Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Se Jesus previu a sua morte, por que ele não a evitou?


Donilo

Recommended Posts

Foi graças a sua morte que ele se tornou tão famoso quanto é hoje,a morte dele teve um impacto muito grande na sociedade!

Alem de prever a sua morte preveu o que aconteceria à 2 mil anos depois,por isso ele quis morrer(mais depois ele voltou! :D ),bom essa é a minha opinião!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Ele quiz nos passar ensinamento, ele tinha uma palavra tinha uma mensagem, eu não sei porque ele não evitou sua morte, mas eu sei que ele nos ensinou muitas coisas e muitos desses ensinamentos são ignorados, se todos tivesse seguido seus ensinamentos, o mundo estaria hoje muito melhor...

Link to comment
Share on other sites

Porque a morte não existe e o sofrimento é ilusão.

E se não tivesse sido desta forma, não saberíamos quem ele foi.

A humanidade sente culpa pelo que fez, e por isso tenta se redimir, ouvindo o que ele, o Cristo, tentou dizer. Melhor ainda se tentássemos praticar....

Link to comment
Share on other sites

Salve irmãos!

Sou novo no forum e esse será meu primeiro reply de um post.

Não resisti em dar minha opnião sobre esse tópico pois considero-me um Cristão Espiritualista extremamente fiel aos ensinamentos do nosso mestre Jesus Cristo!

Quero deixar claro que não sou adepto de nenhuma religião, apesar de estuda-las e respeita-las. Considero-me apenas Cristão, e tenho uma fé enorme em Deus, na Bíblia e nos ensinamentos de Jesus Cristo.

Respondendo a pergunta do irmão Luan:

Se Jesus previu a sua morte, por que ele não a evitou?

Cristo morreu para cumprir Profecia.

Cristo jamais poderia EVITAR sua morte. Tudo fez parte de um plano divino de Deus, ou seja, existiram diversas profecias, no antigo testamento, a respeito do Cordeiro Filho de Deus, o prometido, o messias e o salvador da humanidade. Ao longo dos tempos os profetas, que nada mais são do que médiuns, videntes e ou clarividentes, homens sábios dotado de sensibilidade espiritual, escreveram (psicografaram) suas visões que eram reveladas por Deus através do Espirito Santo.

Jesus nos ensinou a viver em amor, amar, respeitar, praticar a caridade, e promover o bem de todas as formas, como sendo o maior ensinamento de evolução espiritual para a humanidade. Cristo é nosso advogado, e veio para limpar nossa ficha de pecados para mostrar pra Deus que nós fomos salvos pelo amor e pela fé no divino.

A Bíblia, meus irmãos, nada mais é do que um conjunto de profecias ou psicografias (como quer que seja) a cerca do plano divino de Deus para nossa evolução espiritual.

O fato é que ela foi escrita a mais de 2.000 anos (Novo Testamento) e 4.000 anos (Antigo Testamento). Portanto sua escrita é totalmente personificada pelo homem antigo, através de sua cultura de época, maneiras de se expressar e etc. Consequentemente muitas vezes fica dificil para nossa interpretação (principalmente o antigo testamento), visto que hoje temos habitos, culturas, linguas, falas, girias e até mesmo manias diferentes. rs

Só que pelo amor de Deus, não tenhamos preguiça de ler, entender e compreende-la. Até mesmo para podermos ter uma visão crítica sobre ela. Antes de julgar ou falar coisas que desconhecemos, por exemplo. Eu tenho minha visão crítica sobre a Bíblia em diversos aspectos, pois ao longo desses muitos anos o que era palavra viva tornou-se religiosidade obscura, fanática e extremamente manipuladora nas mãos de muitos homens mal intensionados. Mas digo-te, meu amado, que a essência da verdade não foi perdida e Deus jamais permitiria isso acontecer.

Eu como um eterno apaixonado pela espiritualidade tenho a Bíbilia como o meu principal instrumento de estudo e evolução espiritual. Livre de religiosidades, pastores, padres, e outros manipuladores de mentes por ai. Não quero generalizar, pois assim como existem esses corruptos, existem milheres de outros que são dotados de evolução espiritual e propósito verdadeiro com Deus.

Estude a Bíblia por você mesmo irmão. Cristo veio ensinar que a Igreja é VOCÊ MESMO, ou seja, é o seu próprio espírito, edificado em amor, compaixão, serenidade, caridade e paz, e todas as formas de sentimento e energia que promovem o bem a você e ao próximo!

Louvado seja o SENHOR!

A paz é convosco!

Amém!

Link to comment
Share on other sites

Não sou conhecedora a fundo da bíblia, tive o conhecimento de passagens da mesma através de estudos prévios e por minha própria curiosidade ao ensinamento de Jesus.

Em algumas partes da bíblia questionei o velho do novo Testamento. Bem não é isso que vem o caso.

Jesus veio a terra com a missão de levar as pessoas ao conhecimento do que é Deus. Tudo na vida tem início, meio e fim, e foi assim que destinou-se a vida de Cristo, independente de sua premonição diante ao seu crucificamento, ele veio com intuito de interagir e mostrar a validade dos bons ensinamento e verdade no que se diz Deus baseando-se na lei do amor e da caridade. Acho q de fato conhecemos tais ensinamentos porém difícil e sair da teoria e praticá-los.

Jesus é um ser iluminado, sua missão não acabou após seu desencarne, ao contrario ele continua mais que nunca presente nesse em outros planos como uma Luz de amor e verdade do mundo o Filho do Pai Deus, nosso irmão e mensageiro da verdade.

Como te disse toda historia carnal tem inicio,meio e fim, a espiritual para nós encarnados ainda é um mistério que descobrimos todos os dias.

Jesus veio a terra não para morrer, porem para viver em nossas vidas em forma de ensinamentos gerando homens e mulheres de bem, mostrando que a morte não existe e que a vida carnal são passagens que temo em caminho da evolução.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...