Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

SOBRE PRÁTICAS ENERGÉTICAS... - Johnny


Recommended Posts

Olá Irmãozinhos!

Aqui é o Johnny e tenho algumas dúvidas, quem puder exclarecê-las eu ficaria muito grato. Qualquer comentário a respeito ajuda.

- Estou voltando a praticar minhas energias. Nem sei se posso dizer voltando, por que o pouco que fiz quando comecei não seis se foi significativo, apesar de memorável.

Bem, vamos lá.

O fato é que estava somente aguardando a chegada do mp4 que comprei pra poder ter tudo salvo e ouvir bem alto, no celular fica meio baixo.

Tenho algumas dúvidas, mesmo tendo já ouvido o Saulo falar emfim, queria algo que fosse específico ao que eu venha a relatar. (Não se preocupe Saulito, nos áudios foi bem explicadinho tá, rs...)

Pois bem.

Quando se fala em energias, práticas energéticas, sentir, imaginar, visualizar... Eu já venho com o que já foi dito pelo Saulo:

- Só o fato de pensar em energizar determinado local já quer dizer que está acontecendo...

Quero voltar agora a meditar, a ouvir os áudios das técnicas completas, dentre outros e terminar de ouvir os áudios que já estão disponíveis no site do curso AVANÇADO.

Por que assim, eu tenho dificuldade de concentração. Fico me mexendo, salivando, engolindo, e preciso de no mínimo 10 minutos pra me ajeitar beleza.

tenho ums problemas com medo (que não vem ao caso agora. postei em algum lugar aqui mesmo no GVA)

e por isso eu preciso me cobrir. dos pés ao queixo. Raras as vezes que consigo me libertar disso.

As energias serão também trabalhadas mesmo nessa condição?

Outras dúvidas:

- Expliquem melhor por favor a respeito do sentir. Eu acredito fielmente que se pensar em energia ela acontece. As vezes até acho que as sinto. Nas palmas das mãos é certeza. Eu sinto. Ou acho que sinto. É meio nítido nas palmas das mãos eu acho.

Mas a respeito do sentir, o que mais seria bom de saber sobre isso?

Por que assim, queria mais detalhes quanto ao processo de iniciantes na parte PRÁTICA.

Quero voltar a praticar pra poder sentir o pequeno inicio de evolução. Abaixo uma pequena descrição sobre o que eu acho que foi um início de evolução dados pelo início das práticas a uns 2 anos atrás:

Penso em relaxar, solto o corpo com o pensamento que está pesado, afundando. (isso me ajuda) depois controlo a respiração e após uma oração e um pedido de apoio aos mentores (eu acredito que minhas mensagens por mais bobas que possam parecer da forma como sintonizo os pensamentos chegam a eles)

então já começo a relaxar dos pés e subindo até tudo relaxar. Então numa dessas noites, acabei por estar bem concentrado nesse processo todo, e comecei a me maravilhar com o parque de diversões que estava chegando. Sensação de as pernas terem 2 km de tamanho, super aceleração dos batimentos cardíacos (que me assustou, mas sabia que fazia parte do processo)... E fui me divertindo. Quero voltar estas sensações.

eu gostava de como me sentia durante o dia.

Bons pensamentos, lembrando de projeção o dia todo., enfim...

Nota:

- Minha casa é meio complicada, tem gente andando e chegando até as 1 da manhã e é de telhado bem humildezinha... Então toda luz que acende chega em mim.

Mas isso não me fará desistir, mesmo que tenha que esperar as 2 da matina, rs...

Agradeço a todos e peço desculpas pelo resumo nda singelo, rs... Êtá testamento...

Abraço a todos e todas!!!!!!!!!1

Link to comment
Share on other sites

Oi Johnny!

Primeiro, parabéns pela persistência! Tem coisas q não é fácil mesmo :lol:

Quanto à concentração, é só na prática mesmo, não se irrite se os exercícios não dão certo, não chame de fdp a pessoa q acabou de chegar em casa, fez um barulhão e acendeu a luz bem NAQUELA hora, enfim...

...cultive a paz de espírito (quem lê, parece q é simples assim rss).

E tenta não regular muito, mantenha a atenção em uma coisa só e se deixa levar, não repara no corpo, nos pensamentos, nada.

Com um tempo de prática vc consegue se concentrar, mesmo nas piores situações :lol:

E assim, sugestão, vê se funciona pra vc relaxar assim: tensiona os músculos do corpo o máximo possível, contrai e segura - faz força mesmo - depois solta. Repete isso algumas vezes e vc percebe depois q soltou um monte de tensão q vc nem tinha reparado antes, principalmente nos ombros, pescoço, essa região parece q a gente nunca consegue relaxar direito.

Acho que é isso..

Daí é só ir numa boa, leva a coisa no bom humor, sem ficar empurrando, sem ansiedade...

deixa acontecer NA-TU-RAL-MENTEEEE (só pra citar nosso folclore nacional rss).

Abraço aí e boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Olá Johnny, para os barulhos externos, uma dica legal é vc comprar um daqueles protetores de ouvido, que tem 2 borrachas nas pontas, é bem baratinho e dá muito certo. Eu tive que me adequar aos modos da minha irmã que só conseguia dormir com a tv ligada dentro do nosso quarto. Graças a Deus ela casou e agora o quarto só é meu...rs..

Vc está no caminho certo, assistindo as palestras na casa espírita te ajuda a entrar na boa vibração e na sua instrução espiritual, escutar os áudios do Saulo tb, leia muito sobre projeciologia e temas elevados, quanto mais melhor (hoje em dia tem muitos livros q vc pode baixar de graça na net) e converse tb sobre o assunto durante o dia, isso vai condicionar seu cérebro a aceitar as idéias de projeção.

Com certeza o pessoal aqui vai te dar muitas dicas! :)

Abraços Fraternos

Link to comment
Share on other sites

E aí amigo Jhonny!

1 - Sim irmão! As energias serão trabalhadas do mesmo jeito. Se você estiver confortável, o cobertor vai ser o de menos.

2 - As sensações energéticas são bem relativas. Eu por exemplo, sinto formigamentos, pulsações, arrepios. Já ouvi gente relatar que a área fica mais quente... Mas isso, vai de pessoa pra pessoa. Não há muito o que saber sobre elas, quando elas chegarem, só curta todas as sensações e até tente aumenta-las.

Entendo o problema da casa. Se ficar muito chato fazer à noite, faça as técnicas em outro horário do dia mais conveniente e calmo pra você. Mesmo se você não dormir, à noite quando se deitar, a saída poderá não ser lúcida, mais as chances de ter um sonho lúcido ou despertar a consciência já lá, vão ser maiores.

Namastê. :)

Link to comment
Share on other sites

Aos amigos: Nanda, Nadja e Jr.

Meus nobres, agradeço a consideração por responderem, vou continuar sim a praticar.

Não acho que minha irmã vai se casar logo mas não vou esperar pra poder continuar as práticas, rs...

E Nanda minha linda, uma pergunta:

- Como faço pra colocar minha foto nestas dimensões iguais as suas?

Sei que não é a pergunta aqui pro tópico, depois vou até excluir.

Mas é que mesmo seguindo as dicas do post responsável por estas informações não conseguí, sabe...

Se puder me fazer a gentileza de explicar um passo a passo por mensagem privada eu seria mutio grato!

Agradeço em geral a todos.

Um abraço, e vou relatando a respeito das evoluções.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...