Jonas Posted July 6, 2010 Report Share Posted July 6, 2010 Olá pessoal.Me cadastrei ontem no fórum e sou iniciante nos estudos da Viagem Astral. Ainda estou ouvindo os últimos áudios do curso básico e sei que tenho muito a aprender.Se minhas perguntas forem muito básicas, me desculpem por favor.Antes de estudar sobre o assunto, de uns anos para cá, eu percebo muitas vezes quando estou "sonhando" e tenho a percepção quando algo de desagradável vai acontecer. Pelo que aprendi até agora, isso é chamado de projeção semi-consciente, certo? Quando vc sabe que está "sonhando".Uma coisa que sempre me aconteceu desde criancinha, é ser agarrado nos "pesadelos" e fazem muitas cócegas em mim, até eu não aguentar mais (eu tenho muitas cócegas e odeio isso).... Só que de um tempo pra cá, eu desenvolvi uma técnica sozinho e naturalmente que quando eu percebo algo de estranho no ar, às vezes pode ser uma pessoa que eu julgo "conhecida", se transformar do nada e querer me agarrar, por exemplo.Antes de acontecer algo do tipo, eu percebo antes, como se a atmosfera mudasse, daí eu me forço a acordar e consigo! Seria eu voltando ao corpo físico?Outros tipos de pesadelos também incluem aranhas e teias de aranhas em locais fechados por exemplo, pois odeio aranhas.Por falta de conhecimento também, as vezes que eu percebia que era "sonho", eu sempre quis aprontar nos sonhos, por justamente achar se tratar "apenas de um sonho".... :oops: :oops: :oops: Hoje, caso isso ocorresse novamente, eu já teria muito mais consciência de que se trataria de uma projeção semi-consciente, estou certo?Obrigado desde já, pessoal! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo Cortez Posted July 6, 2010 Report Share Posted July 6, 2010 Olá pessoal.Me cadastrei ontem no fórum e sou iniciante nos estudos da Viagem Astral. Ainda estou ouvindo os últimos áudios do curso básico e sei que tenho muito a aprender.Se minhas perguntas forem muito básicas, me desculpem por favor.Antes de estudar sobre o assunto, de uns anos para cá, eu percebo muitas vezes quando estou "sonhando" e tenho a percepção quando algo de desagradável vai acontecer. Pelo que aprendi até agora, isso é chamado de projeção semi-consciente, certo? Quando vc sabe que está "sonhando".Uma coisa que sempre me aconteceu desde criancinha, é ser agarrado nos "pesadelos" e fazem muitas cócegas em mim, até eu não aguentar mais (eu tenho muitas cócegas e odeio isso).... Só que de um tempo pra cá, eu desenvolvi uma técnica sozinho e naturalmente que quando eu percebo algo de estranho no ar, às vezes pode ser uma pessoa que eu julgo "conhecida", se transformar do nada e querer me agarrar, por exemplo.Antes de acontecer algo do tipo, eu percebo antes, como se a atmosfera mudasse, daí eu me forço a acordar e consigo! Seria eu voltando ao corpo físico?Outros tipos de pesadelos também incluem aranhas e teias de aranhas em locais fechados por exemplo, pois odeio aranhas.Por falta de conhecimento também, as vezes que eu percebia que era "sonho", eu sempre quis aprontar nos sonhos, por justamente achar se tratar "apenas de um sonho".... :oops: :oops: :oops: Hoje, caso isso ocorresse novamente, eu já teria muito mais consciência de que se trataria de uma projeção semi-consciente, estou certo?Obrigado desde já, pessoal!Não sei te responder se vc teria mais consciencia e conseguiria fugir disso, pq eu tinha pesadelos como vc em relação a baratas e tb odeio cocegas, tinha parecido com vc, dai tudo acabou com a reforma intima, eu me melhorei como pessoa então os pesadelos hj em dia passam longe de mim, uma dica é tentar se reformar e a cada dia tentar ser uma pessoa melhor que ontem.Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 7, 2010 Author Report Share Posted July 7, 2010 Olá pessoal.Me cadastrei ontem no fórum e sou iniciante nos estudos da Viagem Astral. Ainda estou ouvindo os últimos áudios do curso básico e sei que tenho muito a aprender.Se minhas perguntas forem muito básicas, me desculpem por favor.Antes de estudar sobre o assunto, de uns anos para cá, eu percebo muitas vezes quando estou "sonhando" e tenho a percepção quando algo de desagradável vai acontecer. Pelo que aprendi até agora, isso é chamado de projeção semi-consciente, certo? Quando vc sabe que está "sonhando".Uma coisa que sempre me aconteceu desde criancinha, é ser agarrado nos "pesadelos" e fazem muitas cócegas em mim, até eu não aguentar mais (eu tenho muitas cócegas e odeio