Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

a tal lei da atração e a obsessão


Recommended Posts

oi gente!

ontem eu estava lendo o waldo e aqui pensando... fazendo um pensamento paralelo com a tal lei da atração.

tentei assistir o filme "o segredo" porem nao consegui nem ver 15 minutos, antes de me virar o estomago de tão marqueteiro e falacioso.

me identifiquei mais com "quem somos nós", pois é mais centrado e objetivo, racional.

bom, indo direto pro assunto, o que os dois filmes passam é a ideia da lei da atração, pensamento pleno nos nossos objetivos podem mudar tudo.

o meu questionamento aos colegas é o seguinte: será que esta linha de pensamento não leva a um comportamento obsessor/assediador de nosta parte?

desejar coisas ou pessoas que não nos pertencem por exemplo. pensar, desejar, tudo leva a uma resposta energética direta sobre o objeto ou pessoa em questão, certo?

pensem nisto, gostaria da opinião de vcs a respeito.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Olha, a Lei de atração existe, sim, e há realmente essa possibilidade de poder usar o pensamento a nosso favor. Por exemplo: pensando com frequência em evolução, melhora, entendimento universal, autoentendimento, etc, se está atraindo isso. Quando se fala ou até mesmo quando se pensa, se está evocando a uma egrégora (entende-se egrégora como uma "atmosfera espiritual" constituída de energias, formas pensamentos e espíritos que estão ligados àquele pensamento ou palavra). Quando se fala ou pensa repetitivamente em algo, é como se você passasse a vida entoando um mantra (que tem a função de evocar uma egrégora). Daí, coisa boa atrai coisa boa, e coisa ruim atrai coisa ruim, pois só depende de você! :)

Mas não vá achando que se você tiver com o pensamento fixo de morar em um iglú no Polo Sul junto com a Larissa Riquelme e que, depois disso, você vire imperador do mundo, isso venha a acontecer, não, viu?! :lol: Antes de encarnar, já temos uma programação kármica prédefinida. Nós encarnamos pra amadurecer espiritualmente, resolvendo karmas passados (problemas que acabamos por gerar em vidas passadas agindo de alguma maneira errada com outras pessoas). Atenção! Isso não significa que você não tenha livre arbítrio! Como espírito, você tem, sim, o livre-arbítrio, mas como encarnado, você não desfruta do livre-arbítrio em sua plenitude. Como eu já apontei, existem vários acontecimentos importantes que já aconteceram e vão acontecer na sua vida que já estavam definidos tais quais o seu nascimento, a família na qual você nasceu, algumas pessoas com quem você vai dividir sua vida (tendo relacionamentos amorosos ou não), quantos filhos você vai ter, e até o momento da sua morte! Apesar da espiritualidade superior trabalhar incansavelmente para que consigamos evoluir, nossa programação kármica está sempre sujeita a alterações. Você pode ser assassinado, por exemplo, antes de conseguir fazer qualquer coisa para qual estava programado. Nesse caso, não só você estaria sendo atrasado, como todas as outras pessoas que também dependiam de você para resolver os seus karmas (as pessoas que tinham algo a resolver com você). Além do mais, o livre-arbítrio não é eliminado por causa da programação. Não é como se algum espírito fosse pegar na sua mão pra assinar a documentação de um casamento, mas você vai ser fortemente influenciado pela ligação kármica com aquela pessoa. Por isso que eu disse que o livre-arbítrio é parcial enquanto se está encarnado (porque vários pontos da sua vida já estão planejados pra que você possa resolver coisas passadas, mas você também tem a liberdade suficiente pra acabar falhando em alguns quesitos). ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo,

Quero dizer que a LDA foi muito importante em minha via, um dos meu maiores desejos era encontrar um verdadeiro conhecimento que me evoluice.

E assim foi encontrei o IVA, encontrei a VA, encontrei o poder dentro de mim.

Obs: Uma coisa que aprendi com a LDA e que seus desejos não podem ser movidos pelo EGO pelo mais positivi que pareça ser.

