Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Teoria de Gaia. . . Teria o planeta uma consciência?


horus

Recommended Posts

Na Verdade a "matéria"(leia-se átomo ou energia) que compoõem tudo que existe, é uma consciencia, tudo é uma consciencia, o que diferencia uma parede de um "ser humano" são as variações de aglomeração desta "matéria".

A máteria é a consciencia.

Abraços e Obrigado a Todos.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que tenha sim uma consciência, mas não como a nossa, sabe?

Embora tenha suas semelhanças, mas acho que é uma coisa mais "ampla", nem sei como dizer. Mas eu acredito que as divindades que os nativos adoram seja uma personificação do nosso planeta e das forças naturais dele. Aí já engloba no assunto "elementais" e tal...

Link to comment
Share on other sites

E neste momento as células ou 'planetas' do nosso corpo (que mais se assemelha a toda uma galáxia) devem estar reunidos com seus milhões de átomos a pensar se nós, seres humanos, existimos ou não, e se eles fazem parte de algo maior.

Devem pensar que somos Deus, e que todos eles juntos são consciências que formam o corpo deste "Pai Celestial".

Outros, muitos outros átomos juram que isso é só uma teoria visionária espiritualista e não científica.

E assim tem sido...e assim será...

Link to comment
Share on other sites

Depende da sua visão de "deus". Há quem considere o Planeta como sendo uma divindade, mas tem algo além disso. Consideravam o Sol uma divindade também, mas hoje sabemos que tem mais do que isso. Será que eu consegui ser claro? :?

Se quando você diz "Deus", está pensando no "Todo", que não pode ser catalogado, porque é exatamente tudo o que existe, Supremo, então eu creio que você esteja certo. Só não sei se isso tem um fim, ou se é assim sucessivamente. (E então "Deus" ou o nome que vc quiser dar, será infinito, não há fim)

Eu acho que nós falando sobre isso é o mesmo que uma sardinha tentando entender todo um ecossistema. Mas que é interessante, é! 8-)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...