai suceder com o planeta. Está em suas mãos. Acabaram-se os dias em que buscavam orientação em suas antigas profecias.

“Mas e os antigos Maias, que disseram que 2012 seria o fim dos tempos?” Pensem metaforicamente, tal como todas as mensagens do Espírito. Antes de tudo, esta data é um marcador e corresponde com uma das medições de 25 anos do planeta (falamos sobre isto muitos anos atrás). A última medição importante foi em 1987, quando teve lugar o 11:11. A mensagem maia não é uma profecia do fim da Terra, mas uma descrição do fim de um velho paradigma. É um marcador de energia e não devemos temer. É só uma data.

A respeito de 2012 lhes daremos outra possibilidade. Vocês têm até o final de 2012 para estabelecer um padrão para a energia dos próximos 25 anos (até 2037). O final dos tempos? Não. A possibilidade é para que 2012 seja o fim de um velho paradigma de tempo – uma nova consciência humana que trará uma grande mudança.

Finalmente, começa agora a ter sentido que as novas crianças da Terra, que vocês chamam Índigo ou Cristal, tenham começado a chegar neste novo tempo? Por que agora? Estão começando a ver, talvez, a correlação dos fatos, tanto espirituais como físicos, todos mostrando que algo está acontecendo? Tudo está ao redor de vocês para que examinem. É novo? Sim.

4. Textos antigos

E o que há sobre os textos antigos? Falamos antes sobre isto, mas vamos esclarecer melhor. Devemos atirá-los todos ao chão e não usá-los nunca mais? Não, claro que não. Deixem-me diferenciar estas energias e dizer-lhes como isto funciona.

Se vocês possuírem textos antigos e eles informam sobre a cura do corpo humano, sobre os seus processos, sobre as energias da sua descoberta, sim, estes livros são autênticos, são revolucionários. Eles revelam muito. Entretanto há muitos deles que estão ocultos e ainda por serem descobertos. Quando forem encontrados, finalmente, eles farão a ligação da sua própria biologia ao funcionamento da Terra e, inclusive, ao funcionamento do sistema solar! Eles mostrarão relações entre seu ADN e a geologia do planeta... coisas que, entretanto, estão para ser descobertas, ocultas nos livros. Chamemos estes livros de textos de energia.

A seguir estão os textos históricos. Muitos deles foram considerados como livros espirituais, uma vez que são uma combinação de história e relatos espirituais. São os que foram criados para falar-lhes de Deus – e de como, quando e onde. Também fizeram parte do treinamento da humanidade e representam a exibição da divindade interior.

Permitam-me perguntar-lhes isto, queridos Seres Humanos: quantos de vocês conservam ainda os livros de primeiro grau? E se os têm, quantos de vocês os consultam no dia a dia? A resposta é óbvia. Para que consultar um livro de texto que lhes dava informações elementares muito depois de terem feito a sua graduação? Não o fariam.

Muitos dos antigos textos são exatamente assim. Levam a energia da dispensação da lei. São livros históricos para principiantes e vocês estão além deles. Estes livros não são para os Humanos que estão em uma energia iluminada, uma energia mestre.

Poderão dizer: “Bem, como se faz a diferença entre os textos que ainda servem daqueles que já não servem?” É fácil! Leiam. Como soa a informação? A sensação é de que é nova e correta? Vocês têm um maravilhoso “motor de discernimento divino” interno que sabe o que é novo e o que não é. Nunca poderão fazer gestos com a mão e dizer que todos os textos antigos estão errados. Esta é uma generalização e não é válida. Usem este motor de discernimento para vocês mesmos. Que sentem quando lêem algo? Lhes basta ou lhes parece que estão além do que está sendo dito?

Então pode ser que perguntem: “Bem, se esse é o caso, não deve haver nenhum texto espiritual para nós! Estamos entrando no estado de ascensão. Onde estão os textos para isto?” Que pergunta maravilhosa! Os novos textos estão na pena que vocês têm na sua mão... prontos para serem escritos. Os que estão nesta sala e em salas como esta, em todas as partes, os estão escrevendo.

