Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dicas


Recommended Posts

Gente, o texto a seguir foi escrito por mim, num momento de tédio aqui no trabalho. Que bom que esses momentos existem! Porque assim eu posso me concentrar em fazer coisas boas! Queria dizer que tudo que eu escrevi foi de coração e espero que ajude alguém! Mas se não ajudar peço MIL desculpas, minha intenção foi passar pra vocês uma parte de mim que eu considero uma das melhores, dentre tantas coisas ruins que eu carregos e tantas boas!

Se tem um assunto do qual eu entendo é o bom humor. Se resto não me perguntem nada que eu sou uma ANTA!

Então eu tava pensando aqui com os meus botões, que são um tanto quanto descosturados...

Vamos levar a vida com bom humor! O bom humor abre QUALQUER porta! Isso eu garanto!

Sabe, é muito bom levar a vida assim...

Olha, na faculdade eu sempre trato os manobristas do carro bem, faço piadinhas e tudo. Sempre tem uma fila na hora de pegar o carro, mas como os manobristas já me conhecem (e conhecem a chave do meu carro cheia de pinduricalhos) eles já correm pra pegar meu carro quando eu estou por perto e eu vou embora primeiro! HEHE =P

A gente NUNCA sabe quando vai precisar de alguém... E é INCRÍVEL! Sempre que tratamos alguém mal... Pode esperar que você vai ter que passar por cima do ego, orgulho e raiva pra pedir um favor pra pessoa!

Olha, uma conhecida minha está se separando e tendo que pedir pras pessoas testemunharem... Ela trata todo mundo com tanta arrogância e prepotência, que mesmo ela tendo apanhado do marido por 15 anos, ninguém quer testemunhar! Que lição de vida, não?

Também temos que aprender a rir das coisas mais terríveis! Você já tentou aproveitar a sua tristeza? Veja o lado poético dela... É bonito estar triste! E as dores então! Só nos fortalecem...

Eu sei que não dá pra ser o tempo todo positivo, porque ninguém é! Mas quanto mais formos, penso que, mais bênçãos conseguimos!

Sempre que você precisar de ago de alguém, trate a pessoa com toda a bondade de seu coração e assim seremos tratados.

Também não adianta querermos fazer projeção astral, ajudar os espíritos se no mundo físico somos arrogantes e prepotentes! Pense: quanto mais pessoas ajudamos neste mundo, menos espíritos frustrados teremos depois pra tratar e poderemos ir pro astral curtir a experiência! HAHA

Ontem eu estava esperando o farol abrir e passou um senhor vendendo aquelas pipocas doces... Eu quis muito falar: “Hum... moço que delícia de pipocas! Espero que o senhor venda tudo! Boa sorte” – mas olha como fui besta... Meu pensamento ridículo foi: “Ai! Eu não tenho dinheiro! Depois ele vai ficar aqui me enchendo pra eu comprar a pipoca...”

Mas imagina isso... O cara passa o dia inteiro lá vendendo pipoca... Quando ele se aproxima, a maior parte das pessoas fecha a janela dos carros e ignora a existência dele, como se ele nem tivesse encarnado... Agora, e se a atitude fosse outra? Se alguém sorrir e conversar, mesmo sem comprar a pipoca, já ajuda o cara a ter forças pra vender mais! Não é mesmo? Um sorriso muda o mundo!

E outra coisa. Eu comecei com essa onda de espírito bom, espírito ruim, não sei o que, rótulos, manias.... Que tal vermos tudo como uma coisa só? Eu aposto que eu já fui uma monstrenga sugadora de energias algum dia na vida... E daí? Essa tipo de seres também nos faz crescer... Até mesmo o André Luiz, que ficou lá jogado no umbral hoje é um cara super foda! Temos que passar por isso! São níveis de transição que não são menos importantes que a Luz. Se encararmos a vida desse jeito, acho que é muito mais fácil de se viver e ter energias boas!

Pessoal, desejo muita felicidade pra vocês, que vocês dêem boas risadas todos os dias e encarem a vida como essa passagem gostosa e evolutiva que é.

