Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

RAIO PESSOAL JESUS


Iluminare

Recommended Posts

ATRAVÉS DE SEU RAIO PESSOAL JESUS MANIFESTARÁ AGORA SEU DESEJO AOS ESTUDANTES

(Fala o Amado Ascensionado Mestre Jesus)

Quando disse: "EU SOU a porta aberta que nenhum homem pode fechar", quis fazer compreender à humanidade que me referia ao "Grande EU SOU", que é a Vida de cada indivíduo manifestada na forma. Não desejei comunicar que o Jesus pessoal era o único a quem este grande privilégio havia sido concedido. Cada um de vós, amados filhos do Pai Único, tem a mesma Presença Poderosa dentro de si mesmo, o "Grande EU SOU", que Eu tenho e que tinha naquele tempo no qual alcancei a Vitória Eterna e Final.

Para alento, força e certeza de vossas mentes, desejo que compreendais que a Consciência que empreguei para alcançar esta Grande Vitória foi o uso da "Presença EU SOU" que vos está sendo ensinada. Depois de uma busca por todos os caminhos possíveis naquele tempo, a determinação e o desejo de conhecer a Verdade, Me conduziram ao Grande Mestre que conhecerão algum dia.Ele Me deu o segredo Interno e a Poderosa Concessão que me fez voltar para a "Poderosa Presença EU SOU". Através de sua radiação, compreendi-a e passei a usá-la. Esta é a única maneira pela qual uma individualização do Raio de Deus pode conseguir a Vitória Eterna e construir sua estrutura sobre uma base da qual nenhuma atividade externa pode distrair.

Agora desejo transmitir-vos este uso simples e todo pode­roso, dessa "Presença". Todos os que alcançaram a Poderosa Vitória e ascenderam como Eu fiz, antes e depois de Mim, usaram a atividade consciente da "Poderosa Presença Eterna EU SOU":

Quando disse a meus discípulos e à humanidade: "As coisas que Eu fiz, vós podeis fazê-las também, e maiores ainda", Eu sabia do que estava falando. Sabia que dentro de cada individualização ou Filho de Deus, estava esta "Poderosa Presença EU SOU", por cuja aplicação estais sendo impulsionados para diante sem nenhuma incerteza. Digo "impulsionado" porque isso é o que quero exprimir.

O uso constante de Vossa Presença EU SOU vos impulsiona para diante, malgrado qualquer atividade do corpo externo. Tormentos, angústias, e distúrbios podem se desencadear ao vosso redor, porém, enquanto esta idéia for mantida firmemente e estiverdes na Consciência da "Presença EU SOU", podereis permanecer serenos e inatingíveis pelo torvelinho da criação humana, em que poderíeis estar envolvidos.

Há somente uma maneira por meio da qual vós e o Pai se tornem Eternamente Um, e esta é através da aceitação completa de Sua "Presença EU SOU", a Energia, o Amor, a Sabedoria e o Poder que Ele vos deu - ataduras douradas, degraus preciosos por meio dos quais ascendereis serenamente à realização final.

Um dia, em alguma parte, cada individualização de Deus, o Pai, terá que encontrar o caminho de regresso a Ele através de sua "Presença EU SOU", cumprindo com seu ciclo de individualização no uso da atividade externa do Eu externo. A Terra é a única esfera onde há a densidade de estrutura atômica que experimentais. O reconhecimento e uso consciente da "Presença EU SOU", que sois, gradualmente aumenta a ação vibratória de vossa estrutura atômica, desnudando e liberando a atividade eletrônica que está escondida no átomo, permitindo que vos torneis um Ser Auto-Luminoso.

Desejo que todos os que podem receber isto ou contatá-lo algum dia, compreendam muito bem que Eu não sou e nunca fui um Ser especial criado por Deus, diferente do resto da humanidade. É verdade que havia feito esforços conscientes prévios e muito conseguira, antes da encarnação na qual ganhei a Vitória Eterna. A experiência que escolhi há dois mil anos foi para dar exemplo de que cada individualidade de Deus também tem que seguir, cedo ou tarde.

Eu insisto, Amados Filhos de Deus, que me vejais como Irmão mais velho, Uno convosco. Quando Eu disse que "EU Sou" sempre convosco, quis exprimir que a "Presença EU SOU" que "EU SOU" e vós sois é UNA. Portanto, não vedes como "EU SOU" convosco sempre? Meditai profundamente nisto e tratai de sentir sua realidade.