Abraços

Albert Augusto.

oi gente!

ontem eu estava lendo o waldo e aqui pensando... fazendo um pensamento paralelo com a tal lei da atração.

tentei assistir o filme "o segredo" porem nao consegui nem ver 15 minutos, antes de me virar o estomago de tão marqueteiro e falacioso.

me identifiquei mais com "quem somos nós", pois é mais centrado e objetivo, racional.

bom, indo direto pro assunto, o que os dois filmes passam é a ideia da lei da atração, pensamento pleno nos nossos objetivos podem mudar tudo.

o meu questionamento aos colegas é o seguinte: será que esta linha de pensamento não leva a um comportamento obsessor/assediador de nosta parte?

desejar coisas ou pessoas que não nos pertencem por exemplo. pensar, desejar, tudo leva a uma resposta energética direta sobre o objeto ou pessoa em questão, certo?

pensem nisto, gostaria da opinião de vcs a respeito.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho essa lei da atração uma coisa bastante basica. Você só vai atrair negatividade se pensar netativo.

E vai atrair positividade, se pensar sempre positivo.

Estando com o padrão vibracional elevado e sempre vibrando positivamente, não significa que você vai estar sempre "de boa"

Mas é muito melhor assim.

É mais ou menos assim, entende? Pelo menos é dessa maneira que acho que é rsrs.

Não tem muita complicação, é assim mesmo..

abraços!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho essa lei da atração uma coisa bastante basica. Você só vai atrair negatividade se pensar netativo.

E vai atrair positividade, se pensar sempre positivo.

Estando com o padrão vibracional elevado e sempre vibrando positivamente, não significa que você vai estar sempre "de boa"

Mas é muito melhor assim.

É mais ou menos assim, entende? Pelo menos é dessa maneira que acho que é rsrs.

Não tem muita complicação, é assim mesmo..

abraços!!!

Pois é. Simples assim. :)

Link to comment
Share on other sites

Apenas complementando, a lei da atração é apenas um nome fantasioso para "Afinidade energética". Se você pensar numa coisa durante algum tempo suas energias passarão a ter aquela coisa que você pensou, logo, você vai atrair aquela coisa. É simples de entender, mas complicado de se aplicar com 100% de aproveitamento, rs.

Link to comment
Share on other sites

Olá jefersonlucio!

A lei da atração do pensamento é válida, mas não concordo com a definição que lhe é mais comum. Quer dizer, se você pensa apenas coisas positivas, você se sente positivos, acredita mais e tem mais força de vontade para fazer as coisas. O pensamento não atrai nada, apenas define o seu comportamento e o percurso de seus desejos e atitudes/ ações. Se você pensa negativo, você fica negativo, acredita que nada dará certo, age com medo e se sente ameaçado.

Agora, não seja otimista demais. Nem pessimista demais. Procure ser lúcido, estabelecendo um equilíbrio. Pense positivamente, controle as suas emoções, converse consigo mesmo e administre a sua mente - não se iluda com o otimismo. Deve ser também realista e analisar que certas coisas podem dar errado e estar apto a lidar com os percalços e obstáculos que encontrará.

Algumas vezes uma coisa que acontece pode alterar o estado do nosso pensamento, levando ao otimismo excessivo ou ao pessimismo excessivo. Tente conversar consigo próprio, administre o seu Eu e volte ao equilíbrio.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Rafael, a atração de semelhante para semelhante quando se trata de energias e pensamentos não é confirmada pelo espiritismo e outros? ;) Na única vez que eu fui pra um centro que tem aqui perto de casa, eu escutei uma palestra sobre obsessão. Lá, o palestrante, que era muito carismárico :roll: , explicava que quando se pensa algo, esse pensamento se propaga e é captado por outras consciências (espíritos encarnados ou desencarnados e formas-pensamento) que estão com a mesma frequência de pensamento. A partir daí, as consciências se sentem atraídas pelo seu pensamento e a obsessão pode começar. Aí a consciência envia aquele pensamento pra você, e você manda de volta pra ele, fortalecendo a conexão entre obsessor e obsidiado. E por aí vai se agravando até que a sintonia seja desfeita e etc. :geek:

