Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

oq me fez acreditar

Deep

Recommended Posts

"adivinha oq a gente viu do outro lado :shock::o:? (cagado de medo) nada -.- "

medo do que rapaz ? medo teria se tivesse encontrado um ladrao ou qualquer outro maluco ali dentro hsuahusahushuas

sera que ninguem se tranco ali e pulou pela janela ? desde quando a porta tava fechada ? sera q vcs nao confundiram o ferrinho da fechadura com o do trinco ? ja fiquei preso 2 vezes no meu banheiro pq a porta emperrou que parecia que tava trancada

sempre penso em todas as logicas possiveis pra depois pensar em algo "sobrenatural", digo isso pq quando comecei a ouvir os audios do Saulo e a estudar mais eu achava que tudo era espirito, mas na maior parte das vezes sempre tem uma explicação logica

abraço

• 2 weeks later...

Sim, os espíritos podem atuar no nosso plano através de efeitos físicos. Estes fenômenos são raros, mas não impossíveis. Para que isso ocorra é necessário a presença de um médium no ambiente, pois a entidade se valerá dos fluídos do médium para efetuar tal fenômeno.

Meu amigo é o seguinte, para os espiritos conseguiram se interagir com a matéria densa do nosso orbe, é preciso um excelente medium de efeitos fisicos ( só ler no livro dos mediuns oque é um medium de efeitos fisicos) que vai doar muito ectoplasma para o espirito plasmar um membro para conseguir movimentar coisas do mundo denso ( que é o nosso mundo). Quando maior e mais "pesado" for o objeto aqui na terra, mais ectoplasma e mais esforço do espirito e do medium.

Eu aconselho a pensar em todas as formas possiveis que isso poderia acontecer antes de pensar em algum espirito fazendo brincadeira, mesmo um espirito zombeteiro querendo brincar com vc e sua familia precisa de muito desenvolvimento intelectual para conseguir plasmar um membro e fazer isso, pq é muito dificil, e outra, é preciso de um bom medium de efeitos físicos para isso acontecer, pode ser que vc, ou sua mãe ou sua vó podem ser mediuns de efeitos fisicos, mas se isso é um caso isolado que aconteceu apenas uma vez eu acho que a chance de não serem mediuns é grande, oque tiraria a possivel interação com os espiritos.

Agora ta na hora de pensar um pouco, kardec dizia que tinha uma rua em paris que um espirito zombeteiro se utilizava de uma medium que trabalhaba na rua para pegar ectoplasma e asism plasmar um membro ( uma mão) e jogava pedras nas pessoas que passavam na rua, "apenas" para se divertir.

Agora vc acha que algum espirito se divertiria trancando um quarto apenas pra se divertir?? Não se esqueça que para ser possivel a interação o espirito ainda precisa de muita astucia e inteligencia, então é fora do comum pensar que um espirito com tantos contras faria algo assim.

Me desculpe se fui confuso, mas a minha opinião é que apenas tenha se enganado.

Um abraço e muita paz!!

Opa colega!

Mesmo no seu caso sendo mais difícil, podem ser espirtitos sim! Digo mais difícil porque geralmente os alvos são aparelhos elétricos/eletrônicos, devido ser mais fácil para eles manipular energia elétrica do que matéria (energia também, só que mais densa).

Veja este meu relato que senti necessário postar agora:

viewtopic.php?f=3&t=4687

Pessoal me veio uma questão.

Li a galera falando que para existir uma plasmagem ou qualquer outro efeito que utilize ectoplasma, é necessario alguem com grande quantidades desse fluido nesse local. Mas penso pq o cara tem que estar no local? Será que não existe alguma forma de transportar o ectoplasma? Como nesse caso. O espirito ter coletado ectoplasma da casa de um visinho ou mesmo ter pegado pequenas quantidades de cada pessoas que estão na proximidades. Será msmo que só seria possivel se existisse um medium no local?

Será msmo que só seria possivel se existisse um medium no local?

Deixemos a resposta com o professor Allan Kardec:

"A intervenção voluntária ou involuntária de uma pessoa dotada de um dom para a produção dos fenômenos parece ser necessária na maioria dos casos, embora algumas vezes o Espírito parece agir sozinho; mas nesses casos tira o fluido animalizado de outros lugares, e não de uma pessoa presente." (KARDEC, O livro dos médiuns, p.106)