Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sabedoria e Ignorância


henriquefaust

Recommended Posts

Ignorância e Sabedoria

A ignorância de nossa divindade natural é nosso pecado Original. Nós somos espírito, mente e corpo. O espírito é a nossa natureza divina. O espírito é a nossa energia eterna infinita que está no espaço entre nossos pensamento e está fazendo o nosso pensamento. Se a divindade natural não estivesse dentro de nosso estômago ele não poderia digerir nossa comida. O coração, o cérebro, o sistema nervoso e todo o corpo estão cheios de divina beleza e glória, quer estejamos ou não conscientes disto.

Certamente, o "coração é falso e perverso" como diz a bíblia, mas por baixo de toda esta corrupção está nossa divindade natural.

Nós vivemos numa geração perversa porque as pessoas são ignorantes a respeito de sua divindade natural.

Acreditar e afirmar que nós somos pecadores e totalmente depravados é superignorância. Um aspecto de nossa mente emocional ( coração ) é nossa ignorância e e condicionamento - nossa inconsciência. Mas existe outro elemento em nossa mente emocional do coração - que é uma conexão intuitiva com Deus.

Acreditar que somos natalmente divinos revela o melhor de nós e é uma esperança da nossa salvação.

Acreditar que somos separados de Deus é o princípio da ignorância e pecado - o pecado original.

Acredita que Deus está no espaço entre nossos pensamento, "mais perto do que nossa respiração", e que pode ser facilmente contatado é o princípio da retidão.

Consultar nossa nossa fonte antes de agir é a fonte da ação inteligente e de uma vida sábia.

Deus realmente nos ama como ele ama a si mesmo porque ele é nossa própria respiração e nós somos parte de seu próprio ser divino.

A ordem, beleza, praticidade, a complexidade e ao mesmo tempo simplicidade funcional de nosso próprio corpo revela a glória de Deus para nós em todos os momentos. Nós o temos, livre e claro.

E no entanto, se nós esquecemos nossa natureza divina e fazemos um mau uso de nossa mente e de nossos pensamentos. O abuso de nosso corpo causa a sua destruição.

Quanto mais nós afirmamos nossa iniquidade, mais nós funcionamos mal. Quanto mais nós nos lembramos de nossa divindade natural, mais nós experimentamos a perfeição.

Todos os sistemas corporais são criados com o princípio da renovação e regeneração dentro deles. Entretanto, a mente pode frustrar este princípio e fazer com que o corpo funcione mal e até morra.

Acreditar que a morte é inevitável e fora do nosso controle é o princípio da ignorância que causa a morte.

Acreditar que o corpo é a obra perfeita eterna de Deus é muito mais inteligente.

Uma vez que somos naturalmente divinos, nós sempre temos o poder de destruir o corpo, mas nós não precisamos usar este poder. Nós podemos facilmente usar o nosso poder natural divino para curar e rejuvenescer o corpo. Esta é a sua tendência natural. Quando nós danificamos o corpo, ele se cura automaticamente. Esta é nossa experiência normal.

O propósito de jesus cristo não foi nos ensinar que ele era diferente e melhor do que nós somos, mas revelar para nós nossa divindade natural e demonstrar nosso potencial. Ele ilustrou que nós temos o poder para controlar nossa vida e morte. Ele conscientemente antagonizou os líderes religiosos do seu tempo até que eles o mataram. Ele revelou a ânsia de morte em seus corações - mente emocional.

Eles não estavam dispostos ou não eram capazes de acreditar na sua divindade natural e vive-la. Também não estavam dispostos a deixar jesus viver na sua divindade natural.

Para sermos imortais no mundo prático, nós temos que acreditar na nossa divindade e honrar a divindade de todas as pessoas. Nós temos que respeitar a liberdade de religião para as outras religiões, não apenas para a nossa.

Se você conhece a sua bíblia, você vai lembrar que jesus não foi o único yogue imortal na história. Enoque, Melquisedeque e Elias também venceram a morte. E o corpo de Moíses foi ressuscitado da sepultura pelos anjos assim como o corpo de jesus também foi. Eu encontrei yogues imortais que dominam a morte ainda hoje.

Acreditar em nossa divindade natural significa que nosso corpo não depende de nada a não ser de Deus e da nossa energia divina para sua saúde bem-estar.

Deus nos criou de forma que precisemos de comida de vez em quando, porque ele sabe que temos que ter alguma coisa para fazer com o nosso tempo. Então Deus nos criou para precisar de comida. Por causa desta necessidade básica se desenvolveram o jogo do dinheiro, a economia, e todas as profissões, negócios e governos do mundo atual. Deus aprova a medicina tradicional, quando ela funciona, bem como a medicina popular, medicina fitoterápica e todos os métodos de cura alternativa que funcionam. A complexidade da vida moderna faz com que esqueçamos nossa fonte.

Nossa fonte manifesta em nosso corpo e nem nossa realidade o conteúdo dos nossos pensamentos. Nós temos que mudar nossos pensamentos para mudar o que nós manifestamos.

Jesus disse para procurar primeiro pelo reino de Deus e sua justiça irá fazer com que as complexidades da vida entrem em equilíbrio. Nós temos que diminuir o ritmo e falar com Deus profundamente - para escolher o método apropriado de cura quando nós temos sintomas e problemas de saúde. Eu experimento isso como sendo um bom conselho. Deus também nos criou para sermos interdependentes como os outros.

Nossa mente sempre está ativa. A atividade em pensamentos é nossa natureza; sem um pensamento após o outros, nós não existiríamos. Se este pensamento fosse seu ultimo pensamento, você deixaria de existir. Sua existência sempre depende do seu próximo pensamento.

E ainda assim, sua existência não depende só de seu próximo pensamento, ela também depende do espaço entre este pensamento e seu próximo pensamento. Este espaço é a vida em si, o espirito eterno, ser infinito - a energia - a fonte - Deus - O Ser.

Para pecar você tem que ter um pensamento pecaminoso. Para amar a Deus você tem que ter um pensamento amoroso. Sempre é mais fácil e prazeroso ter um pensamento amoroso e um pensamento agradecido do que ter um pensamento maldoso. Isto é verdade a menos que você comece a confundir o mau com o bom.

Pensamento contra a natureza divina nossa e dos outros são maus. Pensamentos em harmonia com a nossa natureza divina são bons. Pensamentos que apoiam a divindade natural nossa e dos outros são bons pensamentos.

A natureza é composta de terra, o ar, a água e o fogo, bem como de pensamento e amor.

Viver em harmonia com a terra, o ar, a água e o fogo é perenizar a vida para o corpo, bem como para a mente. O corpo humano é composto desses 4 elementos interagindo inteligentemente. Os 4 elementos são as qualidades físicas de Deus - o eterno veículo da Graça.

O relacionamento devocional com os elementos, como práticas de purificação espiritual, é obviamente o que está faltando para a cristandade no últimos 2.000 anos. No entanto, você pode encontrar estas práticas nas vidas do imortais na bíblia, bem como em todas as grandes escrituras, como o shiva purana, que cobre milhões de anos da história humana antes de Adão e Eva.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...