Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Circulação de energia


Recommended Posts

  • 1 month later...

Olá Guerreiro!

Primeiro, queria te parabenizar. Vejo teus posts aqui no GVA e vejo qvc é uma pessoa que se dedica bastante e estuda muito.

Vc levanta assuntos interessantes para serem discutidos e isso é muito legal.

Às vezes fico meio assim de participar pq não tenho muito conhecimento teórico. Caí nessa história de viagem astral e espiritualismo em geral bem de pára-quedas, pelo capricho do destino ( :lol: ) e ainda tenho muito que estudar :D . Por isso acabo meio que me acanhando de entrar em discussões de assuntos como esses q vc traz, já que é bom a gente primeiro ter uma ideía do assunto pra depois sair falando por aí.

Mas bem, sobre EV acho que posso falar :lol:

Faz bem pouco tempo que aprendi que dava pra controlá-lo e que isso era na verdade um meio de defesa energética e tudo mais.

Mas durante esse tempo comecei usar ele pra tudo.

Faço de manhã, assim que acordo, faço no trabalho (se bem que agora estou em férias), depois de falar com um cliente ou com uma outra pessoa qlqr, qdo sinto que as energias não batem com as minhas ^^, p ex.

..enfim, essas semanas atrás estava na prova da OAB, esperando a hora da prova começar e nesse momento a energia das pessoas é quase palpável. Dá quase pra pegar a expectativa e o nervosismo do povo com as mãos :lol: Usei o ev e fiz uma técnica que aprendi um tempo atrás, que é imaginar um escudo ao seu redor, pra proteger o meu cantinho e não me influenciar no estado de espírito coletivo. Funcionou uma beleza ;).

Resumindo: talvez seja até exagero, mas o ev é um hábito que eu peguei e ficou. :D

Abraço aí!

Link to comment
Share on other sites

Oi Júpiter!

Já visse as técnicas completas no saite do IVA?

Apesar de ser um áudio compridão, ali mais pro final, tem praticamente um passo-a-passo de como fazer.

E aqui tbm, por escrito ^^

Mesmo que no começo não dá certo, vale a pena insistir.

Olá Diogo,

Aprendi essa técnica do escudo realmente com o objetivo de afastar energias negativas, mas por macumba minha rsss acabo juntando com o ev e parece que potencializa a coisa toda, impressão minha.

O ev em si já é uma defesa energética, a técnica do escudo é só mais um acréscimo.

Primeiro, faço um relaxamento, que se for num caso de emergência do dia-a-dia substituo por simplesmente tirar os problemas e as preocupações imediatas da mente e focar em pensamentos bons, energias positivas. Penso em me isolar de pensamentos, sentimentos, enfim, coisas negativas que possam me alcançar naquela hora.

Qdo consigo essa clareza mental, imagino o escudo, que na verdade é uma forma oval que circunda todo o corpo, ou uma bolha com vc dentro dela. Mas vc pode dar a forma que quiser.

Depois tem a questão da cor. Me aconselharam a usar violeta para o meu caso específico, e a pessoa pode usar a cor que quiser, mas é preferível, pra conseguir o efeito exato q vc tá precisando, imaginar o sentimento - p ex, sentir-se protegido se esse é o objetivo – e impregnar com ele o escudo.

Outra coisa, imagino o escudo impenetrável pra energia negativa, refletindo essas coisas pra longe, mas imagino também pensamentos e coisas boas circulando livremente através dele.

Depois disso o escudo está feito, mas é bom refazê-lo várias vezes até pegar a prática e conseguir “montar” ele automaticamente, sem ter que ficar pensando e pensando...Tem gente que diz que ele tem validade de 12 horas, mas isso ainda não testei, então não confirmo ;).

Aprendi isso pra vida “real”, mas depois descobri que dá pra usar a mesma coisa pra se defender no astral tbm, só que lá tem que ser ainda mais bem ensaiadinha. Os ataques acontecem tão rápido às vezes que vc tem q ter a coisa já bem engatilhado e praticado na mente, senão não dá tempo de usar.