Cada um de vocês é um profeta... cada um é parte de Deus – na Terra – com propósito. Alguns de vocês levam os textos do futuro em sua consciência. São os historiadores do agora. Se compreendem o agora, então possuem também um enigma, uma adivinhação para vocês... porque o agora também contém todo o tempo, passado e futuro. Portanto, enquanto escrevem esses novos textos, vocês se inspiram nos ensinamentos dos antigos também. Este é o desafio de tornar-se interdimensional.

Aqui está o conselho para quem esteve esperando isto – façam-no! A sabedoria fluirá sobre a página. Não façam caso do que os outros disserem, não escutem a sua cabeça quando ela disser que estão inventando. Deixem fluir. As palavras já estão aí, somente sigam o seu rastro! E vocês sabem a quem estou falando, não é verdade? Talvez por isto estejam lendo esta página, ou o que os tenha trazido aqui. E essa foi a número quatro.

5. Mestres do planeta

“Kryon, e os antigos mestres do planeta? Eles não estavam na velha energia?” Não, os verdadeiros mestres, não. Os verdadeiros mestres que caminharam sobre esta Terra são todos uma família, todos eles. Podem enumerá-los a partir da mais antiga linhagem de Abraão, através de Maomé, até às culturas do longínquo Oriente, até as atuais mensagens dos avatares vivos hoje em dia. Lancem o seu olhar para a sua mensagem básica.

Voltem à fonte. Não dependam do que as pessoas dizem sobre o que eles quiseram dizer. Não entreguem o seu poder de discernimento a alguém que vá interpretar as palavras de um mestre para vocês. Vocês estão capacitados e são tão bons como o melhor dos intérpretes “treinados”. Voltem à fonte e descubram o que disseram. Eles falarão de compromisso e unidade. Eles unificaram tribos que estavam separadas – deram soluções para quem não as possuía. Muitos foram aos cumes das montanhas para que todos escutassem e falaram da habilitação humana. Disseram aos que os cercavam que os humanos podiam ser como eles! Deram a todos vocês coisas para meditar durante eras... práticas, espirituais e históricas.

Os mestres da Terra conheciam as potencialidades – e falaram o que vocês podiam fazer; todos eles lhes falaram. Antigos e recentes, todos eles falaram destas coisas. Mestre após mestre falou que a humanidade era uma parte de tudo o que é, alguns inclusive os convidaram a ser “Filhos e Filhas de Deus”. Esses mestres eram atuais na época e são atuais agora. Eles sempre serão atuais. São profundos fragmentos de Deus, que não mudam, porque representam o amor de Deus que é o mesmo para sempre. Nenhum deles desejava ser adorado. Isto foi feito pelos homens e não o que eles pediram.

Assim, todos esses mestres representaram a energia do agora e sabiam tudo a respeito das potencialidades do Humano da Nova Era. Portanto, eles são tão novos hoje como no dia em que vieram na Terra. Recordem isto. Eles ainda estão aqui!

6. Guias

Houve tanta informação sobre os guias! Algumas pessoas lhes dirão que eles não existem mais. Outros lhes dirão ao contrário, que eles existem, mais do que nunca! O que é novo e o que não é? Vamos começar formulando, novamente, algumas perguntas de 4D (quatro dimensões) que os ajudarão a entender as múltiplas dimensões. Estiquem suas mãos e perguntem a alguém: “Quantas mãos eu tenho?” A pessoa lhes dirá que são duas. Agora, ponham uma das mãos nas costas. Perguntem de novo. A pessoa à sua frente só verá uma; mas, na realidade, sabe que ainda existem duas mãos (por suposição). Mas o que ela deverá dizer, uma ou duas? A esta altura, poderá solicitar que lhe expliquem: “A pergunta se refere a quantas possui ou a quantas se vê?” Não poderão responder com clareza, sem esta informação. Esta situação exemplifica uma simples regra de 4D: há consistência na realidade que substitui aquilo que se percebe.

Em uma consciência mais antiga, tudo o que podíamos dizer era que vocês possuíam as divindades chamadas guias junto com vocês e que a sua percepção lhes dizia que eles eram em número de dois ou três (por exemplo). Nessa velha energia linear, era tudo o que podíamos lhes transmitir. Era extremamente simplista, mas era a modalidade das coisas antes de completar a mudança da rede. Quando dizíamos que havia dois ou três ou, inclusive, nenhum (no caso de uma condição temporal, durante a troca de energia), estávamos dando a melhor descrição que podíamos daquilo que a sua percepção podia verificar. De fato, vocês estavam sentindo a energia da “sopa de guias”, algo que está sempre aí, mas que muda como vocês.

Agora podemos lhes dizer que os guias são em número infinito. Também podemos dizer que são tão parte de vocês como é a sua mão, e também como é o seu Ser Superior. Eles estão sempre aí. Alguns de vocês perguntaram: “Bem, mas se não podem ser contados, quem são?” Essa é a pergunta mais difícil de todas, já que o conceito não é terreno e vai além do que vocês desejam considerar ou ouvir.

Em um exemplo anterior, lhes dissemos que vocês não podem contar a sopa que está na sua frente. Não podem perguntar: “Quantas sopas encontram-se na minha colher?” A identidade real da sua sopa é o sabor em vez da identificação numérica. Assim são os guias. Há um número infinito de energias mutantes, que parecem amontoar-se como um grupo e são parte de vocês para sempre. Não os enumeramos, os sentimos. Não são entidades, são energia.

Os guias atuais são iguais a vocês... existem em ambos os lados do véu. Vocês são um grupo e eles também. Eles são parte de sua configuração espiritual, mas sua energia pode mudar diariamente se vocês mudarem sua vibração nessa freqüência. Pensem neles como um grupo de energia auxiliar que é tão você como o seu Ser Superior. O eu real é angelical. É interdimensional e infinito. É uma parte de Deus.

Quando vocês vêm à Terra, na realidade, só uma parte de quem são vem à 4D. O resto existe em um estado interdimensional e parte dessa energia é o que denominaram de “guias e Ser Superior”. Portanto, a resposta a “quem são eles” deve ser: “eles são família”. Isto também deve significar que a parte divina de vocês é muito maior do que crêem.

Comecem a entender que a dualidade trabalha horas extras para mantê-los isolados, para que possam fazer eleições independentes e para não serem influenciados pelo grupo a que pertencem. Tudo isto é parte da prova da Terra e o grande plano de ser um Ser Humano.

Talvez agora estejam prontos para compreender que ser “parte de Deus” significa que são realmente imensos em seu potencial energético... tal como falou o mestre. O certo é que todos os que vocês amaram e perderam em sua vida são parte dessa equipe de guias, assim como são aqueles em suas “vidas passadas”, como falam vocês. A verdade é que vocês também são parte de outros, e será desta forma, inclusive, logo que deixem o plano terreno. Isto é mais complexo do que se pode explicar, mas cheio de surpresa e possibilidades maravilhosas. Está tudo ali para a sua habilitação e não como algum tipo de obstáculo. Está aí para complementar a vibração de vocês, para ajudar a outros e ao planeta e para amplificarem-se quando mais o necessitarem. Assim que, para responder à pergunta sobre a existência ou não de guias, volta-se atrás para esclarecer a pergunta: “Quer dizer a realidade ou o que se percebe?“.

Essa energia que vocês chamam guias está sendo redefinida, enquanto entram em estado de ascensão. A nova energia da Terra está começando a acender a luz e mostrar o que são realmente – uma parte de Deus – uma parte de vocês.

Se, entretanto, estão confusos, é hora de relaxar e saber que nunca estão sós. Às vezes é bom só saber como são as coisas sem ter que compreender todo o mecanismo. Sentem-se incomodados em acelerar o seu veículo e não saber o funcionamento interno de transmissão automática que está permitindo a transferência da potência do motor às rodas? A resposta é óbvia. Apenas dirigem o carro... escolhem o lugar onde ir!

Na próxima vez que vejam 11:11 no relógio, apenas digam: Obrigado. Tudo está bem, enquanto essa parte sua de guia interdimensional bate no seu ombro para lembrar a sua presença e o seu amor.

Encorajamos ao Humano para que deixe de enumerar e pôr nome em tudo. Porque essa prática os manterá para sempre em quatro dimensões.

7. Meditação

“Querido Kryon, há quem diga que toda a meditação acabou. Temos que arremessá-la longe. De fato, dizem que não é necessário que meditemos mais. Quem está correto e quem está equivocado? Mudou ou não? É velha ou é nova?”

Uma vez mais, voltaremos à verdade interdimensional. Não existe nada como quando vocês sentam em cerimônia e falam ao Espírito! Deus ama quando vocês dedicam um tempo para estar, simplesmente, em presença da família. Isto pode ser mais claro? Façam-no! Mas há muito mais! Há um novo convite para comunicar-se interdimensionalmente. O Espírito nunca lhes dirá que deixem de meditar. Mas os convidamos a mudar a modalidade de meditar periodicamente ou uma vez a cada dia, por outra onde têm uma conexão de cem por cento.

Pensem desta forma. Na velha energia, a meditação era sintonizar uma estação de rádio. Na nova energia essa estação veio mais poderosa e aumentou a sua freqüência. Agora, com a mesma rádio, a velha estação parece que se foi! Deixou de transmitir realmente? Não! Em troca, voltou mais poderosa, com uma nova identidade que está além dos sentidos do velho receptor, convidando-os a girar o dial e encontrar a nova freqüência. Quando o fizerem, estender-se-ão e tomarão a mão do espírito e nunca mais a soltarão.

Já não é de vez em quando. É o tempo todo. E isso, queridos Seres humanos, é uma das chaves para a ascensão. Se forem mudar para o que chamamos ascensão (do que falaremos em outro momento), vão precisar uma conexão constante com o Espírito.

De modo que, como os guias, estamos lhes falando que, se vocês definem a meditação como era há uma década, então terão que dizer que é velha. Se a definem dentro da esfera da ação da nova energia e das mudanças que ocorreram, então é nova. Mas a comunicação com Deus é o que é e isso nunca deixará de existir. De fato, apenas se tornou muito mais forte.

8. Intenção

O poder da intenção é o catalisador divino para a co-criação. Conduz a humanidade adiante uma vez que é poder que está por trás da reação da Terra à consciência da humanidade.

Ainda que o poder da intenção tenha se modificado, havendo novas formas de transformá-lo em uma ferramenta mais poderosa, sempre foi o condutor de sua realidade. Foi a intenção humana que originou a nova energia na Terra. Foi a intenção humana que anulou o Armagedom. É a intenção humana que, neste momento, está criando no planeta as condições que conduzirão à possível Nova Jerusalém.

Queridos, se encontrarem qualquer humano ou entidade que lhes diga que a intenção é velha e não é mais necessária, vocês deverão examinar essa mensagem cuidadosamente. Isso está longe da verdade. Alguns lhes dirão que a intenção se graduou em algo maior. Sim, o fez... em intenção mais poderosa!

Sob a categoria de velho e novo, a intenção é muito, mas muito velha... e imensamente necessária na nova energia. Desde o princípio foi vista como algo que poderia ser medido na humanidade para fazer mudar a sua história. É a ferramenta divina da criação, que coloca o poder último dentro da esfera da humanidade para reescrever a história e, portanto, mudar a vibração do planeta Terra. Durante 12 anos ensinamos que o poder da intenção foi sempre uma das chaves para a co-criação pessoal. A pura intenção no Ser Humano é vista como energia divina. É assombroso. No espectro energético, é dourada... é preciosa. A intenção é tudo! Este ensinamento não mudou em todas as mensagens que lhes demos, e não mudará no futuro.

Em uma Terra de nova energia, com novos alinhamentos magnéticos e cristalinos, o poder da intenção está sendo completamente reconfigurado. Está voltando uma ferramenta mais grandiosa e vasta. Qual é a sua intenção para a sua biologia? Quão seguido falam com as suas células? Com qual freqüência lhes dizem o que o chefe (vocês) quer que façam? E se lhes disserem que retornem a uma condição semelhante a quando vocês tinham dez anos? Rirão disso até que comecem a fazê-lo. Comecem a falar com a sua estrutura celular, comecem a falar com seus grupos sangüíneos, comecem a se dar conta de que as células estão escutando a intenção de sua própria mente e, a seguir, façam exames de sangue regulares para verificar o que vocês estão fazendo. Criem sua própria prova 4D sobre a intenção nesta nova energia.

Quando começarem a afugentar os desequilíbrios internos, e as enfermidades comecem a retroceder, recordarão onde escutaram isto. A intenção tem que ver com sintonizar-se com essa nova estação. Os nove itens desta mensagem estão todos relacionados. Eles formam um círculo de nove. Dentro da pergunta do velho contra o novo, qual é a resposta? Às vezes ambas!

Bem-aventurado é o Ser Humano que pratica a pura intenção em todos os aspectos de sua vida. Porque ele subirá a escada da ascensão. Ele verá o rosto de Deus que será o seu próprio rosto. Ele se estenderá e tomará a mão dos grupos de guias que o rodeiam e nunca a soltará. A intenção é a energia da Nova Era. Nem todo o velho será descartado. Às vezes o mais velho é o mais novo. Essa é a modalidade do agora.

9. Ascensão

Neste ano o tema da ascensão está sendo oferecido a vocês mais do que em qualquer outro momento. Nestes últimos meses lhes demos duas partes de informação e treinamento que não voltaremos a ver aqui. Mas devemos voltar à definição. Na nova energia a ascensão está definida como o ingresso na próxima vida sem a morte - tomando o controle da sua biologia, de sua idade cronológica, de todos os potenciais que trouxeram, reescrevendo seu contrato, vibrando algo mais e vivendo uma vida mais longa. Alguns de vocês, inclusive, mudaram seus nomes e, alguns, realmente se converteram em gente diferente.

Muito além do conceito de espírito incorporado (walk-in), o estado de ascensão inclui muitas coisas. Mas permitam-me dar-lhes somente o sumário. Significa uma energia divina representada pelo Humano que toma a mão do Espírito e não a solta mais. É a energia dos mestres que caminharam na Terra, os que lhes disseram que poderiam ser como eles.

“Pedro, você pode caminhar sobre a água, sabia? Faça-o.” Escutaram isso? Lembram-se de terem lido esta história? Trata-se de habilitar o Ser Humano para que vá mais além da física. Vão e leiam de novo, porque Pedro o fez e o fez sem ajuda, até que duvidou que fosse verdade.

A energia que está começando a penetrar em alguns de vocês é literalmente o retorno à Terra de uma energia mestra coletiva. É parte da energia que está modificando os guias, a meditação e a intenção. É parte do que estão sentindo, que é uma mudança energética e é parte do que alguns de vocês estão sentindo atualmente como ”ansiedade”. Falamos-lhes desta possibilidade todos estes anos. Recordem, não há predestinação. Só existe predisposição, uma energia que diz que vocês têm uma direção, mas que pode ser mudada a qualquer momento.

Assim é que a energia da Ascensão é realmente um conceito muito novo para a humanidade. Antes, essa energia vaporizou os Humanos. Agora os melhora. Isso é o resultado do deslocamento da rede e da estrutura cristalina. É uma nova ferramenta impressionante no grupo de ferramentas divinas que lhes é dado, agora, em resposta ao que criaram.

________

A energia desta sala está madura para a mudança. Só passamos umas poucas horas juntos e, contudo, quando saírem daqui alguns já não serão o que eram quando chegaram. Irão daqui com a plena compreensão de que estão com uma energia que não estava com eles quando chegaram. Essas entidades e ajudantes que ancoraram há três dias vieram com a intenção de voltar com vocês se vocês o permitirem. Haverá quem os reconhecerá e dirão: “Sim, isso é o que eu sempre quis. Quero voltar com mais do que cheguei.”

Não é algo que Deus esteja para fazer por vocês, sabiam? É uma concessão... atributos dados com a sua permissão. São vocês com vocês. É o reconhecimento da energia divina em vocês que diz: “Realmente, eu mereço. É por isto que vim a este planeta e agora eu lembro.” E se trata de recordar, não é certo? Coletivamente, por que não recordar isto, Seres Humanos: Vocês são uma parte de Deus, divinos por onde se olharem, habilitados de todas as formas possíveis. É tempo de avançar. È tempo de soluções. A paciência é a chave. A intenção é o catalisador e, inclusive, quando terminarem de ler esta canalização, a energia do que recordaram estará com vocês.

Essa é a nossa promessa... vocês nunca estarão sós. Alguns de vocês estabelecerão conexões conosco, onde tudo está conectado com tudo. E começarão a compreender a rede, a física existente nela, a divindade dela e a sua beleza. Por isso estamos aqui. Por isso lhes falamos da forma como fazemos. Que se saiba hoje que viemos para vê-los... e, no processo, não nos decepcionaram.

E assim é.

Kryon

Traduzido por : Eleonôra Rodríguez (julho de 2003). eleonoraar@gmail.com

Revisão: Inês Fernandes (mariainesfernandes@globo.com)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...