Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O mais novo iniciante do fórum!

Jonas

Recommended Posts

Olá pessoal! Tudo bem?

Sou o mais novato iniciante do fórum! Deixem-me apresentar!

Meu nome é Jonas, tenho 28 anos e sou de SP Capital (Zona Sul).

Sou de formação católica (fiz primeira eucaristia e quase fui forçado a fazer crisma... hehehe), porém há mais ou menos 7 anos descobri que o Espiritismo me trazia todas as respostas que eu buscava sempre com lógica e uma fé raciocinada.

Desde então, "convertí" minha mãe, namorada, pai, etc.. Todos se simpatizaram com o Espiritismo.

Porém, respeito todas as demais religiões e sei que cada uma tem a sua devida importância nos mais diversos estágios de evolução da nossa humanidade.

Já tinha lido pouco a respeito sobre viagem astral (a tal emancipação da alma), porém nunca tinha ido a fundo. Confesso que antes de virar Espírita, um primo me deu alguns livros que tinham "técnicas de desprendimento", porém quando eu comecei a ler, fiquei com medo... Isso foi por pura falta de conhecimento e ignorância na época (eu tinha uns 15 ou 16 anos).

Entrei em um site de AudioBooks indicado por um colega de trabalho, onde encontrei o curso de viagem astral do básico ao avançado. Quando comecei a ouvir o áudio, ouvi o saudoso Saulo Calderón citar o site viagemastral.com e entrei para ver.

Desde então, não sai mais... hehehe.. todo dia eu leio e escuto mais um pouco, vejo os relatos, as aventuras no mundo astral de várias pessoas.... e me pergunto... Será que um dia eu vou conseguir?

Não tenho pressa, pois sei que tudo tem o seu tempo.... Vou estudando dia a dia e tenho a certeza de que, um dia..... Seja nessa ou em outra vida, eu vou conseguir...

Entrei no fórum hoje e sei que tenho muito que aprender e conto com a ajuda de vocês, que já devem ser experts no assunto!

Um abração a todos!

Saudações Jonas!

Antes de qualquer coisa, seja bem-vindo ao fórum! :)

É ótimo que você tenha encontrado o fórum e que esteja agora participando - juntos aprendemos mais, sem dúvida.

Eu fui forçado a fazer a primeira comunhão quando era pequeno. Porém, sempre soube que a Igreja Católica e a sua doutrina não traziam as respostas para as minhas perguntas e por vezes sufocavam a minha visão, curiosidade e o meu sentido de crítica. Respeito inteiramente todas as religiões, mas encontrei respostas em outras religiões, rs.

Sabendo um pouco mais ou um pouco menos, todos nós ainda temos muito para aprender. E vamos aos poucos conhecendo e aprendendo. O resto é consequência.

Muito bem-vindo!

Um grande abraço! ;)

Rafael.

Rafael,

Muito obrigado pela receptividade!

Eu também fui forçado a fazer primeira eucaristia... Odiava acordar cedo aos domingos para ir à missa... hehehe.... Mas de certa forma, agradeço à minha família, pois isso acabou por me tornar uma pessoa mais espiritualizada (acreditando sempre em Deus).. Foi um princípio para desde pequeno crer em Deus e mais tarde buscar algo que me esclarecesse melhor as dúvidas.

Tenho certeza de que farei grandes amigos por aqui!

Um abração!

• 2 weeks later...