Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dupla evolutiva


henriquefaust

Recommended Posts

A melhor definição que encontrei de dupla evolutiva é: Um primeiro que se une a um segundo para ajudar terceiros. Normalmente o que percebo nos casais apaixonados, um bloqueio de acesso de pessoas ao nível de companhias. Para haver processo de evolução é necessário o amparo, na tarefa da consolação ou na tarefa do esclarecimento. Tenho grandes amigos que depois que se uniram emocionalmente com outra pessoa entraram num processo de inconsciência evolutiva, causando um amortecimento da lucidez. A paixão está longe de ser algo do mentalsoma, que é o que somos na essência, e o objetivo evolutivo. Declaro o alerta a todos que desejam evoluir para buscar estar esclarecidos sobre essa questão muito importante. Vejo cada vez mais uma carência profunda na sociedade e uma busca ardente em supri-lá de modo desenfreado.

Link to comment
Share on other sites

oi henrique, lindo, que eu gosto muito!

oi saulo, oi eriverto!

aguém me explica direitinho isso? tem algum site bom???

atualmente não entendo a necessidade de uma dupla evolutiva... 0.o

na verdade... acho tão difícil isso acontecer, que mal posso acreditar...

mas a minha mãe sempre vai nessas tais de videntes... e essas dizem que eu vou ter uma dupla assim e que vou passar o resto da minha vida com essa pessoa 0.o

meeedooo!

não sei! me perdoem por dizer oque eu vou dizer agora... mas acho que os relacionamentos hoje em dia, principalmente os relacionamentos entre casai,s são onde depositamos a base do nosso ego...

e isso é horrível.. sempre estamos esperando que nossa par nutra todos os nosso anceios, medos, trumas... que entenda tudo, nos complemente e nos ajude e não sei oque!

oxenti! assim não dá!

por isso eu... tento entender esse lance de par evolutivo... mas juro pra vcs que não consigo! não consigo acreditar que isso exista não!

sei lá... também acho bonito o lance de conhecer muitas pessoas e guardar pedacinhos de cada um dos nossos amores dentro da gente pra recordar pra sempre (muito don juan!)

também acho que se eu for ficar esperando uma dupla dessas... quando o coitado chegar... vai estar perdido! pq vou sobrecarragá-lo de informações desnecessárias!!!

alguém tem uma história bem bonita pra contar?

PS: nesse assunto eu sou uma TOTAL leiga e não sei direito qual a minha opinião! mas quis mostrar os ponto esquisitos do meu pensamento em relação à isso

Link to comment
Share on other sites

Pessoal.. muito bom.. ótimo ponto de vista..

Bom, eu penso que quando encontramos uma pessoa amada que queremos passar o resto de nossas vidas com ela, não podemos fazer com que estas "sejem nós", ajam da maneira que nós pensamos ser certo ou do jeito que queremos;

Cada um é um ser individual que busca o conhecimento mas quando se tem outra junto é muito melhor e mais proveitoso, pq trocam idéias, informações, experiencia.. enfim.. só não podemos querer cobrar do outro coisas que temos que aprender por nós mesmos..

Relacionamento é uma coisa meio complicada, pois cada um tem de se doar, ceder, e juntos buscar o conhecimento para evoluir.. se só um busca o caminho do auto-conhecimento penso que o relacionamento não dá certo.. pois só um tentando e outro nada ajudando, não chega a lugar algum.. só se criam estresses e intrigas..

Penso que quando as pessoas perceberem que na união verdadeira, com sentimentos de amor, carinho, amizade, companheirismo, respeito... tudo será mais fácil, as pessoas serão mais felizes.. serão bem mais felizes quando não existir mais a inveja, a desconfiança.. mas para isso, cada um tem de estar de bem cosigo mesmo, com o seu EU superior.. se conhecer melhor, para dar o melhor de si.. e fazer e outro e principalmente vc feliz!

Forte abraço a todos e muita, mas muita luz!!

Link to comment
Share on other sites

Aiii gente que maravilha as palavras de vocês sobre um assunto tão romântico!! rsrsrs

Brincadeira, Saulo, vc foi brilhante em suas explicações, o seu modo de ver esse assunto realmente é o modo de ver de alguém lúcido, que não é preso a regulamentos e pré-conceitos!

