Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Meditando...


Azeitona

Recommended Posts

E aí....

oh vou contar pra vcs um fato q aconteceu comigo ontem...

Eu tava me preparando pra dormir fazendo a tecnica da respiração, tipo assim, puxa o ar o máximo q poder e depois prende e segura o máximo q puder, aí repete isso 5 vezes...

O detalhe é q eu durmo muito rápido... "apago" muito rapido...

aí quando foi na quarta respirada... eu to lá com os pulmões cheios de ar... e durmo...

tipo cochilei... com o ar preso... aí voltei do cochilo meio assustado... (tipo assim "tem alguma coisa errada...") e não soltei o ar não... continuei... só depois de mais alguns segundos q fui perseber q eu ainda tava prendendo a respiração e voltei ao normal.... :lol:

A pergunta é a seguinte: como um ser humano pode durmir sem respirar? ? ?

Depois dessa experiencia pensei o seguinte... não durma com a respiração presa pois sua projeção pode durar mais do q vc espera.... rsrsrsrsrsrs :D

Link to comment
Share on other sites

Você durmiu e acordou rapidamente quando precisou do ar! Mas como o chochilo nos deixa fora de tempo talvez você tenha tido a sensação que passou mais tempo do que pareceu :)

Hehehehe essa técnica é boa mesmo, se você conseguir fica mais tempo vai sair do corpo definitivamente depois que morrer hehehehe :):D

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

Eu acredito que seja como o Alux disse, voce cochilou e acordou em seguida quando precisou de ar, especialmente porque provavelmente é impossivel se matar prendendo a respiraçao ja que voce desmaia e volta a respirar involuntariamente (comprovado involuntariamente em minha infancia XD).

Quando meditamos ou praticamos alguma tecnica e vamos dormir se torna mais facil o nosso corpo entrar em um tipo de torpor, que é um estado aonde precisamos de muito menos energia do que o normal e aonde nossa respiraçao e batimentos cardiacos se tornam realmente lentos. Eu ja fiquei nesse estado involuntariamente algumas vezes, acordei realmente relachado e me sentindo muito bem e tranquilo, a respiraçao pura, profunda e de tao calma era quase inexistente e eu nao conseguia sentir os meus batimentos cardiacos, nem colocando a mao sobre o coraçao lol

Espero que voce nao desanime por causa desse "susto" XD , ja que ele nao tem nada de mais hehe assim como os nossos amigos disseram XD

Abraços, DuckTales

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...