Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Calma interna!


Recommended Posts

Como todos que pesquisam sobre o assunto de projeção astral, auto-conhecimento sabem, saber controlar as emoções é muito importante, aliás não precisa ser nessa area específica, em qualquer lugar ou qualquer coisa que as pessoas estejam fazendo, mesmo se não terem uma espiritualidade elevada todos sabem como sso é importante.

Eu sempre fui uma pessoa calma, mas ultimamente, eu estou ficando nervosa, eu faço écnicas de relaxamento e as dos 7 raios, porém não adiante. O caso é meu pai, ele é alcoolatra e fumante, e não precisa nem que ele fale, só de ter ele no mesmo ambiente que eu eu sento uma irritação, eu percebi que isso não acontece só comigo, mas principalmente com minha mãe, a presença dele irrita muito, para saberem a situação , ele sozinho consegue desiquilibrar a harmonia da casa.

Não sei, mas uma vez o Saulo disse que sentimos a aura das pessoas, tem pessoas que tem uma aura bela, e só de estar perto dessa pessoa nós podemos nos sentir bem, agora a do meu pai tende a piorar.

Oque eu posso fazer para controlar esses sentimentos? bom orar, meditar, tentar controlar pensamentos parecem não adiantar

Link to comment
Share on other sites

O problema não está em você, por isso não adianta meditar, orar, ou seja lá o que for. Muitas vezes o que falta é o diálogo mesmo. Uma conversa franca com seu pai sobre o que está se passando, pode faze-lo refletir e assim chegarmos a uma mudança.

Diga pra ele o que sente e o que ele pode fazer pra mudar. Caso ele se importe realmente com sua familia, as coisas com certeza vão mudar.

Tente realizar esse conversa no melhor momento possível e do melhor jeito.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Ja tentei, e ele sabe como eu me importo com a família, eu e minha mãe ja conversamos, eu até inscrevi ele na hidroginástica, porque dizem que praticar algum exercício pode ajudar, mas não adiantou, ja gravei um dvd com documentarios falando sobre a bebida e o cigarro, porém ele está em um nível que não liga para o que ninguém diz, ele é aposentado, e invéz de aproveitar a vida já que tem muito tempo, prefere passar o dia no bar, nem respeitar ele respeita, eu me extresso todas as vezes que ele acende o cigarro e eu tenho que sempre repetir que eu passo mal, mas já conversei, jás mostrei fatos reais, acho que o problema é ele, ele é adulto tem consciencia(acho) e a família já conversou, agora cabe a ele ter força de vontade e ver o estado da família e tentar mudar, por isso quero ajuda, por enquanto que ele não liga para sua saude e harmonia na familia, eu também não quero continuar com essa raiva.

Link to comment
Share on other sites

Olha, quanto o troço do acoplamento áurico, de se sentir mal só de estar perto dele, 2 técnicas boas são a do estado vibracional, e outra a de visualizar uma "bolha" de energia dourada, azul ou rosa ao seu redor.

Mas a questão, é também se observar, quando ver que ele está te influenciando emocionalmente, você fica consciente de que não é uma coisa sua, e anula a influência.

Mas não é só um problema energético, é um problema familiar! O meu pai não bebe muito, mas é fumante, meio materialista e se stressa com facilidade, meu tio que convivo com certa frequência, também, só que com ele é ainda pior, pois o meu pai ainda é gente boa, mas o meu tio é um pouco complicado.

Então, o que eu fiz pra ele mudar um pouco, foi ignorar, dar um gelo, e mostrar como ele está sendo idiota, e que isso que ele faz é coisa de muleque! Quando eu era criança, meus pais fumavam dentro de casa... de tanto eu enxer o saco e reclamar, agora só fumam do lado de fora, pelo menos, e minha mãe parou já tem 2 anos. Mas ele também não se toca... parece que não quer parar.

Eu uso do radicalismo, mas porque é uma coisa em que eu sou bom! E as vezes tem efeito, mas se nada disso funcionar, o que você pode fazer é se proteger pra não se contaminar! E aguardar que ele pare de lutar contra o chamado da maturidade, que vem de dentro dele mesmo.

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

olá nainiis2!