Tem gente que recomenda dominar bem essa técnica antes mesmo de se sair pela primeira vez no astral, tipo um pré-requisito. Não sei se é pra tanto, pq o ev já é uma arma e tanto no astral, mas nunca custa ter uma ferramenta à mais.

Tenho dito.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Oi Júpiter!

Já visse as técnicas completas no saite do IVA?

Apesar de ser um áudio compridão, ali mais pro final, tem praticamente um passo-a-passo de como fazer.

E aqui tbm, por escrito ^^

Mesmo que no começo não dá certo, vale a pena insistir.

Olá Diogo,

Aprendi essa técnica do escudo realmente com o objetivo de afastar energias negativas, mas por macumba minha rsss acabo juntando com o ev e parece que potencializa a coisa toda, impressão minha.

O ev em si já é uma defesa energética, a técnica do escudo é só mais um acréscimo.

Primeiro, faço um relaxamento, que se for num caso de emergência do dia-a-dia substituo por simplesmente tirar os problemas e as preocupações imediatas da mente e focar em pensamentos bons, energias positivas. Penso em me isolar de pensamentos, sentimentos, enfim, coisas negativas que possam me alcançar naquela hora.

Qdo consigo essa clareza mental, imagino o escudo, que na verdade é uma forma oval que circunda todo o corpo, ou uma bolha com vc dentro dela. Mas vc pode dar a forma que quiser.

Depois tem a questão da cor. Me aconselharam a usar violeta para o meu caso específico, e a pessoa pode usar a cor que quiser, mas é preferível, pra conseguir o efeito exato q vc tá precisando, imaginar o sentimento - p ex, sentir-se protegido se esse é o objetivo – e impregnar com ele o escudo.

Outra coisa, imagino o escudo impenetrável pra energia negativa, refletindo essas coisas pra longe, mas imagino também pensamentos e coisas boas circulando livremente através dele.

Depois disso o escudo está feito, mas é bom refazê-lo várias vezes até pegar a prática e conseguir “montar” ele automaticamente, sem ter que ficar pensando e pensando...Tem gente que diz que ele tem validade de 12 horas, mas isso ainda não testei, então não confirmo ;).

Aprendi isso pra vida “real”, mas depois descobri que dá pra usar a mesma coisa pra se defender no astral tbm, só que lá tem que ser ainda mais bem ensaiadinha. Os ataques acontecem tão rápido às vezes que vc tem q ter a coisa já bem engatilhado e praticado na mente, senão não dá tempo de usar.

Tem gente que recomenda dominar bem essa técnica antes mesmo de se sair pela primeira vez no astral, tipo um pré-requisito. Não sei se é pra tanto, pq o ev já é uma arma e tanto no astral, mas nunca custa ter uma ferramenta à mais.

Tenho dito.

Abraço!

Essa técnica conheço pelo nome de encapsulamento energético e o waldo vieira ensina.

Fiz uma pergunta nesse fórum a esse respeito mas por coincidência apenas você se referia a ele. Esse é o verbete:

Enciclopédia da Conscienciologia 35

ENCAPSULAMENTO CONSCIENCIAL

(ENERGOSSOMATOLOGIA)

I. Conformática

Definologia. O encapsulamento consciencial é a manobra energética, paratécnica, avançada,

própria da conscin lúcida, traquejada com a mobilização das energias conscienciais (ECs),

em si mesma ou extraconsciencialmente, com o isolamento assistencial e a anulação energética,

temporária, das manifestações pensênicas, especificamente intrusivas ou assediadoras, podendo

consistir da consciência individualmente ou em grupo, conscins e / ou consciexes, sadias e / ou

enfermas, a partir da vontade decidida, da intenção firme e da autodeterminação sadia.

Tematologia. Tema central neutro.

