Ramonn Posted September 9, 2010 Report Share Posted September 9, 2010 Boa tarde pessoal!!Sou iniciante no assunto, cheguei ao GVA atrás de pesquisas sobre Gnose, li algumas coisas e pelo que entendi eles fazem o desdobramento astral com o intuito de obter mais conhecimento sobre diversos assuntos (por favor me corrijam se eu estiver errado), ouvi o curso básico do Saulo e pelo que entendi a principal intenção da VA é ajudar quem precisa de ajuda em outro plano, estou meio confuso e ainda tenho muito que aprender, vou fazer agora o curso intermediario para ficar mais por dentro do assunto e quem sabe futuramente fazer o avançado e tentar minha primeira projeção sem pressa.Acho que estou no caminho certo pois dificilmente me lembrava dos meus sonhos e agora consigo lembrar quase todos assim que acordo, o problema é que quando levanto da cama para fazer alguma coisa não lembro de mais nada, preciso ter o abto de dormir com um caderninho ao lado da cama para anotar assim que desperto.Percebi também lendo os post's que muitas pessoas ficam anciosas e querem fazer a VA em pouco tempo afim de conhecer lugares, rever pessoas, etc,etc...Minha pergunta é qual é a verdadeira intenção de uma viagem astral? Abraços a todosRamon Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
leonardotcosta Posted September 9, 2010 Report Share Posted September 9, 2010 Filosofia??? Acredito que não existe "A Verdadeira Intenção", cada um tem a sua e essa pode (e provavelmente vai) mudar com o tempo. Qual a verdadeira intenção em ver? em sentir? em pensar? a VA é uma faculdade como todas as outras que possuímos, a intenção é fazer o que voce achar melhor. Uns usam a visão para ver a vizinha pelada, outros o mendigo pedindo ajuda e outros para obter conhecimento, sendo que este ultimo pode buscar conhecimento para várias finalidades, ser uma pessoa melhor, ajudar os outros ou para se impor aos que sabem menos, mas no final das contas, todos vêem. Agora pensando em porque o Criador nos deu essa faculdade, acho que é para evoluirmos (sob todos os aspectos possíveis), e esse provavelmente é o motivo de termos todas as outras.Um grande abraço e espero ter ajudado,leo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndréMM Posted September 11, 2010 Report Share Posted September 11, 2010 Ramon, como o Leonardo disse, nada tem uma função especifica, um geneticista pode usar as habilidades para melhorar uma célula, como tbm alterar seus genes e matá-la, aí é questão de escolha, TUDO é uma questão de escolha, nada é obrigatório. Muitas pessoas que tentam a V.A, ou uma projeção extra corporea sempre são aconselhadas a criarem um objetivo '' quero sutilizar minhas energias '', quero visitar outro planeta, ''quero fazer amparo '' , ai vai da tua ESCOLHA, logico que tu fazendo isso terá consequencias, tu vai sutilizar tuas energias, tu vai ter que ler muito, vai começar a ter um outro nivel consciencial, vai desenvolver outras percepções, e por aí vai, eu comecei a fazer as tecnicas e acabei desenvolvendo um baixo nivel de clarividencia, quem sabia que isso iria acontecer? ngm, mas aconteceu, então uma coisa eu te afirmo, o crescimento é certo. Boa sorte Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Müller Posted September 11, 2010 Report Share Posted September 11, 2010 eu kero expiar a vizinha pelada =D rsrs brincadeira, nem vizinha bunita eu tenho -.-pelo que vejo o forum tem todo tipo de gente e todas buscando evolução, eu particulamente qro visitar colonias, planetas , mas tbm nao deixando de fazer amparo e ajuda extrafisica =D Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Melch Posted September 11, 2010 Report Share Posted September 11, 2010 Opa Ramon, tudo bom?Como o leonardo falou, a verdadeira intenção é muito subjetiva e não prevalece nenhuma sobre a outra como em sendo verdadeira. Todos nós já saímos do corpo todos os dias inconscientes, robotizados, sem rumo, perdidos em devaneios, na própria sexualidade... Aí está a resposta, as boas intenções, o amparo espiritual e o amor são de GRANDE AJUDA e fazem parte da EVOLUÇÃO. Por isso que todos os grandes estudiosos afirmam que a projeção com a intenção de amparo faz parte do processo de expansão consciencial! O amparo ajudará e muito a projeção, já que não estaremos presos a sentimentos egóicos e estaremos nos importando com um bem-estar comum a todos e não só o nosso. Mas isso não muda o fato de que todos temos o livre arbítrio de fazer o que quizermos com nossas faculdades.Grande abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts