Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Bondade demais faz sofrer...

Recommended Posts

:D Oi meus amigos, estou gostando demais desse forum, estou eu aqui novmente escrevendo, acho que vai se tornar um diário rsrsr, mais enfim, estou tendo questões a resolver antes de realmente eu conseguir me projetar, ou seja, duvidas pré projeção rsrsrs....

Eu gostaria que alguem me orientasse no sentido de CARMAS, eu estou necessitando saber mais sobre CARMA, acho que isso me ajudará muito, mais o titulo do topico é bondade demais faz sofrer........O fato é que eu sou uma pessoa boa demais, e sempre me magoo com as pessoas porque elas me ofendem dentro da minha casa, ou seja, sou tão boa que as pessoas me ofendem dentro da minha casa..... isso complica a minha mente.....alem disso existem outras questões que eu julgo ser CARMA, mais, por isso preciso saber mais.. me ajudem quem puder, abraços a todos....

Olá Akasha,

A bondade só nos faz sofrer quando não temos uma compreensão mais ampla sobre o sistema universal, cujo um dos atributos é o carma ou lei da compensação.

Claro que aqui não dá para falar todas as nuances do sistema universal, mas para melhor compreensão do tema do post, vamos restringir a resposta.

Quando vc disse:

O fato é que eu sou uma pessoa boa demais, e sempre me magoo com as pessoas porque elas me ofendem dentro da minha casa, ou seja, sou tão boa que as pessoas me ofendem dentro da minha casa

De cara podemos perceber um sentimento limitante em sua mente, o sentimento de herói e sentimento de “eu sou ego”. Por favor, não entenda isso como uma crítica hipócrita, pois todos nós temos mais ou menos desses sentimentos.

Os humanos se reconhecem como suas opiniões, seus conceitos e conhecimentos, criam dentro de suas mentes um mundo particular e se fecham nele, isso é o ego, o fechamento o orgulho.

Assim, quando as coisas não saem como “deveriam” essas pessoas se frustram, quando alguém ofende, ofende a suas opiniões, conceitos, conhecimentos, e não você mesmo. Assim se você se sente ofendida é porque se reconhece como qualquer outra coisa menos o que você realmente é.

Você é uma com o infinito, está em todos os lugares, nunca pode ser ofendida, nunca pode ser rejeitada.

Conclusão, a ofensa é uma ilusão do ego.

Quando ao sentimento de herói, as pessoas comumente esperam uma recompensa por suas atitudes “boa”, pelo seu comportamento bom, por seus sentimentos bons, e isso só pode nos machucar; temos que fazer o que é bom por ser bom e não por qualquer outro motivo.

Certa vez um monge retirava um escorpião do rio e o mesmo o picava e voltava a cair no rio e o monge voltava a retirá-lo. Uma pessoa que estava passando perguntou: “porque continua a retirar o escorpião do rio, não sabe que sua natureza é de te picar? E o monge respondeu: e minha natureza é de ajudar.”

Com relação ao carma, nada tem a ver quando com sofrimentos que devemos passar para pagar por algo, o carma é uma lei de compensação, sempre que recebemos algo, seja bom ou ruim, devemos dar algo em troca.

Se somos ruins sempre daremos algo ruim pela maldade ou bondade que recebemos, se formos normais daremos coisas ruins quando recebemos maldade e coisas boas quando recebemos bondade, se formos bons daremos sempre algo bom independente do que recebemos. As interações dessa lei é só imaginar.

Espero ter ajudado, qualquer coisa pode questionar mais.

oie!!!

bom eu acho que talvez vc esteja criando expectativas, esteja esperando que as pessoas reconheçam a sua bondade ...

a minha dica é nunca esper muito das pessoas... raramente elas vao te retribuir...

se vc é boa.. seja e nao espere recompensas ou bons tratamento.. entende..! mais ou menos por ai..

ou eu posso estar equivocada sobre o meu julgamento.. é so um ponto de vista...

sobre carma é dificil falar.. nem todas as coisas que dao errado nessa vida sao carma..

entao as vezes a gente pode ter um irmao muito ruim e isso pode nem ser carma seu.. entende..

talvez essa pessoa teve que conviver com vc pois precisa aprender algo ao seu lado..

espero ter ajudado!

...

Amigo Giu, voce nao sabe o quanto voce me ajudou, realmente eu entendi sim o que voce quis dizer sobre o ego entendi tudo, e quando acabei de ler o seu post eu realmente refleti bastante e encontrei varias respostas juntamente com o que a amiga Cereja disse que nao devemos esperar ser reconhecidos na nossa bondade, realmente eu estava limitando meu sentimento de bondade há um universo meu eu sou mesmo assim muito mundinho meu para fazer uma alusão ao que estou dizendo, sou do signo de leão.........estou muito envolvida com orgulho egoismo e notoriedade, fiquei muito satisfeita com as duas respostas, principalente a do Giu ainda mais quando li a historia do escorpião, as vezes é bom as pessoas nos falarem algo assim simplemntes para abrir nosos olhos......

Abraços!

Ola...:)

Acho que os amigos dai de cima ja falaram oque tinha que fala...so queria conplementa um pouco.

Quando você pensa em bondade, oque vem a sua cabeça ? Ja se pergunto o porque de ser uma pessoua boua ? " parece estranho essa pergunta e meio obivia né "

Mais talvez voce precise enchergar outro ponto de vista...

Quando voce deixa de odia alguem, quando voce deixa seu orgulho di lado, a primeira pessoua qui voce vai ta beneficiando automaticamente vai se voce mesma.

Mais porque ?

Quando voce fais isso voce vai ta tornando seu dia mais simples e mais tranquilo, nao vai ta desperdiçando sua vida com centimentos ruins...afinal como disse nosso amigo la em cima, a maldade é a natureza da outra pessoua e nao sua.

Entao porque responde no mesmo nivel, nao é mesmo :)

Entao sempre qui voce deixa centimentos ruins di lado quando alguem ti ofende, voce tem qui pensa...qui primeiramente voce si ama, e nao vai deixa isso estraga o seu dia " mesmo porque a unica coisa que pode se ofendida é o ego, mais isso a gente vai moldando aos poucos "

Quanto a ajuda alguem, bom...

Si voce tem condiçoes de ajuda, porque nao ajuda ?

Quando uma pessoua nao reconhece o seu respeito e sua ajuda, isso é um problema dela e nao seu...Quem precisa se melhora é ela e nao voce.

voce tem qui si preocupa só com o seu bem estar, voce fazendo isso vai ta ajudando muito genti, ou com ajuda ou com vibração positiva.

Abraço, espero te ajudado com alguma coisa. ;)