Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

SEPULTAR OU CREMAR?


Svedese_Sil

Recommended Posts

Sepultar ou cremar

Chegado o "triste" momento, atualmente, deparamos com a dúvida: sepultar ou cremar. Caso o falecido durante a vida tenha feito a opção, tudo bem. Caso não, fica por conta da família a decisão.

- Sepultamento: é uma prática tradicional e, do ponto de vista espiritual, o apego ou o desapego à matéria é que vai determinar o grau de sentimentos e de sensações, visto a lentidão da decomposição do cadáver, oferecendo ao Espírito a oportunidade de ser socorrido, orientado e esclarecido pelo plano espiritual.

- Cremação: uma prática moderna cujo processo de consumação é rápido, de poucos minutos, e, falando espiritualmente, devemos exercer a piedade com o cadáver programando uma espera de 72 horas.

Chico Xavier, ao ser indagado no programa Pinga Fogo sobre o assunto, respondeu: -"Já ouvimos Emmanuel a esse respeito e ele diz que a cremação é legítima para todos aqueles que a desejem, desde que haja um período de pelo menos 72 horas de expectação para a ocorrência em qualquer forno crematório".

Fica aí minha pergunta: o que você prefere sepultar ou cremar ?

Link to comment
Share on other sites

Eu prefiro cremação,pois caso,de alguma maneira ,eu me sinta apegado ao meu corpo e fique preso nele,a cremação talvez quebre esses laços com o corpo! Acho q algum tempo queimado é melhor do q anos e anos preso no caxão sendo comido por vermes! rsrs

Mas não creio q eu va fik preso não! Não tenho nenhum gosto por esse mundo! Vivo aki apenas pra aprender com a experiencia! hehe :D

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Pode até causar um sofrimento momentaneo, ms nem se compara a passar anos preso no caixão! =x

E eu sei q quem tem um pouco mais dde conhecimento espiritual,dificilmente ficaria preso no corpo,mas nem todo mundo tem esse desapego da materia. Por isso eu disse que ,no geral, a cremação seria o melhor método! ^^

Abração amigos! ;)

Link to comment
Share on other sites

Oi Sil, como vai?

Bom, já vou aproveitar a deixa para responder de uma vez esta pergunta e sobre seu tópico de doação de órgãos.

Eu *era* (destacado pois eu sou a favor, mas não mais doador) a favor de doar meus órgãos quando morresse, contudo, atualmente não sou mais. Te digo o porquê: Eu pratico (na verdade, estou em alguns meses de recesso rsrs) diversas meditações muito fortes e profundas, que em determinados momentos podem diminuir tanto minha respiração e meu ritmo cardíaco que temo que alguém possa vir a me considerar clinicamente morto. Assim sendo, passei a ter receio de doar órgãos, pois eles devem ser doado logo após a pessoas ser declarada morta, e já pensou alguém me "matar" tirando meus órgãos enquanto eu ainda estou vivo???rsrs.. Por isso, deixo meio que avisado que vou praticar uma meditação profunda e que não quero ser incomodado em até 3 dias, caso aconteça de demorar tudo isso.

Tudo bem, eu sei que se não for para acontecer, não acontecerá, e que se for para acontecer, mesmo com todos os meus "cuidados" acontecerá, mas sei lá, isso ficou na minha cabeça... pode ser que um dia eu mude de opinião novamente. Mas sou completamente a favor da doação e não acredito que tenha mal algum.

Dito o acima, eu considero 3 dias (independente da opinião de Emmanuel) um bom tempo de espera para a minha cremação! :D Eu escolhi ser cremado, contudo, minha mãe diz que se eu vir a falecer antes dela, ela não autorizaria e me enterraria. rsrsrs Vai entender, mães ... kkk me explica Sil? rssrsrs Mas eu gostaria de ser cremado por: 1 - não ocupar lugar em cemitério; 2 - Não correr o risco de contaminar canais subterrâneos ou mesmo o solo; 3 - quero voltar literalmente ao pó e cumprir a profecia, do pó ao pó kkk; 4 - Para de fato não haver um corpo caso eu tenha uma recaída do outro lado e venha lamentar, não se chora o leite derramado e nem o corpo cremado! rsrsrs;

Bom, basicamente é isso. Aliás, vou mais longe em minha opinião, acredito que na atual situação do mundo, TODOS deveriam ser cremados e o enterro proibido. Hoje em dia o processo de cremação é muito avançado e ambientalmente amigável. Sem contar que isso evitaria contaminações, disseminação de doenças, pragas, e espaço útil ocupado por cadáveres enquanto podiam ser utilizados para cultivar alimentos e matar a fome de quem tem.... Quem sabe um dia né?

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

acredito que na atual situação do mundo, TODOS deveriam ser cremados e o enterro proibido. Hoje em dia o processo de cremação é muito avançado e ambientalmente amigável. Sem contar que isso evitaria contaminações, disseminação de doenças, pragas, e espaço útil ocupado por cadáveres enquanto podiam ser utilizados para cultivar alimentos e matar a fome de quem tem.... Quem sabe um dia né?

Com relação ao mundo físico, concordo com o Tiago, plenamente!! ::R

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...