Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Franz Bardon e seus ensinamentos...


Recommended Posts

Olá a Todos,

Antes de começar eu gostaria de agradecer algumas pessoas do mundo físico pelas opurtunidades que me foram dadas, primeiramente aos Administradores e Moderadores do Fórum, que me fizeram presente no mesmo, e ao ThiagoM não menos importante, por ter aberto novas portas para minha elevação espiritual, meu "Anjo da Guarda" terreno. :D

Quero pedir ao seres citados acima, que me auxilem e ao demais que surgirem, na escalada de conhecimentos téoricos e práticos, desse grande Mestre, Franz Bardon.

Percebi e pesquisei que nesse fórum, há, assim como o ThiagoM, pessoas interessadas nesses conhecimentos que há muito tempo eram ocultos.

Hoje a civilização atual está avançada, econhecimentos ocultos já deram de ser ocultos, e graças aos adventos das novas tecnologias estão acessiveis á Todos.

Quem antes quiser anteceder do que se trata o assunto, por favor leiam estes tópicos :

http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=1565

http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=4&t=2024

Links para o primeiro livro "Iniciação ao Hermertismo" ou "O Verdadeiro caminho do Adepto" :

http://www.4shared.com/file/48522282/43 ... o.html?s=1

e Sobre Franz Bardon : http://pt.wikipedia.org/wiki/Franz_Bardon

Apartir desse testemunhal, peço a Todos, que iniciaremos juntos a Introdução ao Grau I

e aqueles que se encotrem em Graus mais avançados, peço que nos auxiliam, nessa jornada.

Instrução Mágica do Espírito

Controle do Pensamento, Disciplina do Pensamento, Domínio do Pensamento :

Nesse primeiro passo prático me surge uma dúvida de como devo proceder.

O poquê dessa dúvida :

Perceba-se que neste capitulo Franz bardom trata da meditação com palavras diferentes e claro, com palavras de um mago, podemos perceber que as outras varias religioes ensinam a meditação que e um passo importantissimo a base para o desenvolvimento interno, espiritual ou magico.

Concordo com a citação acima que também se trata de meditação, mas vendo por outro lado e nos Graus que sucedem, que ambos exercícios prático tratam com olhos abertos e fechado, sendo que acredito que a maioria de nós só conseguimos meditar com olhos fechados. E o proque disso?!:

A ciência explica que, quando estamos meditando, fica mais fácil silenciar a mente e controla-lá, pois com os olhos fechados, o cérebro entende que o corpo se prepara para dormir, então aos poucos ele vai desligamento completamente o "sistema", e na meditação ele fica em "stand by".

A minha dificuldade está em seguir esse exercício de olhos aberto, será que alguém sabe como fazê-lo dessa forma?

Link to comment
Share on other sites

Confesso que tenho esse livro de Franz Bardon aqui no meu pc, ate pensei em iniciar as técnicas dele propostas, porem por enquanto n me possível, porem se vcs conseguirem conseguir fazer metade do que e proposto ja será um grande avanço...

Quem for atingindo os graus mais autos do livro vai comentando, porque existem algumas técnicas que são meio inacreditáveis...

boa sorte a quem vai começar os estudo :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Olha eu tbm já conhecia o livro e tentei estudar ele.Mas por fata de tempo e comprar as coisas q cita não deu para fazer.Mas q tem bastante coisa legal tem.

Olha podemos fazer até um grupo de estudo ia ser bem legal.Ai anima pois demora bastante esse livro e tem bastante coisa legal.

Alguém avançou no livro?Thiago M vc leu o livro lembro q uma vez no chat vc o citou.Então chegou em q parte?

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a Todos, pela participação!

Confesso que tenho esse livro de Franz Bardon aqui no meu pc, ate pensei em iniciar as técnicas dele propostas, porem por enquanto n me possível, porem se vcs conseguirem conseguir fazer metade do que e proposto ja será um grande avanço...

Eu sei que atualmente, nossas são mais atarefadas, do que antigamente, nosso tempo parece ser mais curto, mais o livro mostra técnicas que possam ser adaptadas ao nosso dia-dia, como antes dormir, ao tomar banho e etc...

Quem for atingindo os graus mais autos do livro vai comentando, porque existem algumas técnicas que são meio inacreditáveis...