Durante Minha Ascensão, e depois dela, vi a imensidade da radiação que Eu ia poder derramar para meus amados irmãos e irmãs na Terra, da esfera onde Eu ia habitar. Desejo dizer-vos a verdade: Cada indivíduo que mandar seu pensamento cons­ciente a Mim, com o desejo de elevar-se por sobre as limitações da Terra, ou de sua própria criação, e viver de acordo com essa intenção, receberá de Mim toda a assistência possível que Lhe possa ser dada, de acordo com os graus de crescimento de consciência que alcançará de tempos em tempos.

Não me entendam mal, quando Me refiro a crescimento. Estou falando da humanidade em geral. Não me refiro a alguns que têm um preparo prévio suficiente para que, em seu uso presente e a completa aceitação de sua "Presença EU SOU", podem romper o véu da criação humana e avançar no "Abraço da Resplandescente Presença EU SOU, ascensionada" em qual­quer momento. Há alguns, no grupo de estudantes que se forma­ram, que possivelmente farão isto. Depende inteiramente deles mesmos, da intensa calma equilibrada pela qual se tomam conscientes de sua "Presença EU SOU".

Trago-vos grandes novas, porque Eu as comprovei em Minha experiência pessoal.

Antes de decidir completamente a maneira em que Eu daria o exemplo à humanidade, comecei de repente a usar a afirmação que me chegou de impulso interior: "EU SOU a Ressurreição e a Vida". Dois dias depois que comecei a usar esta afirmação, com grande regozijo, vi o que era preciso fazer, e desejo assegurar-vos que foi o uso consciente da Poderosa afirmação “EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA" que Me deu o poder para fazer a Ascensão em presença de tantos e registrar nos arquivos etéricos esse exemplo que se manterá presente eternamente para toda a humanidade.

Infelizmente, o véu da idéia ortodoxa cobriu as mentes das pessoas, impedindo a compreensão de que cada um tem dentro de si a "Presença EU SOU", como Eu, através da qual cada um pode conseguir e fazer as mesmas coisas que fiz e conseguir a Vitória Eterna.

Esta, amado estudante, é a mensagem pessoal que vos deixo, expressa através do Rio de Luz e Som no qual qualquer um pode entrar, ver e ouvir, desde que tenha a suficiente preparação consciente.

Outra vez insisto que penseis em Mim como vosso Irmão Maior, pronto para dar-vos assistência em todo momento. Não penseis em Mim como um Ser Transcendente, longe de vosso alcance, com o qual todo contacto é impossível, porque a "Presença EU SOU" que Me habilitou para fazer a Ascensão, é a mesma "Presença EU SOU", que vos capacitará a fazer a Ascensão que Eu fiz. Porém, hoje, vós tendes a assistência da Grande Hoste Ascensionada de Seres que conseguiram a Vitória Eterna e que alegremente estão a vosso serviço, enquanto vós vos preparais.

Envolvo-vos em Meu Amor e repito mais uma vez: "Sempre estou convosco".

Fala Saint Germain: "Eu não tinha uma surpresa?".

(Fonte - O livro de ouro de saint germain cap XIX)

Abraço

Link to comment
Share on other sites

"Jesus Ascensionado"

Ascensionado vem de Ascensão

Ascensão

A ascensão é a elevação da freqüência vibratória dos nossos campos energéticos, até as oitavas mais elevadas de luz, é o processo de aumento do nosso quociente de luz interior: a fusão com nossa verdadeira natureza. Ascender é reconhecer nossa matriz divina e recuperar a consciência de quem realmente somos.

O processo de ascensão é o nosso caminho de reencontro com Deus, ao mesmo tempo, que trazemos Deus para se manifestar em nossa personalidade. Neste aspecto podemos dizer que a ascensão é na realidade uma descensão, ou seja, é o processo de trazer a luz de nossa mônada (ou presença Eu Sou) para se manifestar e expressar através de nossa personalidade. E com a manifestação da Luz na Terra, estamos realizando nosso propósito divino no planeta.

O planeta Terra está passando atualmente pelo processo da ascensão planetária, que é um processo natural que ocorre a todos os planetas num estado específico de sua evolução quando sua base muda de carbono para silício. Ao mesmo tempo em que sua freqüência fica mais refinada e sua vibração vai chegando a oitavas superiores, os seres que habitam o planeta, são também modificados pela nova freqüência.