E... Estou esperando também minha duplinha...para juntos caminhar-mos... ;)

Link to comment
Share on other sites

Ufa!

Enfim tenho tempo de responder!

Eu li o manual do waldo, muito interessante...

Eu pensei em tudo que Painho disse...

Acho que deve ser lindo ter alguém pra evoluir assim.

Mas a coisa é: pelas coisas que o Waldo disse e tudo... Eu acho que TODOS os relacionamentos já são assim!

Acho que já somos todos duplas evolutivas... Por isso eu não consigo entender...

Sei lá! Meus relacionamentos passados duraram pouco mas foram MARAVILHOSOS e me fizeram crescer muito...

E pode ter acabado das formas mais grotescas... Mas com certeza tudo acontece em busca da evolução, então tudo acabou pro bem.

E eu vou continuar a amar meus ex namorados pro resto da minha vida! Eu converso c eles e sempre digo que estou aqui pro que der e vier... E amo também as ex namoradas dos meus ex namorados, pq se não fosse por elas, eles não seriam como são comigo... Isso tá muito confuso, né?

HAHA!

E dai... Acho que até quando vamos tomar um café com um amigo na esquina devemos procurar ser a dupla evolutiva dessa pessoa.

Eu percebi isso quando tomei um café com um amigo ontém! rs.

A gente se ajudou, falou sobre evolução e tudo mais... E ele me mandou uma mensagem agradecendo pela ajuda, dizendo que eu abri a cabeça dele e n sei oque... E eu me senti exatamente assim! Ele abriu minha cabeça e me fez sentir bem! E eu só vou ver ele daqui uns meses de novo pq ele é daqueles amigos que enjoa ver sempre hauahau mas que eu n deixo de amar ( é só amigo meeesmo!!!)

Hoje eu encontrei um papel de um curso de astrologia que eu fiz com o Hober Happé (pesquisem pq ele eh muito bom!) e dai lá tinha a energia de aquário!

E lá estava escrito: a energia de aquario te ajuda a prestar servicos da melhor forma possivel, ajudar os outros a elevarem o poder da sua compreensao, quem contribui com os outros se torna psicologicamente saudável

alquimia: o ato de dar, abrindo sua conciencia para receber.... o ato de dar é uma representacao de que você é próspeero, vive em abundância suficiente para doar.

Doe frases bondosas, sorrisos...

Segundo Robert, todos temos as energias dos 12 signos e equilobrando as energias de aquario conseguimos equilibrar todas as outras...

ENfim: acho que esse lance de dupla evolutiva são duas pessoas praticando alquimia juntas =P

E eu acho que nesse mundo, com a densidade me que vivemos podemos encontrar pessoas pra fazermos isso por alguns meses ou anos... mas pro resto da vida não (ou deve ser raro)

Porque cada um tem seu caminho... Sei la!

E dai eu penso que é triste alguém ficar esperando por uma dupla evolutiva ou se fechar pras possibilidades da vida... porque... Olha como o mundo é grande e quantas pessoas boas tem ao nosso redor!

Poxa vida... outro dia fiquei reparando isso... Quanta gente boa! =] Tanta duplas evolutivas...

Sei la! Talvez eu pense assim pq eu não consiga entender esse conceito de dupla evolutiva...

Ah! Desculpem as baboseiras!

É isso que penso... Mas de fato: é bom ter alguém para nos apoiarmos na evolução, mas não pra sempreee =P

Enfim! Saulo, acho que eu estou dando voltas e na verdade concordando com você mas ao mesmo tempo tentando descordar hauahauahaua

Ou algo assim!!!

xD

O que eu REALMENTE quero dizer é... Desculpem falar isso!!! Mas eu noto uma alienação da soxiedade por parte de muitas pessoas que buscam evoluir e s espiritualizar... Não acho que esse seja o caminho e não acho bacana procurar uma dupla evolutiva só porque a pessoa gosta de projecao ou é espiritualizada e coisas assim... Acho que o caminho é muito mais amplo e procurar alguém só porque a pessoa é espiritualista é egocentrismo (sei la!!!)

Tipo... Meu ex, o Jock, ele era completamente cético! Ele não acreditava nem em Deus... Mas queria eu um dia ter a paciencia, a disciplina, a bondade e sabedoria que esse homem tem! Até me espantava...