Link to comment
Share on other sites

Rafael, a atração de semelhante para semelhante quando se trata de energias e pensamentos não é confirmada pelo espiritismo e outros? ;) Na única vez que eu fui pra um centro que tem aqui perto de casa, eu escutei uma palestra sobre obsessão. Lá, o palestrante, que era muito carismárico :roll: , explicava que quando se pensa algo, esse pensamento se propaga e é captado por outras consciências (espíritos encarnados ou desencarnados e formas-pensamento) que estão com a mesma frequência de pensamento. A partir daí, as consciências se sentem atraídas pelo seu pensamento e a obsessão pode começar. Aí a consciência envia aquele pensamento pra você, e você manda de volta pra ele, fortalecendo a conexão entre obsessor e obsidiado. E por aí vai se agravando até que a sintonia seja desfeita e etc. :geek:

Sim, não quis dizer que não é. Só dei mais importância para o impacto que os nossos pensamentos e energias têm em nós. Se considerar a relação de energias, acredito que as energias se relacionam de forma harmónica, atraindo possivelmente a energia semelhante.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas e quanto a questão da propagação do pensamento? Você concorda que o pensamento se propaga e que pensamentos atraem pensamentos semelhantes?

:?:

O pensamento é um conjunto de ondas que transportam informações codificadas. Logo, toda onda se propaga, permitindo a propagação de pensamentos. Agora, sempre acreditei quase cegamente na lei da atração energética, mas atualmente tenho algumas dúvidas às quais ninguém tem conseguido tirar. Falam de magnetismo. Bem, magnetismo não é o oposto: opostos se atraem? Talvez apenas o termo esteja criando confusão, mas é uma dúvida que tenho. Aí vem na minha mente exemplos quando penso nessa questão: alguém com sintonia equilibrada se sente uma atração a contactar com sintonias desequilibradas, com o sofrimento, com o umbral - para ajudar, claro.

Mas estamos falando de pensamentos! Então, se pensamos positivamente, então nos comportaremos positivamente, atraindo consequências positivas dentro do possível. Por isso, a lei da atração parece ser aceitável, embora veja nela algumas dúvidas. Se observarmos bem, podemos encontrar casos em que a regra dessa lei não se aplica. Mas para toda regra há uma exceção. E o otimismo e pessimismo excessivos não considero positivo, porque por experiência própria concluí que devemos manter um equilíbrio, não esperar que tudo dê certo, nem que tudo dê errado, apenas viver e estar apto a enfrentar os obstáculos que surgirem.

Não sei se soube me expressar claramente. Acho que ficou um pouco confuso. Mas desenvolvi o meu pensamento aos poucos sobre o assunto.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Terceira Lei de Newton

"Para toda força aplicada, existe outra de mesmo módulo, mesma direção e sentido oposto."

Rss.. Eu gosto sempre de usar a terceira lei de Newton pra falar sobre a "Lei da Atração".

Muitas pessoas conhecem hoje a tal Lei da Atração, devido a esse 'BUM' marketeiro que aconteceu de uns tempos pra cá. Filmes, Livros, Documentários, enfim... quantos estão ganhando dinheiro escrevendo livros de auto-ajuda, hein?

Com excessão de alguns bons trabalhos que vemos por ai, o resto é tudo uma grande piada, não passam de pessoas que acham que sabem usar bem as palavras pra impressionar terceiros, pura ténica de persuasão, pura PNL.

A tal Lei de fato existe. Pra tudo existe uma força chamada Ação e Reação. Grosseiramente falando: Pensamento gera vibração, que gera energia aplicada, que atrai energia semelhante. Quando dizemos semelhante atrai semelhante significa que sua vibração emanada vai atrair coisas com a mesma energia. Newton disse: Pra toda força aplicada, existe outra semelhante, vindo na mesma direção, no sentido oposto.

Mas não precisa apenas pensar pra atrair, basta vibrar, basta "o sentir". Sinta-se cheio de ódio por uma semana inteira e verás o que acontecerá contigo. Agora sinta-se cheio de amor, ame cada minuto do dia, ame cada pessoa, cada situação. O retorno disso tudo é maravilhoso!

Sabe aquela frase: "Somos aquilo que pensamos"? Eu diria assim: Somos aquilo que vibramos. rs

A maioria dos livros sobre Lei da Atração são extremamente materialistas. Dizem que vc vai conseguir riquezas, vai conseguir ganhar cheques, comprar casa, atrair um iate. Na minha opinião não passa de piada da Praça é Nossa.