Dessa forma, a ascensão pessoal é uma conseqüência da ascensão planetária. E é exatamente isso que estamos vivenciando nos dias atuais.

A ascensão pessoal ocorre com participação ativa ou não do individuo. No entanto, a consciência desse processo pode acelerá-lo e à medida que mais pessoas vão despertando e se voltando para a aceleração consciente do processo de ascensão, os seres humanos vão auxiliando o planeta em sua mudança e isso faz com que a mudança de vibração possa ocorrer sem grandes complicações (cataclismas, desastres, acidentes causados pela natureza se reequilibrando, etc...).

Se a freqüência dos habitantes também se eleva juntamente com a do planeta a mudança ocorre de forma harmônica e natural, pois os habitantes dão a sustentação energética que o planeta precisa.

Existem muitos e muitos livros focados em práticas conscientes e sobre o que é necessário para elevar as nossas freqüências vibratórias.

Segundo Dr Joshua David Stone o processo de ascensão se encontra totalmente ligado com o processo de iniciação. “A palavra iniciação provém de uma raiz latina que significa começar. A iniciação pode ser considerada um novo começo, a transformação para uma nova forma de ser”.

Uma analogia utilizada pelo mestre Djwhal Khul é que uma iniciação seria como a passagem através de um portal.

Existem duas maneiras pelas quais podemos definir uma iniciação espiritual - em termos do seu significado ou de sua mecânica subjacente. Se olharmos para o significado interno de uma iniciação, uma boa maneira de defini-la seria dizer que é um processo que nos torna “mais conscientes de nós mesmos como almas encarnadas” segundo DK. A iniciação pode aumentar diretamente esse estado de consciência, ao passo que pode fazer como que esse mesmo estado evolua através da melhora de algum traço ou característica, por exemplo: a capacidade de experimentar o amor incondicional.

Se olharmos para as iniciações em termos de mecânica, uma boa definição é aquela que DK usa nos livros de Alice Bailey, ou seja “uma iniciação é como uma seqüência progressiva de impactos direcionados de energia”.

Do ponto de vista holístico, a iniciação implica uma transformação permanente nos campos de energia dos seus corpos sutis. É importante entender que a iniciação não envolve aprendizado intelectual, é uma mudança permanente na sua estrutura e por tanto, no seu ser. Seguindo a visão holistíca, sabemos que cada um de nós está envolvido por uma seqüência de campos de energia alinhados. Embora a maioria das pessoas não tenha conhecimento desses campos, eles são reais e o seu estado exerce um efeito profundo em nossas consciências e em nossa maneira de ser no mundo - o modo como pensamos, agimos e sentimos em relação a nós mesmos, nosso meio ambiente e às outras pessoas. Sabemos que em nossas vidas diárias até mínimas mudanças em nossa energia podem produzir mudanças significativas em nossos pensamentos e sentimentos. Por exemplo, se estamos deprimidos, podemos ouvir música, fazer exercício físico, ou abrir uma janela para permitir a entrada de uma maior quantidade de oxigênio. O propósito da iniciação é o de produzir uma transformação permanente em seu campo de energia que leva a uma mudança em sua forma de ser no mundo.

A iniciação é um tema de interesse para qualquer um que procure um crescimento pessoal e espiritual. A iniciação se encontra bem no âmago de como o universo está estruturado. Para entender isso antes é preciso compreender um fato básico sobre evolução espiritual: ela nunca tem um fim!

...Uma vez que você percebe que a evolução espiritual não tem fim, se torna claro o que cada um pode ganhar ao receber iniciações de seres que estão bem mais adiante na caminhada espiritual. Por exemplo, o mestre tibetano Djwhal Khul: .....nos escritos canalizados por Alice Bailey, ele fala sobre o seu relacionamento com seu mestre, Kuthumi, de quem recebeu ensinamentos e iniciações. Atualmente, D.K. ainda está recebendo iniciações de Kuthumi e Kuthumi por sua vez ainda recebe ensinamentos e iniciações de seu mestre e assim por diante. Essa grande cadeia de iniciações em última instância se estende por todo o caminho de retorno a Deus, o único ser no universo que não se beneficia de iniciações, pois é a fonte da qual provem a energia para as mesmas.