Etimologia. O prefixo en deriva do idioma Latim, in, “em; sobre; superposição; introdução;

transformação”. A palavra cápsula procede também do idioma Latim, capsula, “caixa; cofrezinho”.

Surgiu no Século XVIII. O termo encapsular apareceu no Século XX. O vocábulo consciência

provém do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum

a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento

de”. Apareceu no Século XIII.

Sinonimologia: 01. Encapsulação consciencial; encapsulamento parassanitário. 02. Encapsulamento

energosférico; encapsulamento energossomático; encapsulamento psicosférico.

03. Autencapsulamento; encapsulamento pessoal; heterencapsulamento. 04. Encapsulamento homeostático.

05. Encapsulamento desassediador. 06. Encapsulamento assediador; encapsulamento

egocêntrico; encapsulamento intrusivo; encapsulamento parapatológico. 07. Insulamento energético.

08. Autoblindagem energética; autodefesa energética; autodefesa holossomática. 09. Camuflagem

bioenergética; condição do corpo fechado; manobra da invisibilidade pessoal. 10. Encapsulamento

grupal.

Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 18 cognatos derivados do vocábulo encapsulação:

autencapsulação; autencapsulamento; biencapsulação; desencapsulação; desencapsulamento;

desencapsular; encapsulada; encapsulado; encapsulador; encapsuladora; encapsulamento;

encapsular; heterencapsulação; heterencapsulamento; miniencapsulação; miniencapsulamento;

megaencapsulação; megaencapsulamento.

Neologia. As 4 expressões compostas encapsulamento consciencial, encapsulamento

consciencial inversivo, encapsulamento consciencial tenepessista e encapsulamento consciencial

ofiexista são neologismos técnicos da Energossomatologia.

Antonimologia: 01. Inconsciência bioenergética. 02. Antiparaperceptibilidade.

03. Ausência de defesa energética. 04. Insegurança energética pessoal. 05. Autodevassamento

psicosférico. 06. Autexposição energética patológica. 07. Insegurança energética grupal.

08. Autexposição universal. 09. Autovisibilidade superexposta. 10. Megaextroversão; omniexposição.

Estrangeirismologia: o binômio paramicrochip–encapsulação energética; o shelter pessoal

multidimensional.

Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento

no âmbito da Energossomatologia Pessoal.

II. Fatuística

Pensenologia: o holopensene pessoal da energossomaticidade; os energopensenes;

a energopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade;

os neopensenes; a neopensenidade.

Fatologia: as prioridades defensivas na vida humana; as prioridades assistenciais na vida

humana; as prioridades evolutivas na vida humana; a vida intrafísica energética e parapsíquica.

36 Enc iclopédia da Consc ienciologia

Parafatologia: o encapsulamento consciencial; o círculo de radiância da pessoa; a fotosfera

parapsíquica; a vestimenta exterior do psicossoma; a autovivência do estado vibracional (EV)

profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o acoplamento energético; a soltura do

energossoma pessoal; as 40 manobras básicas com as energias conscienciais; as blindagens energéticas;

a concha energética protetora; a couraça protetora do ser desperto; o escudo energético de

proteção; as cercas extrafísicas; a extrassegurança; a energosfera pessoal no encapsulamento;

a armadura energética; a ação extrafísica protetora contra os agentes exteriores nocivos; o ato de

a conscin dormir encapsulada; a zona de conforto do autencapsulamento energético; a atuação

profilática dos amparadores extrafísicos; os sinais da presença do amparo extrafísico de função;

as encapsulações avançadas estendidas; a encapsulação do quarto de dormir; a encapsulação do

ambiente; a biencapsulação dos duplistas da dupla evolutiva; a encapsulação energética planetária.

III. Detalhismo

Sinergismologia: o sinergismo inimaginável da afinidade holopensênica das consciências

afins.

Principiologia: o princípio da autodefesa cosmoética.

Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).

Teoriologia: a teoria e prática do EV como chave-geral existencial.