Notem como é incrivel o tanto de pessoas que leram esses livros, tentaram por uns dias aplicar a tal idéia de mudança de padrão de pensamento, e acabaram desistindo e continuando na mesma vida cheia de negatividades e de coisas ruins acontecendo o tempo todo. Eu mesmo conheço pelo menos 6 pessoas. Elas não compreenderam (não por culpa delas) que a verdadeira essência da Lei da Atração é o seu Estado de Espírito.

Pra mim, por trás disso tudo, existe algo muito maior querendo corromper as pessoas pra que elas deixem de acreditar cada vez mais em seus poderes próprios. É como a história dos OVNIs. Uma enorme sociedade secreda, chamada ILUMMINATIs promoveram um marketing enorme com filmes, bonecos, livros, quadrinhos, etc, para esconder a real verdade sobre os OVNIs: Eles foram criados pelo próprio homem. Enfim, é um assunto complexo e que sai do foco. Mas basicamente está acontecendo isso com muitos assuntos tais como: Lei da Atração. Existem muitos livros que 'ensinam' técnicas absurdas, falam coisas sem sentido, e acabam corrompendo tudo.

Fui longe hein? rs. enfim... resolvi falar de um ponto de vista diferente.

Abraços!

PAZ E LUZ

Link to comment
Share on other sites

Não li todos os posts mas o pouco que li tenho de concordar com o Rafael, sabemos a ladainha do "pensamentos positivos atraem coisas positivas", mas o que acontece com muita gente que o Rafael disse são ou SÓ otimistas ou SÓ pessimistas, o que acontece? A pessoa tem de ser pé no chão, otimista realista e pessimista esperançoso, mas por que? Por que assim como pensamentos bons atraem coisas boas, devaneios atraem devaneios, obcessão atrai obcessão.

ILUMMINATIs promoveram um marketing enorme com filmes, bonecos, livros, quadrinhos, etc, para esconder a real verdade sobre os OVNIs: Eles foram criados pelo próprio homem.

Então a real verdade sobre os OVNIS é que foram criados pelo homem? OVNI = UFO = ET = Marciano? Pra mim ficou ambíguo, você quis dizer que o contexto OVNI (Objeto voador não identificado) foi criado pelo homem. Ou, você quer dizer que não existem "alienígenas" e que foram criados pelo homem?

Paz

Link to comment
Share on other sites

Rsss.. me expressei mal Olympio!

As vezes preferia falar doq digitar :?

De fato extraterrestres existem sim! Mas na minha opnião a maioria dos avistamentos de OVNIs são naves criadas pelo próprio homem. Baseado na tecnologia alieningena. E para encobrir tudo isso, foi criada uma espécie de marketing-zombeteiro pelo 'Establishment' anglo-americano pra que esse assunto fosse ridicularizado, com a intenção de alienar aqueles que não buscam a fundo sobre determinados assuntos, entende?

Foi apenas uma comparação desse 'marketing-zombeteiro'... aplicado ao tema Lei da Atração.

Digo que acontece o mesmo nesse tema, e diversos outros também.

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal!

Também acredito que a lei da atração como é comumente definida é uma grande estratégia de marketing utilizada muito nos filmes, séries e livros atuais. É uma lei que teoricamente faz sentido, mas se pensarmos bem nela, verificamos que há muitas questões a tornam no mínimo duvidosa. Por isso, acredito que o pensamento da pessoa influencia em suas atitudes, seu humor, sua confiança, mas jamais impede que coisas ruins sejam recebidas - a vida é feita de obstáculos, de acontecimentos ruins e desequilíbrios. Nós é que devemos saber atuar com tudo isso e tirar vantagem da melhor forma possível. Bem difícil, mas é o melhor. O otimismo excessivo cria cegos, o pessimismo excessivo cria desistentes. O realismo e a postura universal crítica cria oportunidade de aprender e viver mais saudavelmente.

Já os OVNIS, não é difícil de verificarmos que é uma criação humana. Os OVNIS como são descritos apresentam muitos elementos fantasiosos, evidências duvidosas. É possível que haja vida em outros lugares do Universo, mas OVNIS, não acredito muito. O engraçado é designarmos os extraterrestres, sendo que nós próprios podemos ser extraterrestres - a vida ode ter vindo de meteoritos que atingiram a superfície da terra primitiva.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal!