Acho que seu pai possa estar sofrendo algum tipo de obsessão. Se for isso, nosso pequeno irmãozinho o está obsediando e o induzindo á compulsão dos exageros e sabe que isso afeta não somente ao seu pai, mas também a você e sua mãe que mudam o estado vibracional (ficam nervosas) e desta maneira entram em sintonia com ele.

Como acabar com isso?

Faça exatamente ao contrário do q nosso irmãozinho quer: dê a ele e ao seu pai carinho, procure sempre boas sintonias, fique calma e principalmente ore pelos dois.

Não o encare como alguem que está na sua casa para causar discordia, mas alguem que precisa de ajuda. Converse com a sua mãe para que vocês duas trabalhem neste sentido.

Provavelmente ajudando esse irmãozinho, seu pai e vcs tb serão ajudados.

Peça amparo, ore e confie.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Meu pai também bebia mto, mas este ano parou(graças) mas ainda fuma, tínhamos mtos desentendimentos antes, mas agora ta tranquilo.

Se você já tentou um pouco de tudo, então agora acho q é hora de deixar ele fazer a parte dele, paciência tbm né, como a gente não muda as pessoas e somente mudamos nós mesmos, então, na minha opinião: respeite-o, se ele quiser beber, deixe-o beber, mas trate-o com carinho e com naturalidade, tente lhe vigiar, se ao o ver, vc sentir algum sentimento diferente e ruim, tente controlar, controle palavras e ações, como já disse o Saulo, você vai querer ser mais um problema ou tentar ajudar? No máximo, tente ficar neutra, se afastar, só cumprimente.. No meu caso aqui que meu pai ainda fuma, quando eu to conversando com ele e ele acende o cigarro eu me afasto(sem falar nada sobre o fumo)... Não sei até que ponto você poderia ajudá-lo energeticamente.. espiritualmente, não sei com orações, com doação de energia, não sei, você poderia ler algo sobre, agora se vc pudesse aprender e tentar fazer o EV(Estado Vibracional) e o instalasse em cada local que chegasse, seria ótimo.. Assim, se for algo energético, isso exerceria menos influência em você.. Lembrando, minha opinião, veja todos os comentários e absorva aquilo que vc acha mais certo no seu caso.. até mais!

Esqueci: O primeiro passo você já está fazendo, que é identificar o sentimento "ruim", agora cabe a vc trabalhar nele, e lembra de que tudo vem com o tempo.. Você já ouviu o áudio do primeiro pensamento???

Link to comment
Share on other sites

Olha, ultimamente pelo que ando estudando, dizem que nem uma folha cai no chão sem a permissão de deus, muito menos as pessoas próximas de nós (no caso seu pai).

Pense nisto como uma oportunidade de praticar a caridade e a melhora interna, é alguém com quem você possa aprender e também a ensinar , não somos perfeitos, tente se imaginar na situação dele, o que ele sente ou passa, aprende-se muito com isso.

Pense também na falta que a presença de um pai faz a uma família, mesmo que esta pessoa não esteja que você ache ideal.

Abs e fui

Link to comment
Share on other sites

Oi Nainii, sinto muito pelo que voce está passando, gostaria de poder te dizer algo que ajudasse, porque eu mesmo ja passei por isso e sei o que é(o problema não era meu pai ou mãe), mas hoje eu desisti, apesar de a pessoa pedir ajuda, se ela não quer isso de coração, não adianta, alem de a gente não conseguir "tirar ela do buraco", o risco de nós mesmos cairmos em outro maior ainda é muito grande; eu nunca tive vicio algum, e sinceramente não entendo porque alguem entra nessa.

Nainii, uma coisa que eu fazia pra me "segurar" era caminhar, a qualquer hora do dia ou da noite, pois em casa era o pior lugar do mundo, onde morava, não tinha pra onde ir, então apenas caminhava com a mente o mais vazia possivel, isso me ajudava a me sentir em paz apesar de saber que o problema continuava la.

Como ja foi dito, fale com sua mãe e encontrem a melhor hora e maneira de falar com ele sobre o problema, e fique atenta à reação dele, se não for boa é melhor não insistir, pelomenos no meu caso isso só complicava as coisas.

Nainii, muita força e paz pra voce...

Link to comment
Share on other sites

Olá nainii!