isso).... Só que de um tempo pra cá, eu desenvolvi uma técnica sozinho e naturalmente que quando eu percebo algo de estranho no ar, às vezes pode ser uma pessoa que eu julgo "conhecida", se transformar do nada e querer me agarrar, por exemplo.Antes de acontecer algo do tipo, eu percebo antes, como se a atmosfera mudasse, daí eu me forço a acordar e consigo! Seria eu voltando ao corpo físico?Outros tipos de pesadelos também incluem aranhas e teias de aranhas em locais fechados por exemplo, pois odeio aranhas.Por falta de conhecimento também, as vezes que eu percebia que era "sonho", eu sempre quis aprontar nos sonhos, por justamente achar se tratar "apenas de um sonho".... :oops: :oops: :oops: Hoje, caso isso ocorresse novamente, eu já teria muito mais consciência de que se trataria de uma projeção semi-consciente, estou certo?Obrigado desde já, pessoal!Não sei te responder se vc teria mais consciencia e conseguiria fugir disso, pq eu tinha pesadelos como vc em relação a baratas e tb odeio cocegas, tinha parecido com vc, dai tudo acabou com a reforma intima, eu me melhorei como pessoa então os pesadelos hj em dia passam longe de mim, uma dica é tentar se reformar e a cada dia tentar ser uma pessoa melhor que ontem.Abraço!Legal Diogo, obrigado por pelas dicas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Posted July 7, 2010 Report Share Posted July 7, 2010 Olá Jonas! As aranhas e outros elementos que o torturaram na projeção semi-consciente poderão ser resultantes da interpretação do seu cérebro, da sua mente. De acordo com a teoria das janelas conscienciais, todos nós possuímos janelas mentais no córtex cerebral que se ativam perante as experiências, as situações e que armazenam todo o conhecimento empírico. Há janelas killers (prejudiciais) e janelas lights (saudáveis). O seu medo poderá ser o responsável pelos elementos que o torturaram na projeção semi-consciente. Porém, em paralelo com o sonho lúcido (interpretação) ocorreu uma projeção que estimula a sua mente e ela cria então um ambiente que corresponda a experiência - essa cria interpretativa utiliza janelas mentais e lhe permite ter contato com as emoções suscitadas. Mesmo tendo consciência de que tudo não se passa de uma interpretação mental de uma experiência de sonho lúcido, você precisará de mais que isso para eliminar e controlar a sua mente, evitando tais perturbações. Você terá que ter controle de suas emoções, saber administrá-las e saber gerir os movimentos do seu "Eu". Isso pode ser feito através de uma conversa. Converse com seus medos, converse com você próprio, tome controle sem violência e com paciência. Após isso, será mais fácil lidar com sonhos lúcidos e a transformá-los em projeções lúcidas. Exercite a sua lucidez. Não é fácil, mas é possível se houver vontade e determinação.Um grande abraço! Rafael. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 7, 2010 Author Report Share Posted July 7, 2010 Olá Jonas! As aranhas e outros elementos que o torturaram na projeção semi-consciente poderão ser resultantes da interpretação do seu cérebro, da sua mente. De acordo com a teoria das janelas conscienciais, todos nós possuímos janelas mentais no córtex cerebral que se ativam perante as experiências, as situações e que armazenam todo o conhecimento empírico. Há janelas killers (prejudiciais) e janelas lights (saudáveis). O seu medo poderá ser o responsável pelos elementos que o torturaram na projeção semi-consciente. Porém, em paralelo com o sonho lúcido (interpretação) ocorreu uma projeção que estimula a sua mente e ela cria então um ambiente que corresponda a experiência - essa cria interpretativa utiliza janelas mentais e lhe permite ter contato com as emoções suscitadas. Mesmo tendo consciência de que tudo não se passa de uma interpretação mental de uma experiência de sonho lúcido, você precisará de mais que isso para eliminar e controlar a sua mente, evitando tais perturbações. Você terá que ter controle de suas emoções, saber administrá-las e saber gerir os movimentos do seu "Eu". Isso pode ser feito através de uma conversa. Converse com seus medos, converse com você próprio, tome controle sem violência e com paciência. Após isso, será mais fácil lidar com sonhos lúcidos e a transformá-los em projeções lúcidas. Exercite a sua lucidez. Não é fácil, mas é possível se houver vontade e determinação.Um grande abraço! Rafael.Rafael,Muito esclarecedoras as suas explicações, muito obrigado.Agora, uma outra dúvida que eu tenho com relação aos sonhos com aranhas: Além da possibilidade de ser uma criação da minha própria mente, poderiam também ser plasmagens dos Espíritos que podem ter visto esse meu medo e fizeram isso para apenas se "divertirem" comigo?As cócegas que muitas vezes fazem em mim e que eu disse que quando percebo que vai acontecer me forço a acordar no corpo físico, podem ser consideradas reais (algum espírito "se divertindo" comigo também), uma vez que eu já tinha percebido que estava "sonhando"?