Ja vi muita gente espiritualista ficar em depressao, ficar triste e nao sei oque... E eu acho que isso é porque muitos se fecham para o mundo... E querendo ou não acabam vivendo na ilusão, da qual não querem fazer parte!!

Eu falo isso pq ja aconteceu comigo!!!

Ah minha nossa senhora da paçoca! O dia em que eu conhecer alguém chamado Laro, eu morro de rir e não paro mais =P

DESCULPA AI SE ALGUEM AI CHAMA LARO!

ULTIMO PENSAMENTO DOIDO DA LARA: Então... Se quisermos realmente uma dupla evolutiva e tiver muito TEEENSO de encontrar... Vamos fazer de nossa familia a nossa dupla evolutiva, vamos fazer de nossa universidade nossa dupla evolutiva, de nossos amigos nossa dupla evolutiva...

Do nosso cachorro! Sei laa!!!

E outra... Pessoal juro pra vcs que é MUITO FACIL levar as pessoas pra espiritualidade... É só vermos com o coração as necessidades e anceios das pessoas... Respeitarmos e esperarmos o momento certo... Sei la... Eu falo com todo mundo sobre viagem astral haha! E as vezes as pessoas esbugalham os olhos... Mas acho que eu falo com tanta confiança que dai tem um montao de gente que se interessa e vai pesquisar =]

é mor legal!!!

Ai que vergonha de enviar essa mensagem maluca!

Oxeeenti!

Mas tudo bem.. La vai! Ninguem me bate plisss hahahaha

Link to comment
Share on other sites

Valeu guerreiroinvicto pelo tópico tão interessante para a evolução de todos nós, essa é uma pergunta muito difícil de formular e de ser passada ao próximo e nos coloca a refletirmos profundamente. Ao lermos parece ser tão fácil mas para formular perguntas e questionamentos que nos propõe a pensar, crescer e evoluir esta sim é a máxima, e grande é a sabedoria daqueles que conseguem explicar com tanta calma e mansidão que até a criança mais ingênua consegue entender. Meus Parabéns a todos a vcs.

Link to comment
Share on other sites

Tópico muito bom!!

Pessoal, vejam só... eu não sou um grande conhecedor do assunto, mas em teoria eu analiso o meu relacionamento com meu namorado. Meu namorado sofre de depressão e EM TEORIA mesmo assim eu acho que somos uma dupla evolutiva, tipo, eu ajudo ele a curar-se e ele me proporciona esse desafio para que eu melhore como ser humano. Vocês poderiam me dizer se essa minha teoria estaria mais ou menos certa? Se sim, como eu deveria agir com o meu namorado? já que eu só falei citando um exemplo mas não sigo bem a risca, a gente já brigou feio por falta de compreensão, mas já estamos há 9 anos juntos e melhoramos um pouco com o tempo.

Link to comment
Share on other sites

Hahahahahahah! Adorei o nome, garoto azul!!!!

Querido amigo do fórum, acho que ninguém aqui saberia meljor que você dizer se seu namorado é sua dupla evolutiva ou não!!!

Mas acho que se vocês estão sempre juntos, nos altos e baicos, um dando suporte ao outro e evoluindo juntos no caminho da luz, então com certeza ele é!

Lembrando que dupla evolutiva não é aquela coisa de alma gêmea!!! Ele pode ser sua dupla evolitiva e depois vc encontrar outra. Ou então vocês podem ficar juntos e cheios de luz pro resto da eternidade!

Mas se seu relacionamento está passando por uma fase depre tente meditar sobre isso... Projete na sua cabeça imagens de vocês dois felizes!

Ninguém melhor do que vocês dois juntos pra decidirem!!!

Boa sorte com seu namorado, garoto azul!!!

Link to comment
Share on other sites

Que bom que você gostou do meu nickname, Lara! ^^

Eu acho que consegui formar minha dupla evolutiva com ele, já que ele já esteve comigo nos meus momentos ruins e eu estou com ele na atual fase com um quadro depressivo clínico. No momento eu estou muito bem comigo mesmo, e estou querendo ficar melhor ainda para poder ajudá-lo... então, por princípio básico já posso afirmar que de certo modo estou evoluindo junto com ele! Mas nós não somos engajados ainda em algum projeto de ajuda e amparo... ainda, hehehe. Acho que entendi a proposta, Lara!

p/s: Eu também falo oxenti, pernambuco tá aqui!

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...