Não somente nós seres humanos estamos recebendo iniciações, mas também a Terra as está recebendo. As iniciações da humanidade como um todo, se adaptam, se interligam e correspondem às iniciações que a MÃE TERRA, como um todo, está recebendo. E ambas (iniciações da Terra e da humanidade) estão interligados com as iniciações que o nosso sol está recebendo e este está interligado com as iniciações que outras estrelas recebem. O universo por inteiro pode ser visto como uma gigantesca rede de sistemas de iniciação interconectados. A imensidão e a grandeza dessa rede é somente igualada por sua beleza.

Isso não quer dizer que é essencial que todos recebam iniciações. Você pode trabalhar sozinho e evoluir espiritualmente, mas cabe salientar que todos estamos juntos nesse jogo. Essa é a grande lição que o amor tem para nos dar. Não significa que você não possa fazê-lo sem ajuda, mas sim que isso demandaria muito mais tempo.

É bom deixar claro que as iniciações não são um substituto da continuidade do trabalho em prol do nosso crescimento pessoal ou espiritual, embora as iniciações possam acelerar dramaticamente esse crescimento.

“A razão pela qual as iniciações energéticas podem acelerar tão efetivamente o crescimento é porque elas permanentemente concedem uma shakti (uma energia espiritual que se comporta inteligentemente) ao receptor. Todos os benefícios conferidos pela iniciação espiritual se dão por meio das shaktis”.

Existem vários tipos de iniciações espirituais.

Dr. Joshua David Stone descreve em seu livro “Manual Completo de Ascensão”, as iniciações que fazem parte do processo de ascensão. Estas são iniciações espontâneas, são marcos dentro da evolução espiritual e conscientização do ser, para saber e sentir cada vez mais que faz parte do “Tudo que é”!

Existem iniciações espirituais espontâneas, como as descritas por Patrick Zeigler, que podem ser consideradas “sub iniciações” do processo de ascensão; ou seja; elas podem ser definidas como uma ancoragem de energias superiores que possibilitam seu reencontro com sua alma e mônada e aceleram o processo de ascensão. Estas iniciações também ocorrem espontaneamente à medida que a pessoa esta realizando práticas espirituais específicas.

Existem as iniciações que recebemos da linhagem energética de um mestre ou ser espiritual específico. Estas iniciações podem ser recebidas no plano astral ou podem ser recebidas através do veículo de uma pessoa num corpo físico (desde que ela esteja capacitada e autorizada a passar esta energia através de uma iniciação). Uma linhagem é um grupo de seres encarregados da responsabilidade de transmitir iniciações que são particularmente importantes, ou que requeiram uma informação detalhada para serem recebidas com segurança ou para serem efetivamente utilizadas. Uma iniciação de linhagem deve ser recebida de um oficial representativo apropriado da linhagem. Isso também requer algum nível de consciência por parte do receptor sobre o significado da iniciação, de como se beneficiar dela ou de como usá-la. Essas iniciações são na realidade sintonizações em energias especificas que geralmente possibilitam grandes limpezas kármicas, aumento da auto consciência, curas específicas, entre outras coisas, auxiliando e facilitando o caminho espiritual.

As iniciações do processo de ascensão são divididas por DK, Alice Bailey e posteriormente Dr Stone em sete níveis.

Esse sistema de sete níveis serve para avaliar o progresso espiritual de um iniciado e pode também ser interpretado, segundo Jasmuheem como os graus atingidos pelo despertar de uma pessoa no reconhecimento de sua verdadeira identidade.

Existem algumas escolas antigas que utilizam um sistema de 12 níveis, que segundo Dr Stone podem ser considerados sub níveis do grande sistema de sete níveis.

O caminho probatório

Somente quando a alma alcança um certo grau de desenvolvimento, o eu superior e a monada começam a ter um interesse ativo por ela. Aí então, ela assume a responsabilidade pela sua evolução começa a se unir verdadeiramente em propósito com o eu superior.

A alma que está no caminho probatório volta agora sua atenção para o mundo e para a influência do seu eu superior e começa a dar atenção à parte de si mesma que passa pelos ciclos de encarnação nos quatro mundos inferiores. A alma da pessoa também atraia agora a tenção do mestre e do grupo de mestres com o qual esta ligada pelas leis cósmicas. No entanto, devemos observar que, nesse estágio, a pessoa geralmente não tem consciência desse vínculo.

O discípulo aceito:

Esta fase marca o verdadeiro começo no trabalho do discípulo com o mestre. A alma encarnada tende agora à se estabelecer no mundo do serviço. A pessoa tem que manifestar, em sua esfera de influência, as qualidades do amor, da luz, da compaixão e do intento divino. Essas qualidades irão se aprofundar conforme a pessoa avança no processo de ascensão. No entanto, uma vez aceito o discípulo deve dar atenção ao desenvolvimento dessas qualidades superiores em sua vida.

A primeira iniciação:

Esta é na realidade a entrada oficial no caminho da ascensão, que não tem mais volta. A partir daqui o auto domínio é a chave do propósito do discípulo.

Nesta iniciação ele deverá trabalhar o domínio das tendências físicas inferiores básicas: purificação da alimentação, manutenção do corpo livre ao máximo de toxinas, transmutação da luxúria em amor, entre outras coisas.

Aqui a pessoa começa a tomar consciência de si mesma como alma.

A segunda iniciação:

Esta iniciação desenvolve o controle do corpo astral/emocional. Aqui se dedica muito tempo ao domínio dos desejos do ego, para que a pessoa possa se focar somente no Eu Superior. Os desejos egoístas são substituídos pelo desejo de servir, e entra-se num trabalho com a própria natureza emocional e psicológica. Aqui a pessoa necessita tomar consciência de quem ela é, de todos os aspectos do seu eu, aceitá-los,....... e trabalhar os aspectos negativos.

A propósito na segunda iniciação é fundir as metas e desejos pessoais com “os do Todo”. Os estágios iniciais de completa paz interior são um indicativo de que se está alcançando esta meta.

A terceira iniciação:

Esta é a iniciação onde inicia a fusão com a alma, pois nos ligamos diretamente com o Eu Superior. Aqui o domínio do pensamento é o foco central. As formas pensamento têm que se tornar claras e definidas, assim como o nosso propósito. Os pensamentos devem ser dirigidos para os planos superiores. Os iniciados neste estágio precisam aprender a dominar seus próprios mundos de pensamentos ao invés de ser vítimas do pensamento habitual ou das formas pensamento da consciência de massa.

Uma coisa importante nessa iniciação é o cuidado que se deve ter para não cair na reprensão dos pensamentos, pois este é um processo de transcendência e não de repressão. A pessoa precisa aprender a trabalhar com os bloqueios físicos, emocionais e mentais e não negá-los, e isso para muitos é a parte mais difícil.

A quarta iniciação:

Esta iniciação é chamada de “crucificação”, pois todos os parâmetros, dependência e apoios exteriores são retirados ou já não dão mais a satisfação costumeira, e o indivíduo passa a ter que confiar apenas em seu próprio relacionamento consigo mesmo e com Deus. Há um período de sacrifício e desapego profundos nesta iniciação, e aqui a pessoa tem que trabalhar os medos e as perdas.

Aqui o iniciado torna-se a alma e passa a se comunicar com a mesma através do antakarana. Sua própria mônada torna-se seu mestre, guia e professor.

Neste ponto, a visão aumenta aos saltos e pulos e o interesse passa a ser verdadeiramente elevar o mundo, pois a alma sabe que forma uma unicidade com Tudo O Que É. Todos os esforços aqui estão voltados para dissipar os últimos vestígios do karma pessoal, a fim de promover um equilíbrio e ajuste do karma do planeta como um todo.

Aqui o iniciado não é mais uma alma aprisionada, mas sim a própria alma.

A quinta iniciação:

Esta iniciação é chamada de inicio da fusão monádica; é a revelação e ocorre no plano átmico. Aqui a relação estabelecida é entre a alma espiritual individualizada e a mônada. As impressões recebidas vêm diretamente do plano monádico e dos mestres. A vontade de servir assume fundamental importância, pois a visão do iniciado de quinto grau inclui tanto os muitos níveis do reino humano como do espiritual. A pessoa toma total consciência dos papéis desempenhados na evolução da Terra e do universo.

Aqui a pessoa começa a entrar em pleno contato com seu poder pessoal e com o amor e luz.

A sexta iniciação:

Esta é a iniciação da ascensão; que se inicia agora e se completa na sétima iniciação. Na sexta iniciação o discípulo é considerado um mestre do jardim da infância.

Nesta iniciação a mônada e o iniciado fundem-se diretamente. A pessoa sabe verdadeiramente que é o Eu Sou O Que Sou, A Poderosa Presença Eu Sou, sabe que Tudo O Que É é Deus. Aqui a pessoa se vê numa total unicidade, vivenciando o amor incondicional divino e a paz profunda.