É claro que eu sei que estamos falando apenas de possibilidades, uma vez que só com o tempo e meu aprendizado vou conseguir distinguir uma projeção lúcida, de uma semi-lúcida e de um sonho lúcido.Obrigado desde já, amigo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Posted July 8, 2010 Report Share Posted July 8, 2010 Rafael,Muito esclarecedoras as suas explicações, muito obrigado.Agora, uma outra dúvida que eu tenho com relação aos sonhos com aranhas: Além da possibilidade de ser uma criação da minha própria mente, poderiam também ser plasmagens dos Espíritos que podem ter visto esse meu medo e fizeram isso para apenas se "divertirem" comigo?As cócegas que muitas vezes fazem em mim e que eu disse que quando percebo que vai acontecer me forço a acordar no corpo físico, podem ser consideradas reais (algum espírito "se divertindo" comigo também), uma vez que eu já tinha percebido que estava "sonhando"?É claro que eu sei que estamos falando apenas de possibilidades, uma vez que só com o tempo e meu aprendizado vou conseguir distinguir uma projeção lúcida, de uma semi-lúcida e de um sonho lúcido.Obrigado desde já, amigo!Boa tarde Jonas!Claro que é possível que seja um espírito brincalhão, zombeteiros - é o que mais há nas zonas astralinas mais densas. Porém, você disse que foi um sonho lúcido, logo a sua mente ao receber informações relativas a experiência, interpretou criando imagens e situações baseadas em "janelas mentais" acionadas pelas emoções sentidas por você na projeção. Isso é uma hipótese. Outra hipótese, seria você ter tido apenas uma reação mental espontânea desencadeada por algo que vivenciou durante o dia que antecedeu o sonho lúcido. Não temos como saber do que se tratou, então só podemos mesmo falar sobre hipóteses.Mais algum tempo de prática e você conseguirá distinguir melhor as experiências. Mas vou confessar que muitas vezes não há mesmo como saber se você teve um sonho lúcido movido por ecos de estímulos ou por estímulos ativos e presentes.Abraços! Rafael. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 8, 2010 Author Report Share Posted July 8, 2010 Rafael,Muito esclarecedoras as suas explicações, muito obrigado.Agora, uma outra dúvida que eu tenho com relação aos sonhos com aranhas: Além da possibilidade de ser uma criação da minha própria mente, poderiam também ser plasmagens dos Espíritos que podem ter visto esse meu medo e fizeram isso para apenas se "divertirem" comigo?As cócegas que muitas vezes fazem em mim e que eu disse que quando percebo que vai acontecer me forço a acordar no corpo físico, podem ser consideradas reais (algum espírito "se divertindo" comigo também), uma vez que eu já tinha percebido que estava "sonhando"?É claro que eu sei que estamos falando apenas de possibilidades, uma vez que só com o tempo e meu aprendizado vou conseguir distinguir uma projeção lúcida, de uma semi-lúcida e de um sonho lúcido.Obrigado desde já, amigo!Boa tarde Jonas!Claro que é possível que seja um espírito brincalhão, zombeteiros - é o que mais há nas zonas astralinas mais densas. Porém, você disse que foi um sonho lúcido, logo a sua mente ao receber informações relativas a experiência, interpretou criando imagens e situações baseadas em "janelas mentais" acionadas pelas emoções sentidas por você na projeção. Isso é uma hipótese. Outra hipótese, seria você ter tido apenas uma reação mental espontânea desencadeada por algo que vivenciou durante o dia que antecedeu o sonho lúcido. Não temos como saber do que se tratou, então só podemos mesmo falar sobre hipóteses.Mais algum tempo de prática e você conseguirá distinguir melhor as experiências. Mas vou confessar que muitas vezes não há mesmo como saber se você teve um sonho lúcido movido por ecos de estímulos ou por estímulos ativos e presentes.Abraços! Rafael.Show de bola, Rafa! Mais uma vez muito esclarecedor!Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts