Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção em TEMPO REAL.


Recommended Posts

Pessoal esse é meio que uma continuação de um comentário que fiz para a Lua_Godoy, falando sobre projeção em tempo real, mas não tenho certeza do que disse a ela :mrgreen: .

Disse para ela que que vi em um livro, que acabei me esquecendo o nome do autor, acho que é um desses Robert Alan Monroe ou Robert Bruce(alias este Rob Al Monroe é bem legal), voltando ao assunto, disse para ela que esse autor falava que para ter uma projeção astral, teria que estar com os chákras bem energizados, caso contrário a noção de "tempo" iria se distocer cada vez mais, no caso dela foi em tempo real, pois oque ela estava vendo no astral, continuo vendo se lapso de tempo no físico.

Então será que as energias dos chakras sendo muito ou pouco interferem na noção de "tempo"? Sei que a noção de tempo no astral é diferente por experiência própria(bons tempos :( ), mas isso que li me deixou com uma pulga atrás da orelha :mrgreen:.

O que vc acham?

Link to comment
Share on other sites

E ai Planador, tudo bom?

Legal essa dúvida que tu levantou. Porém não creio que os chakras atuem diretamente na noção de tempo. O enegirzamento dos chakras pode ajudar na lucidez, que pode ajudar na mesma. Uma forma indireta de ajuda... rsrs

E lembrando que a noção do tempo de lá, de qualquer modo, já é diferente da daqui...

;)

Link to comment
Share on other sites

Pois é Jr., mas eu só estou com dúvida pq, no tempo em que eu conseguia me projetar, houve uma vez que eu estava com um nível de lúcidez bem forte, eu diria na tabelinha do Saulo uns 50%, e acabei vendo um lugar perto de minha casa em que era uma loja que atualmente não é o mesmo ramo de vendas.

A minha posição em relação ao assunto é meio lá e meio cá :mrgreen:, pois nessa minha experiência ainda tem o caso de não ter sido uma projeção, poderia ter sido um sonho lúcido bem vívido :) .

Ah e me lembrei do autor, realmente era o Robert Bruce, eis o trecho em questão do livro dele:

11. A Experiência-Fora-do-Corpo:

A experiência-fora-do-corpo é uma projeção em tempo real próxima ao mundo físico. Essa freqüentemente ocorre como parte de uma experiência de quase morte. É quando a pessoa é retirada de seu corpo por causa de algum tipo de trauma severo, exemplo: um acidente de carro, cirurgia, ataque cardíaco, o nascimento de uma criança, etc. Aqueles que tem essa experiência ficam cientes das coisas que acontecem no mundo real, em tempo real, tais como: conversas e eventos ocorridos ao redor de, ou próximo a, seus corpos físicos. Em muitos casos, esses eventos e conversas são precisamente relatados pelas pessoas após terem retornado a seus corpos.

Nota: A experiência fora do corpo é ligeiramente diferente da projeção astral ou sonho lúcido devido a seu aspecto objetivo de tempo real. Isto é causado pelo corpo astral contendo uma grande quantidade de matéria etérea, o que o mantém próximo ao mundo físico.

Existem duas causas principais da experiência fora do corpo em tempo real:

O corpo da pessoa está próximo da morte, ou pensa que está, o que faz com que uma grande quantidade de matéria etérea seja canalizada para dentro do corpo astral na preparação para o processo de morte. A pessoa possui chakras ativos que estão fazendo algo similar. (canalizando matéria etérea para dentro do corpo astral). Ter chakras ativos pode ser uma habilidade natural, ou ela pode ser desenvolvida com treinamento.

Nota: Você pode fazer projeção conscientemente, e ter uma experiência fora do corpo em tempo real se matéria etérea suficiente for gerada pelos chakras. Em uma projeção em tempo real, a realidade é percebida como objetiva (real) e o tempo é normal (tempo real).

Tecnicamente, quando você faz projeção dentro do mundo físico em tempo real como em uma experiência fora do corpo, ela ocorre realmente dentro da área limiar da zona intermediária, entre as dimensões física e astral. Se o corpo astral contiver suficiente matéria etérea ele pode existir apenas ligeiramente fora de fase da realidade. Isso significa que a projeção é em tempo real é tão próxima da dimensão física que é indistinguível dela.

Nota: Eu verifiquei isto várias vezes, fazendo projeção em tempo real, durante o dia, observando minha área local notando obras em estradas, acidentes, incidentes, etc. e então checando a autenticidade de minhas descobertas após isso.

