Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A Copa da África e nós...


mgbr7

Recommended Posts

Tema um tanto quanto diferente não é mesmo?!

Vou pedir licença a todos para falar de algo que está para acontecer e possibilitar a todos uma reflexão bonita de como nós, humanos, mesmo não percebendo evoluimos para um povo só, uma nação só, divididos talvez, mas ainda sim como irmãos, mesmo que diferentes.

Quero sugerir antes de lerem esse meu pequeno pensamento, que todos assistam esse belo vídeo oficial da Copa da África do Sul, tenho certeza que vai ser contagiado com esse belo clima e aproveitar muito mais esse texto:

Falta poucos dias para acontecer o maior evento da Terra, o maior evento de todos os tempos até então, e muitas vezes não paramos para perceber o quanto isso é importante.

A África do Sul vai ser o primeiro país do continente Áfricano a receber um evento de tamanha importância, e a verdade é que não vai ser uma festa apenas de um país, de um povo só, mas sim de toda a África.

Um continente que tanto sofreu e que agora vai ser o centro de tudo, o centro de todas nossas atenções.

A pouco mais de 150 anos esse continente que servia apenas para o comércio de escravos, onde esses nem mesmo eram considerados pessoas.

A própria África do Sul que devido ao Apartheid existia uma segregação racial violenta no país a menos de 20 anos, e os negros não tinham práticamente direitos algum ou mesmo opções para seu crescimento ou melhoramento.

Hoje nossas atenções se voltam a um continente de sofrimento, de dor e de luta, mas que cresce e evolui no seu tempo como deve ser.

Com todas dificuldades que possam existir, ainda sim a união daquele povo possibilitou e está possibilitando a realização desse momento tão único para todos nós como pessoas.

É verdade que todo dinheiro poderia ser usado para alimentação, controle de doenças e melhorias do continente como um todo, mas a verdade é que em um país com tanta desigualdade, seja ela social ou financeira, nunca seria beneficiado por seus líderes que tal como no Brasil beneficiam apenas a si próprios.

É um momento onde todas as atenções do mundo se voltam apenas a um lugar, um objetivo, sem guerras ou preconceitos, apenas presenciando a união dos povos com um objetivo, que mais do que o futebol, se mostra o amor por algo, uma nação como todas as outras unidas por algo em comum: "O amor e a união".

Guerras que chegaram a ser paradas apenas por uma partida de futebol, guerras essas, como as mundiais onde todas as nações viviam sobre o medo sem saber o que poderia acontecer a qualquer momento.

Pessoas comuns também se uniram nessa época, mas eram reféns da dor e do sofrimento e esses sentimentos que uniam todas essas pessoas.

Agora é uma nova época, um novo mundo, onde poderemos nos unir novamente, mas agora por sentimentos diferentes. Estaremos unidos pelo amor ao nosso país, seja ele no simples orgulho em relação ao nosso futebol, mas ainda sim seremos todos irmãos por uma causa, um objetivo que se mostra escondido nesse evento tão grande: "O Amor"

"O Brasil assim se une e se torna um, a Alemanha, Itália, França e toda Europa se unem e se tornam um, a África se une e se torna uma, nos tornamos novamente um, separados é verdade, mas nunca tão juntos como agora".

Link to comment
Share on other sites

Putz, ouvindo Keep Holding On e lendo isso é dificil controlar as emoções, sjaosjoajsoajs, muito lindo mesmo a mensagem mgbr7 *O*, obrigado, agora, lendo o texto me deu um insight, nas praticas magickas pagãs, aprendemos a usar a energia universal que é focada para um unico objetivo como ''combustivel'' para nossa elevação e para atingirmos nossos objetivos no ritual, como amor, consciencia mundial e afins, ja pensou se todos nós aproveitassemos e puséssemos nosso foco na consciencial ambiental e sutilização da energia na copa, iriamos atingir uma grande area somente moldando uma energia que cobriria o planeta inteiro *O*

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...