Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Técnica: Alongamento, Meditação e Energização

Recommended Posts

Ôba, td bão?

Então, venho improvisando umas técnicas de alongamento, meditação e circulação de energias e gostaria de compartilhar com vocês, tendo em vista os benefícios que me vem proporcionando....

Lá vai:

Olha, eu tenho todas as manhãs livres, assim acordo umas 6h20 pra levar minha filha à escola e, ao retornar em casa, coloco umas músicas instrumentais relaxantes e começo o alongamento.

Primeiro, vou alongando os braços, girando o pescoço e esticando as mãos com calma, no ritmo da canção. Depois, alongo a cintura, pernas e os pés.... de forma bem demorada. O objetivo é encontrar posições para esticar a quantidade possível de nervos e músculos do corpo, sem pressa. Posições da Yoga também ajudam muito...

Ao terminar isso, sinto-me bem mais leve... parece que as energias do meu corpo flui melhor.... Depois, pego um copo d´água e coloco no chão, sento em cima de uma almofada na posição de lótus e começo a meditar... algo bem simples mesmo.... esvaziando a mente.... tem um vídeo bem legal que me ajudou muito nessa parte:

http://video.google.com/videoplay?docid ... 833408618#

Depois de uns 30 ou 40 minutos de meditação, eu pego o copo e bebo a água na maior calma do mundo.... degustando gole por gole.... como se fosse a bebida mais preciosa do mundo.

Assim, eu deito na cama e nem precisa muito esforço para aplicar as técnicas de circulação de energia... O legal é que o E.V. vem bem mais fácil.... facilitando assim as viagens astrais.

O bom é que, depois de praticar tudo isso, me sinto muito mais disposto e lúcido para encarar o dia.

Espero que isso seja útil a alguém...

Abraço.