Tecnologia: a técnica fundamental do estado vibracional (EV); as técnicas das encapsulações

conscienciais empregadas pelos seres despertos por meio da vontade, da intenção e das

ECs.

Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório

conscienciológico do Acoplamentarium.

Colegiologia: o Colégio Invisível dos Energossomatologistas.

Efeitologia: o efeito de parassepsia instantânea do arco voltaico craniochacral; o efeito

halo da energosfera humana.

Binomiologia: o binômio vontade–energia consciencial; o binômio energosfera pessoal–

ressaca energética; o binômio energosfera pessoal–primavera energética; o binômio encapsulamento–

forma holopensênica.

Interaciologia: a interação energética consciencial intergrupal.

Crescendologia: o crescendo defensivo colete à prova de balas–encapsulação bioenergética;

o crescendo energético-interassistencial prática da tenepes–oficina extrafísica pessoal.

Trinomiologia: o trinômio EV-tenepes-ofiex.

Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.

Politicologia: a democracia; a assistenciocracia.

Legislogia: a lei do maior esforço; a lei da interassistencialidade bioenergética.

Filiologia: a energofilia.

Holotecologia: a parapsicoteca; a tecnoteca; a energeticoteca; a cognoteca; a prioroteca;

a profilaticoteca; a evolucioteca.

Interdisciplinologia: a Energossomatologia; a Parapercepciologia; a Extrafisicologia;

a Paratecnologia; a Paraprofilaxia; a Holossomatologia; a Intrafisicologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia;

a Voliciologia; a Intencionologia; a Determinologia.

IV. Perfilologia

Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial;

a dupla encapsulador-encapsulado.

Enciclopédia da Conscienciologia 37

Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico;

o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo;

o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta;

o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador;

o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial;

o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista;

o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário;

o tocador de obra; o homem de ação; o agente heterencapsulador.

Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica;

a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva;

a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta;

a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora;

a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante

existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista;

a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga;

a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a agente heterencapsuladora.

Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens

evolutiologus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo

sapiens projectius; o Homo sapiens epicentricus.

V. Argumentologia

Exemplologia: encapsulamento consciencial inversivo = o inicial, do calouro, promovido

pelo inversor (rapaz) ou inversora (moça) existencial (invéxis); encapsulamento consciencial

tenepessista = o intermediário, promovido pelo praticante, homem ou mulher, das tarefas energéticas,

pessoais (tenepes), diárias; encapsulamento consciencial ofiexista = o final, de alto efeito,

promovido pelo responsável, veterano, homem ou mulher, de oficina extrafísica (ofiex) pessoal.

Culturologia: a cultura da Energossomatologia; a cultura da autossustentabilidade

energética.

Categoriologia. Pela Paraprofilaxia, quanto à sanidade consciencial, os encapsulamentos

conscienciais podem ser racionalmente classificados em duas categorias básicas:

1. Homeostático. Os encapsulamentos naturais ou sadios, parassanitários propriamente

ditos, objetivando preservar a homeostase holossomática da consciência.

2. Patológico. Os encapsulamentos doentios ou patológicos, quando a consciência objetiva

finalidades anticosmoéticas, negativas, egocêntricas ou assediadoras.

Parafisiologia. A Parafisiologia do encapsulamento energético, parassanitário, da consciência,

no holopensene grupal, por exemplo, específico dentre os 50 alunos durante a instalação

do campo de energia assistencial no Curso de Extensão em Projeciologia e Conscienciologia 2

(ECP 2, do IIPC), pode ser melhor entendida por meio de duas metáforas:

1. Projetil. O corpo estranho constituído pelo projetil (consciência) alojado no soma

(holopensene) da vítima, considerado inoperável, por exemplo, em local junto à coluna vertebral,

é enquistado (cisto) pouco a pouco pela reação de imunidade do organismo.

2. Azeite. A gota não missível do azeite (consciência) quando se tenta misturá-lo

à porção de água (holopensene).