Também acredito que a lei da atração como é comumente definida é uma grande estratégia de marketing utilizada muito nos filmes, séries e livros atuais. É uma lei que teoricamente faz sentido, mas se pensarmos bem nela, verificamos que há muitas questões a tornam no mínimo duvidosa. Por isso, acredito que o pensamento da pessoa influencia em suas atitudes, seu humor, sua confiança, mas jamais impede que coisas ruins sejam recebidas - a vida é feita de obstáculos, de acontecimentos ruins e desequilíbrios. Nós é que devemos saber atuar com tudo isso e tirar vantagem da melhor forma possível. Bem difícil, mas é o melhor. O otimismo excessivo cria cegos, o pessimismo excessivo cria desistentes. O realismo e a postura universal crítica cria oportunidade de aprender e viver mais saudavelmente.

Já os OVNIS, não é difícil de verificarmos que é uma criação humana. Os OVNIS como são descritos apresentam muitos elementos fantasiosos, evidências duvidosas. É possível que haja vida em outros lugares do Universo, mas OVNIS, não acredito muito. O engraçado é designarmos os extraterrestres, sendo que nós próprios podemos ser extraterrestres - a vida ode ter vindo de meteoritos que atingiram a superfície da terra primitiva.

Abraços! ;)

Mas a Lei de atração não fala sobre "impedir" que coisas ruins aconteçam. :| Ela fala sobre atração, e não destino inevitável. Se você pensar positivo atrai coisas positivas, mas isso não significa que coisas boas vão acontecer obrigatoriamente ou que coisas ruins não vão acontecer. ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá Svedese!

Acho que me expressei mal. O que quis dizer é que segundo a lei da atração, se você pensar negativo, atrairá coisas negativas, ruins para você, e se pensar positivo, atrairá coisas positivas, boas para você. Porém, na prática sabemos que mesmo pensando positivo, coisas negativas virão e a pessoa terá que lidar com elas de forma benéfica, o mais beneficamente possível. Se for muito otimista, poderá baixar alguns escudos necessários para enfrentar "coisas ruins" que aparecem e se for muito pessimista, entrará em desespero perante as coisas ruins e provavelmente será um desistente. Por isso, penso que o melhor é viver, não sendo nem otimista, nem pessimis, apenas realista e crítico, avaliando tudo e tentando lidar da melhor forma com tudo que surgir, seja algo bom ou mal. Era essa a ideia que queria transmitir.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

eu acho que todo mundo disse oq acha da tal lei, porém, a questão que queria despertar nos colégas e a sua relação com comportamento obsessivo, gostei mto da ação e reação newtoniana, o colega me deixou satisfeito com esta comparação. acho que seria um bom início para pensar-mos na questão, principalmente no fato de desejar-mos coisas que pertencem aos outros, ou desejar-mos algo sem medir esforços para conquistar.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo,

Interessante seu questionamento, posso fala com tranquilidade pois não sou um inexperiente no assunto. A LDA se divide em 3 partes, PEDIR (pedir seu desejo sabendo o que realmente quer), ACREDITAR (não duvidar, ler e praticar para comprovar) e por umtimo PERMITIR que é a minha resposta para seu questionamento, é manter apenas pensamento positivos, acreditar 100 % em vc entretanto livre de todos os defeitos pscicologicos (EGO), pois aí sim pode gerar uma energia ruim sobre a coisa ou pessoa.

Abraços

Albert Augusto. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

oi gente!

ontem eu estava lendo o waldo e aqui pensando... fazendo um pensamento paralelo com a tal lei da atração.

tentei assistir o filme "o segredo" porem nao consegui nem ver 15 minutos, antes de me virar o estomago de tão marqueteiro e falacioso.

me identifiquei mais com "quem somos nós", pois é mais centrado e objetivo, racional.

bom, indo direto pro assunto, o que os dois filmes passam é a ideia da lei da atração, pensamento pleno nos nossos objetivos podem mudar tudo.

o meu questionamento aos colegas é o seguinte: será que esta linha de pensamento não leva a um comportamento obsessor/assediador de nosta parte?

desejar coisas ou pessoas que não nos pertencem por exemplo. pensar, desejar, tudo leva a uma resposta energética direta sobre o objeto ou pessoa em questão, certo?

pensem nisto, gostaria da opinião de vcs a respeito.