Não há como alcançar a sexta iniciação sem fazer o trabalho necessário em todos os níveis do ser. É necessário invocar e ser a Luz e o Amor. É preciso se livrar de toda a carga dos corpos inferiores. É necessária a purificação do eu psicológico profundamente para que não sobrem resíduos.

Mesmo depois dessa iniciação o indivíduo precisa manter vigilância constante de si mesmo, para servir apensa na luz e nunca no ego e na manipulação.

Depois da sexta iniciação permanece tudo aquilo que a alma individual é ou foi. O ego negativo é liberado e o ser se funde com a totalidade. No entanto não é necessário ter medo de perder a si mesmo neste processo, pois como diz DK “... o iniciado é um aspecto consciente daquilo que é parte integrante”; esta é a glória da ascensão para o iniciado de sexto grau.

A sétima iniciação:

Esta iniciação assinala a ascensão plena. Em muitas literaturas é conhecida como a ressurreição. Nela tornamo-nos o nosso pleno Eu completo monádico essencial. Ela é o nirvana das 3° dimensão, a completa liberação, o mais alto estágio do samadhi. A partir daqui não somos mais atraídos pelos mundos inferiores a não ser pela vontade de servir. Neste plano a vontade espiritual encontra plena ativação, entrando em pleno funcionamento ao lado do amor incondicional e da sabedoria. Neste estágio o amor incondicional, as motivações puras e o brilho da própria luz reluzem na aura do iniciado, que agora é um mestre.

Neste nível, é natural o trabalho de auxilio aos alunos do mestre recém formado, que ocorrem geralmente em deslocamentos e visitas aos alunos durante o sono.

É importante frisar que as capacidades avançadas do mestre ascensionado só ficam realísticamente disponíveis após a integração da décima segunda iniciação, quando alcançamos a ascensão a nível planetário.

Ao completar este sétimo nível de iniciação é importante lembrar que o iniciado está somente no final do primeiro nível iniciático. Segundo DK existem 352 níveis de iniciação a serem alcançados para chegar ao que é denominado Iniciação Cósmica ( cada um, sub-dividido em sete sub-niveis). E aqui cabe bem uma citação de Alice Bailey: “cada iniciação alcançada revela apensa iniciações ainda mais elevadas a serem alcançadas, e nunca vem o ponto em que o aspirante (seja ele um homem, um iniciado, um mestre, um choan ou um Buda) possa permanecer numa condição estática, incapaz de um futuro progresso”.

As portas que dão acesso ás iniciações nunca estiveram tão disponíveis em nosso planeta como na época atual. Podemos dizer que o convite à ascensão está sendo feito por Deus.

Para maiores informações sobre ascensão, trabalhos de ascensão e trabalhos para descobrir em que nível de iniciação a pessoa se encontra, entrar em contato com Joanita Molina ou Silvio Molina: adonai@iamuniversity.com.br

SAINT GERMAIN realizou a Sua ascensão no ano de 1684. Muitas e muitas vezes Ele aceitou novas encarnações e esforçou-se muito em estimular nos homens de diversos povos, neste planeta, o desejo de Liberdade, pois que é a LIBERDADE o seu dom especial. Foi confiada a Ele, na qualidade de Mestre Ascensionado, a custódia do já iniciado ciclo de dois mil anos da Era da Liberdade. Assim como Jesus possuía a custódia do anterior ciclo de Dispensação Crística, o Mestre Ascensionado Saint Germain usufrui a preferência, o privilégio e a responsabilidade de TRAZER A LIBERDADE no presente ciclo, a toda criatura - seja homem, ser elemental ou anjo prisioneiro.

Autora do livro Maria Soares Claussen

Espero te ajudado :)

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Obrigado ajudou sim!

Só não me convenceu! Essas iniciações e suas divisões para mim não tem nenhuma praticidade e nem lógica. Claro que o espírito evolui ao infinito e toda a parte que fala de amor evolução fazem sentido claro!