Desculpem se escrevi alguma besteira, é somente algo que tirei do meu coração!

Link to comment
Share on other sites

Me permite fazer algumas observações???

Bom, não vou esperar vc me responder, então lá vai:

Olha, os manobristas talvez estejam numa situação consciencial que realmente deveriam estar... uma vez que este exercício de “humildade” pode fazer parte de sua programação existencial.... portanto, pouco importa se as pessoas irão lhe tratar bem humorada ou não.... sei lá...

Olha, a questão do respeito talvez seja assim: respeite seus semelhantes com equilíbrio, nem mau-humor ou bom-humor exagerado, apenas respeito...

Então, você poderia fugir a regra e ser a primeira a testemunhar, não é?

Observe, as coisas tristes ou depressivas são contraditórias ao entusiasmo e as comédias, cada um na sua...

Trate todas as pessoas com bondade no coração, independente se você precisa ou não de um “favorzinho”...

Já pensou se você saísse do carro, parando o trânsito e tudo mais, pegasse o vendedor de pipocas e dançasse tango com ele em plena avenida???? Seria uma experiência inesquecível para ambos, não é?

Desculpe a intromissão...

Link to comment
Share on other sites

Me permite fazer algumas observações???

Bom, não vou esperar vc me responder, então lá vai:

Querido Alessandro, como foi dito no meu post, a intenção do meu texto foi a melhor Possível, e como estamos num ambiente cheio de pessoas iluminadas, quanto mais observações tivermos, melhor será para nosso aprendizado, assim podemos ter diferentes visões. Sem falar que estamos num Fórum, onde todos tem o direito TOTAL de opinar!!! Com certeza tudo que você disser será bem vindo!!!

Olha, os manobristas talvez estejam numa situação consciencial que realmente deveriam estar... uma vez que este exercício de “humildade” pode fazer parte de sua programação existencial.... portanto, pouco importa se as pessoas irão lhe tratar bem humorada ou não.... sei lá...

Não entendi oque você quis dizer... Numa situação consciencial que deviam estar? Em relação ao trabalho deles?

O exemplo dos manobristas foi só um pequeno exemplo! Quis dizer que é ótimo tratar as pessoas bem e quando menos esperamos recebemos algo em troca... (sem fazer do motivo de tratar bem o receber algo em troca)

Olha, a questão do respeito talvez seja assim: respeite seus semelhantes com equilíbrio, nem mau-humor ou bom-humor exagerado, apenas respeito...

Eu concordo com oque você disse sim. Respeito é respeito. Temos que ter abertura pra nos relacionarmos com as pessoas... Mas acho que se alguém se embravece por causa de um sorriso, então a pessoa está com problemas com ela mesmo que não tem nada a ver com respeito.

Também acho que muitas vezes no mundo de hoje confundimos ter bom humor, com tirar sarro das pessoas. Então, mais uma vez concordo que o respeito é importante.

Então, você poderia fugir a regra e ser a primeira a testemunhar, não é?

Observe, as coisas tristes ou depressivas são contraditórias ao entusiasmo e as comédias, cada um na sua...

Como assim ser a primeira a testemunhar?

Sim, concordo com você! Mas porque não aproveitar ao máximo todas estas experiências, mesmo que sejam contraditórias? Talvez não... Não sei ao certo! Mas com certeza tudo tem um propósito maior... e é melhor levar a vida numa boa! Pelo menos pra mim isso funciona bem... Pra vc funciona como, iluminado Alessandro?

Trate todas as pessoas com bondade no coração, independente se você precisa ou não de um “favorzinho”...

Eu não quis dizer que eu trato as pessoas bem porque preciso de favores, por favor, não me entenda mal! Quis dizer que eles vem naturalmente... Que quando fazemos algo com mal intuito o mal volta imediato pra gente e vice versa!!

Acho também que o bom humor é uma ótima forma de expressar bondade, você acha que eu estou enganada?