É... eu li o livro todo, e também tive a mesma impressão, mas como você disse, vamos só saber a verdade atingindo o Graus superiores!.

Tô Nessa!

conta comigo horus, já baixei os livros e comecei a praticar o Grau I,

após algumas práticas eu publico o resultado dos estudos.

Valeu pela iniciativa...

Obrigado pela participação, e a idéia é essa, fazermos juntos nosso diário de evolução!!!

Olha eu tbm já conhecia o livro e tentei estudar ele.Mas por fata de tempo e comprar as coisas q cita não deu para fazer.Mas q tem bastante coisa legal tem.

Olha podemos fazer até um grupo de estudo ia ser bem legal.Ai anima pois demora bastante esse livro e tem bastante coisa legal.

Esse livro é maravilhoso, e não se preocupe, demora mesmo, mas o bom é que nos mantém próximos por um bom tempo!!!

Olha achei um site que pode ajudar.

http://www.bardonista.com

Fala sobre os livros tem comentários dos graus etc.

Excelente referência e obrigado pela força.

Link to comment
Share on other sites

Meu primeiros passos e como estou praticando o Grau I:

- Cortei o álcool

- Cortei as drogas :shock:

- Comecei exercícios físicos, tipo flexão em casa.

- Melhorei a alimentação, dieta mais natural possível.

- Tô cortando o cigarro :(

- E tô abdicando do Sexo!!! :o

Nesses pequenos passos, já percebo uma melhora e uma certa facilidade em praticar o exercicios!!!

A prática em si :

Instrução Mágica do Espírito:

Domínio do Pensamento, não domino 100%, creio corretamente que 70%.

O que eu faço, antes de dormir, concentro-me em único pensamento até chegar o sono, que ás vezes até demora. Durante o dia, seja no trabalho, na faculdade procuro me ater num único pensamento, até consigo na maioria das vezes, mas certas distrações ainda atrapalham.

Instrução Mágica da Alma:

Esse exercício deve-se manter contínuo e ininterrupto, até mesmo após subirmos aos outros Graus.

Por que parece eu já percebi, que a cada defeitos fraqueza corrigida, determinadas circunstancias aparecem outras fraquezas e defeitos.

Instrução Mágica do Corpo:

Semana que vem chega o Escovão, aquele de lavar chão bem grosso e áspero!!!

A respiração, apenas por ínicio, eu faço a respiração desejando paz, pois ajuda muito na prática do exercício, principalmente os da Mente, ajuda nos desligar do caos do dia-dia!

E beba muita, mas muita água, eu bebo cerca de 4 a 6 litros por dia.

Essas são minhas pequenas evolução, mas sinto um forte orgulho, e muita força de continuar em frente, pois mesmo pequenos passo conquistados, somados tornão um enorme resultado!!!

Passarei para próximos passos do Grau I, quando tiver 100% do domínio do pensamento, quando conseguir a concentração máxima em um único pensamento.

Obrigado e espero que esse ínicio de diário, incentive a muitos a aderirem, e paciÊncia é uma virtude!

Link to comment
Share on other sites

Horus, muito obrigado pelas tuas palavras!! ^^

É exatamente para isso q estamos aqui! Evolução!!

O pessoal ficou desanimado com os estudos, e para ser sincero, eu tbm...

Porém, podemos recomeçar!

Muitos ou poucos não importa! O q mais importa é q sejam estudantes dedicados e de qualidade!!

Não sei se estou preparado para retomar estes estudos agora, mas...

endo por outro lado e nos Graus que sucedem, que ambos exercícios prático tratam com olhos abertos e fechado, sendo que acredito que a maioria de nós só conseguimos meditar com olhos fechados. E o proque disso?

É possível meditar de olhos abertos ou mesmo caminhando!!

Em essência a meditação nada mais é q o treinamento sistemático da atenção! Seu objetivo é desenvolver a capacidade de concentração, enriquecendo nossa percepção!! Logo é totalmente possível pratica-la mesmo andando! Só depende da capacidade de cada um, sendo possível aumentar esta capacidade com muita prática!!

Por tanto eu afirmo e reafirmo a vcs meus amigos, q o "Grau I" pode ser o mais demorado de todos!! Não se enganem nem se deixem enganar pela facilidade na qual os exercícios do Grau I parecem ter!! Todos eles serão usados nos Graus subsequentes!!!