Agora essa parte de saint germanin não tem lógica nenhuma, ainda mais querendo ser comparado a Jesus em importância e elevação. Ele pode até ser uma consciência boa , mas confiar o planeta a ele como se o planeta tivesse que ter um general eleito por épocas não faz sentido. Teria que ser um espírito muito elevado e se assim fosse não faria propaganda e nem perderia o tempo elaborando níveis de graduação e nem teria reencarnado várias vezes na terra que é uma propriedade de um espírito que tem muito que aprender e carmas a pagar, ficando muito longe nem se calcula o quanto de chegar perto do que Jesus foi na época que esteve entre nós e do que é hoje.

Note que até hoje não temos comunicações diretas de Jesus, dizendo eu sou Jesus e nem de Deus dizendo eu sou Deus. Falo de modo direto como livros e mais livros assinados por eles. Primeiro que para muitos não serviria de prova e simplesmente não acreditariam e seria pior que muitos loucos iriam inventar coisas dizendo que também tinham recebido mensagens de Jesus e Deus seria o caos!

Então quanto mais elevado o espírito, menos ele aparece. Alguém que tivesse a responsabilidade de guiar o planeta jamais iria se expor dessa forma!

O que tinha que ser feito Jesus já fez, agora é trabalhar na caridade e reforma íntima de cada um.

Pelo menos a prioridade desses textos de saint é a melhora do nosso ser e boas práticas da paz e amor. Ainda bem! Mas nem por isso posso concordar com as alegorias e equívocos na mesma. Da mesma forma que acontece na bíblia em que não devemos interpreta ao pé da letra onde também encontramos muitas contradições. Onde o importante também é a essência da mensagem que é o amor, caridade etc. Em fim, tudo que Jesus nos ensinou.

Eu acredito em Jesus e na bíblia, apesar de que prefiro conteúdo kardecista pelo lado do aprendizado que é muito rico na interação espiritual continuando a obra do mestre.

Então fico por aqui apenas finalizando que textos e mensagens de paz muitos podem elaborar servindo como exemplo, mas conceitos e leis do universo físico e espiritual tem que ser cuidadosamente estudado para não acontecer com a bíblia mal interpretado até por quem escreveu e modificada pelos tempos de acordo com a conveniência do poderes religiosos do passado e infelizmente até hoje.

Perdoe-me se entendi algo errado, mas da forma que entendi o texto meu pensamento é esse.

Fica com Deus

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente é muito bom fala com pessouas que perguntam o porque das coisas, sem simplismente engoli oque vem pela frente.

"Agora essa parte de saint germanin não tem lógica nenhuma, ainda mais querendo ser comparado a Jesus em importância e elevação"

"SAINT GERMAIN ...Foi confiada a Ele, na qualidade de Mestre Ascensionado"

SAINT GERMAIN tem sim o nivel de Ascensão, a unica diferença é qui ja faz mais de 2000 anos que Jesus alcanço esse nivel e muitos outros...(rs)

"Note que até hoje não temos comunicações diretas de Jesus, dizendo eu sou Jesus e nem de Deus dizendo eu sou Deus. Falo de modo direto como livros e mais livros assinados por eles. Primeiro que para muitos não serviria de prova e simplesmente não acreditariam e seria pior que muitos loucos iriam inventar coisas dizendo que também tinham recebido mensagens de Jesus e Deus seria o caos!"

"Eu acredito em Jesus e na bíblia, apesar de que prefiro conteúdo >>>kardecista<<

Engraçado voce fala isso...

Kai Wan ocupa um importante cargo administrativo e de sustentação dentro da Fraternidade Branca, o que na verdade ele ja sustentava antes, mas com a unificação de seus 32 corpos celestes de energia conciencial, ele passou a se integrar como um cristo unido a energia de sananda e também ao foco MAHATMA, que é uma energia complementar da sustentação Cristica. Outro importante foco junto a Kai Wan e das fileiras da ordem dourada e rosada, como METRATON e suas falanges, assim como Kuan In, além de importantes mestres do Conselho Cármico. Na verdade a presença de Sananda através de Chico se fez presente muitas vezes, por esse motivo o campo aúrico dele era tão amplo, com mais de 100 Km de diâmetro, por esse motivo as pessoas choravam de comoção e de amor ao estarem na presença dele, pois normalmente os anjos diretos de Jesus Cristo ou o próprio estavam ao lado de Chico, dando a sustentação necessária para a missão que ele solicitou para ele.

viewtopic.php?f=9&t=329

Qualque coisa estamos ai pra converça :)

Abraços e fique com Deus

Link to comment
Share on other sites

"SAINT GERMAIN ...Foi confiada a Ele, na qualidade de Mestre Ascensionado"

SAINT GERMAIN tem sim o nivel de Ascensão, a unica diferença é qui ja faz mais de 2000 anos que Jesus alcanço esse nivel e muitos outros...(rs)

Meu amigo Jesus ja era muito mais do que você imagina antes mesmo de vir para cá ele veio acordar a humanidade e não ser ascensionado!

