Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vampirismo: natural? prejudicial?


Recommended Posts

Olá a todos!

Eu estava aqui lendo alguns posts e outros textos e surgiu o tópico sobre vampirismo. Sei que o vampirismo já foi bastante discutido no fórum e até mesmo já foi tratado, se não estou em erro, em um dos áudios do curso de projeção astral do IVA.

Mas surgiu uma dúvida: se vampirismo é definido como uma atividade de absorção energética, então todos nós somos vampiros por natureza ao absorvermos energia dos alimentos, do sol, entre outras fontes naturais da vida prática?

Se a energia absorvida for concedida naturalmente e não roubada de forma violenta, forçada, o vampirismo se torna natural e uma das características mais antigas do Homem? Isso também significaria que o vampirismo seria como tudo na natureza, se entrar em desequilíbrio se torna algo violento, prejudicial, e se estiver em equilíbrio se torna algo necessário e fundamental? Se sim, então quando recebemos energia de amparo, estamos absorvendo energia, utilizando o vampirismo?

Se alguém puder esclarecer isso, obrigado.

Abraços,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

Olá Rafael,

Eu particurlamente, prefiro não me reportar a absorção natural de energias como vampirismo, para não gerar conflito de entendimento e as pessoas começarem a achar que vampirismo é algo positivo, pois não é. Ao meu ver, nenhum vampirismo é natural, energia concedida sem violência e doada pela Providência Divina para nosso equilíbrio sem prejuízo a terceiros, não deve ser designado de vampirismo. Muitos acham natural, dizem que somos vampiros em diferentes estágios, mas não acho que deva ser vista desta forma a troca e absorção de energias de forma saudável e divina para manutenção do nosso equilíbrio físico e espiritual. Assim, acho que utilizar o termo vampirismo mesmo que se acrescente outro termo, neste caso, "natural", para designar o recebimento de energias de amparo é meio inadequado.

Abraços Fraternos

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida o roubo de energia é prejudicial, negativo - nunca quis dizer que era positivo. Só estava tendo um conflito com a definição do termo "vampirismo". Logo, a definição completa do termo seria absorção de energia por roubo energético. Logo vampirismo implica roubo de energia, sempre. Os "vampiros solares" e "vampiros elementais" não deveriam se chamar vampiros, rs, afinal eles não roubam energia da natureza pois ela sempr fornece, eles apenas absorvem. Entendi.

Obrigado pelas respostas.

Um grande abraço Nadja e Diogo! :)

Link to comment
Share on other sites

Chamam de vampiros pessoas que roubam energias inconscientemente ou conscientemente.

Imagine que você encontra um amigo e comprimenta da um abraço e conversam saudavelmente, obviamente rolou uma troca normal de energias.

Agora imagine que você passa encontra um amigo comprimenta ele, e vai embora ja se sentindo cansado com sono, esse amigo provavelmente estava sem energia nem uma por algum processo emocional e roubou grande parte da sua energia sem lhe dar nada em troca, ou lhe passando apenas uma carga de energia negativa.

Isso é um exemplo de vampirismo.

Link to comment
Share on other sites

Exato, mas esse ultimo caso não é condenável, pois é inconsciente, onde não há a intenção de fazer o mal. Ainda assim não é bom, pois a pessoa pode ficar inclinada a roubar energias insconsientemente de forma repetitiva, ficando viciada e virando um vampiro inconsciente. :twisted:

;)

Link to comment
Share on other sites

A questão surgiu devido à enorme variação de conceitos de vampirismo e da grande variedade de textos com informações diferentes, e muitas vezes contraditórias. O discernimento é aquilo que estava buscando.

Sei que já existem tópicos sobre vampirismo, sobre vampirismo consciente e inconsciente, a questão que coloquei foi: se você rouba energia inconsciente de alguém, houve uma troca energética entre dois sistemas (pessoas), pois uma poderia estar mais carregada que a outra e a proximidade entre as duas levou a um processo natural de transferência energética (um princípio parecido com o princípio de termodinâmica). Sendo algo natural, inconsciente, podemos chamar de vampirismo uma vez que o termo designa um roubo prejudicial gerado por uma necessidade artificial ou vício? Só estava questionando a abrangência do termo.

Se considerarmos a transferência de energia natural e livre de vício, ainda se trata de vampirismo? Algumas fontes afirmam que sim, outras afirmam que não. Pessoalmente, considero vampirismo como uma atividade de transferência energética que pode ocorrer por equilíbrio natural ou por uma necessidade associada a uma dependência que prejudica o vampiro e o outro sistema (pessoa ou não) utilizado como fonte. Abri o tópico apenas para discutir isso e analisar o termo vampirismo em toda a sua abrangência e não só o vampirismo astral obsessor, buscando obter uma informação mais estudada.

Obrigado pelas respostas. :D

Link to comment
Share on other sites

bom o tema vampirismo pra mim sempre foi tratado de forma superficial, até pq sempre achei bem dificil encontrar livros bons sobre isso...

e pra mim vampirismo nao é a apenas roubar energia devido uma carencia, vai alem disso, esse conceitos de tranferencia de energia causam confusao e nao esclarecem o que é o vampiro

achei a pergunta do rafael muito boa!!

na realidade toda troca de energia que NAO É NATURAl é chamada de vampirismo, natural é tudo aquilo que flui, sem grandes esforços, no vampirismo sempre há violaçao

ve bem aquelas lendas de que vampiro roubava energia(sangue) pra adiar a desintegraçao do corpo fisico, seja isso metafora ou nao, sempre que se fala em vampirismo é: roubo, violaçao de energia pra sustentar algo que nao é natural, que naturalmente morreria

e qualquer ser que absorva de forma involuntaria energia pq precisa dela, nao tem nada de vampirismo nisso, isso é tranferencia natural de energias

talvez ficou confuso, mas pra mim o vampirismo nunca é bom

Link to comment
Share on other sites

Cereja, concordo completamente com a sua resposta.

O termo vampirismo e o conceito de transferência de energia geram muita confusão às vezes e diferentes textos e autores conseguem complicar ainda mais, rs.

Logo, vampirismo: violação e roubo de energias. Vampirismo Elemental é apenas transferência natural de energia, ou seja, não é vampirismo.

Sendo assim, não somos todos vampiros em diferentes estágios. Certo? Quer dizer, sentimentos conflituosos que nos atingem e que podem nos fazer consumir energia alheia, às vezes dadas através de um apoio, não é roubo energético, logo não se trata de vampirismo. Se assim for, não somos todos vampiros em diferentes estágios.

Abraços,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...