Existem fortes barreiras naturais a projeção consciente em tempo real, a experiência fora do corpo, no mundo físico. A quantidade da matéria etérea produzida e canalizada para o corpo astral é uma delas. Ela limita a duração de qualquer projeção em tempo real ao grau de controle e desenvolvimento do chakra. .

Pelo visto se ele estiver certo, então meus chakras são pouco desenvolvidos :D .

Link to comment
Share on other sites

O Roberto Bruce sabe o que está dizendo, quando a energia é bem canalizada pelos chakras, todos bem ativados e vc consegue passa-la a maior quantidade possível para o corpo extrafísico, ele passa mais tempo atuando na dimensão espiritual, e com grande lucidez, aí o tempo é igual ao nosso(digo que é igual ao nosso porque tenho notado que as cidades espirituais próximas a crosta acompanham o fuso horário do país, até já vi alguns relógios lá). Aconteceu várias vezes de conseguir essa façanha e os amparadores perguntarem a mim que dia é hoje e que horas são? Já consegui responder direitinho, não digo que é fácil, isso está no mesmo grau de dificuldade de ler e escrever do lado de lá. Mas dá pra ter uma idéia precisa do tempo e espaço, mas os chakras devem estar bem ativos. Quando estou perto de voltar ao corpo físico, sinto o corpo espiritual perder a força, a mobilidade, isso acontece quando está faltando mais ou menos 3 minutos para voltar. As vezes já aviso logo, gente já estou voltando, só tenho mais uns minutinhos, se tiverem mais algo a dizer digam logo.

Então se vc não está bem energizado o tempo fica difuso mesmo, não que vc mude o tempo, só não vai saber se situar, e vai ficar viajando dentro de uma realidade virtual, pensar que é de noite, quando na verdade é de manhã, ruas que não existem mais, vidas passadas, pessoas que não estão alí, vacas com asas..hehehe...

Link to comment
Share on other sites

Pô, interessante Nadja, vc parece ter um controle legal sobre projeções :) .

Depois deste comentário, me passou uma coisa pela cabeça:

A gente parece aquele robozinho da Duracel no astral, que quando a pilha está fraca, começa a andar muito "devagarzinho" :mrgreen: , acontecendo isso acho que poderia-mos realmente vincular a Lucidez, pois ficando deste jeito ficaria realmente difícil de ter uma noção do tempo que está passando, e acabar misturando alguns sonhos no meio.

Mas ainda fiquei meio com dúvida se seria a lucidez, ou a energia dos chakras, ou o mais provável que com energia suficiente teria-mos mais lucidez, enrolei mais ainda né? :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá, quero ver se eu consigo acompanhar o raciocínio de vocês!!!

Primeiro, acho que a lucidez tem a ver com o chakra do Terceiro Olho estar energizado e funcionando em velocidade máxima.

A questão do tempo, pode ser 2 coisas, uma a vibração seja do nosso pensamento ou de como nos sentimos durante o dia, nostalgia, esperança e etc, e a segunda coisa é algo que venho estudando tem a ver com o filme Stargate. Onde as dimensões tem haver com a combinação de chakras energizados.Ex: Somente Chackra Umbilical+Chackra Laringeo energizados vai para Dimensão A, Chakra Sexual - Umbral, Chakra Plexo solar+Coronario Dimensão C e etc.

Esse estudo ainda tá em fase de teora, não pus em prática ainda.

Agora lanço uma dúvida a respeito do tópico, essa projeção em tempo real seria exatamente o que ocorre quando eu me vejo saindo do corpo? Porque sempre que eu tenho um V.A, me vejo saindo do corpo, como se me locomovesse com o corpo fisico, é para mim em tempo real.

Abraços e Obrigado a Todos.

Link to comment
Share on other sites

Mas ainda fiquei meio com dúvida se seria a lucidez, ou a energia dos chakras, ou o mais provável que com energia suficiente teria-mos mais lucidez, enrolei mais ainda né? :mrgreen:

Bem simples, a energia nos chakras só beneficiam os viajantes para o aumento de lucidez e consequentemente na noção de tempo.

Link to comment
Share on other sites

Cada chakra é importante para o despertar de uma faculdade do homem, o chakra frontal desperta a clarividencia, o chakra do coração ajuda a aumentar o altruismo das pessoas quando desperto, chico xavier desviava as energias que vinham do sol ( energia da vitalidade, ou prana) que iam para o chakra básico ( chakra sexual), desviava para o chakra coronário e para o chakra do coração, aumentava assim a inteligencia e o altruismo.

Para você entender bem de chakras eu indico para você ler os livros de Leadbeater.

1-Os chakras

2-A clarividência

Um abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...