Taxologia. Com base na Consciencioterapia, é possível aos praticantes da tenepes experimentarem

tanto o próprio encapsulamento parassanitário, quanto constatarem o emprego desse

38 Enc iclopédia da Consc ienciologia

recurso assistencial pelos amparadores extrafísicos em relação às conscins e consciexes, assistidas,

a partir de 4 tipos de holopensenes:

1. Lar. O holopensene familiar, dentro de casa, o “lar doce lar”.

2. Edifício. O holopensene grupal do edifício residencial.

3. Condomínio. O holopensene de todo o vasto condomínio conscienciológico.

4. Empresa. O holopensene ou a atmosfera da Empresa Conscienciológica pequena ou

grande.

Grupalidade. Ocorrem encapsulamentos grupais conforme as necessidades evolutivas

dos grupúsculos, na Socin ainda patológica, promovidos de modo circunscrito pelos amparadores

extrafísicos, seja para defender o próprio grupúsculo evoluído dos demais, ou para defender alguma

comunidade do grupúsculo menos evoluído e nocivo, ao modo do ocorrido com o trabalho

dos departamentos intrafísicos de polícia.

Cordão. O encapsulamento consciencial assemelha-se a cordão sanitário envolvendo

a consciência.

Objetivos. Na Cosmoeticologia, pode-se entender melhor os objetivos do encapsulamento

parassanitário pelo exame do trabalho da polícia antes de certas comemorações e celebrações

públicas nas megacidades.

Autoconsciência. Segundo a Evoluciologia, tanto os encapsulamentos sadios quanto os

patológicos podem ser desenvolvidos de modo consciente ou inconsciente pelos seus responsáveis.

Isolamentos. Em Intrafisicologia, o encapsulamento parassanitário funciona ao modo

dos isolamentos sanitários existentes nos hospitais de doenças infecto-contagiosas com internados

portadores de alto poder de contaminação doentia, radiativa ou tóxica.

VI. Acabativa

Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética,

10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais,

evidenciando relação estreita com o encapsulamento consciencial, indicados para a expansão

das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:

01. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.

02. Abuso das energias conscienciais: Energossomatologia; Nosográfico.

03. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.

04. Ausência energética: Energossomatologia; Neutro.

05. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.

06. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.

07. Dimener: Energossomatologia; Neutro.

08. Energosfera pessoal: Energossomatologia; Neutro.

09. Estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.

10. Omniexposição: Conviviologia; Neutro.

A ENCAPSULAÇÃO CONSCIENCIAL É MANOBRA AUTODEFENSIVA

DE ELEIÇÃO POR PARTE DA CONSCIN DESPERTA,

EM CERTOS HOLOPENSENES PROBLEMÁTICOS,

NO DESENVOLVIMENTO DA INTERASSISTENCIALIDADE.

Questionologia. Qual a relação da encapsulação consciencial com você, leitor ou leitora?

Você já se sentiu encapsulado? Por você ou por outrem?

Link to comment
Share on other sites

Concordo com a Nanda à respeito que o guerreiro trás temas interessantes a ser debatido, é um membro que sempre faço questão de ver seus tópicos.

Vou ser bem sincero com vocês e dizer que não faço E.V durante o dia. Nunca lembro, nem tento lembrar mesmo. rsrsrs

Sou meio cético e preguiçoso à respeito da utilização do E.V como defesa energética. Acredito que como qualquer outra coisa de proteção, só protege porque acreditamos que protege.

Em minha proteção diária, utilizo um símbolo yogue, o ashtanga yantra.

Quem quiser saber mais sobre o símbolo, só seguir esse link: http://www.casadoyoga.com.br/artigo_ash ... antra.html

Porém, reconheço a importância do E.V durante o dia em função do aumento da sensibilidade energética, parabéns pra quem tem vontade e faz todo dia, com certeza colherá resultados.

Um abraço! :D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...