Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O sonho lucido ocorre fora do corpo?


Recommended Posts

Bom tópico, Luan !

Não vim colaborar com a dúvida e sim aumenta-la! rs

Essa noite tive um sonho lúcido bem interessante... Não sei se teve algum empurrãozinho 'externo', mas sei que revivi uma sensação que estava 'morta' (ou ao menos pensava que estava morta). Sei que recebi um 'back' tão forte que até acordei! ... Bom, descobri (ou descobriram) um ponto fraco meu. rs

Já tinha escutado sobre em um audio do Saulo mas viver na pele é bem diferente. Parece ser a confirmação de que alguns espiritos sabem mais da sua vida do que você mesmo! rs.

Link to comment
Share on other sites

Olá meus amigos, se vocês perguntassem ao Waldo Vieira, ele responderia isso aqui pra vocês:

Sonhos Lúcidos - Nos sonhos lúcidos, sabemos que estamos sonhando e podemos mudar a história, tomar decisões. Um sonho lúcido é produzido a partir de uma projeção astral, mesmo que seja realizado dentro do cérebro. Segundo os especialistas em Projeção astral um sonho lúcido nada mais é do que uma PROJEÇÃO ASTRAL SEMI-CONSCIENTE.

FONTE: PROJEÇÕES DA CONSCIÊNCIA - WALDO VIEIRA 2006, CAP. 18, PAG. 6

* Eu, Nadja, já acordei de um sonho lúcido e vi que eu estava dormindo no corpo astral fora do meu corpo físico, isto é, enquanto eu estava tendo o sonho lúcido, eu estava viajando nas minhas criações mentais, com o meu corpo astral fora do corpo físico. A partir dessa minha experiência, eu notei que nem toda projeção astral semi-consciente é sonho lúcido, pois neste caso, meu corpo astral estava dormindo, as pessoas e ambientes que interagiam comigo no sonho eram criações minhas. Na minha opinião projeção semi-consciente é aquela que o nosso corpo astral está acordado e estamos no ambiente astral meio que no piloto automático, sem ter muita certeza que está tendo uma projeção.

Link to comment
Share on other sites

Nadja,muito obrigado pela explicacão!Mas ainda resta uma duvida! Como funciona isso de estarmos dormindo fora do corpo e sonhando dentro do cerebro?

Eu achava q,nos sonhos normais,agente simplesmente ficava vagando pelo astral de forma inconsciente e plasmando varias coisas abstratas advindas do nosso subconsciente! Vc poderia me explicar melhor isso?

Luan, eu não sou muito boa pra explicar essas coisas, mas vamos lá...rs

Quando vc sonha(sonho lúcido ou não) nem sempre isso acontece quando vc está no plano astral, atuante fora do veículo físico. Muitas pessoas quando dormem no corpo físico continuam dormindo também no corpo astral, isso ocorre por diversas razões, eu indico o livro O homem e seus corpos de Annie Besant, ela explica direitinho esse mecanismo. Sobre o que Waldo Vieira falou, "Um sonho lúcido é produzido a partir de uma projeção astral, mesmo que seja realizado dentro do cérebro". Eu entendi que todo sonho lúcido é produzido pela nossa mente, seja a partir de uma projeção(nossos corpos astrais fora do corpo físico) ou não.

Mas existem lembranças que vc as guarda como sendo sonhos onde vc verdadeiramente pode ter atuado no plano extrafísico com seu corpo astral. Mas na minha opinião as lembranças das vivências astrais, serão mais lógicas que um sonho criado pela sua mente.

Perdão se ainda não consegui expressar de forma clara a idéia. :oops:

Abraços Fraternos

Nadja

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...