Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Eu e Eu


henriquefaust

Recommended Posts

Tenho 22 anos, mas parece que foi ontem que estava na quinta série do ginásio e olhava os mais velhos e pensava: Quando tiver na idade deles talvez pense como eles e entenda eles. Hoje tenho mais idade do que aqueles que eu contemplava com um olhar de dúvida e frustração por me sentir diferente e percebo que nada mudou, apenas tenho um corpo diferente e tenho mais responsabilidades. Continuo a olhar esses "adultos" e continuar não entendê-los porque vivem uma vida sem destino certo, sem se sentir mal por viver uma de monotonia diária, esquecendo-se de olhar para dentro si. Nunca entendi o porque viver por viver vale pena como dizem tantos. Alguns me confrontam e dizem: Você tem que se deixar levar, o mundo é bom do jeito que é,

com drogas, álcool, sexo, palavrões, desculpa amigos mas não quero viver nesse mundo com essa visão. Jamais me acostumarei a ser só mais um, jamais deixarei ser levado pela correnteza da massa. Posso me sentir carente, mas serei um carente vencedor pelo menos em meu mundo, e se querem chamar meu mundo de ilusão, que chamem. Quero viver a "ilusão" e lutar, para viver o autoconhecimento e não importa o que necessite privar-me, pois sei que prazeres são muito passageiros e conhecer a mim mesmo é para eternidade. Se quiserem fumar, que fumem; se quiserem beber, que bebam, e se quiserem reunirem-se para ouvir músicas altas, que ouçam, vocês precisam disso para se distrair e esquecerem que são mais que um corpo que apodrecerá um dia. Existem aqueles que se distraem não com coisas "mundanas" mas com coisas "certinhas" ; sim a bendita religião tendo sempre um super herói em que se venera e um diabinho para por a culpa. Tanta energia gasta para querer entender esse "Deus" supremo e nada para entender a si próprio. Já cai nessa viagem, li a bíblia 12 vezes; onde contém a "verdade completa" ; pensei em ser padre, em ser pastor, ser espirita, mas nunca em ser eu mesmo. Quem sou eu? Quem é você? Por que fugir de nós mesmos? Por que buscar a tal verdade que parece que quanto mais busca mais longe fica? Jesus é um grande homem, Buda também foi, e nós? Em vez de imagens de esculturas que tal um espelho? Em vez bilhões de livros sobre a "verdade" que tal um diário de auto aprimoramento? Nós estamos com a oportunidade na mão, usaremos ou ficaremos a eternidade toda brincando de viver?

By guerreiroinvicto

Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...

Esse texto faz 8 anos, ainda continuo na mesma vibe, de autoconhecimento e evolução. É muito bom olhar para trás e ver que desde cedo já demostrei interesse na espiritualidade. Hoje me sinto mais paciente com esse mundão, nossa casa... Se vivemos nesse planeta todos somos irmãos e já fomos parentes uns dos outros dezenas de vezes. Ninguém se encontra pela primeira vez. Sofria muito com a incompreensão, isso me causava muita raiva, por causa da imaturidade minha de não compreender que cada um tem seu momento. O importante é ter paciência, e muita, consigo mesmo e com os demais. Como o Saulo sempre diz, ter bom humor e fraternidade. O exemplo sempre será o melhor professor. Não adianta ser antagônico com a diferença alheia, o que odiamos no outro é o que mais erramos no passado...em muitas vidas.

Link to comment
Share on other sites

Em 07/05/2010 at 22:39, henriquefaust disse:

(...)li a bíblia 12 vezes;(...)

:-o ...

Eu ainda não tive paciência de ler uma vez inteira... Li a maior parte do velho testamento mas nunca tive paciência para concluir.

Agora... Ler 12 vezes?... Caraca... Isso que é gostar da Bíblia... Se eu conseguir ler uma vez completamente acho que já vai ser lucro... rs

Se fosse pra escolher uma escritura sagrada para ler 12 vezes, acho que eu não escolheria a Bíblia não... Sou mais o Bhagavad Gita!

12 vezes?... !!!

Link to comment
Share on other sites

sobre ler a bíblia 12 vezes

vc Henrique era das testemunhas de (nome de Deus) quando criança/jovem?

pergunto isso pq fui testemunha até os 18 anos (obrigado pelos pais) e lá eles tem como regra ler a bíblia completa durante o ano, alguns capítulos por reunião, sendo 4 reuniões semanais, além da leitura em casa.

então, se eu contar dos 12 aos 18 anos, posso ter lido a bíblia completa 7 vezes.

obs. ainda bem q assisti a entrevista do Wagner Borges no Jô em 2000 e após isso pude comprovar a existência do espírito, na projeção, pq nessa seita eles acham q a pessoa não tem um corpo espiritual.

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Eu só li ela inteira uma vez, porque eu ganhei a Bíblia autografada do Papa João Paulo II na 2a vez que ele visitou SC. Hoje eu só me apeguei mesmo foi aos Salmos, leio quase que diariamente pois me faz bem, tem uma energia ali que eu não sei explicar, mas gera proteção e sorte na minha vida.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...