Eu sei exatamente o que você deve passar, pois eu já passei pela mesmíssima situação... Meu pai era alcolatra e cada vez afundava nesse vício tão triste... Além de fumar bastante também...

Eu sentia a mesma repulsa que você sente, o mesmo mal estar, a mesma ausência dele quando eu o via assim..... Isso foi durante toda minha a infância e adolescência....

Tudo que o pessoal disse é muito válido, tentar ver como uma oportunidade de aprendizado, de fazer uma caridade, de praticar o verdadeiro amor..... Mas na prática, não é nada fácil e eu sei muito bem disso...

Combata os sentimentos de raiva que você pode vir a ter quando vê-lo dessa maneira... Procurar atividades que preencham o dia dele é muito válido também!

No meu caso, o que o ajudou demais e o curou foi um tratamento à distância que fizemos eu e minha mãe no Centro Espírita que frequentamos! Acredite, foi quase que um milagre!!

Claro que com certeza também dependeu da vontade dele em se ajudar também, além de uma vibração muito forte que nós sempre mandamos e ainda fazemos hoje em forma de agradecimento à ele e à grande Espiritualidade que nos auxiliou!

Não perca as esperanças minha amiga... Continue firme e forte na suas orações e vibrações por ele, tente na medida do possível, emanar sentimentos de amor e luz para ele!

Não fique murmurando também como eu fiz muitas vezes sozinho... Se estamos passando por esta situação é porque, ou fizemos alguém passar por isso em vidas passadas e estamos resgatando, ou escolhemos como prova mesmo.....

Muita luz e muita paz!

Link to comment
Share on other sites

comigo e a mesma coisa!

meu pai n e alcoolatra(pelo menos eu acho XD), mas aos fins de semana ele vive bebado, e realmente so de ele ficar na no mesmo quarto eu ja fico c raiva e uma coisa nos meus sentimentos,so dele xegar perto eu ja fico alterado, cara, isso e muito eskisito!

CARA MEU PAI ERA ALCOOLATRA, OU É SEILA, SEMPRE QUE TO PERTO DELE NAO ME SINTO BEM

ELE TAMBEM GOSTA DE FALA DA VIDA DOS OUTROS E É MUITO NERVOSO

QUANDO EU CHEGO PERTO DELE NAO ME SINTO BEM, EU DO GRAÇAS QUANDO ELE NAO TA EM CASA :D

Link to comment
Share on other sites

Ola Nannis.

Esse mundo é um ginásio psicológico mediante o qual podemos aniquilar essa feiura secreta que todos carregamos dentro de nós.

As pessoas normais são marionetes nesse mundo que vivemos, se alguem lhe elogia ficam felizes que alguem lhe critica ficam tristes ou reagem violentamente.

Temos que ser donos de nós mesmos não podemos ser marionetes nas mãos de outras pessoas.

Temos que eliminar nossos Estados interiores equivocados, algo que eu descobri a algum tempo é que somos nós que escolhemos nossos sentimentos ou pensamentos, existe uma frase que diz assim: "tu tens o direito a não ser negativo", pois normalmente sempre somos negativos e temos o direito de não ser.

Para isso é necessario a observação do mim mesmo do eu psicologico, para descobrirmos os nosso Estados internos equivocados, quando eles estão surgindo, como estão surgindo, oque esta sendo o gatilho que desencadeia esses estados, e unindo essa compreênsão com a auto-observação de si mesmo e a não identificação com os fatos ou eventos externos, vamos vencendo esses eventos ou esses Estados Internos equivocados, pois determinada situação não cria determinada emoção em nos, mas sim apenas coloca para fora oque tinha de sobra lá dentro, mas se mudarmos o modo como vemos as coisas ou simplesmente não nos identificarmos com ela, deixamos de sofrer ou criar sofrimento psicologico para nós.

Muitos dos problemas que temos deixam de existir pelo simples fato de deixarmos de pensar neles.

"A vida interior atrai as circunstancias exteriores, e que se estas são dolorosas, Isto se deve aos Estados interiores Absurdos."

Trecho retirado do livro Tratado de psicologia revolucionaria de Samael Aun Weor.

Me inspirei nesse livro tambem para fazer meu comentario.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...