... administrativo e de sustentação dentro da Fraternidade Branca ...

HAA!!!! Agora enendi tudo! Voçê acredita nessa tal de "Fraternidade Branca". Então encerro por aqui por que vejo que não vamos chegar em lugar nenhum, eu já li sobre essa flaternidade e é viagem de mais pra minha cabeça prefiro ficar no mundo real.

Nos encontramos em outro tópico até lá...

Link to comment
Share on other sites

Ainda nao entendi que parte voce nao entendeu do >>>faz mais de 2000 anos que Jesus alcanço esse nivel e muitos outros

"HAA!!!! Agora enendi tudo! Voçê acredita nessa tal de "Fraternidade Branca". Então encerro por aqui por que vejo que não vamos chegar em lugar nenhum, eu já li sobre essa flaternidade e é viagem de mais pra minha cabeça prefiro ficar no mundo real."

Bom...eu nao to aqui pra obriga ninguem a acredita em algo pois to muito longe de se o dono da verdade...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá pessoal! Feliz ano novo!

Li atencioso o tópico (menos a parte da "ascenção" que li mais rápido). Gostaria de dar minha opinião.

As discussões são sadias quando trazem claridade de idéais, crescimento interior, descobrimentos...Mas quando discutimos crenças, o bicho pega!

Poderia questionar de mil formas o texto de "Jesus ascencionado", mas não vou. Na verdade tenho medo de fomentar uma discussão fria, sem crescimento. Amigo Iluminare, observe o seguinte, nós estamos em um fórum rodeado de pessoas/espíritos de diversas crenças espiritualistas, cada um com a sua. Não pense que por espiritualismo entendemos uma religião terminada (tomo a palavra religião em sua acepção verdadeira, de "religar"), encerrada. Cada indivíduo tem sua religião, sua forma de se "religar", de se re-conhecer, conhecer Deus. E acho que você adentrou à crença de outrem. Doutrinas como as de Kryon, EU SOU, rebatem veementemente outras, como o espiritismo, por exemplo, mesmo que você tenha a melhor das intenções, é muito difícil não magoar ou "espetar". Vamos nos ater as nossas idéias de crescimento, sem adentrar a casa íntima das crenças dos outros irmãos. Vamos falar de projeção, de amor ao próximo...

Aos amigos que se sentiram feridos ou ofendidos nos conflitos de doutrina, paciência, se zagem não!

Na dúvida no que acreditar eu costumo pensar no mais simples: no AMOR. Vou machucar meu irmão?

Lembrem-se que quanto mais a gente sabe, mais responsáveis pelos nossos atos somos!

Grande abraço de amor.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade só mandei uma simples mensagem, não era a intenção i alem disso

Mais parece que temos pessouas com sérios problemas no forum em relação a criticas, como ja tinha dito antes...eu nao to aqui pra obriga ninguem a acredita em nada.

Mais ja qui nao posso coloca um simples topico sem alguem tando falando si é certo ou errado verdade ou mentira, entao o jeito e para de frequenta o forum

Abraços

Link to comment
Share on other sites

É por isso que a gente tem que ponderar o que posta...

Ao falar de Jesus, devemos lembar que podem estar no fórum católicos, espíritas, messiânicos, todos não necessáriamente abordando Jesus da mesmoa forma, mas vivendo! Quando atribuímos ao próprio Jesus a interpretação de uma lição a muito comentada, claro que vão haver diferenças, ainda que aparentes. Mas nem por isso devemos de deixar de ter cuidado. Sem o cuidado ou a devida sensibilidade de perceber isso, acabamos entrando em conflitos de idéias e magoando.

Outra, amigo Iluminare, isto é um fórum. Vão haver pensamentos harmônicos ou não, críticas ou apoios. A grandeza está em saber aprender com tudo. O que falei é um toque. Não uma crítica em um "sabe-tudo". Não sei nada. Esponho meus pensamentos. Sou fã dos seus pensamentos e suas palavras simples (pensa que não as leio???). Continue a enriquecer o GVA com sua simplicidade!

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...