Link to comment
Share on other sites

o meu questionamento aos colegas é o seguinte: será que esta linha de pensamento não leva a um comportamento obsessor/assediador de nosta parte?

desejar coisas ou pessoas que não nos pertencem por exemplo. pensar, desejar, tudo leva a uma resposta energética direta sobre o objeto ou pessoa em questão, certo?

Oq vc entende por obsessão? Vampirizar?

Se for isso, então: Não existe obsessão em nossa parte por utilizar métodos propostos pela LDA na mudança do padrão de pensamento. Lembrando que nós estamos 'vampirizando' uns aos outros, inconscientemente, o tempo inteiro, ou seja, estamos sempre compartilhando energias uns com os outros. Já notou quando uma determinada pessoa chegou perto de vc e logo em seguida vc ficou sem forças, sem energias? Isso acontece muito, mas não é regra, ok.

Quanto a desejar pessoas, sim, vc pode exercer uma força energética em determinada pessoa, e se a pessoa for sensivel as energias ela pode sentir/perceber/intuir, mas não ao ponto de obsedia-la ou vampiriza-la energeticamente.

Espero ter ajudado!

Abraços

Link to comment
Share on other sites

legal, agora estou gostando do rumo da prosa, mais eu acho que faz sentindo sim, e este comportamento pode levar a uma obsessão patológica não-positiva. na verdade acho que vemos isto o tempo todo. creio que exista esta vulnerabilidade neste tipo de pensamento. como eu já ouvi por aqui, da para usar o bom e velho exemplo do star wars, mesmo praticando os exercícios energéticos e as manobras de energia, nada garante que ficará tudo as 1000 maravilhas, existe o tal lado negro e aqueles que conseguem utiliza-lo para conseguir seus objetivos. acho que esta ultima parte é senso comum né? ou não?

Link to comment
Share on other sites

legal, agora estou gostando do rumo da prosa, mais eu acho que faz sentindo sim, e este comportamento pode levar a uma obsessão patológica não-positiva. na verdade acho que vemos isto o tempo todo. creio que exista esta vulnerabilidade neste tipo de pensamento. como eu já ouvi por aqui, da para usar o bom e velho exemplo do star wars, mesmo praticando os exercícios energéticos e as manobras de energia, nada garante que ficará tudo as 1000 maravilhas, existe o tal lado negro e aqueles que conseguem utiliza-lo para conseguir seus objetivos. acho que esta ultima parte é senso comum né? ou não?

O senso comum é o conhecimento primário, sem análise, sem aprofundamento, quase instintivo. Por isso, não é um conhecimento fiável.

O ser humano é um animal racional. Desta definição temos duas vertentes: animal e racional/ razão. O lado racional permite o desenvolvimento de pensamentos, da criação de pontes ligantes entre dados diversos. Porém, o lado animal do homem, o lado instintivo limita a sua racionalidade, assim como os seus sentimentos. Por mais que a razão afirma algo, as emoções e os instintos poderão sempre influenciar o raciocínio e levar a impulsos que muitas vezes são prejudiciais. Surge na "selva" de emoções e instintos humanos a inveja, a raiva, o ódio, o amor, a vingança, a generosidade, enfim, os dois lados da mesma moeda - o passivo e o agressivo.

O homem tenta racionalizar os instintos e emoções, mas esquece que elas não podem ser racionalizadas por completo e acaba por gerar um caos interior, um desequilíbrio. Ele deve aprender então a gerir as próprias emoções e saber atuar emocionalmente e racionalmente, controlando os impulsos. É fácil? Não. Um rendimento de 100% é impossível. E a falta de compreensão de que os impulsos e o insucesso em se administrar com sucesso são naturais e restantes causa a criação de mais emoções agressivas de culpa, de arrependimento, entre outros. E outro desafio surge: gerir essas emoções na busca do equilíbrio.

Se fala muito de equilíbrio, mas é fato que não conseguimos tê-lo 100%. Isso é normal. Os erros, impulsos e emoções exaltadas fazem parte do ser humano. E o melhor é permitir que a razão conduza uma aprendizagem a partir desses elementos. Não estou dizendo para deixarmos os impulsos e em emoções ficarem soltos, mas para que seja uma meta saber gerí-las sem buscar a perfeição, porque isso não será obtido. Limite-se a seguir o equilíbrio máximo que conseguir.

Essa é a minha visão. Acho que não fugi do assunto.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...