Já pensou se você saísse do carro, parando o trânsito e tudo mais, pegasse o vendedor de pipocas e dançasse tango com ele em plena avenida???? Seria uma experiência inesquecível para ambos, não é?

HAHA Seria engraçado! Talvez ele ficasse constrangido... Mas eu vou te falar que se alguém fizesse isso comigo eu ia achar bem legal HAHAHAHA

Mas é claro que cada um é cada um e temos que respeitar o próximo e este foi um ótimo toque que você me deu, obrigada!

Desculpaaa! Eu sou mais louca que o normal... Se você me visse pessoalmente... Talvez ia querer me dar um SOCO ahha... Eu fico rindo sozinha e sempre tento fazer as pessoas rirem junto! =] é claro que com respeito, nunca desrespeito ninguém... Normalmente faço piadas em relação a mim mesmo... E não sei se isso é desrespeito... Mas acho que não... TIpo... EU falo: Olha como eu sou tonta! Fiz tal coisas... HEHEH E as pessoas na maior parte do tempo acham que eu tenho problemas mentais, mas acham legal =P

Desculpe a intromissão...

Mas que é isso! Não foi uma intromissão de maneira alguma, foi uam forma de compartilhar com todos que quiserem ler um pouco dos seus conhecimentos =]

Peço desculpas se te ofendi de alguma forma com minhas respostas, minha intensao foi das melhores.

É como o Saulo disse no seu primeiro áudio, alguém lembra? Que é como se tivesse um espelho bem grande do Ceu que representava a verdade. O espelho foi quebrado e cada pessoa guardava uma parte. Então por essa parte pequenina as pessoas só enxergavam um pedacinho da verdade. Nem melhor, nem pior... Simplesmente pedacinhos de verdade! Espero que eu e você, Alessandro, possamos juntar nossos pedacinhos de verdade!

Com carinho,

Lara

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Larinha minha querida, nunca respondi um post seu, mas sempre os leio. Você é maravilhosa, super bem humorada, e com um astral que me faz ter sensações super agradáveis. Todo seu post passa alegria em cada palavra.

Adoro você viu? Fique em paz!

Abraços fraternos. Paz e Luz. Sempre.

AH! E bom humor! AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHH!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Oi Larinha!

Sabe, tem umas pessoinhas que eu nem conheço ao vivo e a cores, mas que só de ler/ouvir, já tenho vontade de apertar as bochechas. Vc é uma dessas Lara, sua fofa! :lol:

Concordo com cada palavra do seu post, afinal já passei por isso. E faz muita diferença entre fazer isso de coração ou calculisticamente ;) Tenho certeza q todo mundo repara qdo recebe um sorriso falso ou se sente mal qdo aparece uma perua q vc nem conhece te abraçando e te chamando "ai, amiga!". É o tipo de coisa em que tem que rolar sinceridade, ou então melhor nem fazer. E às vezes como custa ir achar energia lá no fundinho pra tratar uma pessoa bem. Deve estar em algum lugar do Curso Avançado para Monges Urbanos :lol:.

Beijão, Larinha!

Tudo de bom pra vc, queridona!

Link to comment
Share on other sites

chase, obrigada fofinhooo!!!

vitorio, hihihi! que boom! vc tem uma cara de ser MUITO simpático e sua foto transmite paz

nanda, haha eu tb! sinto vc como uma amiga querida que eu guardo dentro do peeeito xD

gosto bastante de você e adoooro ler suas mensagens que tb são cheias de sabedoria e alegriaaa

beijos!

antes era tenso: eu vivia me estressando.. passava grnade parte do meu dia c minha vó e c minha mãe...

quando eu ligava pro meu pai pra reclamar ele me dizia sempre uma coisa:

-filha, se vc trocasse de lugar com o buda, se ele fosse passar 1 semana na sua casa com sua mãe e sua avó, ele ia passar 10 minutos lá analizando... pensando... e do nada ele ia levantar e falar: "vai todo mundo tomar no c***!!!!"; ia sair correndo e nunca mais voltar

HAuahauAHUA isso sempre me acalmava, me fazia ver que eu não era perfeita, e por incrivel que pareça não me deve vontade de xingar ng não! me dava vontade de rir mesmo =]

hihu! se ajudar, eu gosto de pensar nisso quando estou no stress... no buda passando pela mesma coisa e ficando irritado e saidno correndo ahauahaua ele com aquelas roupinhas de sumo e tals... correndo c a bundinha balançando.... =P xD

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Tópico muito interessante!

