Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Problemas superados = Aprendizagem


Svedese_Sil

Recommended Posts

:idea: Problemas superados = Aprendizado

Existem pessoas que passam a vida toda se lamentando , seja por uma banalidade qualquer, como o dia está quente ou está frio , o trânsito não anda, a fila está grande, o tempo não passa ou não tenho tempo para nada, enfim, essas e muitas outras lamentações tornam-se hábitos dos quais não conseguem se libertar. Conviver com essas pessoas é muito difícil e muitas vezes impossível, elas são amargas, intolerantes, exigentes, tornam-se verdadeiros chatos.

Sabemos que todos nós, em dado momento da vida passamos por algum momento difícil, do qual nos lamentamos e ficamos sem ânimo, e nos sentindo pra baixo, mas será que este problema esta aí por acaso?, será que não o atraímos? Será que não deixamos que ele acontecesse? Ou simplesmente tinha que acontecer?, será que não tínhamos que passar por determinada prova de espírito, para nos elevarmos como pessoa e tirar algum aprendizado disto?

Nós devemos parar e refletir sobre como e porque estamos passando por determinado problema, e sim, tentarmos da melhor forma resolvê-los. Sabemos também que alguns deles não têm solução, mas afinal de contas, eles nos fazem crescer como pessoa e elevam o nosso espírito; isto é, se tirarmos dele a mensagem que as vezes vem codificada e transformarmos em aprendizado para nossas vidas. E aí, vai ficar a vida inteira se lamentando ou vai superar os problemas? :idea:

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida alguma, o tamanho do problema depende de nossa atitude perante o dito cujo. Quantas vezes não vamos pra cama com algo martelando em nossa cabeça, um problema que nos tira a paz e que parece sem solução mas que no dia seguinte, ao acordar, ganha outra perspectiva? Parece menor e bem menos sério.

Nosso estado de espírito pode mudar drasticamente o tamanho do problemão, o transformando num probleminha.

E tudo bem que não somos 100% responsáveis pelo nosso humor e estado de espírito, mas dá pra fazermos a nossa parte, não?

Abraço!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...