Tenho aqui alguns audios de meditação q podem nos ajudar com isso! Neles tem uma parte q ensina a meditar caminhando!! Irei Upar esses aquivos quando estiver com mais tempo e depois posto aqui para compartilhar com vcs!!

Thiago M vc leu o livro lembro q uma vez no chat vc o citou.Então chegou em q parte?

Illuminys, pratiquei apenas os exercícios do Grau I !! Mas li outras partes do livro, como projeção mental e astral! Logo irei ler sobre a clarevidência!!

Instrução Mágica do Espírito:

Domínio do Pensamento, não domino 100%, creio corretamente que 70%.

O que eu faço, antes de dormir, concentro-me em único pensamento até chegar o sono, que ás vezes até demora. Durante o dia, seja no trabalho, na faculdade procuro me ater num único pensamento, até consigo na maioria das vezes, mas certas distrações ainda atrapalham.

Há meu amigo Horus, esta é sem dúvida a parte mais difícil do livro!! Pelo menos de maior parte dele!!

É exatamente aqui q as pessoas costumam se enganar! Pensam q dominam 90 a 99% dos pensamentos, quando na verdade não dominam nem 70 a 80%!!

Essa parte é extremamente delicada! Pois a maior parte dos exercícios mais elevados dependem dessa parte!! E não dão certo com os praticantes q se iludiram no começo!!

Pode-se demorar 1 ano ou mais nessa parte!!! Sendo q quanto mais tempo alguém passa nesse exercício, melhor serão as práticas mais elevadas futuras!!

Tenha cuidado, pois é muito fácil da mente nos enganar...

Instrução Mágica da Alma:

Esse exercício deve-se manter contínuo e ininterrupto, até mesmo após subirmos aos outros Graus.

Por que parece eu já percebi, que a cada defeitos fraqueza corrigida, determinadas circunstancias aparecem outras fraquezas e defeitos.

Todos os 3 devem ser assim! Pois serão usados nos Graus subsequentes!!

Neste estas certíssimo!!! ;)

A melhor coisa a fazer neste caso é primeiramente aceitar essas fraquesas e defeitos para depois ir combatente eles aos poucos! Nada de pressa nisso!! Pois como vc mesmo disse, "Paciência é uma virtude!". Então use-a a seu favor!!!

Combater defeitos com virtudes!!! :P

Instrução Mágica do Corpo:

Semana que vem chega o Escovão, aquele de lavar chão bem grosso e áspero!!!

A respiração, apenas por ínicio, eu faço a respiração desejando paz, pois ajuda muito na prática do exercício, principalmente os da Mente, ajuda nos desligar do caos do dia-dia!

E beba muita, mas muita água, eu bebo cerca de 4 a 6 litros por dia.

Neste tbm estás certíssimo!!! ;)

Só um pequeno comentário.

Vc deve fazer os exercícios pelo menos 3 vezes na semana! E pode-se usar tbm uma esponja daquelas grandes, feitas de matéria orgânica! (parece de palha!). Isso no lugar do incômodo escovão! rsrs

Essas são minhas pequenas evolução, mas sinto um forte orgulho, e muita força de continuar em frente, pois mesmo pequenos passo conquistados, somados tornão um enorme resultado!!!

É isso mesmo meu amigo!! Confiança e inspiração em si mesmo é a melhor coisa para continuar prosseguindo com as práticas herméticas!!!

Abraços!! Muita Luz no caminho de todos nós!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

LOL,

Horus pesquise sobre magia sexual, transmutação sexual, gnosis.

Você não conseguirá "abdicar" do sexo assim tao facilmente alem de que o celibato é prejudicial a saude, pois a energia sexual e muito forte e não pode ser aprisionada, nem desperdiçada, deve ser aproveitada sabiamente, atraves da transmutação.

Meditar de olhos abertos e sim possivel, na verdade algumas religiões e alguns muitos mestres espirituais ensinam que a pessoa deve viver em um estado de meditação, atenção ou um estado de não-mente.

Para isso devemos observar nossos movimentos, pensamentos, emoções, a todo momento, e deixarmos de fazer as coisas mecanimente, se quiserem aprofundar nisso aconselho a leitura dos liros do Osho, (são os melhores para mim nesse assunto).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...