Eu particularmente estava numa era de stress. Agora estou mais light, e tentando levar a vida com bom humor! Tipo hoje. Acordei com uma baita dor no rim, fui no hospital e to com infecção na urina e pedra no rim. kaka

Eu pedi um rim novo pro médico e ainda zuei bastante. Com respeito mas brincando sadiamente. Acho que se nós começarmos a observar a vida de outro ângulo, irá melhorar muito. "O Segredo da vida consiste em tirar o maior bem, do maior mal". Vamos tentar fazer algo para melhorar nosso planetinha :D

Abraços para todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O que dizer sobre o que acabei de ler?

Com relação a seu texto, nada a acrescentar!

Outro dia ví naquela novela das 6 (não que eu seja noveleiro tá ;) ) um cara na frente do computador, com boas intenções e querendo escrever algo legal. Aparece então um corpo sutil (mentor/aparador) que na novela era pai dele e que emana uma luz linda atrás da cabeça dele... Do nada ele começa a escrever coisas lindas e após agradece a inspiração.

Larinha, que cor era a luz que enviaram pra sua cabeça nesse momento de "não-faz-nada"??? Rs...

Por que é claro que voce estava com uma combinação de:

BOA VONTADE+ SUTILEZA+ ACEITAÇÃO+ AMPARO

Seu texto foi lindo.

Fico dizendo pra uma amiga essas coisas. Se cai um copo ela briga, se pisam no pé ou se o alarme do carro dispara ela pira, se o dia não está perfeitamente na ordem que ela catalogou pra ser ela ralha...

então fico as vezes (bem sutil né) tentando dar uns toques pra ela...

tentando como voce ser engraçado mas passando o recado.

- Olha amiga, cada coisa que acontece que não lhe agrada voce tem esta reação?

- A gente devia dar mais ridasa das coisas.

- Eu por exemplo curei minha impaciencia absurda assim... Sew dou uma topada no pé da cama (io, isso ´dói pacas) eu tento dar risada. Claro depois que passa a dor né, rs...

- E falei que quanto mais parecemos mais rabugentos e reclamões mais seremos vistos como velhos....

Daí toquei na ferida né. Não sei por que esse alto-sofrimento por antecipação relacionado a velhice.

Daí ela ficou pensativa...

Mas claro, serve pra mim também e pra muitos.

As vezes não tem jeito, mas por que não dar um jeito que se pode dar jeito.

Nossa, inventei essa agora, juro por Deus!

Bom, tá aí minha opina, um abraço pra todos e Larinha, parabéns pelo texto e ao mentor que a ajudou a escrever...

Vou repassar por e-mail para toda minha lista agora mesmo (claro que com algumas edições. Já pensou na repercussão dos "mente-fechadas" ao ler projeção, espírito, etc...??? rs... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Querida Lara!

Minha florzinha! Você é linda! Não é o teu texto não....o texto são só palavras...e o que você é, o é tanto que passa pela internet, conseguimos captar ao ler suas palavras! Obrigada querida! Isso realmente é tudo na vida! Dane-se as religiões, os dogmas, as projeções, os diversos nomes para merda nenhuma! Danem-se! Que sejamos simples! Viva à simplicidade!

Eu, velha que sou, rabugenta que sou, consigo admirar a leveza a flor e a alegria do bom humor. Só não consigo muito viver isso...vocês não sabem o quanto me ajudam!!!

Johnny tem toda razão! Vocês são demais!

Lara, você é ROSA! Você pertence ao raio rosa?

E o que é isso ?? Monges Urbanos? Budinha batendo a bundinha?? O meu deus do céu, eu amos vocês! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:8-)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...