Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Cruz de Ansat


Recommended Posts

Estou lendo algumas coisas e gostaria de compartilhar com vocês e claro saber sobre suas opiniões e experiências a respeito.

Estou lendo um livro chamado Relatos de um Viajante do Astral, de Anne e Daniel Meurois - Giuvadan, nele relata a respeito de um simbolo conhecido como Cruz de Ansata,

Essa cruz simboliza a imortalidade da alma, encontrei em alguns sites algumas coisas, segue um link:

http://www.ankh.org.ua/ts.gif

Deixe eu lhes explicar a respeito desse simbolo,

Podemos ver alguns simbolos que representam o universo.

1 - OM

2 - Cruz Gamada / Suastica

3 - Circulo

4 - Serpente mordendo a propria calda(de encontro com a suastica)

5 - Estrela de seis pontas

6 - E por fim a Cruz Ansata

Tentarei fazer uma explicação dentro de minhas limitações, não conheço sobre o assunto, achei interessante.

Itens

1 - Representa o Criador o Grande Arquiteto DEUS.

2 - Representa o sol, não o fisico mas o sol que cria toda a força da vida.

3 - A ordem ciclica das coisas, tudo no universo ocorre em ciclos e a cada ciclo se acrescenta algo

4 - A busca constante pelo conhecimento,

5 - Esse simbolo pode representar duas coisas, a mulher triangulo para baixo, e o homem triangulo para cima, o triangulo como sabem é a representacao da Trindade, nao entendo o significado deles dois juntos se alguem souber por favor me explique(rs).

6 - Simbolo da imortalidade da alma, muito utilizado pelos egipicos, é tb um simbolo muito poderoso.

Quem tiver mais informações a respeito seria muito bom, pois so o fato de pesquisar esses assuntos senti o chacra coronario formigando de leve.

Se souberem será q o uso desses simbolos em forma de colar, ou ate mesmo tatuagem(de hena claro), poderiam potencializar nossas energias para entao conseguirmos a ativação total dos chacras?

Quem faz projeções conscientes e tem acesso aos amparadores extrafisicos poderiam perguntar a eles a respeito e esclarecer ???

Paz, Luz e Lucidez.

Link to comment
Share on other sites

Bom, não entendo nada de símbolos mas entendo da influência negativa que um símbolo como a Suastica pode trazer em nossas vidas, atraves de espíritos atrazados que até hoje se identificam com os atos barbaros que aconteceram na segunda guerra e seus personagens. E até hoje influência muitas pessoas principalmente na europa hoje em dia. Como os Neonazista!

Por mais que o conjunto da imagem represente outra coisa, para esses encarnadas e desencarnadas significa o mal em sua totalidade e que pode de certa forma nos atrapalhar.

Não sei se era esse o objetivo mas fiquei preocupado quando vi a imagem.

Paz e Luz

Link to comment
Share on other sites

concordo com sua opinião, porém, de uma analisada na suastica que Hitler utilizava, era considerada a representacao contraria a suastica original que vem antes dos tempos de Cristo,

A suastica que Hitler utilizava era ao contrario que era usada assim para realmente invocar as forças negativas, o chamado Thule que o usava, o Thule foi o que mais tarde deu origem ao Nazismo,

Essa suastica na forma normal representa as forças positivas e a força primaria da vida, a força do sol que depois e convertida em outras energias, e dela que se deriva todas as outras fontes de energia.

Quando vi pela primeira vez esse simbolo tb fiquei intrigado afinal Hitler representa muita coisa ruim, porem ao pesquisar um pouco mais percebi a clara diferença entre os dois simbolos.

Paz, Luz e Lucidez.

Link to comment
Share on other sites

Concordo sobre o que o Alux disse sobre os simbolos, pois simbolos maléficos agregam más energias que atraem espiritos de energias com mesma frequencia.

Quanto aos simbolos ajudarem na projeção, não sei mas creio que talvez possa ajudar assim como alguns sons.

Interessante é que em alguns jogos de MMORPG existe esta cruz eu nem sabia que ela tinha origem egipcia. Mas no jogo ao qual vi este simbolo ele era algo do bem que de certa forma dava poder aos paladinos quando eles faziam uma doação. Também é numa ankh dessas que quando seu personagem morre você chega perto dela e consegue voltar a vida.

Não pesquisei muito ainda, mas vi algo nesse link http://www.starnews2001.com.br/egypt/ankh.htm

Paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Dei uma pesquisada sobre a suástica e conclui que infelizmente Hitler manchou de sangue esse símbolo e semelhantes, inclinados invertidos todos são parecidos e justamente por isso da mesma forma que me confundiu pelos detalhes pode ter o mesmo efeito para outros então chegando nas mesmas conclusões que tinha dito antes.

Mas se você acha que para você faz efeito e ajuda na maior ativação, pelo menos que prefira usar um colar ou algo que não seja uma tatuagem, porque? Um exemplo algum alienado pode agir com indignação, aspereza ou até mesmo com violência vendo tal figura em sua pele tirando conclusões erradas sem que você tenha tempo para explicar do que realmente se trata se é que ele vai acreditar!

Falo apenas por precaução, sabendo que neste mundo não devemos vacilar e que existem pessoas e espíritos que não são capazes e nem tem o equilíbrio de assimilar um assunto como esse e da forma que estamos tratando.

É triste ver que até hoje Hitler com seus atos insanos atrapalha a humanidade até nas coisas mais simples.

Abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

Concordo com vcs a respeito da impressão que da com relação a suástica, afinal, a egregoa que é gerada não é simplesmente a partir do que realmente significa cada simbolo, mas sim pelo que eles representam em alguns casos, para a pessoa.

No caso da suástica eu fiquei pensando a respeito e no mundo que vivemos hoje poucas pessoas iriam ao menos ficar curiosos sem antes julgar a respeito, caso vissem esse simbolo em mim.

E quanto a tatuagem eu não irei faze-la, estava pensando em colocar algo no lugar da suástica, mas nao sei o que, e tb nao sei se vende esse simbolo. Acho que precisaria de pedir pra alguem faze-lo,

Quanto ao que o Alux disse é real, Hitler realmente sujou algumas coisas que são de significado para a humanidade, desde as épocas mais remotas.

Realmente Son, esses simbolos abrem o horizonte para vermos coisas que antes eram despercebidas, mas claro tudo com muito cautela, afinal, so de pesquisar esse assunto a fundo meu chacra coronario ficou formigando(rs),

Tb pesquisei a respeito da utilização do simbolo "ANKH", e vi um relato no site voadores, sobre um kra nao me lembro o nome que ao utilizar aumentava potencialmente seus sentidos espirituais, e ao mesmo tempo tb potencializava os potenciais (negativos), então antes ate de usar o simbolo irei pesquisar um pouco mais a respeito.

Talvez eu use apenas para realizar a projeção astral e não no dia-a-dia.

Ah, lembrei-me de um filme nesse fim de semana, e acabei alugando ele novamente, para quem gosta de filmes sobre o mundo astral, esse filme tem vários elementos principais, como reencarnação, paraiso particular, umbral, e muito bom,

Amor Além da Vida, é um filme muito interessante.

Paz, Luz e Lucidez.

Link to comment
Share on other sites

Então Son,

A impressão que se dá é que ele esta dentro do quadro, mas na verdade ele esta plasmando um lugar que é mais confortável pra ele, "por incrivel que pareça" apenas agora "depois de ler mais sobre PA" que entendi dessa forma.

Confesso que ao assistir senti uma vontade muito grande fazer a PA e conseguir participar do mundo astral ativamente assim como posso participar do mundo físico.

Você sabe de algum filme que fale sobre o plano astral??

Link to comment
Share on other sites

Michael você sabe de algum filme que fala de PA, ou até do mundo astral?!!

Vou inclusive postar essa dúvida lá pois seria muito interessante ver um filme sobre o assunto.

Comentario rapido:

Acho que já foi bem debatido mas... Acredito que não basta o significado do simbolo como a suastica (Hittler inclusive o usou por esse significado) o simbolo tem que te passar tranquilidade, e po, quando olho a suastica invertida ou normal já me da lembranças de Hittler, logo não acho que seria legal eu ficar vendo aquilo, mesmo sabendo antes o significado.

Abração!

Link to comment
Share on other sites

É o que dizem no espiritismo né? Você vai para o lugar que mais lhe agrada no caso aquele lugar seria o paraíso para ele no filme.

Quanto a outros filmes achei uma lista de alguns com tema espiritualista, mas a maioria não é bom é sempre relacionado ao terror.

Tá aí a lista quem sabe você consegue garimpar algum filme que seja bom http://www.plenus.net/modules.php?name=News&file=article&sid=508

Ouvi falar num tipo de série que foi exibida pela globo faz bastante tempo que tinha como tema a viagem astral. Vou procurar descobrir o nome.

Dessa lista eu achei interessante este filme: Linha Mortal (Flatliners) com Julia Roberts e Kiefer

Sutherland - projeção astral, vida após a morte, EQM. Cinco estudantes

de

Medicina resolvem fazer uma ousada experiência: atravessar a fronteira

da

morte e retornar para contar ao mundo o que acontece depois que uma pessoa

morre.

Eu já vi esse filme é sobre experiência de quase morte, mas quando eles retornam para o corpo eles passam a ser "assombrados" por aquilo que fizeram de ruim no passado.

Link to comment
Share on other sites

Interessante esse filme acho que eu ja assisti, por acaso são orientais?

Eu ja gostei muito de filmes assim, hoje eu sei que se assistirmos filmes desse tipo nossa vibração vai ficar parecida, tem uma passagem na bíblia que diz, Os olhos são a candeia da alma, ou seja, facilmente você pode adquirir a mesma vibração do filme, e isso é meio complicado.

Embora de vez em quando ainda goste de filmes de terror, eu gostava mais, mas quando minha esposa ficou grávida, tanto eu quanto ela, começamos e não nos sentir bem assistindo filmes de terror.

Tenho algumas teorias do pq, mas hj sou mais cauteloso,

Paz, Luz e Lucidez.

Link to comment
Share on other sites

Esse da Linha Mortal é com Julia Roberts e Kiefer Sutherland é um filme americano eles são estudantes de medicina e provocam paradas cardiacas algo assim pra ter as EQM.

A série que falei que tinha ouvido falar é na verdade um filme que foi exibido em formato de mini série e chama-se "Minhas vidas" "Minhas Vidas é baseado no livro homônimo e autobiográfico da atriz Shirley Maclaine e narra seus primeiros contatos com o mundo espiritual[...] E mesmo olhando para o "oba-oba" que o movimento New Age representa, com um certo grau de ceticismo, este filme, feito originalmente para TV, já vale pela maravilhosa cena de projeção astral numa piscina natural nas montanhas do Peru"

fonte: http://pipocandoonline.blogspot.com/2007/06/minhas-vidas.html

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...